Mercedes terá motores flex no Brasil

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Mercedes terá motores flex no Brasil  Empty Mercedes terá motores flex no Brasil

Mensagem por Raul Dias Sáb 14 Set 2013 - 16:04



Mercedes terá motores flex no Brasil  R84w
Novidade chegaria apenas em 2015
 
Já decidida a produzir automóveis no Brasil, a Mercedes-Benz está disposta a adaptar seus produtos ao gosto local. Isso envolveria até mesmo a adaptação de seus motores para funcionarem também com etanol, segundo apurou o Carplace junto a executivos da fabricante. Os motores bicombustíveis da Mercedes chegariam ao Brasil em 2015.
O motor mais cotado para receber a modificação é o 1.6 turbo presente nos modelos de entrada, e que poderia empregar os derivados do Classe A e o Classe C, que serão fabricados no Brasil em nova fábrica que será construída em Santa Catarina ou São Paulo.
 

Mercedes terá motores flex no Brasil  Autowp.ru_mercedes-benz_a_200_urban_package_16_thumb%25255B5%25255D
 
 
 
Fonte | Carplace
14/09/2013
Raul Dias
Raul Dias
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4459
Data de inscrição : 15/11/2011
Interesses : Amigos e Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes terá motores flex no Brasil  Empty Re: Mercedes terá motores flex no Brasil

Mensagem por Convidado 9 Sáb 14 Set 2013 - 18:12



Não gosto de motores flex, na minha opinião não trabalham otimizados nem com gasolina e nem com álcool e dependem muito mais da eletrônica para funcionar mais ou menos, se põe gasolina no tanque diminui potência, se colocar álcool aumenta?!?!

Não duvido da capacidade da Mercedes vir a fabricar um bom motor flex que trabalhe linearmente e com o auge de potência tanto com um quanto com outro combustível, terá que investir em novas tecnologias, mas SE a Mercedes de fato conseguir projetar um motor bicombustível à altura de um carro premium que não tenha os inconvenientes e defeitos dos demais em circulação no Brasil ... estará "reinventando a roda"!!!

Não houve uma conversa que pretendiam usar motores flex Renault?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes terá motores flex no Brasil  Empty Re: Mercedes terá motores flex no Brasil

Mensagem por GR Sáb 14 Set 2013 - 18:48



A vantagem do flex para as montadoras é o menor imposto..... Então mais lucro.... Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7430
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes terá motores flex no Brasil  Empty Re: Mercedes terá motores flex no Brasil

Mensagem por Bruno Dom 15 Set 2013 - 21:38



Na minha opinião devido ao preço abusivo tanto no álcool quanto na gasolina nem é viável abastecer mais com álcool. 
É como o Antônio disse acima sobre o funcionamento.
avatar
Bruno
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3089
Data de inscrição : 13/04/2010
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Paraguay
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes terá motores flex no Brasil  Empty Re: Mercedes terá motores flex no Brasil

Mensagem por Reuthmann Qui 19 Set 2013 - 11:58



Com esta associação com a Renault que a Mercedes quer, pode sair daí o novo motor flex a equipar modelos fabricados por aqui, se é mesmo que vão ser fabricados aqui, abs.
Reuthmann
Reuthmann
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1383
Data de inscrição : 28/11/2007
Interesses : Automóveis Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes terá motores flex no Brasil  Empty Re: Mercedes terá motores flex no Brasil

Mensagem por Convidado 9 Qui 19 Set 2013 - 15:02



Ainda não consegui captar é o seguinte: será que a Mercedes fala mesmo em fazer "adaptação" nos seus motores à gasolina!?

Acredito que não seja só isso, apesar de que sabemos que a gasolina nacional já contém razoável adição de álcool o que facilitaria o processo, mas esse tema "adaptação de bicombustível" é bem controverso, técnicos da Bosch, Magnetti Marelli e etc tem rebatido muito essa questão nos sites especializados.

Se não for uma parceria usando o já conhecido motor Renault flex que circula por aí e se tratar mesmo de um novo motor flex projetado pela Mercedes, quero ver o que vem de novidade por aí, jogar no mercado algo que já existe e ainda por cima existe só no Brasil .... Mercedes fabricando motor só pro Brasil ... sei não!!!!Shocked
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes terá motores flex no Brasil  Empty Re: Mercedes terá motores flex no Brasil

Mensagem por AUSR444BRA Qui 19 Set 2013 - 21:09



baita erro usar motor flex, nao fica bom, bebem demais.
AUSR444BRA
AUSR444BRA
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 143
Data de inscrição : 08/10/2010
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes terá motores flex no Brasil  Empty Re: Mercedes terá motores flex no Brasil

Mensagem por Hallecoder Seg 22 Fev 2016 - 13:31



Acho obrigatório haver motores flex no Brasil, pois assim o carro esta um pouco mais preparado para rodar com nosso combustível, que é uma mistura de gasolina e agua mais solvente, ou agua e um pouco de etanol.
Hallecoder
Hallecoder
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 11
Data de inscrição : 19/12/2015
Interesses : Carros e viagens
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes terá motores flex no Brasil  Empty Re: Mercedes terá motores flex no Brasil

Mensagem por Espindola Power Head's Sex 17 Fev 2017 - 21:28



O topico é um pouco antigo, mais queria saber dos Confrades o que vcs Acharam dos motores flex q hj rodam no pais???
Espindola Power Head's
Espindola Power Head's
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 257
Data de inscrição : 15/02/2017
Interesses : ajudar e aprender
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes terá motores flex no Brasil  Empty Re: Mercedes terá motores flex no Brasil

Mensagem por W204 Sex 17 Fev 2017 - 23:59



Espindola Power Head's escreveu:O topico é um pouco antigo, mais queria saber dos Confrades o que vcs Acharam dos motores flex q hj rodam no pais???

Na minha humilde opinião, nenhum presta. Nenhum.
Sem falar que é uma heresia colocar um motor Flex em uma MB.
Todo e qualquer modelo de MB que tenha esta configuração não passa nem perto da minha garagem.

_________________
Das Beste oder nichts.
W204
W204
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3318
Data de inscrição : 01/05/2016
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes terá motores flex no Brasil  Empty Re: Mercedes terá motores flex no Brasil

Mensagem por Afonso Sáb 18 Fev 2017 - 1:55



Comprei no final de DEZ2016 o A200 FF 2016/2017, que possui o citado motor flex. Segundo informações do vendedor o carro veio mais ajustado para rodar com gasolina, embora tenha as modificações necessárias para rodar com alcool também, mas com o alcool o consumo pioraria bastante. Agora a minha experiência pessoal com o carro....ainda não me atrevi a abastecer com alcool, tenho usado somente gasolina, tenho feito média de consumo de 10-11km/l (450km) a cada tanque em trânsito urbano e medidas parciais em estrada com o piloto automático de velocidade por volta de 16-17km/l ou seja dentro da média observada no carro na versão só a gasolina. Conforme alguns confrades citaram anteriormente com a nossa gasolina batizada do Brasil somos praticamente obrigados a usar carro flex, não pela questão de economia em abastacer com alcool, mas pela durabilidade do motor que pode ficar comprometida em carros que não estão preparados a rodar com alcool, devido aos 27% de alcool que a nossa gasolina possui.
Afonso
Afonso
Desativado - dados de registro inconsistentes

Número de mensagens : 7
Data de inscrição : 30/12/2016
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes terá motores flex no Brasil  Empty Re: Mercedes terá motores flex no Brasil

Mensagem por Guest Sáb 18 Fev 2017 - 11:50



ola,

eu pessoalmente nao gostar Motores FLEX do mercado aqui, por que deste solução ficar com 2 desvantagens:

a) um motor para 100% e exclusivamente etanol receber uma compressão muito mais alto. o potencial mais alto e consume normalizar em relação  do versao gasolina com maximo 10% etanol no combustível.

mas com carros combustível Flex o compressão orientar no gasolina comum e por isso deste um compromisso, com mais consume e menos potencial.

b) Etanol ficar muito corrosivo e com alto grau do agua no combustível.e em região frio problemas com start o motor, ok no brasil nao relevante.

c) uma combinação do 30% Etanol e gasolina aditivada hoje com 95 octanes funciona mais o menos em caso o motores e componentes ficar preparado para o alto grau do etanol e corrosivo. por exemplo bicos do injetores sofre mais rápido e eles ficar muito caro. mas com 30% etanol o consume da minha 140 aqui no Brasil vs exatamente mesmo versao em Alemanha ficar ca 20% mais alto.

Concluso:
eu comprar um 100% etanol motor, otimizado so para etanol uma opção mas Flex nao!

ou uma motor so para gasolina, mas infelizmente aqui com deste ruim mistura do etanol receber desvantagens eu descrever. Em Europa deste solucao ficar sem chance e consumidores evite o gasolina com 10% etanol. E10 ficar pouco mais barato mas ja com E5 (gasolina com somente 5% etanol) o consume / custas do corrosão ficar mais alto e preço nao compensa.

o Podium tem mas o preço aqui ficar absurdo e normalmente no fora do grande cidades nao tem. este alto preço nao compensa o problemas do consume e adicional manutenção do pecas ignição estragar mais sedo.

att
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes terá motores flex no Brasil  Empty Re: Mercedes terá motores flex no Brasil

Mensagem por Espindola Power Head's Sáb 18 Fev 2017 - 12:39



Ao meu ponto de vista, as versões Flex ganharam um ponto a mais q as versão Flex.
pois todo motor Flex ou álcool recebe um tratamento especifico a corrosões q o álcool promove em todos os componentes da alimentação.

Coisa q infelizmente as versões só a gasolina ñ possuem, mesmo nossa gasolina possuir por lei álcool. e se nossa gasolina possui-se apenas álcool seria muito bom, pois sabemos q podemos encontrar de tudo...

Uma injeção flex tem uma gama de mapas em sua base q permitiria um funcionamento quase q perfeito. pois as adaptações de combustível e condução são tantas q parece q a central tem vida própria. kkk

E nesse ponto a MB fez um excelente trabalho, conseguiu aliar mostrar q sabe o que faz mesmo não concordando, (pq nem comenta sobre os motores flex) e conseguiu fazer um motor com a mesma potencia em ambos os combustíveis e agradar a ambos os gostos.
Espindola Power Head's
Espindola Power Head's
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 257
Data de inscrição : 15/02/2017
Interesses : ajudar e aprender
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes terá motores flex no Brasil  Empty Re: Mercedes terá motores flex no Brasil

Mensagem por Guest Sáb 18 Fev 2017 - 13:21



interessante ponto mas deste so funcionar com um motor com variável compressão. hoje existe no Infiniti uuhh que carro. ok.

olhar minha velho M119.970 ficar importado 1992 com 8,8 compressão mas sem catalisador. No literatura do MB eu receber mais o menos o potencial do versaoes europeus. sem catalisador ca 7 cv mais com baixo compressão ca 6 cv menos...bom...

no antigo motores do M117 o diferencia ficar enorme do EUA versaos vs europeos. uma outro coisa.

efeito aqui minha M119.970 comer todo deste gasolina aqui, so o consume ficar ca 20% mais alto do normal. tambem ficar no livros do MB deste ponto.

em caso construir uma novo motor por o especificacoes do gasolina do mercado, uma outro coisa. mas vc usar uma Podium com 102 octanes e otimizar, este sempre melhor vs uma solução FLEX este uma coisa Brasileira do coisas taxa etc. mas no técnico uma compromisso.

com 110kmh no Dutra menos relevante e coisas do taxa e burocracia ficar primeiro...

att
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes terá motores flex no Brasil  Empty Re: Mercedes terá motores flex no Brasil

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos