Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Página 3 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 3 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por Julio guimarães Dom 9 Ago 2015 - 22:22



Corrigindo -voltando de viagem 

Abraço a todos
Julio guimarães
Julio guimarães
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 27
Data de inscrição : 08/06/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 3 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por Alexmacedo Sex 14 Ago 2015 - 13:00



Boas notícias. A Mercedes concedeu como cortesia a substituição da peça e a execução do serviço. 
Como não havia em estoque, foi pedida e chega em 10 dias. Assim que tiver mais notícias atualizo. De antemão venho externar minha satisfação com a postura da marca e com a atenção da NewSedan na pessoa da consultora Renata. Corrigir este problema trará de volta minha plena confiança no veículo,  notadamente por tratar-se de um item diretamente relacionado à segurança.
Alexmacedo
Alexmacedo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 50
Data de inscrição : 26/02/2012
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Piauí
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 3 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por matneves Qua 7 Out 2015 - 8:19



Amigos,

Acabei de entrar no fórum, e estou com o meu carro em situação semelhante.

Alguem tem noticia desse mesmo problema na ML350 2009/2010? Apareceram as mesmas mensagens no painel, que sumiram quando troquei o sensor de roda traseiro esquerdo. pouco mais de 2 semanas ela voltou a aparecer...

abraços,
matneves
matneves
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 07/10/2015
Interesses : Carros
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 3 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por snaf Dom 25 Out 2015 - 20:12



Mais uma na lista.
C180 Touring 2013 18.000 Km rodados, acenderam os alarmes de sistemas inoperantes durante marcha lenta no congestionamento a 3 dias atrás.
Vou passar o scaner para verificar...
snaf
snaf
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 237
Data de inscrição : 01/03/2008
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 3 Empty Final Feliz

Mensagem por snaf Dom 8 Nov 2015 - 10:44



História triste com final feliz.
Após diagnósitco de 2 sensores com problemas, solicitei de análise do problema em função dos inúmeros relatos de usuários afetados, a Intercar no RJ acionou o fabricante que concedeu cortesia na reposição das peças.
Mais um consumidor fidelizado pelo excelente pós venda.
snaf
snaf
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 237
Data de inscrição : 01/03/2008
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 3 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por christopheralvarez Qui 17 Dez 2015 - 18:34



Boa tarde amigos, conforme relate no topico de meu carro b200 


Estou com mesmo problema, meu carro esta com a luz do parking, abs, esp e sensor de pressao inoperantes, eles ficam ligando e desligando, por sorte eu tenho agendado meu carro para revisão b2, o mesmo tem pouca quilometragem aproximadamente 18000 km, pelo constatado no fórum, parece ser um problema recorrente dos modelos b,c e alguns outros modelos da mercedes benz, eu falei com o tecnico e o mesmo me informou que teriam que usar o scanner no carro, constatando o problema entrarei em contato com a mercedes benz para verificar a possibilidade de troca de peça ja que o defeito e em lote, a mercedes benz nao fez recall o qual gerou desconforto, logicamente nosso modelo b ele e menos comercializado que o classe c no qual se tem muito relatos, eu tinha a previsão de trocar ele por um classe c 2015 de nova linha, mais infelizmente perdi a confiança na reputação do carro mercedes ser um ótimo carro e confiável. 
Alguem tem como me dar uma dica... alguma informaçao que possa me ajudar?

abs.
christopher
christopheralvarez
christopheralvarez
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 17/12/2015
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 3 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por VABF Ter 22 Dez 2015 - 22:52



Dia 19, na minha primeira longa viagem fui um dos "sorteados". Com 26 mil Km, em plena Dutra e com chuva recebi o alerta no painel informando que ESP e ABS estavam inoperantes. Posso garantir que a sensação foi péssima, de impotência, de medo em colocar a vida de pessoas em risco, de ser obrigado a parar no acostamento e ficar também em risco.
Levei o carro até a EuropaMotors de Campinas (Sousas) logo cedo no dia 21 e acionei o SAC da MB para solicitar acompanhamento e extensão de garantia. O laudo mostrou que o sensor dianteiro esquerdo estava com defeito, no entanto era prudente substituir ambos dianteiros.

A MB, depois de muitas ligações, contato com Ouvidoria e etc, deu a sentença:
1. Não se trata de recall, pois "não coloca em risco a vida dos ocupantes do veículo".
     Isso é mentira, pois o freio vibrava ao ser acionado (ABS acionando indevidamente) e em caso de chuva, o mesmo poderia não ser acionado e sim provocar danos maiores, inclusive com perda de vidas.
2. Não poderia fazer a extensão de garantia ou cortesia, pois as revisões que realizei foram realizadas por quilometragem e não por tempo, ou seja, mesmo que tenham sido realizadas a cada 8 mil Km, não foram a cada 12 meses (algumas com 14, 16 meses).
     Uma besteira, afinal é óbvio que, tecnicamente, há uma boa margem de tolerância para isso e em nada afeta a qualidade ou integridade do referido sensor.


Com essa história posso dizer que a Mercedes-Benz está “pisando na bola”, negligenciando algo muito sério e que já não pode ser considerado como acaso, mas sim como risco certo.
Posso também dizer que a EuropaMotors teve um atendimento SHOW!!! O chefe de oficina Neto foi rápido e explicou tudo aquilo que tinha que ser explicado, sem pressa e com dedicação. Os gerentes Marcelo e Marcos também foram excepcionais, acompanhados pelas fiéis escudeiras Rosely e Aniely, que concluíram o SHOW de atendimento. Custos de peça e mão de obra alinhados com o que se espera, tempo de reparo coerente e lavagem do carro perfeita.

Enquanto a MB insiste em afirmar que não se trata de recall, repito aquilo que disse a um dos atendentes do SAC: infelizmente isso só poderá mudar quando alguém perder a vida por causa disso. Lamentável a atitude da montadora. Lamentável.


Anexo imagens do painel para alerta.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
VABF
VABF
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 203
Data de inscrição : 24/06/2015
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 3 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por Celso Gonzalez Qui 7 Jan 2016 - 18:24



Olá pessoal,
Aconteceu a mesma coisa, esta semana, com a minha Mercedes GLK 220 CDI Sport, ano 2013/2013, com apenas 16.000 km rodados, numa viagem de Miguel Pereira à Região dos Lagos.
Vou levar na concessionária de Juiz de Fora para avaliação. Espero que resolvam e como cortesia, pois é um absurdo um carro caro e novo como este apresentar qualquer defeito.
Ocorre exatamente o que temos na imagem do painel acima.
avatar
Celso Gonzalez
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 8
Data de inscrição : 06/07/2015
Interesses : automóveis
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Advetência

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 3 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por joao victorio pareto Qui 7 Jan 2016 - 20:31



Não precisa...esse "problema" é normal

o que deve ter acontecido foi: as rodas podem ter patinado ou o terreno era irregular demais para a velocidade do carro, quando a MB detecta isso, desliga tudo e o carro começa a rodar como uma tartaruga...


quando acontecer isso, parem a tartaruga num lugar seguro, desliguem a chave e novamente re-liguem o carro...


Pra isso nunca mais acontecer é so pressionar a tecla ESP antes do carro sair, acenderá o triangulo no painel, dessa forma poderão patinar à vontade que o carro não vai desligar...
joao victorio pareto
joao victorio pareto
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 492
Data de inscrição : 12/09/2015
Interesses : musica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 3 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por Apilon Qui 7 Jan 2016 - 20:43



Gosto demais da postura da MB quanto a sua responsabilidade em defeitos.

 Já vi muito Mercedes fora da garantia sendo consertado na "faixa", mas nesse caso dos sensores das rodas, a marca está realmente pisando na bola.

Só entre minha família e amigos conheço 3 carros com esse defeito. Apenas para ilustrar um carro é uma SLK com apenas 12.000km.

Acho que a marca poderia dar mais atenção a esse defeito, que não tem absolutamente nada relacionado a utilização do veículo.
Apilon
Apilon
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 297
Data de inscrição : 01/11/2013
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 3 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por Celso Gonzalez Sex 8 Jan 2016 - 10:30



No meu caso (GLK), eu estava trafegando a 40km/h em estrada pavimentada, sem buracos ou qualquer outra irregularidade. Parei num posto de gasolina próximo, desliguei o carro e  liguei para o Maluhy que me disse para continuar a viagem com cuidado e, voltando ao Rio, levar o carro à sua oficina para passar o scaner.
Foi o que eu fiz: após o scan ele me informou que havia uma falha de armazenamento na memória que ele não conseguia zerar - me aconselhou levar a uma concessionária para usar o "Star Diagnosys". É o que vou, então, fazer.
Liguei para css Juiz de Fora, falei com o Sr. Fábio - pessoa já mencionada em algum tópico deste Fórum - e ele relatou que deveria ser "sensor de roda" e que no meu caso a empresa recomenda trocar os quatro sensores a um custo de aproximadamente R$800,00 cada um, fora a mão de obra.
Após ler este tópico, achei o que o Sr. Fábio falou indicativo de que, de fato, as concessionárias já conhecem bem o problema.
avatar
Celso Gonzalez
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 8
Data de inscrição : 06/07/2015
Interesses : automóveis
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Advetência

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 3 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por VABF Sex 8 Jan 2016 - 15:38



Caro Confrade Celso,
O valor de R$ 800,00 está bastante coerente com o que encontrei lá em Campinas, contra os R$ 1.300,00 aqui no Rio de Janeiro.
É importante lhe informar que o problema no meu foi o sensor da roda dianteira esquerda, sendo recomendado a troca simultânea do outro sensor dianteiro. Questionei quanto aos traseiros e fui informado lá, que geralmente eles não dão esse problema, mas somente os dianteiros.
Outra informação, o serviço é de uma hora de mão de obra e relativamente simples, precisando zerar os códigos de falha posteriormente no Star.
Abs,
VABF
VABF
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 203
Data de inscrição : 24/06/2015
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 3 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por carlosfernandez Qui 4 Fev 2016 - 21:33



O meu também apresentou o mesmo tipo de problema, dianteiro direito. Fiz uma cotação na concessionária, somente a peça ficava em R$ 1.180,00 (mil cento e oitenta reais) Achei em SP uma de segunda mão, o vendedor pediu R$ 500,00 mais frete. Optei em comprar fora. Estou esperando a chegada da peça. Comprei pela internet, por pouco mais de 30 dólares, no ebay. Não se justifica cobrar os valores abusivos que tenho visto o pessoal relatando. E não é coisa de Estados Unidos, que é um país que não costuma exagerar na carga de impostos. Em Portugal, o mesmo sensor custa entre 40 a 50 euros. A verdade é que além de impostos, existe uma margem de lucro exorbitante. Faz um ano que tenho a minha estrela, mas já percebi que para conseguir mantê-la com um custo razoável tenho que passar bem longe das concessionárias, procurando sempre a ajuda de um mecânico especializado e buscando produtos através de longa pesquisa. abs.
carlosfernandez
carlosfernandez
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1035
Data de inscrição : 28/08/2011
Interesses : tudo o que se refere a Mercedes-benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 3 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por joao victorio pareto Qui 4 Fev 2016 - 21:55



troquei os 2 sensores de rotação das rodas dianteiras la na AGO não tem 1 mes...


os dois sairam por 1 764,18




quando troca tem que trocar o par
joao victorio pareto
joao victorio pareto
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 492
Data de inscrição : 12/09/2015
Interesses : musica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 3 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por VABF Qui 4 Fev 2016 - 22:28



João, a mão de obra ficou em quanto? Pode dizer???
VABF
VABF
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 203
Data de inscrição : 24/06/2015
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 3 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por joao victorio pareto Qui 4 Fev 2016 - 23:00



Valor do serviço : 1 270,00




mas teve outras coisas que foram feitas, esse é o valor total da MO


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
joao victorio pareto
joao victorio pareto
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 492
Data de inscrição : 12/09/2015
Interesses : musica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 3 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por joao victorio pareto Qui 4 Fev 2016 - 23:19



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


aqui no Rio é guerra civil, cumpanhero, rsrsrs...o carro tem que estar sempre nos-strinks, hehehe


XXXXXXXXXXXX


Última edição por Antônio Elias em Sáb 26 Mar 2016 - 18:56, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : (Vídeo postado pelo usuário no You tube retirado do ar pela Moderação por conteúdo inadequado e palavras de baixo calão, fato no trânsito sem relação nenhuma com o tópico, absurda a postura do usuário))
joao victorio pareto
joao victorio pareto
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 492
Data de inscrição : 12/09/2015
Interesses : musica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 3 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por VABF Sex 5 Fev 2016 - 10:00



Ok. A nota é de setembro (não um mês) e provavelmente foi "beneficiado" pelo dolar ainda a R$ 3,50.
Você havia dito que o custo dos módulos tinha ficado em 16K, o que assustou muita gente aqui, mas na verdade você pagou algo em torno de R$ 10.800,00, completo e incluindo as chaves de oficina, e mão de obra de R$ 1.270,00, que incluiu polimento e hidratação.
Resumindo: parece que os custos estão mais próximos daquilo o que o pessoal havia dito.
De qualquer forma, agora a pantera tá nova!!!
VABF
VABF
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 203
Data de inscrição : 24/06/2015
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 3 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por joao victorio pareto Sex 5 Fev 2016 - 11:31



os pormenores eu nem olhei, eu sei que a conta final la na AGO foi 16 400 reais, o valor do TED que eu fiz, com tudo incluido...é pra se assustar mesmo !


o valor não foi dado depois do serviço pronto, o valor foi dado no dia que eu coloquei o carro lá....foi a primeira coisa que o Antonio Joeldo falou: o conserto vai ficar na faixa de 16 000...
joao victorio pareto
joao victorio pareto
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 492
Data de inscrição : 12/09/2015
Interesses : musica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 3 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por Carlos Guilherme Sex 5 Fev 2016 - 12:09



Esse sensor PODE ser substituido individualmente. Eles trocam os dois porque como é um componente que teve muito defeito de fabricação, já fazem a troca preventivamente. Abços.
Carlos Guilherme
Carlos Guilherme
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 251
Data de inscrição : 19/07/2011
Interesses : automobilismo, náutica, cinema, viagens
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 3 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por jpfs20 Dom 14 Fev 2016 - 15:48



Olá, boa tarde. Já existe um tempo que aconteceu comigo.. Mas não custa nada compartilhar informação. Então. Minha C180 12/12 começou a apresentar algumas luzes no painel durante o uso normal do veículo. Só que eram falhas intermitentes, as luzes apareciam e sumiam. Porém após um período elas permeneceram, ABS, Sistema de freio, botão ECO, etc... Meu carro já se encontrara fora do período de cobertura de garantia, moro em Belém e a concessionária aqui é a RODOBENZ. Levei a esta concessionária e solicitei reparo em garantia com base em todos os relatos encontrados neste fórum. Eles disseram que entraram em contato com a Mercedes Brasil e fizeram um acordo. Como já era hora de revisão, tive que pagar a revisão normal e eles cederiam a garantia para peças e serviços. E foi o que aconteceu. Foram substituídos dois sensores de velocidade das rodas dianteiras e o problema foi resolvido. Mas a revisão tirou parte do meu couro...
jpfs20
jpfs20
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 11
Data de inscrição : 31/03/2014
Interesses : Assuntos Gerais sobre W204
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Amapá
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 3 Empty Problemas sistema controle pressão de pneus, ABS e Tempomat inoperantes - W204

Mensagem por OSVALDO JOSÉ DE OLIVEIRA Seg 15 Fev 2016 - 14:47



Acabei de me registrar, estou com problemas na Mercedes C 180, Blue efficiency, ano 2012, a qual, está com 28.000 Km e apresenta mensagens de "SISTEMA CONTROLO DE PNEUS, ABS E TEMPOMAT INOPERANTES" ... gostaria de obter informações sobre como resolver, uma vez que a concessionária fica a 250 Km. da minha cidade e não está atendendo ao telefone.
OSVALDO JOSÉ DE OLIVEIRA
OSVALDO JOSÉ DE OLIVEIRA
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 15/02/2016
Interesses : C-180 BLUE EFFICIENCY 2012
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Mato Grosso do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 3 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por VABF Seg 15 Fev 2016 - 15:45



Osvaldo,
Veja uma mensagem minha anterior nesse mesmo tópico, caso seja igual, certamente é falha nos sensores de rodas (sensor de rotação). Procure uma oficina para substituí-los e que tenha o Star para zerar os códigos de falhas, ou procure uma CCS.
Caso esteja com o carro há bastante tempo e/ou ainda não tenha trocado nenhum destes sensores, aproveite e já troque os dois (somente dianteiros), pois o 2º sempre falha depois do 1º. Custo de 1 hora de mão de obra para troca de ambos.
Abs,
VABF
VABF
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 203
Data de inscrição : 24/06/2015
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 3 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por VABF Seg 15 Fev 2016 - 15:56



Caso seja isso mesmo, você está sem o ABS, sem controle de tração e estabilidade, sem limitador de velocidade e piloto automático. Segundo informações, há risco do veículo travar os freios em algum momento que desligar o carro e somente sair rebocado. No meu caso, quando estava indo à concessionária ele acionou o ABS por duas vezes em baixa velocidade ao pisar no freio, como se estivesse identificando a necessidade de disso (falha no sensor).
Tome cuidado até resolver ok?
VABF
VABF
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 203
Data de inscrição : 24/06/2015
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 3 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por Carlos Guilherme Ter 16 Fev 2016 - 11:39



Brincadeira, a quantidade de defeitos nesse componente pipocando por todo o lado. E pensar que eu tive brigar com a Mercedes Benz Brasil tentando fazer valer o argumento que isso era lote de peça que saiu da fábrica com defeito para que eles fizessem a troca sem custo (isso com o carro tendo apenas 7K Km!).
Tá mais do que na cara que deveria ter saido um recall!!
Carlos Guilherme
Carlos Guilherme
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 251
Data de inscrição : 19/07/2011
Interesses : automobilismo, náutica, cinema, viagens
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 3 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos