Anfavea acata 27% de álcool e sugere gasolina premium

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Anfavea acata 27% de álcool e sugere gasolina premium Empty Anfavea acata 27% de álcool e sugere gasolina premium

Mensagem por A.Carneiro Seg 2 Fev 2015 - 21:07




A gasolina com maior teor de álcool, cogitada há tempos pelo governo federal para atender a pressões do setor de produção de cana de açúcar, está prestes a trazer novos impactos ao bolso do motorista, já penalizado pelo aumento nos preços da gasolina e do óleo diesel neste domingo (1º.).
Após reunião da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) com ministros e membros do setor sucroalcooleiro, será encaminhada para decisão da Presidência a proposta de usar, a partir do dia 16, um teor de 27% de álcool na gasolina comum. A gasolina premium, de octanagem superior, não seria alterada.

A Anfavea atribui a diferença à “não conclusão de testes de durabilidade” e recomenda que “os veículos com motor movidos a gasolina utilizem a premium”, que tem custo mais alto. Para motores flexíveis, a gasolina com 27% de álcool não é prejudicial, mas aumenta o consumo. De acordo com a entidade, o teor de 27% foi escolhido (e não 27,5%, como se pretendia) porque as provetas de verificação de qualidade instaladas nas bombas de combustível não permitem leitura de número fracionado.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
A.Carneiro
A.Carneiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3103
Data de inscrição : 12/05/2010
Interesses : Mercedez-Bens das Auto
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Anfavea acata 27% de álcool e sugere gasolina premium Empty Re: Anfavea acata 27% de álcool e sugere gasolina premium

Mensagem por Convidado 9 Seg 2 Fev 2015 - 21:27



Acho esse teor muito elevado de álcool principalmente para uso nos motores de nossas Mercedes!
A pódium pelo jeito - e se de fato não a alterarem - vai continuar sendo a única alternativa para fugir dessa composição, dura essa realidade e quadro político em cima de combustíveis!!! 
Carneiro, o que você me fala de adicionar octanne booster para usar essa gasosa comum "batizada"?  Shocked
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Anfavea acata 27% de álcool e sugere gasolina premium Empty Re: Anfavea acata 27% de álcool e sugere gasolina premium

Mensagem por Convidado 8 Seg 2 Fev 2015 - 21:28



"Muito bom". Carro Flex: um dia você vai ter um (mesmo que não queira)...
Abs
avatar
Convidado 8
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1821
Data de inscrição : 10/03/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Anfavea acata 27% de álcool e sugere gasolina premium Empty Re: Anfavea acata 27% de álcool e sugere gasolina premium

Mensagem por motodr Ter 3 Fev 2015 - 1:01



O problema é que mesmo assim nós nunca podemos ter certeza absoluta do que estamos recebendo no tanque dos nossos carros...
Tenho muitas dúvidas quanto a idoneidade dos postos... Principalmente a respeito da podium... Não que ela seja ruim, mas como podemos ter certeza que o que estão nos vendendo é podium? Pelo cheiro? A podium no rj tem um cheiro completamente diferente do que aqui em sp! E em todos os postos! Ou seja, não é adulteração de um determinado posto! Então? Qual é a verdadeira? A do rj ou a de sp? Nunca teremos certeza se a gasolina que estamos comprando por um preço superior não passa de uma gasolina comum!!!!!!
Se alguem souber uma maneira de testar isso no posto, para termos a garantia de que não é uma gasolina " batizada", por favor me diga porque esta é uma dúvida que me atormenta! Abs.
motodr
motodr
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 313
Data de inscrição : 08/11/2009
Interesses : Carros, Motos e bem viver.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Anfavea acata 27% de álcool e sugere gasolina premium Empty Re: Anfavea acata 27% de álcool e sugere gasolina premium

Mensagem por A.Carneiro Ter 3 Fev 2015 - 4:29




AE !!!

Nos arquivos do passado: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Temos a gasolina mais cara do mundo, pior do que da Argentina e da Venezuela, e ainda não sabemos se na hora de abastecer foi batizada ou não...
A.Carneiro
A.Carneiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3103
Data de inscrição : 12/05/2010
Interesses : Mercedez-Bens das Auto
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Anfavea acata 27% de álcool e sugere gasolina premium Empty Re: Anfavea acata 27% de álcool e sugere gasolina premium

Mensagem por Pedroalexrj Ter 3 Fev 2015 - 9:16



Cadê o PASCHOAL?
Vou partir pro carro a GÁS NATURAL...comprar um PEBA de 10K e botar um KIT GÁS....RODAR ATÉ QUEBRAR...
E DANE-SE A PETROBRÁS...se depender de mim, essa corja vai pro BURACO.
abs. a todos.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
                                    PedroAlexRJ   -   W202   -   C36 -  AMG   -   1996   -   ´BlackSeries´
Pedroalexrj
Pedroalexrj
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 5782
Data de inscrição : 13/08/2010
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Anfavea acata 27% de álcool e sugere gasolina premium Empty Re: Anfavea acata 27% de álcool e sugere gasolina premium

Mensagem por Itamar Ter 3 Fev 2015 - 9:37



Pedrão,

Curiosidades:

"PEBA"? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] - Not Found...

A corja é a ANFAVEA, dos produtores de álcool/cana/açúcar, ou da classe política (que chamar de corja é quase um elogio)?

Sds,

Itamar.
Itamar
Itamar
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 335
Data de inscrição : 10/06/2011
Interesses : filhos
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Anfavea acata 27% de álcool e sugere gasolina premium Empty Re: Anfavea acata 27% de álcool e sugere gasolina premium

Mensagem por Pedroalexrj Ter 3 Fev 2015 - 11:08



Pois é...no país é PODRE mesmo...
E pior, agora temos que pagar "DE NOVO" o ROMBO na PETROBRÁS, já que esse já foi pago faz tempo...
Surreal...
Se depender de mim, espero contribuir menos pra essa "corja peba"...kkkkkk
abs.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
                                    PedroAlexRJ   -   W202   -   C36 -  AMG   -   1996   -   ´BlackSeries´
Pedroalexrj
Pedroalexrj
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 5782
Data de inscrição : 13/08/2010
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Anfavea acata 27% de álcool e sugere gasolina premium Empty Re: Anfavea acata 27% de álcool e sugere gasolina premium

Mensagem por Reuthmann Ter 3 Fev 2015 - 11:40



A Grid da BR tem cor esverdeada, poderiam para diferenciar criar uma cor especifica para a Podium, dificulta um pouco o batismo da gasosa, más também não garante que é 100% verdadeira, a verdadeira diferença da Podium esta no desempenho do veículo, abs.

12 anos de governo petista = Perda Total em Tudo
Reuthmann
Reuthmann
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1383
Data de inscrição : 28/11/2007
Interesses : Automóveis Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Anfavea acata 27% de álcool e sugere gasolina premium Empty Re: Anfavea acata 27% de álcool e sugere gasolina premium

Mensagem por Convidado 9 Ter 3 Fev 2015 - 12:14



Verdade Carneiro, a sua dica do octane booster está naquele tópico mesmo, quando precisar abastecer com essa bendita "gasalcool" em viagem vou adicionar octane, muitos donos de BM fazem isso há tempos.
Eloy, flex enquanto puder evitar, tô fora meu amigo!
Yamada, a pódium abastecemos as nossas 4 Mb num posto conhecido e único que tem dela aqui em Barbacena, compensa porque me dão um bom desconto de mensalista, vem do RJ, desempenho e cheiro realmente inconfundíveis, até hoje nunca tive problemas, mas fora da minha cidade eu não arrisco colocar pódium sem conhecer o posto não viu, gasosa comum então aí que piora a situação, o Pedrão, o Itamar e o Reuthmann falaram tudo!!!
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Anfavea acata 27% de álcool e sugere gasolina premium Empty Re: Anfavea acata 27% de álcool e sugere gasolina premium

Mensagem por Convidado 8 Qui 5 Fev 2015 - 15:56



Prezado Antônio Elias, mencionei o "flex" justamente por conta desse acréscimo absurdo e ridículo de etanol na nossa já tão "vagabunda" gasolina.... kkkkk
Eu não suporto essa "tecnologia" flex, que foi desenvolvida aqui (pelo menos é nisso que nos fazem acreditar). Como escrevi em outro post eu acho os flex uma verdadeira porcaria. Viajamos com carros flex pela empresa (há tempos, Gol, Parati, Prisma modelo antigo, Astra, Doblô e agora o Gran Siena). O consumo desses carros é absurdo. Outro dia fiz a média do Gran Siena 2013 em que estávamos e conseguimos 7,2 km/l num percurso 97% estradas a média de 110 km/h e 3% urbano. Ridículo.
Minha opinião é de que o grande problema disso tudo é que não nos dão a OPÇÃO de compra, ou seja, ou você compra flex ou compra flex. Num raciocínio bem simplista, digo que se essa porcaria prestasse as marcas premium já os teria colocado no mercado há décadas. Quando vejo folder da BMW oferecendo o série 3 "flex" dá vontade de chorar. 😢

Sempre tive receio desses "octane buster" da vida, mas acho que agora vou começar a usar. Quem sabe não melhora um pouco a vida dos motores dos nossos carros? Sei lá...
Abs
avatar
Convidado 8
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1821
Data de inscrição : 10/03/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Anfavea acata 27% de álcool e sugere gasolina premium Empty Re: Anfavea acata 27% de álcool e sugere gasolina premium

Mensagem por Alexandre M C F Qui 5 Fev 2015 - 16:08



Confrades,acredito que o preço mais caro da gasolina no Brasil seja  na minha cidade(Barra Mansa),vou tirar uma foto da placa no posto e colocar aqui,acho que até vale um tópico de fotos com os preços em nossas cidades.Abs
Alexandre M C F
Alexandre M C F
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 805
Data de inscrição : 08/07/2013
Interesses : Noticias
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Anfavea acata 27% de álcool e sugere gasolina premium Empty Re: Anfavea acata 27% de álcool e sugere gasolina premium

Mensagem por Raul Dias Qui 5 Fev 2015 - 19:26



A Grid da BR tem cor esverdeada



Caro Reuthmann,quem garante que esta cor esverdeada não é corante adicionado a gasolina???
Não confio mais em nenhum posto,pois todos eles só visam o lucro,sem pensar no consumidor.
Abraço ao amigo,
A propósito,o amigo não vai a Cabo Frio???
Raul Dias
Raul Dias
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4459
Data de inscrição : 15/11/2011
Interesses : Amigos e Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Anfavea acata 27% de álcool e sugere gasolina premium Empty Re: Anfavea acata 27% de álcool e sugere gasolina premium

Mensagem por Coronel Qui 5 Fev 2015 - 19:57



Raul,
As cores da diversas marcas são constituidas por corantes mesmo. Teoricamente assim fica mais fácil identificar um distribuidor ou uma marca de combustível. Atualmente apenas o diesel S10 é extremamente perecível. A boa gasolina, mesmo a comum, dura um bocado de tempo. Já fiquei com uma MB parada por 14 meses com o tanque quase cheio de gasolina comum, e quando coloquei ela para andar de novo pude utilizar normalmente o combustível até o final. Claro que a gasolina tinha procedência. 
Quanto a podium, é um problema sério, o posto tem que ser bem escolhido, pois mesmo sendo original, corre-se o risco de comprar podium velha nos estabelecimentos que vendem pouco.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Coronel
Coronel
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3230
Data de inscrição : 20/09/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Anfavea acata 27% de álcool e sugere gasolina premium Empty Re: Anfavea acata 27% de álcool e sugere gasolina premium

Mensagem por A.Carneiro Qui 5 Fev 2015 - 21:16



Coronel é o barão do petróleo !!! Compra logo a Petrobras Barão Twisted Evil
Liquida a fatura. (Sonhar não paga imposto).
A.Carneiro
A.Carneiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3103
Data de inscrição : 12/05/2010
Interesses : Mercedez-Bens das Auto
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Anfavea acata 27% de álcool e sugere gasolina premium Empty Re: Anfavea acata 27% de álcool e sugere gasolina premium

Mensagem por Coronel Qui 5 Fev 2015 - 21:28



Kkk logo logo qualquer um vai poder fazer isso, e o pior, será que vai aparecer alguém disposto a enfrentar os investidores internacionais reclamando dos prejuízos sofridos?
Sem contar os trabalhadores brasileiros que aplicaram seu saldo parcial do FGTS em fundos da Petrobras no fim da década de 90 e agora veem parte de seus investimentos virarem pó enquanto o que sobrou segue corrigido por 3% a.a. diante da inflação oficial de 6,5%.
A empresa só resistiu até agora por causa das gerações de funcionários que deram duro para transformá-la na gigante que é hoje.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Coronel
Coronel
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3230
Data de inscrição : 20/09/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Anfavea acata 27% de álcool e sugere gasolina premium Empty Re: Anfavea acata 27% de álcool e sugere gasolina premium

Mensagem por Maurouts Qui 5 Fev 2015 - 22:11



Isso é um exagero absurdo, 2 % de álcool a mais causar tanto problemas? Isso tá mais pra uma balela pra favorecimento de outros setores....
Maurouts
Maurouts
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2218
Data de inscrição : 19/07/2008
Interesses : Benz Only !
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Anfavea acata 27% de álcool e sugere gasolina premium Empty Re: Anfavea acata 27% de álcool e sugere gasolina premium

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos