Dicas de compra de W202 C280 Sport

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Dicas de compra de W202 C280 Sport  - Página 2 Empty Re: Dicas de compra de W202 C280 Sport

Mensagem por Convidado 9 Ter 17 Nov 2015 - 20:59



Confrade "cas", qual o seu nome amigo?

Foi feita a fusão do seu post a outro em andamento sobre o mesmo assunto, para aproveitarmos informações postadas anteriormente. 

Solicito-lhe que faça sua apresentação em tópico à parte para que se saiba de quem se trata, mencione o seu nome e etc e neste outro tópico os demais Confrades poderão recepcioná-lo.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de compra de W202 C280 Sport  - Página 2 Empty Re: Dicas de compra de W202 C280 Sport

Mensagem por cas Qui 19 Nov 2015 - 6:26



Olá Antônio, meu nome é Ivan, Cas é meu apelido. Já fiz a apresentação, desculpe não ter feito antes.

Um abraço.
cas
cas
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 10
Data de inscrição : 12/11/2015
Interesses : .
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de compra de W202 C280 Sport  - Página 2 Empty Re: Dicas de compra de W202 C280 Sport

Mensagem por Convidado 9 Sex 20 Nov 2015 - 12:23



Ivan, sem problemas, fique tranquilo e à vontade no Fórum, grato por nos brindar com a sua apresentação meu caro Confrade!

Dê uma olhada nas dicas postadas anteriormente, nas W202 entre 1994 e 1996 é prudente ter cuidado redobrado na verificação do estado do chicote e se já foi trocado por outro original, você encontrou alguma Sport que realmente te agradou?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de compra de W202 C280 Sport  - Página 2 Empty Re: Dicas de compra de W202 C280 Sport

Mensagem por cas Qua 25 Nov 2015 - 17:14



Tenho duas em vista, ambas Sport 1994, uma de Ribeirão Preto e outra de SP (diz estar com 68 mil km, segundo dono, manutenções registradas, visualmente bem cuidada, achei interessante). Só que estou sem tempo de visitar os carros, estou esperando as férias da faculdade para fazer isso.
cas
cas
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 10
Data de inscrição : 12/11/2015
Interesses : .
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de compra de W202 C280 Sport  - Página 2 Empty Re: Dicas de compra de W202 C280 Sport

Mensagem por Convidado 9 Qua 25 Nov 2015 - 17:30



Te sugiro cuidado para checar essa Km muito baixa, cheque atentamente documentação e recibos confiáveis que provem essa KM numa Mercedes com 21 anos de uso, principalmente o estado geral de originalidade da pintura, uma que vi na Webmotors pode ter sido repintada e voltaram o odômetro, dá uma verificada por baixo se há irregularidades, soldas ou amassamentos no assoalho, prudente dar uma conferida também se há borrachas de portas, painel, couro e outras partes ressecadas ou rachadas, acho relevante conferir o estado dos amortecedores, buchas e os suportes da caixa e do motor pois o estado destas partes "escondidas" de borrachas também te darão um bom norte sobre a qualidade dessa Sport, note que para recuperar esses detalhes em W202 não ficam muito barato, só uma suspensão geral de W202 creio que fica em torno de média entre 4 a 5 mil, não se esquecendo que 94 é ano típico na Classe C para checar estado do chicote.

Enfim, fico na torcida que você encontre um exemplar íntegro, com carroceria original e bem mantido, algo raro hoje em dia nas Sports à venda.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de compra de W202 C280 Sport  - Página 2 Empty Re: Dicas de compra de W202 C280 Sport

Mensagem por cas Sex 27 Nov 2015 - 6:03



Obrigado, Antônio, pelas dicas. A suspensão eu sempre olho em carros usados porque sempre é algo que pesa no bolso se tiver que trocar. A suspensão dela é fácil de abrir o bico? Com que kilometragem normalmente ela pede troca? Às vezes tenho medo de carro antigo com km baixa (abaixo de 100 mil) por isso. Mas de qualquer forma antes de comprar vou fazer uma revisão pré-compra.

E falando nisso, eu queria saber um pouco mais sobre a manutenção, principalmente de quem tem o carro. Nas pesquisas que fiz sobre a w202 sempre encontrei que é um carro extremamente durável e robusto, a manutenção do m104 não é complicada, e também o preço das peças não me assustou, não foge do muito do que era meu Vectra (pelo menos foi o que achei), e são mais baratas que as do C4 THP do meu irmão. Filtros do motor, disco, pastilha e velas a preço de sedan nacional, par de amortecedores na faixa dos 1200 e por aí vai, e também vi que compartilha peças com alguns carros comuns no Brasil. Só me assustei com o preço de algumas peças dos motores v6 da fase 2, como velas e alguns sensores, mas no meu caso quero uma 6 em linha.

Eu queria saber, em uso diário (10-15km por dia +/-) e em viagens 2x por mês (trecho de 200km), vai me dar muito gasto? Em questão de importar peças ou conseguir de importadores e outras lojas é fácil (e divertido) pra mim, creio eu conseguir preços melhores como consigo para meu Golf. E é um carro fácil de mexer na garagem? É um motor complicado de mexer ou é tranquilo? Sei mexer em motor, na verdade viro qualquer coisa do avesso com devidas instruções, mas quando é máquina complicada cheia de sensores e frescuras eu prefiro me manter longe.
cas
cas
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 10
Data de inscrição : 12/11/2015
Interesses : .
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de compra de W202 C280 Sport  - Página 2 Empty Re: Dicas de compra de W202 C280 Sport

Mensagem por Convidado 8 Sáb 28 Nov 2015 - 18:47



cas, para você ter um diagnóstico realista do estado do carro que você almeja, nada melhor do que levá-lo a um mecânico que conheça este modelo para que seja realizada uma avaliação pré-compra. As W202 são sim carros robustos, mas são máquinas e portanto, passíveis de desgastes e problemas. Se optar pelo carro que está em Ribeirão Preto você poderá levá-lo na CCS de lá (a STECAR, que fica na Av. Pres. castello Branco).
Para aquisição de peças, temos vários Confrades no Portal que são comerciantes, p. ex.: o Paulo Samico, o Bruno, a Benz-Parts, o João de Foz e outros. Faça uma busca em "Caminho das Pedras" utilizando a tecla "Buscar", no alto da página.

Um abraço e boa sorte!
avatar
Convidado 8
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1821
Data de inscrição : 10/03/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de compra de W202 C280 Sport  - Página 2 Empty Re: Dicas de compra de W202 C280 Sport

Mensagem por cas Ter 1 Dez 2015 - 21:43



Obrigado pelas dicas! 
Acabou que esse fim de semana me apareceu uma C180 1999 em sampa, linda. O que me dizem da 180?
cas
cas
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 10
Data de inscrição : 12/11/2015
Interesses : .
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de compra de W202 C280 Sport  - Página 2 Empty Re: Dicas de compra de W202 C280 Sport

Mensagem por Convidado 8 Ter 1 Dez 2015 - 23:12



Ivan, antes de mais nada siga o que o nobre amigo Antônio Elias recomendou quanto à parte mecânica e elétrica do carro em questão.
Se você pretende um desempenho mais forte (pelo jeito sim, pois estava olhando Sport C280...) a C180 pode não entregar o que você espera, pois é um motor 1.8 com 122cv e desempenho compatível. Depois que você pega o jeito, o desempenho dela também é bem legal.

Eu tive uma dessas por 3 anos. Carro é excelente, como todo MB e muito econômico também aliado ao fato de ter uma mecânica mais simples e barata, além de robusta. O modelo 1999 já é o "Fase II" com novos para-choques e mais alguns detalhes modernizados em relação aos "Fase I" (até 1997). Qual é a versão do modelo em questão? Se for a Classic Plus, como era a minha, vem com teto elétrico, apoio de braços dianteiro e traseiro e o cambio é o automático eletrônico de 5 marchas. Uma delícia de carro, mas não espere desempenho de 6 cilindros. Tudo depende do que você espera do carro. Se tiver um tempinho, procure na galeria de usuários, que coloquei fotos da minha lá.
Veja aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Forte abraço e poste aqui o resultado da tua busca.


Última edição por EfBauru em Ter 1 Dez 2015 - 23:16, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Adicionar link)
avatar
Convidado 8
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1821
Data de inscrição : 10/03/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de compra de W202 C280 Sport  - Página 2 Empty Re: Dicas de compra de W202 C280 Sport

Mensagem por Convidado 9 Qua 2 Dez 2015 - 1:11



Ivan, concordo com o Eloy, são bem pertinentes as colocações preliminares feitas sobre o outro modelo L4, agora não esqueçamos da estrutura temática do Fórum para não misturarmos os assuntos, para você ampliar debate para tirar dúvidas sobre C180 o correto é postar em tópicos que tratam desse outro modelo ou, não havendo um dentro do foco que lhe interessa, inaugure um à parte; se prosseguirmos ampliando o assunto por aqui desvirtuará o tema "dicas de compra de Sport".

Voltando ao tema, não entendi bem esse ponto:
vi que compartilha peças com alguns carros comuns no Brasil.

Que peças da C280 Sport você está se referindo? Shocked
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de compra de W202 C280 Sport  - Página 2 Empty Re: Dicas de compra de W202 C280 Sport

Mensagem por C-220 Qua 2 Dez 2015 - 10:39



Realmente, algumas peças da C280 e C220, entre os anos 1993 a 1996 tem as mesmas especificações de outros carros nacionais, basta conferir os catálogos de aplicação das grandes marcas.
Exemplo: Vela de ignição NGK nessas Mercedes tem o código BKR6E, mesma aplicação de vários nacionais como a linha Fire 1.4 Flex; Filtro de gasolina Fram G3829 e TecFil  GI 01/1, os mesmos aplicados nos primeiros Gol Gti e Santana Ex; a correia do alternador, no meu caso 6PK2140 ContiTech, é a mesma aplicação da Ecosport 1.0 Supercharger.
Esse exemplos acima não são gambiarra ou jeitinho brasileiro, são especificações de grandes marcas.

Cas,

Não tenha pressa nessa hora, o amigo está com o queijo e a faca nas mãos. Procure carros que estejam imaculados, dê preferência 1 ou 2 dono, baixa Km e com manutenção em dia. Dessa forma seus riscos serão os menores possíveis.
Leve em consideração os modelos C220, C230 e C230K pois alinham bom desempenho/manutenção/consumo.
C-220
C-220
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 2744
Data de inscrição : 24/08/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Norte
Advertências : Banido temporariamente

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de compra de W202 C280 Sport  - Página 2 Empty Re: Dicas de compra de W202 C280 Sport

Mensagem por cas Qui 3 Dez 2015 - 5:38



Obrigado pelas respostas. 
Me despertou interesse na tal C180 por ser diferente, ela é dourada com interior bege, achei linda, modelo não está especificado, mas tem o apoio central, teto, burl de madeira no painel, acredito ser a Classic Plus citada pelo EfBauru (e bela Benz a sua, linda mesmo!), e pelas fotos o estado parece estar ótimo. E também vai ser meu carro principal, talvez a C180 tenha manutenção mais em conta, estou certo? Estou considerando todos os modelos, as que mais me atraem, claro, são as C280, mas se me aparecer uma 4 cilindros em bom estado e que me encha os olhos, não vejo problema em apostar nela.

Antônio, são basicamente as citadas pelo C-220, velas, filtros, correias, bomba de gasolina, etc.

Só estou dependendo do tempo para ver os carros, mas por enquanto venho garimpando bastante pela internet e analisando o máximo que posso pelos anúncios. E sobre a dúvida do seguro que eu tive no início, alguém tem mais informações sobre? É o que mais me deixa em dúvida na escolha.
cas
cas
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 10
Data de inscrição : 12/11/2015
Interesses : .
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de compra de W202 C280 Sport  - Página 2 Empty Orientação para compra de C280 SPORT 1994

Mensagem por lucas7 Ter 8 Dez 2015 - 15:38



Olá pessoal!

Estou de pensando numa C280 SPORT 1994 que vi anunciada na internet.
Porém, o preço está em 17,999.00, o que está bem abaixo da tabela e levanta suspeitas quanto ao cuidado da mesma... Ela possui 109 mil km, segundo o dono. Não possui chave reserva e nem manuais, assim, não temos acesso ao histórico de revisões e etc (o que acho vital, não é mesmo?), parece não ter o rádio original também. Está deixando a desejar logo de cara, embora o preço (que não posso me iludir) e o aspecto visual estejam bons, pelo menos acho que sim.

Como não entendo de mercedes, embora eu esteja querendo uma, peço a orientação dos confrades.

O que podem dizer? Não consigo colocar o anúncio aqui, o forum não me permite colocar links e tentei fotos também e não está tendo como. O que posso fazer?
lucas7
lucas7
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 12
Data de inscrição : 07/12/2015
Interesses : MERCEDES-BENZ
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de compra de W202 C280 Sport  - Página 2 Empty Re: Dicas de compra de W202 C280 Sport

Mensagem por luiz oliveira Ter 8 Dez 2015 - 20:50



olá confrade. nada mais caro do que uma mercedes barata. sem uma vistoria técnica antes da compra provavelmente vc poderá se meter numa baita encrenca, inclusive com gastos posteriores bastante elevados. quando falo em gastos elevados significa muita grana mesmo.


luiz oliveira       cabo frio       rj
luiz oliveira
luiz oliveira
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1619
Data de inscrição : 24/08/2011
Interesses : vela, pesca, música, golfe
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de compra de W202 C280 Sport  - Página 2 Empty Re: Dicas de compra de W202 C280 Sport

Mensagem por lucas7 Qua 9 Dez 2015 - 9:16



Olá Luiz! É verdade meu caro! Acho que aquela mercedes do anúncio em si não vale a pena mesmo não... Não tem histórico, muito abaixo da tabela, enfim, melhor eu esperar mais e poder pegar uma melhor por até uns 25 mil, com histórico, melhor conservada, de dono cuidado mesmo, enfim
lucas7
lucas7
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 12
Data de inscrição : 07/12/2015
Interesses : MERCEDES-BENZ
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de compra de W202 C280 Sport  - Página 2 Empty Re: Dicas de compra de W202 C280 Sport

Mensagem por lucas7 Qui 10 Dez 2015 - 9:20



Procurei no forum e esta parece ser a área indicada, por gentileza, se não for, gostaria que pudessem me avisar.

Quero conhecer mais a fundo estes modelos de C280 dos anos 1994 até 1999. Gostaria de saber o consumo médio (pelo que pesquisei, algo em até 8km/l cidade e uns 10~11km/l estrada), qual a diferença entre a versão Sport e Elegance, tanto em mecânica quanto em aparência (me fugiu o nome técnico para "aparência" rsrs), além disso, o mais importante, o preço médio da manutenção preventiva (troca de óleo, fluídos, correia e etc), o que é necessário trocar nesta manutenção, o que tem de estar atento (além do tal chicote que envelhece), as peculiaridades dos modelos, enfim, acho que a opinião dos entendidos e dos donos vai contar muito!

Estou pedindo demais? rsrs Não achei um tópico específico com todos estes apanhados, mas, se houver, por gentileza, me apresentem. Eu agradeço muito! Gostaria da opinião dos confrades porque seria uma opinião personalizada, real, bem diferente do que geralmente se vê na internet em sites de carro.

Obrigado!
lucas7
lucas7
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 12
Data de inscrição : 07/12/2015
Interesses : MERCEDES-BENZ
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de compra de W202 C280 Sport  - Página 2 Empty Re: Dicas de compra de W202 C280 Sport

Mensagem por Convidado 9 Qui 10 Dez 2015 - 12:32



o forum não me permite colocar links e tentei fotos também e não está tendo como. O que posso fazer?

Lucas, na programação do Fórum, o sistema por segurança só libera os nicks para edições completas de links, imagens e acessos a Mensagens Privadas após 10 mensagens, é o período considerado mínimo necessário para que haja confirmação de identificação de usuários para maior segurança no espaço e sua recepção, por isso as regras prevêem a necessidade de apresentação com identificação objetiva.

Postar imagens só seguir tutorial:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Conteúdo do tópico: seguimos sempre o foco do tema proposto na abertura, neste caso debater sobre apenas sobre o modelo Sport W202 ano 1994.

Para debater outros modelos ou mudar o foco, não misture os assuntos, abra sempre outro tópico à parte checando antes, sempre, se no arquivo já existe post igual em andamento como você já está fazendo, está certo, em linhas gerais a estruturação temática do Fórum funciona assim, sempre pensando em facilitar pesquisas futuras, nas W202 consideramos no Fórum fase I até 96 e fase II de 97 a 2000, então a diferença entre Sport e a Elegance (já na fase II) creio que é mais prático inaugurar tópico com este foco, pois há conteúdo similar de fato mas de outros modelos:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Sobre W202 Elegance:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de compra de W202 C280 Sport  - Página 2 Empty Re: Dicas de compra de W202 C280 Sport

Mensagem por Convidado 9 Qui 10 Dez 2015 - 12:33



Voltando ao tema do tópico, Lucas qual site e localidade está essa Sport 94 que você viu?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de compra de W202 C280 Sport  - Página 2 Empty Re: Dicas de compra de W202 C280 Sport

Mensagem por lucas7 Qui 10 Dez 2015 - 13:11



Caro Antonio! Obrigado pelas informações e pela sua paciência!
Penso em abrir este tópico depois sim, parece relevante, não é mesmo?

Se me permite, vou colocar o link e bate apenas tirar os --- dele que dará certo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Site iCarros, está em Ribeirão Preto, na loja da G2.

Segundo a G2, por e-mail: 

"Ela não tem manual nem chave reserva. Quanto a histórico de manutenção o que tenho é a avaliação, vistoria e revisão que a loja fez quando o carro entrou.
Damos garantia de 3 meses de motor e câmbio."


Última edição por Antônio Elias em Sex 11 Dez 2015 - 2:05, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Foi editado o link do anúncio.)
lucas7
lucas7
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 12
Data de inscrição : 07/12/2015
Interesses : MERCEDES-BENZ
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de compra de W202 C280 Sport  - Página 2 Empty Re: Dicas de compra de W202 C280 Sport

Mensagem por oldboy Qui 10 Dez 2015 - 13:51



Sai fora dessa.

Se por fotos já se vê diversos problemas, imagine pessoalmente.

Por 17mil não se compra C280 boa.
avatar
oldboy
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 679
Data de inscrição : 10/12/2008
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de compra de W202 C280 Sport  - Página 2 Empty Re: Dicas de compra de W202 C280 Sport

Mensagem por lucas7 Qui 10 Dez 2015 - 14:30



Com certeza caro Oldboy, já era de se desconfiar mesmo. Agora, vi uma sendo vendida, ganhou até uma reportagem no site do FlatOut (na seção "Achados meio perdidos"), por 25,5 mil, e parecia impecável...

Confiram: http://www.flatout.com.br/este-c280-sport-com-um-seis-em-linha-de-193-cv-pode-ser-seu-novo-mercedes-benz-usado/


Última edição por Antônio Elias em Sex 11 Dez 2015 - 2:06, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : editar link)
lucas7
lucas7
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 12
Data de inscrição : 07/12/2015
Interesses : MERCEDES-BENZ
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de compra de W202 C280 Sport  - Página 2 Empty Re: Dicas de compra de W202 C280 Sport

Mensagem por C-220 Qui 10 Dez 2015 - 16:33



Lucas7,

O segredo é procurar bastante. Não se iluda com preço baixo e nem com alto; tem muito coisa cara em péssimo estado. Tenho um exemplo de um amigo que comprou um carro de um membro bem conhecido, que tem a fama de carros impecáveis, mas quando o carro chegou aqui em Natal não era nada disso; sem manual, A/C sem funcionar, rangido na suspensão e outras coisas... Então não se iluda com isso. Pesquise, filtre e leve o carro para um mecânico gabaritado. Nessa versão preste atenção a vazamentos de óleo do motor, funcionamento do A/C, barulhos na suspensão e o estado da parte elétrica.
Esse carro é muito robusto, mas quando não passa por revisões, vira uma dor de cabeça.
C-220
C-220
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 2744
Data de inscrição : 24/08/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Norte
Advertências : Banido temporariamente

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de compra de W202 C280 Sport  - Página 2 Empty Re: Dicas de compra de W202 C280 Sport

Mensagem por Convidado 9 Sex 11 Dez 2015 - 2:25



Lucas, essa Sport da reportagem é modelo 1996, e não 1994 conforme você propoz-se debater.

Como o tópico tendia extrapolar ao modelo Sport 1994, foi feita a fusão do seu post e seguintes a este em andamento que trata das Sport W202 de forma ampla, geral, continue à vontade sem limitar-se a ano/modelo e fase, conforme o que melhor lhe convier.

Sucessos nas buscas, muita calma e atenção a detalhes relevantes, procure confiar na avaliação de mecânicos especializados na marca e em históricos de manutenção devidamente provados, aproveite os comentários já postados.

Abraços,
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de compra de W202 C280 Sport  - Página 2 Empty Re: Dicas de compra de W202 C280 Sport

Mensagem por Marujo_BSB Sex 11 Dez 2015 - 7:16



Lucas, não se esqueça de verificar se perto de você existem mecânicos que entendam de Mercedes, ou uma css. Se não tiver, como vc vai fazer o dia que der defeito (e dará....)?
Pense nisso.
Por exemplo, aqui em Brasília nós não temos muitos mecânicos especializados em Mercedes e que sejam de confiança, como em São Paulo e no Rio de Janeiro. Isto é fundamental para que a gente saiba se vamos comprar ou não o carro.
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2872
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de compra de W202 C280 Sport  - Página 2 Empty Re: Dicas de compra de W202 C280 Sport

Mensagem por Pedroalexrj Sex 11 Dez 2015 - 7:29



De fato, olhar ela inteira...andar nela...e verificar itens como chicote do motor, chicote TBI, checar a cor do oleo do câmbio...e hiatorico de manutencao...eh a chave pra pegar uma boa...pode te poupar de muita dor de cabeça...
Forte abs

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
                                    PedroAlexRJ   -   W202   -   C36 -  AMG   -   1996   -   ´BlackSeries´
Pedroalexrj
Pedroalexrj
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 5782
Data de inscrição : 13/08/2010
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de compra de W202 C280 Sport  - Página 2 Empty Re: Dicas de compra de W202 C280 Sport

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos