Troca óleo do supercharger Eaton - motores Kompressor

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Troca óleo do supercharger Eaton - motores Kompressor Empty Troca óleo do supercharger Eaton - motores Kompressor

Mensagem por Lbeims Seg 8 Jun 2015 - 19:05



Não me refiro ao óleo do motor ou transmissão, me refiro ao óleo que fica dentro do supercharger, que ao contrário do que muitos pensam (inclusive eu pensava) não usa o óleo do motor, como em alguns carros turbo e sim um óleo estacionário, como do eixo cardã.

Parece que esse óleo tem que ser trocado a cada 100.000 Km e ignorar isso pode custar uma retífica ou troca do supercharger.

http://www.exxonmobil.com/Brazil-Portuguese/Aviation/PDS/GLXXP2AVIEMMobil_Jet_Oil_II.aspx

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-660989555-oleo-original-para-supercharger-ford-fiesta-e-ecosport-10-_JM

Alguém tem mais informações sobre esse tipo de cuidado? Procedimento de como trocar esse óleo:

http://mbworld.org/forums/w211-amg/368922-diy-supercharger-oil-refilling.html

Abraços!
Lbeims
Lbeims
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1204
Data de inscrição : 11/03/2012
Interesses : Carros, motos, eletrônica e software.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca óleo do supercharger Eaton - motores Kompressor Empty Re: Troca óleo do supercharger Eaton - motores Kompressor

Mensagem por Convidado 9 Ter 9 Jun 2015 - 0:46



O óleo sintético homologado (part number A 000 989 6201) consta no Guia de lubrificantes do MBB:
Troca óleo do supercharger Eaton - motores Kompressor 29vxch5
https://www.portalmercedes.com/t24346-guia-atualizado-de-lubrificantes-mercedes-benz-brasil


Última edição por Antônio Elias em Ter 5 Fev 2019 - 1:32, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca óleo do supercharger Eaton - motores Kompressor Empty Re: Troca óleo do supercharger Eaton - motores Kompressor

Mensagem por Lbeims Ter 9 Jun 2015 - 8:02



Legal Antônio, mas um ponto importante é que acho que ninguém, ou poucos sabem que tem esse óleo tem que ser trocado, o que pode colocar muitas estrelas com Kompressor acima dos 100.000 km em risco.

Talvez a Mercedes adote aquela postura do óleo do câmbio automático, dizendo que nunca precisa ser trocado...
Lbeims
Lbeims
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1204
Data de inscrição : 11/03/2012
Interesses : Carros, motos, eletrônica e software.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca óleo do supercharger Eaton - motores Kompressor Empty Re: Troca óleo do supercharger Eaton - motores Kompressor

Mensagem por Paulo Kropsch Ter 9 Jun 2015 - 15:16



Esta postura para óleo de cambio para "toda a vida"  já caiu.
Acho que a vida foi curta. Voltou para os 60 mil quilômetros.
Paulo Kropsch
Paulo Kropsch
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 668
Data de inscrição : 28/03/2012
Interesses : Carros, comidas, bebidas, musica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca óleo do supercharger Eaton - motores Kompressor Empty Re: Troca óleo do supercharger Eaton - motores Kompressor

Mensagem por Convidado 8 Ter 9 Jun 2015 - 20:00



Nada é eterno...
avatar
Convidado 8
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1821
Data de inscrição : 10/03/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca óleo do supercharger Eaton - motores Kompressor Empty Re: Troca óleo do supercharger Eaton - motores Kompressor

Mensagem por Marcelo Loureiro Qua 10 Jun 2015 - 13:05



Shocked Shocked Shocked
Marcelo Loureiro
Marcelo Loureiro
Relações Públicas e Eventos
Relações Públicas e Eventos

Número de mensagens : 1234
Data de inscrição : 29/06/2009
Interesses : automobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca óleo do supercharger Eaton - motores Kompressor Empty Re: Troca óleo do supercharger Eaton - motores Kompressor

Mensagem por Convidado 9 Qua 10 Jun 2015 - 14:24



SE tivesse Mercedes com esse supercharger Eaton, trocaria o óleo preventivamente na faixa de uns 100.000 Km, faria porque acho que é uma média ao meu ver lógica e razoável para a vida útil de um óleo. 

Contudo, até por prudência - e mesmo pelo simples fato de que não é MB quem fabrica o equipamento - creio que se deveria pesquisar (e seguir se houver) a orientação técnica do fabricante desse compressor volumétrico, a Eaton.

As Concessionárias realmente não revisam essa parte do compressor, estava com o Edigard (MG) quando ele fez revisão recentemente na C180K dele na Minasmáquinas, perguntamos a respeito disso e o consultor disse que só se troca quando há alguma necessidade ou manutenção no compressor?! A dúvida ficou no ar, o óleo homologado para o compressor indicado na Lista da Mercedes-Benz Brasil seria eterno?! 

Agora fora do Brasil, na dúvida diante de inexistência de orientação técnica no Wis Mercedes, os proprietários trocam o óleo preventivamente principalmente nos motores Amg M113 das W211 E55, inclusive pelos relatos é até simples a troca, feita como se fosse num diferencial:
http://mbworld.org/forums/w211-amg/368922-diy-supercharger-oil-refilling.html
Um dono publicou pontos do bujão de esgotamento (fotos extraídas do mesmo tópico do Fórum Benzworld), citou o cheiro e a cor do óleo que sai desses superchargers para demonstrar que agiu corretamente dentro da mesma ótica nossa de que não existe óleo/fluído eterno:
Troca óleo do supercharger Eaton - motores Kompressor IMG_2624
Troca óleo do supercharger Eaton - motores Kompressor IMG_2628
Troca óleo do supercharger Eaton - motores Kompressor IMG_2640
Troca óleo do supercharger Eaton - motores Kompressor IMG_2641

Observação: como disse as fotos estão no link acima citado do Benworld.com do qual também sou usuário, seria legal se um Confrade nosso que vier realizar o procedimento DIY montar um tutorial comentando detalhes do par-e-passo e publicar no Portal.

Abraços,
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca óleo do supercharger Eaton - motores Kompressor Empty Re: Troca óleo do supercharger Eaton - motores Kompressor

Mensagem por madvadv Qua 10 Jun 2015 - 15:43



Oi Antônio. Bacana o seu último post. Penso em trocar preventivamente esse óleo também.

Mas estou com uma dúvida, que na realidade surgiu depois que questionei à Minas Máquinas sobre o óleo do câmbio do meu carro, no caso uma C200 Kompressor, 2008/2009, com 29.750 kms. Explico, perguntei quando deveria ser trocado o óleo do câmbio e fui orientado que a regra é 5 anos ou 60 mil kms. Na Ago Rio disseram que na revisão de 30 mil kms apenas é verificado o nível e, se necessário, completado. Na Intercar fui informado que é a cada 50 mil kms rodados ou 3 anos. Na intercar fui informado, ainda, que o óleo do diferencial é a cada 80 mil kms, sem vencimento por idade, e o óleo do compressor é mais do que 80 mil kms e também sem vencimento por idade.

Enfim, como você disse que preventivamente trocaria o óleo do compressor na faixa dos 100 mil kms e considerando a ausência de entendimento quanto assunto dos concessionários - inclusive quanto ao óleo do câmbio-, você recomendaria a troca do óleo do compressor após quantos anos de fabricado o carro ?

Aliás, sem querer tomar muito o seu tempo, você tem conhecimento da existência de algum site/sistema em que é possível saber quais itens de revisão devem ser trocados com o avanço da quilometragem ? Sei que muita coisa deve ser substituída de acordo com o uso, mas me refiro, pelo menos, ao que é determinado pelo fabricante como itens de troca em determinadas quilometragens, como os lubrificantes, filtros e peças com vida útil predeterminada. O que deve ser trocado depois de percorrido Xis kms. O óleio do motor eu sei, mas e o óleo do câmbio, diferencial, compressor, objeto desse tópico, fico meio perdido.

Obrigado

Abs

Márcio
madvadv
madvadv
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 32
Data de inscrição : 20/09/2010
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca óleo do supercharger Eaton - motores Kompressor Empty Re: Troca óleo do supercharger Eaton - motores Kompressor

Mensagem por Lbeims Qua 10 Jun 2015 - 19:35



Pois é, a questão é que estou achando que o ruído do meu motor (M271) é do compressor. Um confrade novo no portal, o Willian, está fazendo manutenção no compressor dele. Segundo relato do Paulo Krosp, ele nota um ruído anormal em quase todos os motores com compressor que ele escuta.

Então, eu só posso pensar que - em todos esses casos - até por serem peças que giram em rotação elevada, o óleo velho não dá conta de proteger os rolamentos da paletas do compressor, gerando ruído e folga nestas peças e os problemas consequentes.

É uma pena que esse assunto não tenha a devida importância, uma vez que, até onde soube, boa parte das Mercedes Kompressor, em virtude do barulho do funcionamento, provavelmente estejam com esse componente comprometido, tudo por causa de não se trocar um simples óleo.

Vou aproveitar e ver logo o do diferencial, para não ter esse tipo de surpresa nada agradável também.

Abraços,

Edgar
Lbeims
Lbeims
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1204
Data de inscrição : 11/03/2012
Interesses : Carros, motos, eletrônica e software.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca óleo do supercharger Eaton - motores Kompressor Empty Re: Troca óleo do supercharger Eaton - motores Kompressor

Mensagem por Convidado 9 Qui 11 Jun 2015 - 2:46



Edgar, engraçado que eu também tenho tido a mesma impressão do Paulo Kropsh quando ouço alguns compressores de MB funcionando, em alguns há diferença no som, outro dia comentei isso com o Confrade Edigard porque na C180 dele (2006) não percebo nenhum ruído estranho. 

Márcio, é um prazer cooperar e tentar ajudar os amigos dentro das minhas limitações, vamos ver se os técnicos e outros Confrades experientes também participem conosco da polêmica em torno da troca ou não desse óleo; eu acredito que quem determina a vida útil será o próprio fabricante do produto sintético, veja por exemplo que o Mobil Jet II que aparece na foto e que o proprietário americano usou, ele é aplicado em turbinas de aviões e helicópteros, nesses então nem imagino como é essa manutenção, sei que que todo turbo há uma troca de calor para controlar o aquecimento do óleo e etc. 

Com relação a cronogramas de revisões gerais mais eficazes com o tempo de uso e idade do carro, que saiba de confiável mesmo só o conteúdo do Wis, do Assyst e as recomendações internas da Fábrica, um detalhe é o seguinte no Brasil as Concessionárias usam somente os níveis A e B independente da idade do veículo, mas fora do Brasil em algumas regiões da Europa, Ásia e salvo engano na América do Norte, as Concessionárias seguem a chamada Folha de Serviço Eletrônico escalonada em 15 subdivisões ou mais, nas primeiras revisões A e B são subdividas em A1 e A2, B da mesma forma conforme continuidade do serviço anterior por Km ou tempo), depois segue até H ou mais (A, A1, A2, B, B1, B2, C, D, E, E1, E2, E3, F, G, H), só que os intervalos são a cada 7.500 milhas ou tempo, nessas regiões o escalonamento é bem mais completo e minucioso, os links de acesso são esses
http://lite.servicemercedes.co.uk/default.asp
http://www.mbclub.co.uk/forums/general-discussion/139770-what-exactly-d-service-2.html

Abraços,
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca óleo do supercharger Eaton - motores Kompressor Empty Re: Troca óleo do supercharger Eaton - motores Kompressor

Mensagem por oldboy Qui 11 Jun 2015 - 12:40



Dando uma passada rápida por aqui...

AE, amigão, não. Quem determina a vida útil do fluído no veículo em específico é a engenharia da fábrica, no caso, a MB. Não haveria como o fabricante do produto determinar a vida útil pois cada veículo é um caso diferente. Ele pode conservar suas propriedades por X/horas em um caso e por X+2/horas em outra.

Voltando... Não existe fluído eterno. Sempre que comprarem um veículo seja ele novo ou ousado, façam o mapeamento de quais sistemas usam fluído e/ou filtro e defina sua particular periodicidade de troca.

EU, se tivesse um carro desses, nunca deixaria passar de 50.000km/5 anos ou até menos dependendo do uso.

Em meu uso particular, não estou dizendo que o que faço é necessário mas, sigo o seguinte: Anualmente troco TODOS os fluídos e filtros. E lubrificante de motor a cada 3 meses ou 5.000km. Exagero? Talvez. Mas nunca terei danos por fluído descaracterizados.

Abraços a todos
avatar
oldboy
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 679
Data de inscrição : 10/12/2008
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca óleo do supercharger Eaton - motores Kompressor Empty Re: Troca óleo do supercharger Eaton - motores Kompressor

Mensagem por Convidado 9 Qui 11 Jun 2015 - 14:30



Oldboy meu caro amigo, grato pelo esclarecimento, tem toda razão principalmente se pensarmos que é a MB quem homologa o produto adequado para o projeto dela.

Aproveitando o seu conhecimento em engenharia mecânica e etc, me atentei para um outro detalhe que fiquei em dúvida: nunca ouvi falar em medição de nível desse óleo, mesmo sendo sintético de performance é possível num compressor destes baixar o nível ao longo dos anos ou ocorrer vazamentos pouco perceptíveis que possa prejudicar a lubrificação?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca óleo do supercharger Eaton - motores Kompressor Empty Re: Troca óleo do supercharger Eaton - motores Kompressor

Mensagem por oldboy Qui 11 Jun 2015 - 18:22



Medição de nível só em sistema que possuem reservatórios de expansão, cárter ou similares. Como lubrificante do motor, fluído de arrefecimento ou até mesmo fluído hidráulico (DH, embreagem, suspensão, etc).

Nesses sistemas é comum que não exista reservatório específico, ou seja, o fluido do sistema é apenas para o funcionamento mesmo. Não que isso torne impossivel uma medição ou controle de nivel mas, normalmente, não existe.

AE, vazamentos ou perdas sempre são possíveis... Mas nesse caso provavelmente apenas em caso de defeito e/ou uso extremamente prolongado.
avatar
oldboy
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 679
Data de inscrição : 10/12/2008
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca óleo do supercharger Eaton - motores Kompressor Empty Re: Troca óleo do supercharger Eaton - motores Kompressor

Mensagem por NMoro Dom 12 Jul 2015 - 14:28




O procedimento foi feito com o Kompressor fora do carro e foi utilizado 125ml de óleo. O autor comentou que é um procedimento difícil para se fazer com o Kompressor instalado.

Gostariam de trocar o óleo do meu carro.

Abs
NMoro
NMoro
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 421
Data de inscrição : 23/11/2014
Interesses : Viagem, MB, Informática, Cerveja e Amizade
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Espírito Santo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca óleo do supercharger Eaton - motores Kompressor Empty Re: Troca óleo do supercharger Eaton - motores Kompressor

Mensagem por Joey Seg 13 Jul 2015 - 17:36



Eu penso da seguinte maneira: Siga ao máximo as instruções do fabricante pois até ai ele garante alguma coisa (nem que seja a própria palavra - que aqui nos tempos de Dilma não vale nada, mas la fora o negócio é serio quando se trata de reputação)

De resto: NÃO troque óleo de cambio ou fluídos lubrificantes que não estão no manual como algo de manutenção que o usuário possa fazer. Simples: consulte um mecânico !!!! 

Se o valor da CC é alto, fale com seu mecânico de confiança. Seja este quem for. O processo de troca não é tão complicado e tem um monte de videos no You Tube (até para trocar a correia do compressor) Mas saber exatamente quando fazer somente alguém que tenha a experiência necessária em cada uma das marcas. Tem C 200 Kompressor por ai com mais de 200 mil km que nunca trocou o oleo do compressor e anda que é uma maravilha de silenciosa e funcional. Cuidado ao mexer com o desconhecido..depois a conta sai bem mais cara.
Joey
Joey
Relações Públicas e Eventos
Relações Públicas e Eventos

Número de mensagens : 902
Data de inscrição : 08/07/2008
Interesses : MBs, Golf & The Best Rock N´Roll
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca óleo do supercharger Eaton - motores Kompressor Empty Re: Troca óleo do supercharger Eaton - motores Kompressor

Mensagem por macmoc Seg 28 Set 2015 - 13:51



Já que falamos em fluídos diversos...algum confrade poderia listar aqui TODOS os fluídos que devem ser trocados na w203? 
Além do óleo do Supercharger, é claro...  :D

Motor
Freio
Câmbio
Direção Hidráulica....
(..)
macmoc
macmoc
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 164
Data de inscrição : 31/08/2015
Interesses : Informação
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca óleo do supercharger Eaton - motores Kompressor Empty Re: Troca óleo do supercharger Eaton - motores Kompressor

Mensagem por Convidado 9 Seg 28 Set 2015 - 15:10



Prezado Marcos Cunha (macmoc), 

A organização de assuntos neste Fórum é sempre temática e já foi conferido pela Moderação que todos os comentários postados até agora neste tópico estão relacionados a troca do óleo do supercharger que é o foco central do debate, a citação feita por mim da Folha de Serviços Eletrônicos e as citações de manutenção de outros componentes que se aplica "óleo" feitas pelos Confrades Joey e Oldboy foram feitas à quiza de mera comparação e como base de argumentação sustentando para a necessidade de revisão do óleo do compressor da mesma forma como os demais, portanto sem desvio do tema central.

Orientamos a todos que manteremos neste tópico o foco inicialmente proposto e debateremos somente "troca do óleo do supercharger no modelo W203", surgindo adiante necessidade de ampliar o debate basta propor à Moderação que modificamos imediatamente no título para prosseguimento de modo facilitar consultas futuras. 

Quaisquer outros assuntos que não estejam correlacionados ao título, orientamos que devem ser tratados em tópicos à parte.

Para o tema "Todos os fluídos", já existem posts em andamento:
https://www.portalmercedes.com/t7311-qual-o-oleo-ou-fluido-correto-normas-gerais-da-mb-aplicadas-a-liquidos-lubrificantes
https://www.portalmercedes.com/t24346p15-guia-atualizado-de-lubrificantes-mercedes-benz-brasil

Postar na continuidade ou abrir específico na área do modelo de interesse, sempre pesquisando antes no arquivo para confirmar se porventura já existe conteúdo para evitar duplicidade:

Att. 

Moderação
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca óleo do supercharger Eaton - motores Kompressor Empty Re: Troca óleo do supercharger Eaton - motores Kompressor

Mensagem por Pedroalexrj Dom 18 Set 2016 - 18:14



Opa meu caro.
tudo beleza...
Então, o oleo do kompressor eh diferente sim...um oleo especial...estou sem o catalogo aqui agora, mas no site da mercedes tem o catalogo completo...aqui no Fórum tb tem o link com todos os lubrificantes para MBs...
Em relação ao CRUISE CONTROL, pode ser um monte de coisas...ateh mesmo o interruptor do pedal do freio...tem alguma luz acesa, ou ele simplesmente nao funciona? 
Jah checou fusíveis? Vou procurar o esquema do TEMPOMAT aqui pra vc...
O compressor do ar condicionado, vc pode tentar comprar recondicionado, o mandar consertar esse...ou comprar um de desmanche talvez...
Poste o seu chassis aqui, pra vermos o numero exato dele.
no aguardo.
forte abs.

_________________
Troca óleo do supercharger Eaton - motores Kompressor 2rc8uwk
                                    PedroAlexRJ   -   W202   -   C36 -  AMG   -   1996   -   ´BlackSeries´
Pedroalexrj
Pedroalexrj
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 5782
Data de inscrição : 13/08/2010
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca óleo do supercharger Eaton - motores Kompressor Empty Re: Troca óleo do supercharger Eaton - motores Kompressor

Mensagem por sergio.monteiro.1420 Dom 18 Set 2016 - 18:20



Opa, Pedro.

O Kompressor sem óleo pode fazer com que o carro perca performance, correto? Vou procurar o link dos óleos.
Em relação ao Cruise Control, não tem nenhuma luz acesa. (curiosidade: A w202 não tem sensor de pastilha??). Vou ver o interruptor. Já checamos os fusíveis daa caixa do Motor, mas não os de lá d fundo, ou os que estão próximo do conector de diagnóstico. 
O Chassi do meu é WDBHA24W9WA686065. Segundo aquele site esperto que está no link fixo, o modelo do compressor é o 7BS16, que procurando na Net, resulta se ro mesmo de vários carros, inclusive da Zafira mais antiga. O tal do modelo Bocão.
sergio.monteiro.1420
sergio.monteiro.1420
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 82
Data de inscrição : 22/02/2015
Interesses : Carros
Sexo : Masculino Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca óleo do supercharger Eaton - motores Kompressor Empty Re: Troca óleo do supercharger Eaton - motores Kompressor

Mensagem por Convidado 8 Dom 18 Set 2016 - 20:54



Esse:


Troca óleo do supercharger Eaton - motores Kompressor 2ng8k07

No Mercado Livre tem esse:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-735076532-oleo-original-para-supercharger-ford-fiesta-e-ecosport-10-_JM

Um detalhe: o vendedor informou que o óleo serve para todos os tipos de compressores Eaton. Inclusive para toda a linha GM, que tem muitos modelos supercharged nos EUA, como o Cobalt.

Uma pesquisa no Mercado Livre retorna outros tipos.
Abs


Última edição por EfBauru em Dom 18 Set 2016 - 20:58, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado 8
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1821
Data de inscrição : 10/03/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca óleo do supercharger Eaton - motores Kompressor Empty Re: Troca óleo do supercharger Eaton - motores Kompressor

Mensagem por Convidado 8 Dom 18 Set 2016 - 20:55



Confrades, peço desculpas pois a primeira foto ficou muito grande.
Será que o Moderador consegue adequar à página?
Abs
avatar
Convidado 8
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1821
Data de inscrição : 10/03/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca óleo do supercharger Eaton - motores Kompressor Empty Re: Troca óleo do supercharger Eaton - motores Kompressor

Mensagem por W204 Dom 18 Set 2016 - 20:57



Elói,

Não tem problema.
O próprio sistema faz a readequação e deixa a possibilidade de ampliar.

Um abraço.

_________________
Das Beste oder nichts.
W204
W204
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3318
Data de inscrição : 01/05/2016
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca óleo do supercharger Eaton - motores Kompressor Empty Re: Troca óleo do supercharger Eaton - motores Kompressor

Mensagem por Convidado 8 Dom 18 Set 2016 - 20:59



Eu é que agradeço meu caro!! Aliás, acabei de editar a mensagem para incluir outra informação.

Abs
avatar
Convidado 8
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1821
Data de inscrição : 10/03/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca óleo do supercharger Eaton - motores Kompressor Empty Re: Troca óleo do supercharger Eaton - motores Kompressor

Mensagem por Convidado 8 Dom 18 Set 2016 - 21:38



Confrades, me lembrei de 2 detalhes:
1 - Ninguém consegue encontrar esse óleo em CCS. Se você perguntar eles dirão que isso não se troca... Mas e quando tem que fazer alguma manutenção nesse componente, como será que fazem? Possivelmente levam para outro profissional.

2 - No Youtube tem vídeos mostrando como se troca o óleo do supercharger, sem desmontar nada além do bujão...
Abs
avatar
Convidado 8
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1821
Data de inscrição : 10/03/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca óleo do supercharger Eaton - motores Kompressor Empty troca óleo supercharger

Mensagem por Convidado 9 Seg 19 Set 2016 - 12:24



O sistema não readequa imagens acima do formato que o fórum comporta, no entanto, desculpe mas no FMBB evitamos redivulgar ou dividir imagens retiradas do outro fórum, somente de fóruns MB no exterior. 

Apenas para reforçar o que foi informado pelo Eloy, o óleo sintético homologado/aprovado pela Mercedes para o sistema Kompressor part number 000 989 62 01 é o Nye Synthetic 605, tem distribuidor no Brasil: 

AH00.40-B-0001-01PCR Indicações para os materiais auxiliares 17.07.2013
Óleo para o compressor do motor 
Aplicação: Automóveis com motores M 111, M 271 e M 113 (AMG) dotados de compressor (Modelos Kompressor). Denominação Empresa Nye Synthetic 605 Nº 000 989 62 01 
Distribuidor Nye CAPMA Comércio e Importação Ltda. Rua Treze de Maio, 53 - Bairro Vianelo - CEP 13207-680 - Jundiaí - SP Fone: + 55 11 4522-3492 Fax: + 55 11 4522-3494 e-mail: vendas@capma.com.br
http://www.mercedes-benz.com.br/resources/files/documentos/automoveis/servicos-e-pecas/guia-de-lubrificantes/Files/AH00.40-B-0001-01PCR.pdf
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca óleo do supercharger Eaton - motores Kompressor Empty Re: Troca óleo do supercharger Eaton - motores Kompressor

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos