Manutenção Direção Eletro-Hidráulica dura - pesada - vedação da bomba - nível fluído (Classe A W168)

Página 18 de 18 Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Manutenção Direção Eletro-Hidráulica dura - pesada - vedação da bomba - nível fluído (Classe A W168)

Mensagem por Alfredo Guimaraes em Qua 20 Jun 2018 - 14:20

Adriano,
Quanto ao óleo esta errado! O correto é o Pentosin Chf 11 S.
Já quanto ao problema de queimar a bomba, não posso te ajudar, eu retiraria ela e levaria em um bom eletricista para ver se a bomba esta ok. Recondicionaria o motor com troca das escovas e colocaria para funcionar novamente com um fusível extra na linha para não correr o risco de queimar novamente!
Abs,
Alfredo
Alfredo Guimaraes
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 33
Interesses : Mercedes Benz
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Re: Manutenção Direção Eletro-Hidráulica dura - pesada - vedação da bomba - nível fluído (Classe A W168)

Mensagem por rafaelv. em Dom 26 Ago 2018 - 5:59

Olá pessoal, o meu A190 2001  esporadicamente as vezes demora semanas para apresentar não sei se existe ligação ao clima ou apenas uma coincidência dias frios não apresentam tanto o problema geralmente manobrando apresenta esse erro da direção ficar pesada e ao desligar o carro e ligar tudo volta ao normal, o que dependendo da vaga que estacionar na rua fica bem difícil retirar o carro. Então resolvi procurar a respeito do problema e verifiquei varias informações na internet e aqui no fórum, e ao abrir o capo verifiquei um aparentemente pequeno vazamento e gostaria de saber se alguém aqui passou por isso qual foi a solução e se era somente o vazamento no caso de vocês. já comprei o pentosin pelo mercado livre e estou a espera dele para tirar a bomba fora fazer uma limpeza na placa de comando. vou anexar a foto de como está a situação[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
rafaelv.
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 27
Interesses : ajudar e ser ajudado em duvidas

Mensagem por Alfredo Guimaraes em Sex 31 Ago 2018 - 22:54

Prezado,
Pela foto parece que o pequeno vazamento é no retorno, neste caso não tem pressão, se o cano estiver ok, pode ser preciso prender melhor a abraçadeira!
Abs,
Alfredo
Alfredo Guimaraes
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 33
Interesses : Mercedes Benz

Reservatório óleo

Mensagem por Alfeu7 em Ter 4 Set 2018 - 20:49

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Rolamento novo (NSK 6000Z) 12 reais e escovas tive que fabricar as 4 paguei 10 reais, custo total 22 reais e algumas horas de serviço. bomba funcionando 100%
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Boa noite,  como se tira o reservatório do óleo da bomba?
Alfeu7
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 5
Interesses : Classe a
Estado : Rio Grande do Sul

Mensagem por rafaelv. em Sex 7 Set 2018 - 3:33

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Rolamento novo (NSK 6000Z) 12 reais e escovas tive que fabricar as 4 paguei 10 reais, custo total 22 reais e algumas horas de serviço. bomba funcionando 100%
Boa noite,  como se tira o reservatório do óleo da bomba?
Olá amigo, posso estar falando besteira mas segundo o que pesquisei até aqui mesmo no fórum e consegui compreender é que existe dois tipos de bomba é necessário identificar qual é a sua, uma delas é sob pressão então baseado no que coletei de informação  necessário o uso de um aquecedor para dilatar levemente o material e retirar e o outro tipo de bomba existe parafuso(s) de fixação ao final do reservatório na parte interna, mas também tenho a duvida de como identificar esses dois tipos.
rafaelv.
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por rafaelv. em Qua 10 Out 2018 - 20:53

Bom, conforme disse que iria fazer e depois colocava aqui o desfecho.Comprei o óleo chf original de um revendedor aqui em minha cidade R$140,00, retirei a bomba do lugar drenei o óleo e aproveitei para verificar oxidações e etc, nenhuma marca de oxidação ou vestígios de liquido na bomba medi com o capacimetro os capacitores tudo ok troquei o óleo, mas mesmo assim com muito menos frequência a bomba desliga as vezes ao fazer manobras fiquei perdido sem saber o problema. caso alguém tenha alguma luz estamos aqui aguardando sua dica.
rafaelv.
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por deusdedit em Qui 11 Out 2018 - 10:42

O meu acontecia esporadicamente da direção ficar dura, mas daí acendia a luz de bateria. Resultado: era o regulador de tensão do alternador. Troquei e nunca mais aconteceu.
deusdedit
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 230
Interesses : esportes

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 18 de 18 Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: