CLA 45 - impressões - comparativo entre câmbios DCT x MCT

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

CLA 45 - impressões - comparativo entre câmbios DCT x MCT - Página 2 Empty Re: CLA 45 - impressões - comparativo entre câmbios DCT x MCT

Mensagem por MDALEX Qui 16 Jul 2015 - 18:23



Amigo amm1. Coloquei espuma na presilha do vareta do capô , como me orientou.  Mas o barulho continua em pisos irregulares. É uma batida seca .... Como moro longe da css , vou ter que suportá-lo por enquanto . Só espero que isso não seja nada grave que comprometa minha segurança ...Abs
avatar
MDALEX
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 437
Data de inscrição : 09/05/2011
Interesses : Automóveis, futebol
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Espírito Santo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

CLA 45 - impressões - comparativo entre câmbios DCT x MCT - Página 2 Empty Re: CLA 45 - impressões - comparativo entre câmbios DCT x MCT

Mensagem por amm1 Qui 16 Jul 2015 - 18:29



Mdalex, na verdade não é só na presilha é ao longo da vareta. Se olhar na foto que postei do motor do meu carro vera no canto direito que há uma peça plástica embaixo da vareta; não sei se o seu é igual, mas o meu fazia barulho porque a vareta batia nesta peça plástica, não na presilha em si. O que ocorre é que deveria ter mais uma presilha ali para garantir que a vareta não ficasse balançando. Torço para que isso resolva seu problema, é péssimo ficar com alguma desconfiança quanto à segurança. Abs
amm1
amm1
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 26
Data de inscrição : 07/07/2015
Interesses : Automóveis, esportes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

CLA 45 - impressões - comparativo entre câmbios DCT x MCT - Página 2 Empty Re: CLA 45 - impressões - comparativo entre câmbios DCT x MCT

Mensagem por MDALEX Qui 16 Jul 2015 - 21:05



Amm1. Olhei a foto de seu motor.  A vareta é igual da minha.  Na verdade a do meu carro está bem presa. Acho difícil ser ela a causa da trepidação ... Mas agradeço o amigo pelas informações.  Abs
avatar
MDALEX
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 437
Data de inscrição : 09/05/2011
Interesses : Automóveis, futebol
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Espírito Santo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

CLA 45 - impressões - comparativo entre câmbios DCT x MCT - Página 2 Empty Re: CLA 45 - impressões - comparativo entre câmbios DCT x MCT

Mensagem por TZero Sex 17 Jul 2015 - 6:05



Amm1,

Sensacional seu relato e fotos ( bem como dos carros de outros Confrades ). O carro do RXavier tá ficando cada dia mais bonito !!!!!!!

Gostaria somente de ressaltar, quando vc. diz que o carro "tem a resposta do acelerador meio lenta", é porque a própria MB/AMG entende que, estando o câmbio em modo C, deve-se priorizar o conforto e não assustar passageiros.....por isso a sensação que o carro está "pegando folego primeiro antes de arrancar". Com isso, prepara-se todos do habitáculo para verem abrir as portas do inferno.

Repito.....é proposital esse "lag".

Já o câmbio em modo S, S+ ou Race (não sei se a CLA45 tem), acaba a paciência e consideração para com os demais passageiros.......é soco nas costas e ponto.

_________________
Tolerância 0
O sucesso não é medido pelo dinheiro que se tem, e sim, pelos "nãos" que se pode dizer.

Gastei metade do meu dinheiro com Carros, Mulheres e Bebida........a outra metade eu desperdicei.
TZero
TZero
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4755
Data de inscrição : 09/08/2011
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

CLA 45 - impressões - comparativo entre câmbios DCT x MCT - Página 2 Empty Re: CLA 45 - impressões - comparativo entre câmbios DCT x MCT

Mensagem por amm1 Sex 17 Jul 2015 - 10:29



TZero, obrigado. Entendo esta política que você citou e acho que ela deve existir mesmo, senão o carro fica desconfortável no uso quotidiano. Sem dúvida em S o lag é bem menor, mas ainda assim existe uma certa indecisão. Para acabar com o lag do câmbio somente no M (e nesse sentido, acho que as trocas são imediatas, assim que se bate na borboleta), mas mesmo assim, para sair da imobilidade as vezes existe uma demora no acoplamento da embreagem. Fora que para andar no trânsito, não acho tão cômodo não estar no automático. 
Ainda, comparado com outras AMGs que já dirigi, o modo C da CLA é mais preguiçoso; além do câmbio, o acelerador se torna um tanto anestesiado. Em tempo, o CLA tem atualmente os modos C, S e M; apenas na linha 2016, junto com o motor de 381 cv, ela passará a ter o C, S, S+ e Race.
Enfim, não que eu ache de todo ruim, são apenas pontos de melhora potencial num produto que é novo para a AMG (casamento de motor 4 cil + câmbio DCT). Na verdade, há soluções aftermarket disponíveis - a própria Rebellion, que citei, tem o chip para mudança de mapeamento do pedal e também um remapeamento de software do câmbio que deixe ele com maior prontidão.
Abs
amm1
amm1
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 26
Data de inscrição : 07/07/2015
Interesses : Automóveis, esportes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

CLA 45 - impressões - comparativo entre câmbios DCT x MCT - Página 2 Empty Re: CLA 45 - impressões - comparativo entre câmbios DCT x MCT

Mensagem por A.Carneiro Sex 17 Jul 2015 - 20:09



Boas pessoal!!!

Tá mandando bem na E63 Xavier!!! Bela maquina.

Câmbio.
O Xavier me proporcionou a oportunidade de aprender mais sobre o 7G/DCT, a surpresa é que os câmbios são os mesmos, sai o conversor de torque e entra o mecanismo de dupla embreagem no lugar. Quando a Mercedes disse que não ia mexer no 7G, de fato eles estavam falando sério.

Sempre no 7G as trocas manuais serão lentas, e sempre as trocas automáticas serão de certa forma precisas e mais rápidas. Faça uma visita nos fóruns internacionais e descobriram que o DSG/PDK não é preciso para o dia-a-dia.

A Mercedes tem hoje no 7G um câmbio com baixo índice de problemas, e muito confortável para uso no dia-a-dia, acelerando rápido ou não.

Para o acelerador, esses Speed Buster funcionam muito bem, quando utilizado no "red", o acionamento do acelerador tende a fazer o carro sai forte de traseira.

No caso de carros Turbo, ainda existe um tempo de Lag nos 4 cilindros, mas nos 63 é adrenalina em qualquer situação.

Abs.
A.Carneiro
A.Carneiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3103
Data de inscrição : 12/05/2010
Interesses : Mercedez-Bens das Auto
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

CLA 45 - impressões - comparativo entre câmbios DCT x MCT - Página 2 Empty Re: CLA 45 - impressões - comparativo entre câmbios DCT x MCT

Mensagem por ceducorreia Qui 23 Jul 2015 - 19:41



Valeu pelo excelente relato.
Estive no amg experience e conversei com um dono de cla45, sera que era vc? kkk Vc é amigo de algum dono de blindadora em sp?
Fui na quinta feira.
Abraco
avatar
ceducorreia
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 76
Data de inscrição : 28/05/2012
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

CLA 45 - impressões - comparativo entre câmbios DCT x MCT - Página 2 Empty Re: CLA 45 - impressões - comparativo entre câmbios DCT x MCT

Mensagem por amm1 Sex 24 Jul 2015 - 9:17



Ceducorreia, acho que eu mesmo! Conversamos ali perto da área onde estava tendo a tomada de tempo com a GLA, certo? Conincidência tremenda! kkkkkkkkkkkkk
Você estava interessado em uma não, se bem me lembro foi testar a CLA 45 na pista. Acabou pegando uma?
Abs
amm1
amm1
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 26
Data de inscrição : 07/07/2015
Interesses : Automóveis, esportes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

CLA 45 - impressões - comparativo entre câmbios DCT x MCT - Página 2 Empty Re: CLA 45 - impressões - comparativo entre câmbios DCT x MCT

Mensagem por amm1 Sex 24 Jul 2015 - 18:34



A. Carneiro, relendo sua postagem e um outro tópico aqui do fórum a respeito de câmbios, me surgiu uma dúvida: entendo que os modelos 45 AMG foram os primeiros da MB a terem um câmbio automatizado de dupla embreagem, diferente do que ocorre com os V8. Veja os seguintes releases do site da Mercedes, o primeiro do lançamento da CLA45 no Brasil e o segundo da nova C63S:

"Transmissão esportiva AMG SPEEDSHIFT DCT com sete marchas 
O trem de força do novo CLA 45 AMG é uma demonstração de extremo avanço de engenharia, combinando as características superlativas da transmissão com dupla embreagem com a tração integral. A transmissão esportiva AMG SPEEDSHIFT DCT com sete marchas tem três programas de condução, função de dupla debreagem e sistema RACE START para máxima aceleração. Os pontos fortes da transmissão esportiva AMG DCT incluem a troca de marchas sem qualquer interrupção da força de tração, uma estratégia de controle sob medida, trocas de marchas extremamente suaves e fáceis, além de alto nível de eficiência. Engrenagens reforçadas garantem máxima durabilidade. Anéis sincronizadores com área de fricção revestida de fibra de carbono aumentam a durabilidade e, ao mesmo tempo, otimizam o tempo de resposta durante as trocas de marchas manuais."

"Dinamismo variável: transmissão esportiva AMG SPEEDSHIFT MCT com sete marchas 
A transmissão desempenha um papel importante no caráter esportivo do novo Mercedes-AMG C 63 S. O sistema esportivo AMG SPEEDSHIFT MCT com sete velocidades impressiona por sua dinâmica sob medida e a alta flexibilidade. A transmissão MCT foi totalmente adaptada para ser usada no modelo e responde a todos os comandos de troca de marchas de forma ainda mais imediata. Nos modos "Sport +" e "Race", a transmissão é ainda mais rápida. Há uma evidente mudança na percepção de seu dinamismo. É possível escolher entre os modos "Comfort", "Sport", "Sport +" e - uma exclusividade do C 63 S - "Race". Os modos de transmissão definem o momento de troca das marchas, modificando claramente as características de dirigibilidade do veículo."


Desta maneira, surge a pergunta: será que o MCT e o DCT são ambos baseados no 7G ou o DCT das 45 de fato é um câmbio novo (o que sempre ouvi dizer) e que ainda precisa de refinamento?
Abs
amm1
amm1
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 26
Data de inscrição : 07/07/2015
Interesses : Automóveis, esportes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

CLA 45 - impressões - comparativo entre câmbios DCT x MCT - Página 2 Empty Re: CLA 45 - impressões - comparativo entre câmbios DCT x MCT

Mensagem por A.Carneiro Sex 24 Jul 2015 - 19:58



Boas Amm1!!!

Uma boa pergunta, desde 2009 a SL63 vem com o câmbio MCT, a E63 2009, CLS63 2011 também, o modelo do câmbio em ambos é o 722.9, qual seria o modelo do câmbio na CLA45?

Esses V8 que mencionei são todos dupla embreagem, no entanto a MB fez uma bela adaptação sobre uma arvore automática, enquanto os DCT de verdade são mecanicamente automatizados, completamente diferentes em o seu funcionamento.

A CLA45 vem com o MCT ou DCT? A nova C63 S está sendo equipada com o MCT.

O Jonny Lierberman, testou a CLA 45 e a GLA 45, e disse que o câmbio da GLA estava mais rápido, mais preciso nas trocas.

Boa questão, preciso pesquisar sobre isto.

Abs.

A.Carneiro
A.Carneiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3103
Data de inscrição : 12/05/2010
Interesses : Mercedez-Bens das Auto
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

CLA 45 - impressões - comparativo entre câmbios DCT x MCT - Página 2 Empty Re: CLA 45 - impressões - comparativo entre câmbios DCT x MCT

Mensagem por amm1 Sáb 25 Jul 2015 - 18:49



A.Carneiro, o CLA 45 vem com o AMG Speedshift DCT, pelo que me falaram é um automatizado de dupla embreagem controlado pelo mesmo software da SLS, sendo bem diferente do 7G. Acho que é o 724.0, mas não estou certo desta referência. Já ouvi dizer também que o câmbio da GLA está mais acertado mesmo, mas agora na linha 2016 eles mexeram no câmbio de todos 45 visando melhorar respostas.
Tomara que algum confrade ajude a esclarecer, fiquei curioso.
Abs
amm1
amm1
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 26
Data de inscrição : 07/07/2015
Interesses : Automóveis, esportes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

CLA 45 - impressões - comparativo entre câmbios DCT x MCT - Página 2 Empty Re: CLA 45 - impressões - comparativo entre câmbios DCT x MCT

Mensagem por A.Carneiro Dom 26 Jul 2015 - 16:27



Boas Amm1!!!

A Mercedes não abre mão de desenvolver os seus próprios câmbios. O câmbio na BMW, Land e Jeep é da ZF.

O 7G-DCT não tem nada a haver com o 7G-Tronic. O 7G-Tronic possui duas variantes, Conversor de Torque a óleo e Dupla Embreagem, ambos 722.9. A próxima geração de câmbio na mesma mecânica é o 9G-Tronic de 9 marchas.

O 7G-DCT equipa o Klasse-A, CLA e GLA. Quando instalado numa AMG, ele recebe peça mais reforçadas para suportar mais torque, mas praticamente é o mesmo câmbio.

A.Carneiro
A.Carneiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3103
Data de inscrição : 12/05/2010
Interesses : Mercedez-Bens das Auto
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

CLA 45 - impressões - comparativo entre câmbios DCT x MCT - Página 2 Empty Re: CLA 45 - impressões - comparativo entre câmbios DCT x MCT

Mensagem por A.Carneiro Dom 26 Jul 2015 - 16:28



8)

A.Carneiro
A.Carneiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3103
Data de inscrição : 12/05/2010
Interesses : Mercedez-Bens das Auto
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

CLA 45 - impressões - comparativo entre câmbios DCT x MCT - Página 2 Empty Re: CLA 45 - impressões - comparativo entre câmbios DCT x MCT

Mensagem por amm1 Seg 27 Jul 2015 - 13:41



Bons vídeos, A. Carneiro, obrigado! Pelo que concluo, então, o MCT é um sistema que substitui o conversor de torque (só não ficou claro se é dupla embreagem, porque me pareceu que ele atua de maneira distinta do DCT que é um dupla-embreagem tradicional) e o DCT é um câmbio de fato diferente em sua concepção, possuindo dupla embreagem (e portanto, sistema no qual uma embreagem engata as marchas pares e a outra as ímpares, estando sempre a próxima marcha pre-engatada). Acho que deve ser por isso que talvez ainda falte um pouco de refinamento no DCT, o 7G já existe há um bom tempo e vem sofrendo aperfeiçoamentos, enquanto o DCT é bem mais recente na linha Mercedes.
Abs
amm1
amm1
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 26
Data de inscrição : 07/07/2015
Interesses : Automóveis, esportes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

CLA 45 - impressões - comparativo entre câmbios DCT x MCT - Página 2 Empty Re: CLA 45 - impressões - comparativo entre câmbios DCT x MCT

Mensagem por A.Carneiro Seg 27 Jul 2015 - 19:06



Sim!! O MCT é dupla embreagem, este câmbio é uma bela obra da mecânica. É mais caro do que o DCT e mais dinâmico, ou seja, pode ser rápido para as pistas e muito confortável no dia a dia.

A Mercedes já assimilou que para o Sport puro é o Câmbio Sequencial, o DCT na verdade é um câmbio barato, leve e compacto, uma belo projeto tbém no 4Matic. Já existe no Japão cambio de tripla embreagem.

A.Carneiro
A.Carneiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3103
Data de inscrição : 12/05/2010
Interesses : Mercedez-Bens das Auto
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

CLA 45 - impressões - comparativo entre câmbios DCT x MCT - Página 2 Empty Re: CLA 45 - impressões - comparativo entre câmbios DCT x MCT

Mensagem por amm1 Qua 29 Jul 2015 - 11:17



Maravilha, assunto esclarecido, obrigado A. Carneiro. Acho que o DCT ainda precisa de suor alemão para chegar no estágio de maturidade do MCT/7G.  :D :D
amm1
amm1
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 26
Data de inscrição : 07/07/2015
Interesses : Automóveis, esportes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

CLA 45 - impressões - comparativo entre câmbios DCT x MCT - Página 2 Empty Re: CLA 45 - impressões - comparativo entre câmbios DCT x MCT

Mensagem por A.Carneiro Qua 29 Jul 2015 - 13:19



Com certeza, antes de reclamar dos nossos mercedes, NEW FIESTA 2014, o Audi, o Golf também faz muito barulho, veja:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
A.Carneiro
A.Carneiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3103
Data de inscrição : 12/05/2010
Interesses : Mercedez-Bens das Auto
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

CLA 45 - impressões - comparativo entre câmbios DCT x MCT - Página 2 Empty Re: CLA 45 - impressões - comparativo entre câmbios DCT x MCT

Mensagem por Convidado 9 Qua 5 Ago 2015 - 20:22



Caros Confrades, 

O título deste tópico foi readequado ao conteúdo pela Moderação inserindo-se o debate sobre os câmbios MCT x DCT para facilitar pesquisas à respeito.

Excelente conteúdo técnico, parabéns aos Confrades que construíram esse tópico!!! :Clap:
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

CLA 45 - impressões - comparativo entre câmbios DCT x MCT - Página 2 Empty Re: CLA 45 - impressões - comparativo entre câmbios DCT x MCT

Mensagem por rxavier Qua 5 Ago 2015 - 20:37



Hoje, o carro mais top da Mercedes e o AMG GT, correto?
Ele emprega o câmbio DCT.
Portanto, deve ser o câmbio mais maduro e evoluído?!
Estou viajando...
rxavier
rxavier
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 932
Data de inscrição : 14/11/2011
Interesses : carros e viagens
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

CLA 45 - impressões - comparativo entre câmbios DCT x MCT - Página 2 Empty Re: CLA 45 - impressões - comparativo entre câmbios DCT x MCT

Mensagem por amm1 Qui 6 Ago 2015 - 9:42



Rxavier, você tem toda razão. O GT tem o câmbio DCT, fiquei tão surpreso com isso que fui até olhar no site da MB Alemanha. 
Olha, confesso que agora fiquei muito confuso. Achei que o DCT era um câmbio mais simples e barato, mas se equipa o GT acho que isto não faz sentido... O curioso é que a nova C63, que utiliza o mesmo motor da GT, vai com o câmbio MCT... Acho que no próximo evento da MB preciso explorar melhor este assunto com os técnicos da AMG viu...
amm1
amm1
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 26
Data de inscrição : 07/07/2015
Interesses : Automóveis, esportes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

CLA 45 - impressões - comparativo entre câmbios DCT x MCT - Página 2 Empty Re: CLA 45 - impressões - comparativo entre câmbios DCT x MCT

Mensagem por rxavier Qui 6 Ago 2015 - 12:53



Pois é amigo amm1! Estou muito confuso também!
Motores iguais, câmbios diferentes.
Qual será a razão?
Queria andar nos dois modelos pra perceber a diferença.
Tudo agora está ainda mais nebuloso!
Professor Carneiro, socorro!!!!!!!!😩😩😩😩
rxavier
rxavier
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 932
Data de inscrição : 14/11/2011
Interesses : carros e viagens
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

CLA 45 - impressões - comparativo entre câmbios DCT x MCT - Página 2 Empty Re: CLA 45 - impressões - comparativo entre câmbios DCT x MCT

Mensagem por A.Carneiro Qui 6 Ago 2015 - 18:49



Alegrem-se com a minha garagenzinha!!! tongue

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A.Carneiro
A.Carneiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3103
Data de inscrição : 12/05/2010
Interesses : Mercedez-Bens das Auto
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

CLA 45 - impressões - comparativo entre câmbios DCT x MCT - Página 2 Empty Re: CLA 45 - impressões - comparativo entre câmbios DCT x MCT

Mensagem por A.Carneiro Qui 6 Ago 2015 - 21:06



No meu ponto de vista, câmbio é um item de satisfação!!!

Unidades de dupla embreagem não tem apenas duas embreagens: eles são realmente duas transmissões auto-suficientes em um.

Existem modelos AMG que são construído sobre a plataforma MFA (Modular Front Architecture) desenvolvida no SLS AMG. Arquitetura mais compacta e bem integrada.

O C63 AMG W205 veio com o MCT. Isso não é necessariamente uma má notícia nem do ponto de vista de peso (a transmissão de dupla embreagem é um pouco mais pesado do que um automático), nem do ponto de vista da velocidade de mudança, o MCT pode mudar de marcha no modo manual ou esporte em apenas 100 milissegundos.

Por que o DCT da SLS é lento no modo manual?? Porque quem está cambiando é VC, lembre-se que o DCT é um câmbio automatizado e não automático.

afro

A.Carneiro
A.Carneiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3103
Data de inscrição : 12/05/2010
Interesses : Mercedez-Bens das Auto
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

CLA 45 - impressões - comparativo entre câmbios DCT x MCT - Página 2 Empty Re: CLA 45 - impressões - comparativo entre câmbios DCT x MCT

Mensagem por amm1 Qui 29 Out 2015 - 10:52



Caros confrades,

Apenas uma atualização em termos de manutenção: peguei hoje o carro após a terceira revisão (24 mkm), feita na fábrica. Conta de R$ 3,2 mil, basicamente R$ 700 referentes a óleo e filtro de óleo e o restante referente a troca das pastilhas de freio dianteiras, que já estavam chiando e pedindo troca pelo computador de bordo (na minha opinião preço salgado mas não absurdo, par de discos gira nessa faixa de preço também). Também foi feita uma nova atualização do software de câmbio para torná-lo mais ágil.
Semana passada também tive que trocar os 4 pneus do carro, levei ele para fazer alinhamento e balanceamento e na hora que subiram o carro no elevador, vi que a parte de dentro dos pneus estava chegando no aço (cambagem negativa, usual nas AMG, tem esse problema, você não ve o desgaste). Troquei os Dunlop Sport Maxx por Continental Sport Contact (também homologados pela MB), achei eles bem melhores, menos barulhentos e mais macios mesmo rodando com calibragem mais alta. Conta de R$ 6 mil...
É meus amigos, os AMG consomem muito mais itens de desgaste, não esperava trocar pneus antes de 35 mkm, pastilhas até achei que iriam embora mais rápido. Enfim, está na chuva é para se molhar, como disse, não achei os preços tão abusivos...
Abs
amm1
amm1
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 26
Data de inscrição : 07/07/2015
Interesses : Automóveis, esportes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

CLA 45 - impressões - comparativo entre câmbios DCT x MCT - Página 2 Empty Re: CLA 45 - impressões - comparativo entre câmbios DCT x MCT

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos