Ajuda carro não funciona

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Ajuda carro não funciona  Empty Ajuda carro não funciona

Mensagem por roberto mauro magalhaes Sáb 2 Jan 2016 - 15:40



Ocaros amigos preciso de ajuda... Minha C240 2001 há algum tempo atrás parei na garagem e após uma chuva não funcionou mais.... Ela ficou meio estranha eu ligava o farol e acendíamos o farol de milha e o parabrisa não funcionava ... Mas passados algum tempo o farol e demais funções voltaram ao normal ....Então eu deixei como estava e não mexi mais no carro....,,, mas agora resolvi resolver onproblema do carro e era o seguinte :
Vira a chave tudo funciona normalmente, mas não da partida o arranque não vira como se estivesse com pouca carga na bateria... Percebi também q a bomba de gasolina não está ingetando.
    Então lendo várias dicas aqui no fórum do módulo Sam dianteiro, pois os dois quadrados da caixa de marcha não estava aparento no painel.... Então tirei o Sam e coloquei no carro de um amigo e o carro dele mesma coisa sem aparecer a caixa d marcha e não virou o arranque,  pensei é o Sam mesmo ...,, mas ai trocamos os rele por rele com os dele e descobrimos q um rele estava queimado pois ao substituí-lo a caixa apareceu no painel e o carro dele virou arranque e pegou normalmente... Pensei ai estava o problema.... então retiramos o Sam do meu carro q estava no dele e colocamos no meu  carro agora com os quadrados da marcha lendo normalmente... Virei as chaves e nada 🇳🇴  então Retirei novamente meu Sam e coloquei o dele no meu carro e não pegou .... então pensei sam traseiro....retirei o meu é coloquei no carro dele pegou normalmente o dele no meu carro nada.. 
O Sam traseiro e o dianteiro não é..,, dei no arranque direto gira mas não pega joguei gás no tbi pois a bomba também não ingeta e o carro não pegou o restante das funções funciona tudo ... Pior q o carro está em um local q não tem tirar com reboque na garagem. 
Alguém tem uma luz agradeço
roberto mauro magalhaes
roberto mauro magalhaes
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 360
Data de inscrição : 23/03/2009
Interesses : mercedes benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda carro não funciona  Empty Re: Ajuda carro não funciona

Mensagem por Convidado 9 Sáb 2 Jan 2016 - 16:29



Experimentou os módulos Sam de outra C240 do mesmo ano/modelo? Lembra-se qual relé estava queimado e localização?

bomba também não ingeta

Se o arranque gira normalmente e o restante das funções no painel ok, pode ser bomba de gasolina pifada mesmo.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda carro não funciona  Empty Re: Ajuda carro não funciona

Mensagem por roberto mauro magalhaes Sáb 2 Jan 2016 - 17:21



Antonio o arranque não gira na chave só direta q dei joguei gasolina no. Tbi mas não pegou acho q ta cortando em algum lugar
roberto mauro magalhaes
roberto mauro magalhaes
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 360
Data de inscrição : 23/03/2009
Interesses : mercedes benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda carro não funciona  Empty Re: Ajuda carro não funciona

Mensagem por Convidado 9 Sáb 2 Jan 2016 - 17:31



Arranque não gira e luzes normais, aguarde outras opiniões meu caro amigo, aparentemente pode ser algo relacionado a módulo imobilizador. 

Acontece a mesma coisa com a chave reserva?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda carro não funciona  Empty Re: Ajuda carro não funciona

Mensagem por roberto mauro magalhaes Sáb 2 Jan 2016 - 20:01



Só tenho uma chave a outra está com defeito .... Mas ela le a chave normalmente... Sim coloquei os meia módulos em outra c240 igual a minha, de um amigo e funcionaram ok... Tudo no carro ta funcionando menos arranque virando as chaves e a bomba tão ingeta.. Creio eu q deve ser algum corte pois ao colocar gás no bti com a chave virada e dar direta no arranque tinha q dar sinal de vida no motor, mas nada Acho q deve ter cortado a elétrica das bobinas tbem....
roberto mauro magalhaes
roberto mauro magalhaes
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 360
Data de inscrição : 23/03/2009
Interesses : mercedes benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda carro não funciona  Empty Re: Ajuda carro não funciona

Mensagem por roberto mauro magalhaes Sáb 2 Jan 2016 - 20:03



Antonio Elias onde fica este módulo imobilizador ?
roberto mauro magalhaes
roberto mauro magalhaes
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 360
Data de inscrição : 23/03/2009
Interesses : mercedes benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda carro não funciona  Empty Re: Ajuda carro não funciona

Mensagem por roberto mauro magalhaes Ter 12 Jan 2016 - 17:26



caros amigo levei meu para oficina onde foi constatado que o modulo do motor aquale que fica ao lado do modulo sam dianteiro esta com defeito.. pois entrou agua e oxidou... o eletricista vai tentar limpar e se não adiantar vai levar para tentar reparar a placa espero que consiga ....
roberto mauro magalhaes
roberto mauro magalhaes
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 360
Data de inscrição : 23/03/2009
Interesses : mercedes benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda carro não funciona  Empty Re: Ajuda carro não funciona

Mensagem por Convidado 9 Ter 12 Jan 2016 - 17:56



Roberto, ainda bem que chegaram num diagnóstico. O módulo imobilizador que você perguntou antes fica junto à coluna do volante interface com chave eletrônica e etc e na caixa câmbio há um dispositivo com essa função também.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda carro não funciona  Empty Re: Ajuda carro não funciona

Mensagem por roberto mauro magalhaes Ter 12 Jan 2016 - 18:27



Antonio o Rogerio me mostrou a placa ate tentei colocar foto aqui mas não consegui... entrou agua e oxidou uma parte ele vai limpar se não der certo vai levar para algum tentar reparar ... espero que consiga a outra alternativa è importar uma e codificar no carro.. ainda não cotei na minas maquinas para saber o preço ... vamos rezar para dar certo...
roberto mauro magalhaes
roberto mauro magalhaes
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 360
Data de inscrição : 23/03/2009
Interesses : mercedes benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda carro não funciona  Empty Re: Ajuda carro não funciona

Mensagem por Convidado 9 Ter 12 Jan 2016 - 20:38



Pelo que conversamos esse problema é na Ecu, centralina ou unidade de controle do motor Bosch ME2.8, tem reparo.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda carro não funciona  Empty Re: Ajuda carro não funciona

Mensagem por Convidado 9 Ter 12 Jan 2016 - 21:07



Em BHte tem a Socentral no Bairro São Marcos para testar essa ECU, eles tem contrato com a Fiat para garantias, maior delas, serviço de qualidade e mais cara também, outra opção a BH Central no Palmeiras, durante o dia vou confirmar uma opção de um técnico que um primo mecânico comentou está em Venda nova no prédio da antiga delegacia.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda carro não funciona  Empty Re: Ajuda carro não funciona

Mensagem por roberto mauro magalhaes Ter 12 Jan 2016 - 21:11



tem alguém em venda nova mexe ? Amanhã vou na só central p ver o que eles dizem olhei pelo site a Bh central parece q eles têm um teste de central cobram 80 reais mas no meu caso nem precisa testar pela oxidação ... Amanhã vou passar lá pela manhã e entro em contato obrigado pela ajuda 👍🏻🙏🏻🙏🏻😅
roberto mauro magalhaes
roberto mauro magalhaes
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 360
Data de inscrição : 23/03/2009
Interesses : mercedes benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda carro não funciona  Empty Re: Ajuda carro não funciona

Mensagem por Convidado 9 Ter 12 Jan 2016 - 23:19



Por nada Roberto, ficamos na expectativa da solução e colocar essa W203 para funcionar. Não esqueça de substituir a bucha gasta do trambulador da caixa.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda carro não funciona  Empty Re: Ajuda carro não funciona

Mensagem por roberto mauro magalhaes Qua 13 Jan 2016 - 18:04



e Antonio to na correria viu .... a SO modulo fechou... agora la e scanitec onde fabricam scanner para veiculo... mas consegui contato com dos funcionários que trabalhava reparando módulos la e segundo a própria funcionaria da Scanitec, esta pessoa tem autorização para usar os equipamentos da scanitec... conversei com ele e ele vai fazer testes no modulo entretanto ele não tem a bancada que simula o próprio veiculo....pesar ninguém em bh tem esta bancada... estive na bh central onde conversei com o técnico ele deu uma olhada na minha placa e disse que não possui a bancada mas que minha placa parece estar boa e uma peça que oxidou parece estar ruim ele se dispos a trocar a peça e outras que precisar ao custo de 250 porem no risco pois não tem como testar... ele disse também que se eu arrumar outra centralina ele consegue passar a memória da minha para a outra centralina não sei c isto e possivel mas ele disse que consegue...
roberto mauro magalhaes
roberto mauro magalhaes
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 360
Data de inscrição : 23/03/2009
Interesses : mercedes benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda carro não funciona  Empty Re: Ajuda carro não funciona

Mensagem por roberto mauro magalhaes Sex 22 Jan 2016 - 19:23



Pessoal consegui resolver o problema do meu carro q era a ecu q tinha entrado água mesmo o técnico trocou a peça q estava oxidada o regulador da placa porém não adiantou então ele pegou outra ecu idêntica a minha e passou a codificação para e o carro pegou .... Porém ficou com duas avarias BAS e estabilidade não conseguiram apagar no star diagnóst. levei o carrinho casa mas na segunda levo P o técnico q arrumou minha ecu pode ser q tenha ficado alguma memória do outro carro cheerscheerscheers
roberto mauro magalhaes
roberto mauro magalhaes
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 360
Data de inscrição : 23/03/2009
Interesses : mercedes benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda carro não funciona  Empty Re: Ajuda carro não funciona

Mensagem por roberto mauro magalhaes Sex 22 Jan 2016 - 19:24



Pessoal consegui resolver o problema do meu carro q era a ecu q tinha entrado água mesmo o técnico trocou a peça q estava oxidada o regulador da placa porém não adiantou então ele pegou outra ecu idêntica a minha e passou a codificação para e o carro pegou .... Porém ficou com duas avarias BAS e estabilidade não conseguiram apagar no star diagnóst. levei o carrinho casa mas na segunda levo P o técnico q arrumou minha ecu pode ser q tenha ficado alguma memória do outro carro cheerscheerscheers
roberto mauro magalhaes
roberto mauro magalhaes
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 360
Data de inscrição : 23/03/2009
Interesses : mercedes benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda carro não funciona  Empty Re: Ajuda carro não funciona

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos