Classe A 160 falhando em baixa e lenta ruim com motor frio

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Classe A 160 falhando em baixa e lenta ruim com motor frio

Mensagem por vinicius cocev zomignan em Qui 28 Abr 2016 - 19:19

Ola pessoal, possuo uma Mercedes classe a 160 e ela esta com um problema a muito tempo e nao acho soluçao, de manha ou quando o motor esta frio ela nao liga de primeira tem que ficar tentando muitas vezes e assim q pega nao possui lenta, tenho q segurar no pedal até estabilizar, apos pegar e estabilizar a lenta, fica falhando quando acelero geralmente falha muito a 2.000 giros e dps q fica mais um tempo ligada diminui a falha mais persiste, e se eu desligar e ligar em seguida torna a falhar bastante novamente, OBS: Ja foi trocada a mangueira do TBI e o rabo de porco, bobina por uma nova mais nao original, velas e bateria nao foi trocada apenas recondicionada a original e um cheiro muito ruim de combustivel sai pelo escapamento, pff me ajudem nao sei se pode ser meu TBI que esta ruim ou os bicos injetores, ou bomba de combustivel, pff me ajudem

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Re: Classe A 160 falhando em baixa e lenta ruim com motor frio

Mensagem por machadosl em Qui 28 Abr 2016 - 22:35

Diante do que você relatou pode ser algo bem mais simples como o filtro de combustível com o regulador de pressão danificado.
Abraços,
Sergio

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Classe A 160 falhando em baixa e lenta ruim com motor frio

Mensagem por vinicius cocev zomignan em Sex 29 Abr 2016 - 16:11

socorro, tenho uma classe A 160 e estou com um problema no motor que nao acho soluçao, ela tem muita dificuldade para dar a primeira partida do dia e assim que pega fica sem lenta tenho q segurar no pedal, apos um tempo a lenta volta, porem quando piso no acelerador ela falha bastante, conforme fica ligada diminui a intensidade da falha mais sempre falhando, as vezes para de falhar mais quando desligo e ligo o motor volta a falhar

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Re: Classe A 160 falhando em baixa e lenta ruim com motor frio

Mensagem por valderifs em Sex 29 Abr 2016 - 16:49

Já viu se a bobina de ignição ou bomba de combustível estão boas? Para ver se a bobina está funcionando é muito simples, eu vi e conferi que não eram elas que estavam provocando esse problema no Cotó, mas um plug quebrado no bico injetor. 
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Tire a bobina fora conforme esse tópico, menos desplugar o cabo de energia, e faça um teste com elas para ver se estão centelhando.
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Esse teste consiste basicamente em, a ainda com a bobina ligada ao seu cabo de energia, quase encostar as molas da bobina, onde são conectadas às velas, em alguma coisa que faça o negativo do veículo, como em um parafuso do chassi.  
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Nesse momento, peça para alguém dar a partida do carro, momento em que tem que sair centelhas da bobina ao veículo. 
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Nesse vídeo é explicado um pouco diferente com a colocação da vela na bobina e os fios ligando o terra do veículo à bobina. Faça um pouco mais fácil, sem velas e apenas encostando a molinha da bobina em alguma parte metálica do carro ou o parafuso, como eu falei.
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Se sair da cor azul, tudo certo. Se sair amarelada ou nem simplesmente dar algum sinal, é uma evidência de que seu veículo esteja com esse equipamento ruim. 
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Se tiveres um voltímetro, testar os terminais 1 e 3, juntos, e 2 e 4, também juntos, na modalidade resistência em 100 kohms, onde os valores tem que dar mais ou menos 9.5 ohms. Esse vídeo ilustra isso.

Se todos os quatros terminais da bobina estiverem boas, então parta para a bomba de gasolina, que somente será testada com um aparelho específico.
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Re: Classe A 160 falhando em baixa e lenta ruim com motor frio

Mensagem por Antônio Elias em Sex 29 Abr 2016 - 17:16

Tópicos fundidos.

Caro Vinícius, não vi sua apresentação, você abriu 2 tópicos com o mesmo título em 2 dias diferentes, ambos tópicos tiveram uma resposta em cada um e tivemos que fundir todo o conteúdo num único post, existem tópicos em andamento sobre esse tema, continue à vontade no Fórum mas ajude-nos organizar o conteúdo por fineza.

Abraços,

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Re: Classe A 160 falhando em baixa e lenta ruim com motor frio

Mensagem por Antônio Elias em Sex 29 Abr 2016 - 17:30

Cheiro de combustível no escape sinaliza para mistura ar x combustível rica, gasolina em excesso, te sugiro postar mais informações sobre o ano/modelo do seu W168 para sabermos qual é o tipo de injeção a qual estamos falando no tópico (se com sensor Maf fluxo de ar fundido a Ecu ou se é o último sistema Map pressão absoluta), qual é a marca desse cartucho de bobina paralelo que foi instalado, tipo de teste que condenou bobinas, especificação das novas velas (a correta é uma de 3 eletrodos, há um paralela de 1 eletrodo que não funciona bem no motor M166), comentar se o mecânico fez a troca das peças citadas no chute sem diagnóstico de scanner, se usou scanner qual foi usado (a grande maioria dos scanners genéricos não lêem a linha can modificada do W168 nacional, até Star genérico desatualizado costuma falhar com leitura de Classe A), se já foi medida a pressão na linha para sabermos se a bomba está em boas condições ou antes dela para ver se o filtro regulador está causando excesso na mistura e etc, acredito que mais dados ajudam entender melhor o que está acontecendo.

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Re: Classe A 160 falhando em baixa e lenta ruim com motor frio

Mensagem por vinicius cocev zomignan em Dom 1 Maio 2016 - 11:07

bom dia, minha classe A é a de ano 1999-2000 e a bobina nao possui marca, e as velas foram trocadas por uma de 2 filamentos, pois a que estava so possuia 1 filamento

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Re: Classe A 160 falhando em baixa e lenta ruim com motor frio

Mensagem por Antônio Elias em Dom 1 Maio 2016 - 13:18

Vinicius, sinceramente não conheço velas de ignição com 2 eletrodos/filamentos com aplicação no motor em Classe A, pode ser o motivo do motor falhando.

A original é a NAP A003 159 7503 / 0026 tem 3 (três) filamentos e existe dela OEM várias marcas; sei que algumas oficinas tem aplicado uma Bosch de 1 eletrodo de Fiat mais barata que funciona bem nos primeiros Kms e logo depois começa causar falhas, passei por esta situação com o nosso A190.

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Re: Classe A 160 falhando em baixa e lenta ruim com motor frio

Mensagem por Jhon Jhon em Qua 11 Maio 2016 - 8:04

O Problema provavelmente comigo foi... o SENSOR DE ROTAÇÃO custa uns 100,00 e o mercedinho levantou Giro aos 5 rapidinho... mas ainda tem uma falha em aprox. 1.000 Giros e que fazem consumir mais combustível que incomoda e necessita reparos mais salgados..!


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Re: Classe A 160 falhando em baixa e lenta ruim com motor frio

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