Aparelho celular compatível com W203

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Aparelho celular compatível com W203 Empty Aparelho celular compatível com W203

Mensagem por Aniceto Bicas Sáb 14 maio 2016 - 19:46



boa noite alguém sabe qual aparelho de celular e compatível com a Mercedes C240 W203...
pois não consegui conectar meu celular ..
Aniceto Bicas
Aniceto Bicas
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 25
Data de inscrição : 24/04/2016
Interesses : troca de conhecimentos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Espírito Santo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Aparelho celular compatível com W203 Empty Re: Aparelho celular compatível com W203

Mensagem por TZero Ter 17 maio 2016 - 11:29



Até onde sei, somente as Mercedes à partir de 2004 (classe C) começaram a dispor de conexão Bluetooth.

Confira em: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

_________________
Tolerância 0
O sucesso não é medido pelo dinheiro que se tem, e sim, pelos "nãos" que se pode dizer.

Gastei metade do meu dinheiro com Carros, Mulheres e Bebida........a outra metade eu desperdicei.
TZero
TZero
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4755
Data de inscrição : 09/08/2011
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Aparelho celular compatível com W203 Empty Re: Aparelho celular compatível com W203

Mensagem por Joey Qua 18 maio 2016 - 12:11



Caro Aniceto.
Voce tem a conexão no porta luvas? e o suporte/gaveta? Geralmente ficam no encosto do braço dentro do porta trecos.
Se sim, no suporte que vinha na época cabe os antigos Nokia 6100. Me manda uma foto de seu suporte e/ou conexão pois existem dispositivos Mercedes Benz proprios e relativamente baratos que operam via bluetooh simulando a gaveta/suporte  
Meu email : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abraços
Joey
Joey
Relações Públicas e Eventos
Relações Públicas e Eventos

Número de mensagens : 902
Data de inscrição : 08/07/2008
Interesses : MBs, Golf & The Best Rock N´Roll
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Aparelho celular compatível com W203 Empty Re: Aparelho celular compatível com W203

Mensagem por Joey Qua 18 maio 2016 - 12:17



ah!! e caso voce não tenha nem a conexão é possível adaptar um sistema Bluetooth por menos que R$ 100 (isso mesmo! cem reais) atraves do uso da entrada auxiliar do seu sistema de som (geralmente o Audio 20) Com esta conexão voce poderá ouvir as musicas de seu Cell e atender e fazer chamadas tudo via bluetooth. Só não poderá usar os comandos do volante. Caso deseje utilizar estes comandos, e não possua a fiação + gaveta original pré instalada, o caminho é:
1- verifique se tens a função de telefone habilitada > aperte a tecla de telefone no volante e o visor devera te mostar Phone OFF ou Not Conected.
2- Se sim, voce podera adquirir um sistema Parrot (no Mercado livre tem um por R$ 160 !! ta de graça! que pode ser conectado ao seu som e ao Canbus para poder usar as teclas do volante.

Outra opção seria: compre um sistema multimidia generico pronto com bluetooth, DVD, GPS USB etc...voce deve encontrar para seu carro por volta de 2700 a 3200 reais ja aqui no Brasil. Faz tudo e fica muito legal.

abração.
Joey
Joey
Relações Públicas e Eventos
Relações Públicas e Eventos

Número de mensagens : 902
Data de inscrição : 08/07/2008
Interesses : MBs, Golf & The Best Rock N´Roll
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Aparelho celular compatível com W203 Empty Re: Aparelho celular compatível com W203

Mensagem por Convidado 8 Qua 18 maio 2016 - 17:39



Olá Joey. Como vai, meu irmão??
Minha 203 tem o audio 20, entretanto a opção do telefone não é habilitada, tampouco tem a entrada auxiliar (nem no porta luvas). Me parece que essa função é disponível apenas à 320 no Brasil...

Esse sistema Parrot que você menciona utiliza a entrada traseira do aparelho de som, é isso? Tem o link do ML pra eu ver?
Forte abraço!!
avatar
Convidado 8
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1821
Data de inscrição : 10/03/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Aparelho celular compatível com W203 Empty Re: Aparelho celular compatível com W203

Mensagem por Convidado 8 Qua 18 maio 2016 - 17:56



Confrades, lendo outro post o Confrade Krycek menciona que a função Bluetooth original do MB é disponível no Brasil apenas a partir do modelo W204.
Abs
avatar
Convidado 8
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1821
Data de inscrição : 10/03/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Aparelho celular compatível com W203 Empty Re: Aparelho celular compatível com W203

Mensagem por Joey Qua 18 maio 2016 - 18:39



Ola Ef Bauru

cara nao consegui mais achar o link do parrot. Mas faz a busca no Ml que voce encontra diversas opções .
Quanto ao Audio 20: A entrada auxiliar é ativada apertando e segurando a tecla CDC do som. Já o cabo auxiliar corre no assoalho embaixo do friso da porta do passageiro. Veja este video:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

É o que vou fazer este FDS. Comprei um adaptador bluetooth menor que a palma de minha mão: segue o link:

produto.mercadolivre.com.br/MLB-740304106-receptor-bluetooth-usb-para-p2-saida-auxiliar-som-de-carro-_JM

e um extensão de cabo de 3,5mm estereo de 5 metros. O conector usado na MB é muito complicado de achar pois eles vendem o cabo pronto por R$ 415 aqui (tem que encomendar e esperar) e la por USD 45 (que tambem não compensa pois é apenas um cabo de áudio de fone de ouvido com um conector esquisito numa ponta e uma femea de 3,5mm estereo na outra!!) Para voce ter uma ideia eu pahgeu menos de 60 reais no cabo e no adaptador bluetooth com frete e tudo!! Testei o sistema ontem em casa e funciona perfeitamente. 

Obvio: não terei os controles do volante para atender / desligar mas sim os terei para o volume geral pois estarei ouvindo meu iphone (ou qualquer outro smartphone bluetooth) e automaticamente (o telefone para de tocar musica ao receber uma chamada) atender as chamadas !!! E ainda no caso do meu smart tenho a Siri !!! Só ao ouvir um Cd ou a radio é que , ao tocar o telefone, terei que selecionar a entrada auxiliar antes de atender.

É isso espero que ajude..sei que uma interface multimidia é bem mais legal mas esta é uma opção muito funcional, economica e não tira a originalidade do som do carro ...abraços
Joey
Joey
Relações Públicas e Eventos
Relações Públicas e Eventos

Número de mensagens : 902
Data de inscrição : 08/07/2008
Interesses : MBs, Golf & The Best Rock N´Roll
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Aparelho celular compatível com W203 Empty Re: Aparelho celular compatível com W203

Mensagem por Joey Qua 18 maio 2016 - 18:50



Adicionalmente: tem algumas W 203 que vieram com o sistema Comand e seus respectivos suportes e fiação pré pronta para a adição de telefones Nokia 6100 ou Dongles Bluetooth. São poucos. Assim como algumas W 203 que vieram com o Comand NGT2,5 (que ja incorporava a função Bluetooth). De fato, como o confrade Krycec informa, somente nas W 204 é que vieram os sistemas de som ja com bluetooth incorporado.    

Abração!
Joey
Joey
Relações Públicas e Eventos
Relações Públicas e Eventos

Número de mensagens : 902
Data de inscrição : 08/07/2008
Interesses : MBs, Golf & The Best Rock N´Roll
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Aparelho celular compatível com W203 Empty Re: Aparelho celular compatível com W203

Mensagem por Krycek Qua 18 maio 2016 - 19:21



Joey, se tem a fiação já é um começo, o cradle e o adaptador de bluetooth vendem até hoje, mas não sei se o software da W203 pré-fl aceita. Ví em algumas SL e carros com command mais sofisticado.

Acho que vem sem fiação até pq a antena externa varia de acordo com o sistema e a frequência, era mto complicado na época.

Outro Nokia muito comum na época era o 6090 que so funcionava em GSM 900mhz (Brasil era GSM 1800 e 1900), tem um Nokia 810 rarissimo, que tem um display separado que é quad-band, mas até hoje pedem uma fortuna.

Uma das minhas grandes frustrações é nao ter um telefone no carro estilo anos 80.  😢
avatar
Krycek
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8300
Data de inscrição : 13/07/2008
Interesses : .
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Aparelho celular compatível com W203 Empty Re: Aparelho celular compatível com W203

Mensagem por Aniceto Bicas Dom 29 maio 2016 - 10:49



Joey, por ai na minha cidade nao tenho um cara bom para mexer com isso... só futucadores rsrsrsr, terei eu mesmo que tentar fazer. se puder mandar algumas fotos do que vc fez ficarei mto grato. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Aniceto Bicas
Aniceto Bicas
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 25
Data de inscrição : 24/04/2016
Interesses : troca de conhecimentos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Espírito Santo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Aparelho celular compatível com W203 Empty Re: Aparelho celular compatível com W203

Mensagem por DANIEL C180K Dom 29 maio 2016 - 11:46



Realmente esse assunto é importante ,em primeiro lugar pela segurança e segundo é que as multas estão ficando pesadas bem como a pontuação.
Na W203 utilizo um GPS com bluetooth com um fixador no painel (abaixo do radio)
Fazer o que ? más funciona muito bem.
Ficou discreto e me evita problemas.
DANIEL C180K
DANIEL C180K
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 212
Data de inscrição : 12/06/2013
Interesses : novos conhecimentos e amizade
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Aparelho celular compatível com W203 Empty Re: Aparelho celular compatível com W203

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos