Problemas substituição do MAF Classe A 190 2003 - compatibilidade com A160?

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Mensagem por ELMIR Seg 25 Jul 2016 - 16:31



Boa tarde, estou com o problema no MAF da minha classe A 190 ano 2003, ja verefiquei as mangueiras e entrada de ar, todas estão perfeitas. Consegui um MAF da classe A 160, alguem sabe me dizer se da certo na 190? Obrigado


Última edição por Antônio Elias em Seg 25 Jul 2016 - 23:41, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : título ampliado)
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Problemas substituição do MAF Classe A 190 2003 - compatibilidade com A160?  Empty Re: Problemas substituição do MAF Classe A 190 2003 - compatibilidade com A160?

Mensagem por W204 Seg 25 Jul 2016 - 16:42



Elmir,

Seja bem vindo ao Portal.
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Mensagem por Convidado 9 Ter 26 Jul 2016 - 0:10



Elmir, já vimos a sua apresentação, quanto ao tema do tópico renomeei o título para direcionar o foco em torno da sua dúvida, o sensor da sua A190 é soldado à ECU, correto?

A sua A190 pelo visto deva ser chassis do primeiro semestre de 2003, das últimas com sensor Maf fundido à central, pois a maioria das 2003 já são sistema Map, seria interessante você mencionar se já passou scanner condenado Maf e o que está acontecendo, qual o part number desse Maf usado que você encontrou da 1.6?
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Mensagem por ELMIR Ter 26 Jul 2016 - 8:50



Bom dia, sim a minha é com o MAF soldado a ECU. No scaner ele acuso defeito no MAF (0100) ela esta com os sintomas de quase morrer ao arranca, parece afogando. Ja verefiquei as mangueiras, dei uma apertada nas braçadeiras pra não entrar ar falço. Consegui uma central com o MAF funcionando, mas era de uma 160 e a minha é a 190 avantgarde, sera que se eu tirar o maf e soldar na minha central da certo? Obrigado
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Mensagem por valderifs Ter 26 Jul 2016 - 9:13



Sem problemas, até porque lâminas do AUDI e da BMW são também reaproveitadas no MAF da Classe A, em locais de reparo, e os veículos ficam bons. 
.
Quiçá só as lâminas de outra Classe A, mesmo que seja A160. Senão, não poderíamos intercambiar o TBI, que são iguais.  
.
Parece que o meu problema de fato é isso. O carro está com mais de 110 mil quilômetros e o carro fica rateando, quase morrendo ao arrancar. E o Malury uma vez informou de um teste simples para ver se é o MAF. Com o carro parado, dê uma arrancada forte, pisando fundo no acelerador. Se o carro engasgar ou ratear, é o MAF que está com problema, pois não informará a tempo a media de ar que está entrando ao sistema de bicos injetores.
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Mensagem por victoraltm Qua 14 Set 2016 - 12:47



Cara, meu A-160 tá morrendo direto. eu vou parar no sinal e ele morre em giro baixo. teve um dia que eu acelerei e ele nem respondeu, o motor tava quente (não sei se interfere), esperei uns 15 minutos e ele funcionou, porem, depois de um tempo ele continuou morrendo. O que pode ser?

Abraço e agradeço desde já a atenção
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Mensagem por W204 Qua 14 Set 2016 - 12:57



Victor,

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Mensagem por Convidado 9 Qua 14 Set 2016 - 13:05



Victor, ficamos no aguardo de sua apresentação, se o motor pega depois que esfria vejo chances de ser problema com sensor rotação, passar scanner para confirmar.
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Mensagem por victoraltm Qua 14 Set 2016 - 13:12



ô, Antonio, me perdoe a ignorância rsrsrs. Eu não soube fazer o procedimento. Eu li no regulamento e fiquei meio perdido rsrs. Primeira vez lidando com um fórum. 
Sou Victor, tenho uma MB A160 há pouco tempo e to gostando bastante da experiência. Já havia dirigido uma mas nunca tive uma minha. Moro no Rio de Janeiro. Meu interesse é conhecer mais pessoas que têm a mesma paixão por MB, para aprender sobre ela e estabilizar nesta marca.
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Mensagem por david reinehr de souza Seg 26 Set 2016 - 22:31



Ola gente estou om os meszmos problema do nosso amigo ELMIR, só que a minha é 190 sema automática, e esta da mesma forma, quando fria ela pega que é uma beleza, só quando esquenta, ela perde aceleração e nao anda digeito nenhum, e as vezes o limitador de rpm dela, nao deixa passar de 3,500 rpm, e as vezes ela passa. eu ja verifiquei que o sensor maf da minha baby é junto a UCE DE INJEÇÃO, encima do corpo de borboleta, será que é só trocar ela e esta resolvido ou terei de trocas as duas? me deem uma luz por favor kkkkkkk estou fadigado ja kkkkk.
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Mensagem por victoraltm Ter 27 Set 2016 - 10:31



Meu problema foi resolvido. Troquei os relès. Quando fui ligar ele funcionou perfeitamente. Troquei os 4 da caixa. Havia rele paralelo, coloquei original MB e funcionou perfeitamente.
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Mensagem por david reinehr de souza Ter 27 Set 2016 - 21:07



opaaa, quais são esses relés victoraltm? eu ja vi que o sensor maf dela esta queimado, ele só esta com a parte de plastico dele grudado a placa, pois os fios estão queimado.
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Mensagem por david reinehr de souza Ter 27 Set 2016 - 21:08



seu Antonio, o senhor falou do senso de rotação? ele interfere no aspecto de falhar a aceleração e oscilação da lenta até que o motor morre?
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Mensagem por Convidado 9 Ter 27 Set 2016 - 21:28



Oscilação na lenta acredito acredito que tem mais relação com problemas na mistura ar x combustível, leitura de Maf, entrada de ar falsa ou falha no corpo de borboletas, agora se isso ocorre num conjunto onde o motor falha até apagar acho que pode ter sim relação com sensor de rotação, principalmente nas situações que o motor apaga depois que atinge temperatura de serviço e funciona normalmente quando frio.
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Mensagem por victoraltm Ter 27 Set 2016 - 21:32



David, aqueles 4 que ficam perto dos fusiveis, na caixa da bateria. Vê se eles estão bons. Eu troquei todos, mesmo os bons. Guardei pra ficar de sobressalente. Antes de comprar, testa. Comigo deu certo. Porque um deles é responsável pela parte de resfriamento e aceleração. Quando você liga e esquenta, ele morre, quando o giro desce, as vezes nem sobe o giro, como se o cabo do acelerador tivesse ruim rsrsrs.
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Mensagem por Convidado 9 Ter 27 Set 2016 - 21:37



David, confere também a mangueira "rabo de porco".
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Mensagem por david reinehr de souza Ter 27 Set 2016 - 21:39



isso mesmo que esta acontescendo com o meu victor, eu dou partida ela funciona quinem um reloginho, passa uns 15 minuts ele começa a oscila a lenta eu vo acelera ele as vezes nao responde e quando responde ele vai la encima, e o limitardo de rpm as vez para ele em RPM 3.500, e as vezes ele vai la em 5.000, eu fui para o sitio da minha cunhada, e no caminho ele fico falhando pacas, eu acelerava e ele nao respondia. e se deixar o ar desligado as vezes ele nao morre, é raro mais ela firma um pouco melhor a lenta quando desliga o ar. o senhor acha que pode ser então esses relés, vou comprar amanha, kkkkkkk to a quase 6 meses sem andar nela.
só estou de pesão. muito ruim kkkkkk.
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Mensagem por victoraltm Ter 27 Set 2016 - 21:53



Primeiro testa eles. Pede pra testar. pra nao gastar 60,00 conto atoa. Mesmo que voce guarde pra sobressalencia também. Voce tá pensando em fazer você mesmo?. Ahhh, só mais uma coisa. A agua tá abaixando rápido?
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Mensagem por david reinehr de souza Ter 27 Set 2016 - 21:59



sim sim, eu sou mecanico, nao a agua nao. agua óleo tudo no nível, estou fazendo cotação de preço do aks e o sensor de rotação e o sensor maf. e os relés kkkk
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Mensagem por valderifs Qua 28 Set 2016 - 9:34



Faça como eu se for problema no MAF. Substitua as lâminas por resistores de 10 ohms, 1/4 Watts, 5 %.  Fiz isso e o carro não mais ratea, falha, morre e está mais econômico. 
.
Olhe o que eu fiz. 
.
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Mensagem por david reinehr de souza Qua 28 Set 2016 - 12:09



opa, vlw seu antónio, essas laminas mesmo que estão separadas, pretas queimadas, quando eu desmontei, agora vou desmontar e comprar esses resistores. a mangueira rabo de porco esta rachada a miseravi, vou compra o conjunto dela, e troca essas laminas e por resistores, e conferir os relés. vlw pela ajuda gente vou conferir tudo e jaja lhes dou o feedback.
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Mensagem por david reinehr de souza Sex 30 Set 2016 - 10:23



Ola se Antonio bom dia, eu retirei a modulo da injeção, e quando eu fui fazer isso que o senhora falo das laminas eu vi que elas estavão pretas e quando encostei nelas elas se espedaçaram, e outra duvida que eu tenho, é que o sensor maf, esta com 3 fios soldados a placa é normal? vou manda uma foto.
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Mensagem por david reinehr de souza Sex 30 Set 2016 - 10:37



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Mensagem por david reinehr de souza Sex 30 Set 2016 - 10:40



não consigo por foto kkkkkk
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Mensagem por david reinehr de souza Seg 3 Out 2016 - 21:57



boa noite seu Valderifs, eu fiz a mesma coisa que o senhor, e montei, na hora, ele funcionou falhando muito, nao segurava na lenta e as vezes nem na aceleração. ai dei partida e deixei uns 3 minuts ligados ele passo a funcionar normalmente, fiz isso ontem as 10 horas da manha, fui votar com ele levei minha esposa, andei a tarde toda o carro um espetáculo. fui em casa tomar um banho, quando dei partida ele nao segurava na lenta mais, tirava o pé do acelerador, ele apagava, e as vezes eu ligava a chave, e nem apareciza a letra N, ja aparecia direto a letra F, nem sinal na partida, até que ele pego, falhando um cilindro, levei para a casa  minha sogra que é mais perto, e deixei o pequeno lá, do jeito que ele esta lá, ele pega e se ficar segurando o acelerador, até atingir 1000 RPM, ele firma, se soltar o pé do acelerador ele apaga. eu to ficando louco kkkkk
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