Mercedes: você tem coragem de comprar um?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Mercedes: você tem coragem de comprar um? Empty Mercedes: você tem coragem de comprar um?

Mensagem por Leon 1.6 Seg 6 Mar 2017 - 11:53



Sei que o título da postagem é provocativo, ainda mais num fórum especializado em veículos da marca.

Há tempos, estava eu a pensar o que me levaria e o que me desestimularia a comprar um Mercedes. Alinhavando:

- polias das árvores de comando dos motores M271 (https://www.portalmercedes.com/t23499-problemas-com-as-engrenagens-do-eixo-comando-c-180-cgi-turbo-motor-rajando-na-partida-m271-evo): durante o período de fabricação deste motor, a Mercedes efetuou algumas alterações dos part numbers, presumivelmente por modificações de projeto dessas polias, mas vemos frequentemente relatos de problemas nelas, corrigíveis por preços acima de R$ 12.000, em geral;

- módulo ESL/ELV (https://www.portalmercedes.com/t23052p75-w204-nao-pega-na-partida-modulo-ignicao-ezs-elv-esl-e-outras-possibilidades): temos relatos de que os concessionários efetuam trocas de diversos módulos, podendo chegar a algo próximo a R$ 20.000, mas em geral bons chaveiros conseguem reparar o ESL/ELV com a substituição de um pequeno motor elétrico (< US$ 10), mas o serviço completo custaria em torno de R$ 3.000;

- recall mundial por risco de incêndio (https://www.portalmercedes.com/t30218-recall-mundial-risco-de-incendio-c-e-cla-gla-e-glc-2015-a-2017): notícia recente, este recall ainda não foi confirmado no Brasil e, das poucas informações divulgadas, é lícito presumir que será adaptado um novo fusível no circuito de partida para evitar o superaquecimento de um componente que provocaria o incêndio, mas possivelmente a causa primeira do superaquecimento não seria resolvida pelo recall.

A partir disso, comecei a pensar nas alternativas no segmento premium, tendo por referência o Mercedes C200.

Nesta busca, concluí que não há (ou fui incapaz de localizar) fóruns brasileiros de outras marcas no mesmo nível deste Portal Mercedes, tanto quanto à organização quanto à quantidade de informações. Aliás, ouso dizer que a liderança da Mercedes no mercado premium tem uma participação deste fórum, ainda que não reconhecida pelo fabricante.

Isto posto, pensei nestas opções:

- Audi A4 Ambiente: é uma opção que me atrai e o único problema sobre o qual li é de um excessivo consumo de óleo do motor, que teria sido solucionado a partir do ano-modelo 2013;

- BMW série 3: não me atrai, acho o desenho muito rebuscado, e talvez ainda apresente a contagem "dinâmica" de quilometragem para as revisões, supostamente em face das condiçoes de uso; ainda, parece-me que substituições de certas peças (p.ex., lanternas) exigiriam um "cadastramento" em scanner para funcionar;

- Lexus ES 350: "Corollão" com preço fora da casinha.

Eu faria uma menção honrosa ao Subaru Legacy: não conheço ninguém que tenha este sedã, mas conheço proprietários de Forester e de WRX, satisfeitíssimos com seus carros e, quando os trocam, mantém-se fiéis à marca. Dizem ser um carro confortável, confiável e, pelo pouco que já vi deles, evidentemente têm um excelente trabalho de engenharia.

Volto à pergunta: Mercedes: você tem coragem de comprar um?
Leon 1.6
Leon 1.6
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 614
Data de inscrição : 16/06/2010
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes: você tem coragem de comprar um? Empty Re: Mercedes: você tem coragem de comprar um?

Mensagem por TZero Seg 6 Mar 2017 - 13:56



É uma questão de longo prazo.

Toda montadora "grande" hj em dia trocou controle de qualidade por volume de venda. Antigamente um modelo realmente NOVO demorava anos para ser lançado. Daqui a pouco teremos modelo/fabricação com defasagem de década.

A robustez foi esquecida ou propositadamente deixada de lado. Nem se fale do atendimento pós-venda (concessionária), que no caso MB, faz o que bem entende e a própria representante no país diz que não querer tomar conta.

A longo prazo.....mais um tiro no pé.

Para ser sincero, ao preço que é cobrado hoje, penso em voltar para Jaguar.

_________________
Tolerância 0
O sucesso não é medido pelo dinheiro que se tem, e sim, pelos "nãos" que se pode dizer.

Gastei metade do meu dinheiro com Carros, Mulheres e Bebida........a outra metade eu desperdicei.
TZero
TZero
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4755
Data de inscrição : 09/08/2011
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes: você tem coragem de comprar um? Empty Re: Mercedes: você tem coragem de comprar um?

Mensagem por Guest Seg 6 Mar 2017 - 18:49



por isso eu comprar somente antigos máximo R129,140, todos deste novos cheio com coisas eletronic eu nao precisar, mas o motor? hoje falta ; deste turbo e eletrotécnico brincadeiras. 8 cilindro deste um base eu gostar.

e com outro marcas o mesmo problemas. Audi e BMW mais alto custas do manutenção. principalmente o motor ficar com um corrente do distribuição sintético! uma dor do cabeça e contas ficar ja em Alemanha salgado, imaginar aqui.

e Asiáticos? e mais chata nao possível, custas para pecas, ohaa enorme para um carrinho do nada.

Concluso: eu ficar com minhas velhas....e manutenção uma de outro...

abraços
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes: você tem coragem de comprar um? Empty Re: Mercedes: você tem coragem de comprar um?

Mensagem por gustavo vanesghick Seg 6 Mar 2017 - 18:58



Aos mais experientes: o custo de manutenção entre as 3 alemãs variam tanto assim, no final das contas? Pergunto isto porque, ultimamente, temos visto, comparativamente à década passada, cada vez mais problemas que pouco tem colocado por terra aquilo que sempre, como diferenças para mais ou menos, o conceito de durabilidade, algo que a Mercedes sempre sobressaiu dentre as demais.

Sei que é uma pergunta demasiadamente genérica, mas pra quem teve, consegue quantificar um percentual de diferença, mesmo que aproximado?

Outra coisa: ouve-se falar muito bem dos Porsche, com relação a resistência e durabilidade. Verdade ou lenda urbana?
gustavo vanesghick
gustavo vanesghick
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1341
Data de inscrição : 14/09/2010
Interesses : Aprender a cada dia mais sobre Mercedes, Automobilismo, AMG
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes: você tem coragem de comprar um? Empty Re: Mercedes: você tem coragem de comprar um?

Mensagem por TZero Seg 6 Mar 2017 - 20:05



Imagino que seja uma questão de proporcionalidade.

X% de carros produzidos podem apresentar problemas.....daí vemos que a Porsche nem chega perto de nenhuma grande montadora.

Mas, lembro de um caso ocorrido nos EUA em que a 911 0km do cara dava tanto problema - até de acabamento - que ele gravou um vídeo.




Aqui, mandariam se socorrer no Judiciário, o que tb não resolveria nada. Tudo nesse Brasil está desacreditado.

_________________
Tolerância 0
O sucesso não é medido pelo dinheiro que se tem, e sim, pelos "nãos" que se pode dizer.

Gastei metade do meu dinheiro com Carros, Mulheres e Bebida........a outra metade eu desperdicei.
TZero
TZero
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4755
Data de inscrição : 09/08/2011
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes: você tem coragem de comprar um? Empty Re: Mercedes: você tem coragem de comprar um?

Mensagem por LUIZ CARLOS GORNIACK Seg 6 Mar 2017 - 21:32



Também observo que as montadoras deixaram de testar seus carros de uma forma mais contundente objetivando sua durabilidade. Vejo que elas se tornaram "montadora" de carros e não "fabricantes", pois tudo bem de empresas terceirizadas, exceto, quase sempre, uma ou outra peça da carroceria produzida internamente.
Quanto aos sites, acho o nosso muito bom e ativo, pois fiz uma consulta no site equivalente da BMW e até hoje não obtive resposta.
Mercedes novas para mim não são as desejadas.
LUIZ CARLOS GORNIACK
LUIZ CARLOS GORNIACK
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 243
Data de inscrição : 29/03/2015
Interesses : Mercedes Usadas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes: você tem coragem de comprar um? Empty Re: Mercedes: você tem coragem de comprar um?

Mensagem por gustavo vanesghick Seg 6 Mar 2017 - 22:16



LUIZ CARLOS GORNIACK escreveu:Também observo que as montadoras deixaram de testar seus carros de uma forma mais contundente objetivando sua durabilidade. Vejo que elas se tornaram "montadora" de carros e não "fabricantes", pois tudo bem de empresas terceirizadas, exceto, quase sempre, uma ou outra peça da carroceria produzida internamente.
Quanto aos sites, acho o nosso muito bom e ativo, pois fiz uma consulta no site equivalente da BMW e até hoje não obtive resposta.
Mercedes novas para mim não são as desejadas.

Realmente o Portal Mercedes tem uma equipe e um arquivo "humano" raro de se encontrar! Prefiro nem nomear tais "arquivos" para não ser injusto e a memória não me trair...

Quanto a outras marcas e fóruns respectivos no Brasil, o Bimmer Brazil tem bastante material, principalmente sobre as série 3 (gerações e36 e e46). O problema, tanto do Portal Mercedes quanto de outros, é que muitos acham que eles funcionam como se fosse um "0800" da fábrica. Na verdade, ouso dizer que nenhum fórum tem apoio efetivo de fábrica, algo que na minha opinião é um erro crasso. 

Quanto a atenção ao consumidor, ainda estamos na pré-historia, infelizmente. E, no final de tudo, quem acaba fazendo este meio de campo são os fóruns, mesmo sem nenhum espécie de apoio oficial ou oficioso de fábrica.
gustavo vanesghick
gustavo vanesghick
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1341
Data de inscrição : 14/09/2010
Interesses : Aprender a cada dia mais sobre Mercedes, Automobilismo, AMG
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes: você tem coragem de comprar um? Empty Re: Mercedes: você tem coragem de comprar um?

Mensagem por rxavier Ter 7 Mar 2017 - 10:03



Olá pessoal! Não sei o que aconteceu, mas meu login via iPhone não estava dando certo há alguns meses. Hoje, consegui.
Bom! Tenho duas MB em minha garagem. Uma AMG e uma GLC. Estou bastante feliz e satisfeito. Custos altos? Sim para carros de cifras consideráveis.
Satisfeito com a qualidade e emprego dos mesmos.
Pós venda. Agora acertei com a Europamotors de São José de Campos. Tenho tratamento VIP. Retiro e entrego cArro a qualquer horário e dia na concessionária. Sou convidado pra eventos e muito bem paparicado. Cuidam dos meus carros a base de cotonetes. Isso pra mim é muito importante pra não migrar pra outra marca.
Um parêntese. Fui convidado três anos seguidos pra Top Night e, recentemente, fui convidado e compareci ao evento Miami Boat show no lounge da Cigarette parceira da AMG.
rxavier
rxavier
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 932
Data de inscrição : 14/11/2011
Interesses : carros e viagens
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes: você tem coragem de comprar um? Empty Re: Mercedes: você tem coragem de comprar um?

Mensagem por rxavier Ter 7 Mar 2017 - 10:05



Mercedes: você tem coragem de comprar um? IMG_7531


Última edição por TZero em Ter 7 Mar 2017 - 11:39, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Forma equivocada de postagem de imagem)
rxavier
rxavier
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 932
Data de inscrição : 14/11/2011
Interesses : carros e viagens
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes: você tem coragem de comprar um? Empty Re: Mercedes: você tem coragem de comprar um?

Mensagem por rxavier Ter 7 Mar 2017 - 10:06



@rxavier

Fala Meu Camarada !!! Aqui TZero na área !!!

Editei suas fotos porque as mesmas foram postadas de forma equivocada.

Sugiro procurar nos AVISOS da página principal o tutorial

Mercedes: você tem coragem de comprar um? Aviso

ou

https://www.portalmercedes.com/t30091-tutorial-inserir-hospedar-imagens-e-fotos-em-suas-mensagens-2017-postimage

Forte abraço

:mercedes4:


Última edição por TZero em Ter 7 Mar 2017 - 11:54, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Forma equivocada de postagem de imagem / Postagem repetida)
rxavier
rxavier
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 932
Data de inscrição : 14/11/2011
Interesses : carros e viagens
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes: você tem coragem de comprar um? Empty Re: Mercedes: você tem coragem de comprar um?

Mensagem por Reuthmann Ter 7 Mar 2017 - 22:08



Além de tudo que os confrades já disseram sobre os modelos atuais MB recheados de problemas eletrônicos, a Mercedes no passado sempre se orgulhava de colocar um novo modelo a cada sete ou oito anos, na época a máxima sempre era a evolução para atingir a perfeição isso era o objetivo, cada componente era testado ao máximo (existem diversos vídeos de clássicos modelos W126, W201, W123 e W124 mostrando isso...), passavam dias e noites em testes, tudo para assegurar a durabilidade e longevidade sem problemas, após o final dos anos 90, começaram os novos modelos "hitech", e depois disso a Mercedes começou a lançar modelos em todos os segmentos, com isso toda história de evolução e perfeição foi deixada de lado, em troca de massificação e ganhos de escala, o resultado são os citados problemas em maior ou menor grau dependendo de cada modelo, a solidez de outrora foi substituída pela fragilidade do atual, uma pena isso ocorrer mais é irreversível esse caminho, abs.
Reuthmann
Reuthmann
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1383
Data de inscrição : 28/11/2007
Interesses : Automóveis Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes: você tem coragem de comprar um? Empty Re: Mercedes: você tem coragem de comprar um?

Mensagem por scarela Ter 7 Mar 2017 - 23:17



Mas veja bem, eu acredito ser bastante reversível o processo. Mas há de abrir mão de muita coisa construída na última década, dentro da empresa, internamente. Falo eu, que já tem um ano que trabalho em uma empresa em profunda reestruturação de todos os seus conceitos. Dói bastante.

Olhando o fórum mesmo, o tempo de vida dos modelos não mudou muito. Olhando a Classe C, a W201 durou 12 anos, a W202 e a W203 durararm 8 anos cada, a W204 durou 7 anos e a W205 já tem 4 anos de vida. Na Classe E, a W124 durou 12 anos, e os demais modelos tiveram 8 anos de vida. É um tempo considerável se pensarmos em marcas mais modestas e seus eternos relançamentos. Agora, houve uma redução entre as gerações anos 80/90 e 90/00, ainda prévias a tanta modernidade.

Nesses períodos, há facelifts e atualizações, nada mecanicamente tão transformador. O tempo de vida dos modelos, digo: motor, câmbio, módulos, direção, chassi, é maior se considerarmos os anos prévios ao lançamento, os de desenvolvimento e testes.

A massificação da produção e o compartilhamento de plataformas ajuda a reduzir custo. Qualquer produto produzido em maior volume pode ter seu custo produtivo/operacional interno reduzido. Por um lado, é bom.

Seria benéfico se a industria deixasse de cada vez mais terceirizar produções e buscar por pequenas economias em certas peças e componentes. Quase tudo hoje converge a eletrônica. E tudo que é eletrônico e tem um fim específico, produzido por uma ou duas empresas apenas, é caro. É algo personalizado, praticamente. Acho que o último grande recall causado por um problema de ação mecânica foram as bolsas de airbag da Takata. E antes disso não me lembro, alguma coisa no sistema da coluna de direção da GM, nos EUA, sei lá.

Se um carro que custa zero R$ 100.000,00 tem seu custo de produção em R$ 75.000,00, em conta de boteco, pode ter certeza de que a montadora vai preferir baixar para R$ 70.000,00 trocando a marca da fiação usada, que pode ser R$ 0,15 centavos mais barato por metro. Quando alguém se der conta de que um pedaço do fio superaquece em determinado ponto do carro, é tarde.

Certa vez li que a American Airlines economizou quase US$ 25.000 por mês quando resolveram tirar uma azeitona de cada refeição servida em voôs internacionais. Uma empresa que hoje fatura 40.1 bilhões de dólares no ano com lucro declarado de 2.67 bilhões de dólares no último ano precisa dessa economia? Não. Mas fazem. É o que vemos hoje nos carros modernos cheios de eletrônica. A diferença é que a azeitona a menos não dá dor de barriga, mas aquela mangueira que foi produzida com 5% menos de matéria-prima... Essa pode te matar.
scarela
scarela
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 173
Data de inscrição : 19/12/2011
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes: você tem coragem de comprar um? Empty Re: Mercedes: você tem coragem de comprar um?

Mensagem por rxavier Qua 8 Mar 2017 - 7:10



Grande Betinho, obrigado meu amigo,
Andei meio off line esses tempos devido à falta de conectividade do Portal com meu iPhone.
Abraços
rxavier
rxavier
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 932
Data de inscrição : 14/11/2011
Interesses : carros e viagens
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes: você tem coragem de comprar um? Empty Re: Mercedes: você tem coragem de comprar um?

Mensagem por TZero Qua 8 Mar 2017 - 12:35



rxavier escreveu:Grande Betinho, obrigado meu amigo,
Andei meio off line esses tempos devido à falta de conectividade do Portal com meu iPhone.
Abraços

@rxavier


Foi bom vc tocar nesse assunto.

Vamos começar pela máxima: Existe o jeito CERTO de fazer; existe o jeito ERRADO de fazer; existe o jeito APPLE de fazer.
:impasse:

Já andei pesquisando e realmente a versão mobile do Portal não se encaixa bem com iPhones pela forma com que eles gerenciam páginas da internet.

Faça uma experiência. Habilite nas opções de ajustes do seu :phone:  o JAVA e COOKIES e depois me reporta se conseguiu acessar

:computerrage:

_________________
Tolerância 0
O sucesso não é medido pelo dinheiro que se tem, e sim, pelos "nãos" que se pode dizer.

Gastei metade do meu dinheiro com Carros, Mulheres e Bebida........a outra metade eu desperdicei.
TZero
TZero
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4755
Data de inscrição : 09/08/2011
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes: você tem coragem de comprar um? Empty Re: Mercedes: você tem coragem de comprar um?

Mensagem por titanium.ssh Sex 17 Mar 2017 - 10:32



Olá a todos!

Não sou conhecedor do universo Mercedes-benz, mas sou jipeiro de coração e, por isso, costumo pesquisar sobre carros de diversos modelos e segmentos.

Achei interessante a proposta desse tópico.
Quem está "de fora", ou seja apenas observando, pesquisando e flertando as MBs, tem a maior dúvida quanto ao "casamento" que eventualmente será celebrado.

Isso por que há quem prefira uma "mulher recatada e do lar" e há quem prefira a "loira/morena trabalhada na academia e no glamour, ordinária, que por onde passa faz questão de chamar atenção".

No meu caso, prefiro uma "dama, do lar, elegante, confiável, que não dê trabalho".

E fazendo um paralelo com o mundo MB, a grande dúvida é: ao se adquir uma MB ela se comportará como uma laddie ou como uma ordinária que vai te deixar na mão algumas vezes?
Ou isso vai depender do modelo?


Pelo que já li, me parece que vai depender do modelo da MB mesmo... algumas são conhecidas como "tanques de guerra", extremamente resilientes e confiáveis, que não dão dor de cabeça. Mas também li que existem alguns modelos mais delicados, que não são próprias para, digamos, um uso intenso!

Ademais, há o medo do custo de manutenção.
Penso que o custo de manutenção (vinculado a durabilidade das peças e índice de frequência de manutenções) somado à dificuldade de encontrar peças é um outro medo que o "mercado" tem em relação as mercedes e que impede muitos de encarar uma Estrela. Não somente isso, mas penso que isso também é o que provoca um índice de desvalorização bem elevado.


Abraço a todos!
titanium.ssh
titanium.ssh
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 53
Data de inscrição : 22/07/2014
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes: você tem coragem de comprar um? Empty Re: Mercedes: você tem coragem de comprar um?

Mensagem por TZero Sex 17 Mar 2017 - 11:06



@titanium.ssh

Não existe modelo MB mais delicado. Elas são próprias sim para uso intenso. O que ocorre é que também não foram feitas para o "solo lunar" brasileiro, para o combustível adulterado brasileiro, para as enchentes brasileiras (vc que é Jipeiro sabe), para repelir amêndoas e inveja alheia.

Claro que também tem a questão da tecnologia hoje empregada em todos os veículos. Quanto mais itens eletrônicos, maior a possibilidade de problemas. Já foi tempo que se podia retirar um giglê e assoprar....pronto....o carro voltava a funcionar.

Custo de manutenção ???? Sim, é muito alto pelo modelo que se apresenta. E, infelizmente, não vejo a MB Brasil tomar qualquer atitude frente as concessionárias. Por vezes vemos a mesma peça no mercado paralelo (outras montadoras que a utilizam) custarem 10 X menos.

Afora que moramos num país que não fomenta a elevação do nível social, e sim, o nivelamento "por baixo" de todos.

Ao invés de proporcionar condições dos menos abastados poderem comprar um item de luxo (?), taxam o mesmo a níveis estratosféricos pensando que com isso (imposto voltando para o povo com as mais diferentes rubricas - sal. família, aluguel social, luz social, imposto sobre pobreza, etc....) o menos abastado poderá comprar seu fusca. (quis dizer fusca mesmo)

MB Classe A é carro popular em diversos países.
MB Classe C é carro médio (vide os táxis em Portugal)

Ainda que eu seja Moderador desse fórum, digo convicto: Não vale o custo de se ter um MB ou qualquer outro importado da sua categoria no Brasil.

Valor de revenda ???? Não existe isso para nenhum carro.

abs

_________________
Tolerância 0
O sucesso não é medido pelo dinheiro que se tem, e sim, pelos "nãos" que se pode dizer.

Gastei metade do meu dinheiro com Carros, Mulheres e Bebida........a outra metade eu desperdicei.
TZero
TZero
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4755
Data de inscrição : 09/08/2011
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes: você tem coragem de comprar um? Empty Re: Mercedes: você tem coragem de comprar um?

Mensagem por titanium.ssh Sex 17 Mar 2017 - 20:20



TZero escreveu:@titanium.ssh

Não existe modelo MB mais delicado. Elas são próprias sim para uso intenso. O que ocorre é que também não foram feitas para o "solo lunar" brasileiro, para o combustível adulterado brasileiro, para as enchentes brasileiras (vc que é Jipeiro sabe), para repelir amêndoas e inveja alheia.

Claro que também tem a questão da tecnologia hoje empregada em todos os veículos. Quanto mais itens eletrônicos, maior a possibilidade de problemas. Já foi tempo que se podia retirar um giglê e assoprar....pronto....o carro voltava a funcionar.

Custo de manutenção ???? Sim, é muito alto pelo modelo que se apresenta. E, infelizmente, não vejo a MB Brasil tomar qualquer atitude frente as concessionárias. Por vezes vemos a mesma peça no mercado paralelo (outras montadoras que a utilizam) custarem 10 X menos.

Afora que moramos num país que não fomenta a elevação do nível social, e sim, o nivelamento "por baixo" de todos.

Ao invés de proporcionar condições dos menos abastados poderem comprar um item de luxo (?), taxam o mesmo a níveis estratosféricos pensando que com isso (imposto voltando para o povo com as mais diferentes rubricas - sal. família, aluguel social, luz social, imposto sobre pobreza, etc....) o menos abastado poderá comprar seu fusca. (quis dizer fusca mesmo)

MB Classe A é carro popular em diversos países.
MB Classe C é carro médio (vide os táxis em Portugal)

Ainda que eu seja Moderador desse fórum, digo convicto: Não vale o custo de se ter um MB ou qualquer outro importado da sua categoria no Brasil.

Valor de revenda ???? Não existe isso para nenhum carro.

abs


Olá TZero! 

Obrigado por registrar suas considerações. 
De modo geral, compreendo e partilho de suas opiniões.

O Classe A é um ótimo veículo para pegarmos como exemplo. Muitas pessoas utilizam o Classe A por anos a fio e quando vendem para passar para um carro mais novo, se arrependem!
Já li relatos aqui e já ouvi colegas de trabalho fazendo exatamente o mesmo comentário: "me arrependi de ter largado meu velho Classe A para um carro mais novo". Em um dos casos a troca foi de um Classe A por um Honda Civic. 

Eu tendo a pensar que o Classe A, assim como o C-280 década de 90, teve uma boa penetração no mercado Brasileiro.
Isso fez com que o mercado estivesse mais abastecido com peças de reposição, não só as concessionárias.

A bem da verdade é que carro de uso diário é importante ter peça fácil "na loja da esquina", pois no caso de necessidade, encosta o carro para uma manutenção corretiva e rapidamente procede a substituição do componente danificado.
Afinal, nem sempre é possível dar manutenção preventiva.

E por isso penso que a desvalorização do carro é diretamente proporcional a (1) dificuldade de encontrar as peças "na loja da esquina", (2) peças com preços altos (mesmo que com durabilidade elevada), (3) mão de obra desqualificada para trabalhar com o veículo.
Penso que, cumpridos estes requisitos, o índice de desvalorização é elevadíssimo.

Ainda nessa linha, vou trazer aqui uma outra realidade: Land Rover Discovery.
As Land Rover Discovery 1 são extremamente valorizadas e tem boa liquidez pelo simples fato de terem peças de reposição "à mão" (qualquer grande cidade você encontra peças de Discovery e Defender - elas compartilham itens de mecânica). São carros simples e "qualquer" mecânico consegue consertar.

Já as Discovery 2 são veículos muito superiores (em termos de conforto, potência e tecnologia) mas por terem uma mecânica "menos conhecida" e com eletrônica embarcada, somado ao fato de terem sido pouco vendidas aqui no Brasil (pouca peça de reposição), isso as torna veículos com baixa liquidez e com índice de desvalorização muito elevado (frente a Defenders e Discoverys); sem contar o valor, que chega a ser inferior a o de uma D1 mais antiga.

As Discoverys 3, que tem mais tecnologia embarcada que as D2, são mais valorizadas e possuem maior liquidez de venda pelo simples fato de terem mais peças à disposição no mercado Brasileiro, afinal, venderam bem mais que as D2 por aqui. Até no próprio Reino Unido as peças de D3 e D4 são mais baratas que peças de D2. 

É com base nesse raciocínio que fico preocupado em analisar as várias MBs disponíveis para ver qual se adequaria melhor à minha necessidade.

Sem sobra de dúvidas, este é o raciocínio (e os medos) de vários que já pensaram (ou pensam) em adentrar o mundo das Estrelas.


Ademais, as MBs, como você falou, são resilientes. Eu acredito nisso. Tomo por base os motores MB OM-324, OM-314, OM-364, OM-364-LA que saíram em diversos caminhões Mercedes e em Toyotas Bandeirantes e que são sinônimo de resiliência e confiabilidade.
É isso a impressão que tenho da marca Mercedes-benz. 

E é isso que procuro atualmente.
Um carro resiliente, confiável, de manutenção relativamente simples e que tenha peças no mercado nacional (pelo menos as peças de troca constante como pastilhas, discos, filtros, etc) num preço acessível (compatível com os valores de peças dos carros japoneses importados, por exemplo).


Enfim, é por tudo isso que estou aqui no fórum. Para buscar sanar minhas dúvidas, ver se supero os "receios" e, quem sabe, em breve, eu seja feliz proprietário de uma Estrela!?  :giggle:

Peço escusas pelo longo texto.
Obrigado!
titanium.ssh
titanium.ssh
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 53
Data de inscrição : 22/07/2014
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes: você tem coragem de comprar um? Empty Re: Mercedes: você tem coragem de comprar um?

Mensagem por ZIG MASTER Sáb 18 Mar 2017 - 10:29



Vou dar um pitaco no tema explicitando minha ótica  sôbre a posse de uma Mercedes Benz.

Sinto-me a vontade em fazê-lo, pois utilizo e curto veículos desta marca a mais de 30 anos, tendo acompanhado neste período, a metamorfose que a MB passou através de todos estes anos, impulsionada pela tecnologia crescente e declínio de robustez motivada dentre outras coisas pela diminuição de custos de fabricação, objetivando uma condição melhor de preços, junto ao mercado, face aos concorrentes, pela disputa de mercado. 

Com relação a posse, pròpriamente dita, creio que se trata de um fator conceitual no qual o equilíbrio entre a razão e o prazer, acaba sendo balizado pela satisfação que a qualidade, conforto e desempenho proporcionado, acabam por superar o custo de manutenção em geral.

Em síntese, estou absolutamente convicto das vantagens de se ter um veículo Mercedes Benz, fazendo no entanto um "alerta", para que não acabem como eu, sendo tomado pela "síndrome de compulsão Mercedal" ..............rsrsrs,
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes: você tem coragem de comprar um? Empty Re: Mercedes: você tem coragem de comprar um?

Mensagem por rxavier Sáb 18 Mar 2017 - 14:00



Tenho essa síndrome.
Como moro no interior, acertei mto agora com a manutenção dos meus carros na Europamotors de São José dos Campos.
Já pensei em ter outras marcas, mas isto pra mim pesa hj. E muito!
rxavier
rxavier
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 932
Data de inscrição : 14/11/2011
Interesses : carros e viagens
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes: você tem coragem de comprar um? Empty Re: Mercedes: você tem coragem de comprar um?

Mensagem por Apilon Sáb 18 Mar 2017 - 19:11



.O pos venda também é um fator decisivo para mim.

Tenho tido um excelente atendimento por parte da Divena e hoje me considero um cliente fiel da marca.

Concordo que os custos são altos demais aqui no Brasil, mas se for para estar nesta faixa por aqui, acreditem, a MB é a "menos pior".

Falo isso depois de péssimas experiências com a Bmw e alguns sustos em relação aos custos aplicados pela Porsche em carros de amigos. Esta marca pode até estar num nicho acima de Audi, Bmw e Mb, mas realmente exageram demais nos custos.

Para concluir, mesmo a Mb não é viável em nosso país se for para rodar bastante, pois o preço das peças e revisões em concessionárias não são baixos. Nesta análise não estou considerando a opção de fazer a manutenção em oficinas independentes, pois não conheço este mercado.

Abraço
Apilon
Apilon
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 297
Data de inscrição : 01/11/2013
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes: você tem coragem de comprar um? Empty Re: Mercedes: você tem coragem de comprar um?

Mensagem por atoledo Dom 9 Jul 2017 - 17:59



Bem, eu tive essa coragem... Rsrsrs....
Após 7 anos com um Classe A, vendi para trocar por outro mais novo (Nissan Tiida 2012) e me arrependi. Não tinha o mesmo prazer de dirigir. Enfim, troquei por um Classe B200 ano 2008 e estou satisfeitíssimo. Muito conforto, segurança e, até agora, não me deu maiores transtornos de manutenção.
Gostei tanto que troquei também o Picanto de minha esposa por um Classe A200 ano 2006, o W169, que tem pouquíssimos no Brasil e também estamos muito felizes com ele.
Hoje, não vejo outros carros com relação custo benefício melhor e pretendo ficar com eles por muito tempo...
Quanto à manutenção, exige mais planejamento, pois não se encontra as peças na esquina, mas compro pela internet e faço meu pequeno estoque de filtros e outros itens de reposição periódica.
Abraços a todos!
atoledo
atoledo
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 10
Data de inscrição : 21/08/2009
Interesses : Carro
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes: você tem coragem de comprar um? Empty Re: Mercedes: você tem coragem de comprar um?

Mensagem por harryavon Sex 10 Jan 2020 - 8:49



Sem dúvidas! Minha experiência com veículos MB sempre foi favorável; nunca tive maiores problemas. Custo de manutenção? É inevitável em qualquer marca de veículo. Facilidade de encontrar peças? Para um VW, qualquer "boteco" tem; para MB, logicamente, é um pouco mais difícil, mas solucionável por diversos meios.
O atendimento MB é caro, mas honesto. Exemplifico: há algum tempo atrás, comprei uma ML 350 sem-nova em uma concessionária daqui. Veículo com procedência irreparável e quilometragem relativamente baixa (48 mil km). Com pouquíssimo tempo de uso, apareceu um defeito em uma válvula solenóide de controle da caixa de marchas.
Orçamento feito, susto imediato: custava, à época, aproximadamente 30 mil reais somente a peça.
Reclamei que era inadmissível que um veículo com preço elevado, do qual se espera ao menos certo nível de qualidade, apresentasse defeito incompatível em uma peça daquele tipo. Enviada uma correspondência à MB. esta solicitou o envio da peça defeituosa para análise e concordando com a argumentação apresentada, encaminhou novo componente sem qualquer custo para mim, afora a mão-de-obra. Pergunto, qualquer outra marca, com raríssimas exceções, faria a mesma coisa? Creio ser difícil.
Quanto aos outros modelos que tive, nunca sofri com qualquer problema. O atual (220 CDI), é um verdadeiro "tanque de guerra". Troca de óleo e filtro, mais nada. Se pretendo trocar de carro, eventualmente por outra marca? Absolutamente NÃO!
harryavon
harryavon
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 11/06/2010
Interesses : inúmeros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes: você tem coragem de comprar um? Empty Re: Mercedes: você tem coragem de comprar um?

Mensagem por Caruzzo Machado Ter 5 Jul 2022 - 23:29



Estou bem satisfeito com a minha!
Caruzzo Machado
Caruzzo Machado
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 10
Data de inscrição : 05/07/2022
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Maranhão
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes: você tem coragem de comprar um? Empty Re: Mercedes: você tem coragem de comprar um?

Mensagem por lleonel Qui 7 Jul 2022 - 13:46



Tenho a minha a 2 anos, teve alguns problemas que foram resolvidos facilmente, no geral gosto muito do carro é muito prazeroso dirigir e na estrada é uma delicia como gruda no chão etc!

Com a pandemia o paguei 1x e esta valendo 2x, então reclamar do que ?

Abs
lleonel
lleonel
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 128
Data de inscrição : 12/02/2021
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes: você tem coragem de comprar um? Empty Re: Mercedes: você tem coragem de comprar um?

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos