Luz do SRS acesa. O que fazer?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Luz do SRS acesa. O que fazer? Empty Luz do SRS acesa. O que fazer?

Mensagem por Marujo_BSB Ter 8 Jan 2019 - 16:17



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


  • Top 10 Diagnostic Scanners
  • Mercedes Won’t Start
  • Transmission Problems
  • Diagnose Airmatic Suspension
  • Disclaimer



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



  • Home
  • REPAIR GUIDES
  • TROUBLESHOOTING
  • UPGRADE IDEAS
  • TOOLS
  • PARTS
  • RESOURCES
  • Q & A
  • CONTACT US



Home > DIY > M-Class > W163 (1997-2005) >

Problemas e Soluções do Sensor de Reconhecimento de Ocupação de Assento Infantil


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


SPONSORED LINKS
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
A luz SRS de aviso do airbag pode acender devido a um Sensor de Reconhecimento de Ocupação do Assento para Crianças defeituoso que está instalado no banco do passageiro.
Se você tiver um mecânico de automóveis diagnosticar o carro ou se você digitalizar o módulo de airbag você mesmo usando por exemplo um scanner Launch Creader VII(ou outro) encontrará um dos seguintes erros:

1) Sensor do assento do reconhecimento da cadeira de criança
2) Assento ocupado unidade de controle de reconhecimento
3) Sensor de ocupação do banco do passageiro

Este artigo irá esclarecer os problemas de luz do Airbag / SRS devido ao sensor de reconhecimento de assento de criança defeituoso no banco do passageiro. Neste artigo, discutimos o que é o sensor de reconhecimento infantil e os prós e contras de desativar a luz usando emuladores de reconhecimento infantil.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Este artigo é apenas para fins informativos e pode não ser completo ou totalmente preciso. Não desative os recursos de segurança do seu carro. Recomendamos que você substitua o sensor defeituoso em vez de desativar o recurso de reconhecimento de assento infantil ou instalar um emulador.

O que é o Sensor Automático de Reconhecimento de Assento Infantil (AKSE)?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
No banco do passageiro dos carros Mercedes-Benz, um sensor de peso é instalado, conhecido como sensor de reconhecimento de assento infantil. Este sensor é encontrado não apenas no Mercedes-Benz E-Class W211 ou S-Class W220, mas também em outros modelos, como CLS, CLK-Class, C-Class e ML-Class. A maioria dos modelos Mercedes-Benz desde 2000 possui o sensor de reconhecimento de assento infantil instalado. Esse é um ótimo recurso de segurança, mas falha com bastante frequência.

Quando uma criança se senta no banco do passageiro dianteiro, isso é detectado pelo sensor de reconhecimento da cadeira de criança. E se você entrar em um acidente com a criança no banco do passageiro da frente, os airbags de passageiro NÃO serão acionados. Isso porque, se os airbags forem acionados e a criança estiver sentada na frente, eles podem causar ferimentos à criança.


Desativar sensor de reconhecimento de assento infantil 

O método correto para corrigir esse problema é substituir a esteira do sensor de peso de reconhecimento infantil. Muitos proprietários de Mercedes-Benz acabam desativando o sensor de reconhecimento de assento de criança em vez de substituí-lo. Os dois métodos comuns que você descobrirá quando os proprietários da Mercedes-Benz eliminam a luz de advertência SRS são instalar um emulador ou reprogramar a unidade de controle do airbag. Ambos os dois métodos conseguem a mesma coisa, eliminando a função de reconhecimento da cadeira infantil.

Quando o sensor de reconhecimento de assento infantil estiver desativado e você entrar em um acidente, os airbags de motorista e passageiro serão acionados. Isso não é um problema se ninguém estiver sentado no lado do passageiro, mas é um problema se a criança estiver na frente. Airbags frontais implantados em crianças podem causar ferimentos graves.
Assim, os proprietários que desativam o sensor de reconhecimento de assento infantil precisam ter 100% de certeza de que nenhuma criança se senta no banco do passageiro da frente.

COMO DESABILITAM SRS VIA PROGRAMAÇÃO DIAGNÓSTICO ESTRELA MERCEDES-BENZ 

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Oficinas de reparação de automóveis que têm um scanner de diagnóstico de estrela da Mercedes-Benz Star Diagnostic foram relatadas para desativar a cadeira de criança sensor de reconhecimento usando o scanner. Basicamente, eles acessam o Módulo de Controle do Airbag, em seguida, vão para as Adaptações da Unidade de Controle e programam o carro de forma que não haja Sensor de Reconhecimento Ocupado do Assento desabilitando o AKSE / SBE e mudando-o para não presente.
Observe que uma concessionária autorizada da Mercedes-Benz provavelmente não desativará o sensor de reconhecimento infantil devido a preocupações de segurança. Você deve considerar substituir o sensor por um novo em vez de desativá-lo. Cabe a você o proprietário em qual rota você vai, você é responsável pelo que você faz com seu carro, é claro, independentemente do que alguém recomenda. Tenha em mente que desabilitar um recurso de segurança em seu carro pode violar a lei federal.
Se você está preocupado que o sensor de reconhecimento infantil tenha sido desativado em seu carro, há uma maneira fácil de verificar. Olhe sob o assento do passageiro para ver se o sensor de ocupação do assento do passageiro foi desconectado. Se alguém tiver desativado o sensor por meio de programação, ele também terá que desconectar o sensor para apagar a luz SRS.

Verifique sob o passageiro para certificar-se de que o sensor do assento de reconhecimento da cadeira de criança não está desconectado. Aqui está uma imagem do conector que você encontrará desconectado se o AKSE estiver desativado.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Airbag Light Reset Seat Occupancy Sensor Emulator

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Se você fizer uma pesquisa rápida na Amazon, por exemplo, você encontrará várias listagens para o Emulador de Sensor de ocupação de ocupação de assentos SRS. Os proprietários podem instalar um emulador que contornará o recurso de reconhecimento de assento infantil e apagará o código de falha por meio da porta OBD-II sob o painel. Embora este método também tenha a luz SRS apagada, lembre-se de que desativará o recurso de reconhecimento de crianças no banco do passageiro da frente.

O emulador gera um sinal para fazer com que o módulo de controle do airbag pense que uma pessoa está sentada no banco do passageiro da frente o tempo todo. Significa que o banco do passageiro dianteiro aparece sempre ocupado, mesmo que não haja ninguém sentado nesse banco. Portanto, os airbags serão acionados mesmo que a cadeira de criança esteja presente no banco da frente.
Embora esse método também tenha a luz SRS apagada, no final, ele ainda desabilitará o recurso de segurança de reconhecimento de criança. Em vez de programar o carro para não reconhecer o sensor de ocupação infantil, você instala um emulador que informa ao carro que há um passageiro na frente o tempo todo. Em troca, o carro pensa que o sensor do assento está funcionando e há um adulto sentado nele o tempo todo. Portanto, no caso de um acidente, os airbags do motorista e do passageiro serão acionados. O importante é entender que, assim como desabilitar o ASKE, a instalação de um simulador / emulador também desativa o recurso de reconhecimento da estação infantil.

Se um emulador for instalado, um scanner de diagnóstico, como o Launch Creader VII (ou outro scanner confiável), será usado para limpar os códigos de falha.

Substituir o sensor de reconhecimento de ocupação da cadeira de criança. 
Substituir o sensor de reconhecimento de ocupação de cadeira infantil é a melhor solução para se livrar da luz de aviso SRS. Pode ser mais caro e trabalhoso do que desativar o recurso. Por outro lado, você resolverá o problema da maneira correta. É possível substituir a esteira de reconhecimento do assento infantil, mas é necessário que o assento seja removido. Aqui está um dono da Mercedes-Benz que o substituiu em um E-Class.
Você pode encontrar novo ou usado Mercedes-Benz criança Seat Recognition mat no eBay e economizar dinheiro.

Como repor você mesmo a luz do airbag SRS 

Redefinir a luz do airbag é muito simples se você tiver um scanner de diagnóstico que funcione na unidade de controle do airbag da Mercedes-Benz. Um scanner que recomendamos que leia, apague e limpe os códigos de falha do airbag srs é o scanner de diagnóstico Launch Creader.
Tenha em mente que você NÃO pode apagar a luz SRS do airbag a menos que você conserte o problema primeiro. Não assuma que o problema é sempre o sensor de reconhecimento de assento infantil. Use o scanner mencionado acima para ler primeiro os códigos de falha. Isso lhe dará uma boa idéia sobre o que está causando a iluminação do SRS. Assista ao vídeo abaixo para saber como é fácil usar um scaner de diagnóstico para solucionar problemas da luz do SRS.
Um dos melhores scanners que você pode usar para incomodar seu Mercedes-Benz é o Launch Creader Diagnostic Scanner, que você pode encontrar na Amazon. É acessível para os proprietários da Mercedes-Benz resolver problemas em seus carros. Não funciona em carros Mercedes-Benz, mas também funciona em carros europeus, asiáticos e domésticos.


Isenção de responsabilidade: Ao acessar a MB Medic [mercedesmedic.com], você concorda que leu, entendeu e respeitará os: Termos e Condição, Política de Privacidade. O conteúdo deste site é fornecido apenas para fins informativos. Usá-lo pode anular a garantia do seu veículo. Não pretende ser nem deve ser considerado um substituto para aconselhamento ou diagnóstico automotivo profissional. A MB Medic [mercedesmedic.com] não é afiliada à fabricante de automóveis Mercedes-Benz, uma empresa da Daimler AG.


Última edição por Antônio Elias em Qua 9 Jan 2019 - 19:35, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : tradução)
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2872
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do SRS acesa. O que fazer? Empty Re: Luz do SRS acesa. O que fazer?

Mensagem por Convidado 8 Ter 8 Jan 2019 - 20:47



Osvaldo, instalar um emulador não vai resolver o problema, apenas mascará-lo, enganando o sistema. No eBay é fácil encontrar esse componente. Tive problemas em SRS numa W202 e acabei vendendo o carro assim, pois a substituição do sensor que vai sob o banco do passageiro seria bem complicada.
Abs
avatar
Convidado 8
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1821
Data de inscrição : 10/03/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do SRS acesa. O que fazer? Empty Re: Luz do SRS acesa. O que fazer?

Mensagem por Marujo_BSB Ter 8 Jan 2019 - 22:39



Tb nao quero instalar o emulador. Mas encontrei o sensor para tudo q é carroceria ate agora, menos para a W210. Ainda a procura
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2872
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do SRS acesa. O que fazer? Empty Re: Luz do SRS acesa. O que fazer?

Mensagem por Alexandre - pr Qua 9 Jan 2019 - 13:13



Uma solução seria trocar o banco inteiro por um usado, retirado de carro de desmanche. Alguns vão dizer: "Ahhhh, mas é peça usada, etc....." mas, e o banco que está no carro já não é usado ??

Se estiver em bom estado, só combinar sobre a garantia.... São obrigados a fornecer garantia de 30 dias. Se não funcionar, devolve.....
Alexandre - pr
Alexandre - pr
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2446
Data de inscrição : 26/10/2009
Interesses : M.Benz.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do SRS acesa. O que fazer? Empty Re: Luz do SRS acesa. O que fazer?

Mensagem por Marujo_BSB Qua 9 Jan 2019 - 18:22



É uma possiblidade...
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2872
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do SRS acesa. O que fazer? Empty Re: Luz do SRS acesa. O que fazer?

Mensagem por Convidado 9 Qua 9 Jan 2019 - 22:14



Emulador de assento banco de W210 é o mesmo de várias outras carrocerias https://www.ebay.com/itm/322256041490, assento simulado a bolsa apresenta risco crianças, risco, paliativo mais para testes. 

A esteira debaixo da capa do assento onde está o sensor é semelhante a de banco do Classe A W168 europeu, basta   desmontar a capa e a espuma para ter acesso para conferir se há algum rompimento nas trilhas, alguns casos dá reparar.

 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Fonte: http://www.aclassinfo.co.uk/mypage.39.htm
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do SRS acesa. O que fazer? Empty Re: Luz do SRS acesa. O que fazer?

Mensagem por Convidado 8 Sex 11 Jan 2019 - 20:01



Pelo que entendi quando tive um carro com esse problema, e segundo algumas leituras, o emulador "mente" pra central, informando que há ocupante no assento do carona. É isso? Se for assim, menos mal...
Abs
avatar
Convidado 8
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1821
Data de inscrição : 10/03/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do SRS acesa. O que fazer? Empty Re: Luz do SRS acesa. O que fazer?

Mensagem por Marujo_BSB Sex 11 Jan 2019 - 21:11



Ele bypassa o sensor para o airbag abrir.
O problema é:
A) tem cadeirinha de criança: airbag vai abrir e pode machucar
B) não tem gente sentada: airbag vai abrir gerando prejuízo pois o sensor estará com o sinal mascarado
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2872
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do SRS acesa. O que fazer? Empty Re: Luz do SRS acesa. O que fazer?

Mensagem por Convidado 8 Qua 6 Mar 2019 - 22:03



Voltando ao assunto: é isso mesmo Osvaldo! Em caso de colisão o airbag do passageiro vai abrir sempre.
Como relatei anteriormente, eu fiz algumas pesquisas sobre isso à época mas, sinceramente, não senti segurança em solicitar reparo (não consegui encontrar alguém com habilidade pra fazer a substituição da esteira que me convencesse...).
À época, havia vários vendedores oferecendo essa peça no ebay por um custo até razoável.
Eu não sabia que em algumas situações é possível fazer reparos nas trilhas da esteira.
Em tempo: muito bom o artigo que você postou sobre esse assunto!!
Abs
avatar
Convidado 8
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1821
Data de inscrição : 10/03/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do SRS acesa. O que fazer? Empty Re: Luz do SRS acesa. O que fazer?

Mensagem por Guest Qui 7 Mar 2019 - 8:10



ola

o sensor do poltrona:

2108209710 custa original do MB 125 Euros la...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

alguns vezes o contatos no volante causa problemas. em caso vc vira o volante vc tem uma pequeno barulho quase um areia entrou?

A0025426518


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


novo bem caro 359 Euro



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


mas usado no ebay uma solução.


att
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Luz do SRS acesa. O que fazer? Empty Re: Luz do SRS acesa. O que fazer?

Mensagem por Marujo_BSB Sex 8 Mar 2019 - 9:40



Obrigado Seissler. Não tenho ruído no volante. O problema deve ser o sensor mesmo. Está na lista das coisas a fazer mas com baixa prioridade.
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2872
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do SRS acesa. O que fazer? Empty Re: Luz do SRS acesa. O que fazer?

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos