Luz de injeção/motor no painel.

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Luz de injeção/motor no painel. Empty Luz de injeção/motor no painel.

Mensagem por brunooliver em Ter 18 Jun 2019 - 10:33



Pessoal bom dia a todos,

Recentemente comprei um C180k 2010/11 e ontem me aconteceu uma coisa muito estranha, estava parado no sinal e ela morreu do nada, desliguei e liguei novamente, ligou, mas ficou essa luz acesa e o carro ficou muito fraco, não ficou falhando mas muito fraco, parecia que o compressor não estava funcionando, eu tenho um desses leitores de ODB, hoje li e vi o seguinte erro 

Códigos confirmados
P0335: Circuito de Sensor de Posição de Virabrequim - Avaria de circuito

Antes de comprar o carro foi feita uma revisão e esse sensor de posicionamento foi trocado.

Enfim limpei os códigos de erro e a luz apagou do painel.

Alguem já passou por isso ?
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Mensagem por Seissler em Ter 18 Jun 2019 - 11:40



bom dia,

alguns códigos estar no memória do erros. alguns sair depois o o reparo com sucesso e o motor usado em um certo número de ligas. ou ate vc tirar com o Stardiagnosis.

Alguns códigos principal p.e. sua P0335 sair com genéricos tambem. depende deste uma problema especifico do MB p.e. capotas ou coisas no ar condicionado etc.. O geral p.e. ignição o sensores tem uma norma do OBD 2.

para um completo reparo precisar tambem o limpeza do memória do erros. ou o motor estar com novo códigos? 

att
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Mensagem por jaystevenns em Ter 18 Jun 2019 - 17:26



Meu amigo.
Penei anos com este problema.
No meu caso foi resolvido com a troca da bateria.

O que acontecia ?
O carro estava normal, pegando bem, andando, mas ficava morrendo e dando este erro.
O técnico colocou o analisador no carro e de imediato viu que a tensao com ele ligado era de 12 volts - ele me disse e que o normal com o motor em uso seria, 14,2 a 14,6 volts.
Ou era a bateria ou o alternador com problema.
Bem ele colocou uma bateria de outro carro e voila !!! o erro p0335 sumiu.

A minha bateria estava com apenas um dos módulos internos danificados.
Embora parecesse boa, não estava.
Eu tambem já tinha trocado o sensor e na hora parecia que tinha resolvido.
Hoje já nem sei se o sensor realmente estava ruim.

Então sugiro vc instalar outra bateria até mesmo que esteja em uso em outro carro e testar.

Quanto ao analisador, o erro P0335 é do padrão ODB-II até eu mesmo com meu celular e o dongle bluetooth conseguia limpar ele.
Mas claro que se não trocar a bateria o erro volta.

Boa sorte !
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Mensagem por Seissler em Qua 19 Jun 2019 - 12:14



ola, no coisas do energia - alternador:

ca 14 V estar normal e correto acima do 14.5 normalmente o luz alerta comerciam e 14.5 V estar acima do limite.

o carro parado:
12.8V o bateria estar completamente cheio
12.6V cheio normal
12.4V ja comerciam processo de envelhecimento
baixo do 12V nunca escanear ja comerciam perigoso pelo modulas! em caso precisar ligar o motor ou um correto carregador. NUNCA usam um carregador rápido que trabalhar com mais do 14.5 V ou desconectar o rede do carro completamente!
11.8V o bateria descarado mas o carro normalmente pega

os modernos carros com muito eletrotécnico comerciam com 11.8 V ja com muitas códigos do erro e evtl malfuncoes. uma coisa essencial usam so um bom bateria e controle o desgasto do energia que estar normal com ca 50-80 mili Amperes o carro estar completamente desligado pelo min 30 minutos.

o frescura usam defeito descarregado baterias no ultimo dia eventualidade custam alguns modulas. no mínimo cheio com erros, mas possível tambem o modula estar desprogramado. em deste caso o dinheiro sair pouco mais rapido vs um novo bateria na hora certo.


att
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Mensagem por brunooliver em Qui 11 Jul 2019 - 16:14



[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:bom dia,

alguns códigos estar no memória do erros. alguns sair depois o o reparo com sucesso e o motor usado em um certo número de ligas. ou ate vc tirar com o Stardiagnosis.

Alguns códigos principal p.e. sua P0335 sair com genéricos tambem. depende deste uma problema especifico do MB p.e. capotas ou coisas no ar condicionado etc.. O geral p.e. ignição o sensores tem uma norma do OBD 2.

para um completo reparo precisar tambem o limpeza do memória do erros. ou o motor estar com novo códigos? 

att

Boa tarde, 

Depois da limpeza que fiz com meu OBD2 não apareceu outro erro, carro esta rodando normal.

Obrigado pela dica.
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Mensagem por brunooliver em Qui 11 Jul 2019 - 16:17



[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Meu amigo.
Penei anos com este problema.
No meu caso foi resolvido com a troca da bateria.

O que acontecia ?
O carro estava normal, pegando bem, andando, mas ficava morrendo e dando este erro.
O técnico colocou o analisador no carro e de imediato viu que a tensao com ele ligado era de 12 volts - ele me disse e que o normal com o motor em uso seria, 14,2 a 14,6 volts.
Ou era a bateria ou o alternador com problema.
Bem ele colocou uma bateria de outro carro e voila !!! o erro p0335 sumiu.

A minha bateria estava com apenas um dos módulos internos danificados.
Embora parecesse boa, não estava.
Eu tambem já tinha trocado o sensor e na hora parecia que tinha resolvido.
Hoje já nem sei se o sensor realmente estava ruim.

Então sugiro vc instalar outra bateria até mesmo que esteja em uso em outro carro e testar.

Quanto ao analisador, o erro P0335 é do padrão ODB-II até eu mesmo com meu celular e o dongle bluetooth conseguia limpar ele.
Mas claro que se não trocar a bateria o erro volta.

Boa sorte !

Boa tarde,

Perfeito a bateria foi trocada a pouco tempo uns 2 meses e eu rodo pouco com o carro porque passo muito tempo embarcado, (até estava sumido do fórum porque estava embarcado).

Até agora o erro não voltou, mas estou com outros probleminhas no carro, que estão me deixando meio chateado.

VAleu pela dica.
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