START STOP? Dinheiro economizado no Combustível se gasta na troca da bateria AGM

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

START STOP? Dinheiro economizado no Combustível se gasta na troca da bateria AGM Empty START STOP? Dinheiro economizado no Combustível se gasta na troca da bateria AGM

Mensagem por JULIANOMJX Ter 4 Ago 2020 - 13:39



Boa tarde Confrades. Boa tarde Senhores Administradores. Atualmente vivo a troca de bateria de minha MB(A200 W176). Após troca, passar scanner. Mais custo. O preço da bateria moura AGM 80A custa 5 vezes o valor de uma 60A. Não vi economia nenhuma que o sistema gerou para mim. Tenho minha dúvida das vantagens em ter tal sistema.
JULIANOMJX
JULIANOMJX
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 13
Data de inscrição : 03/08/2020
Interesses : Tecnologia, Troca de informações e Aprender
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Mato Grosso
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

START STOP? Dinheiro economizado no Combustível se gasta na troca da bateria AGM Empty Re: START STOP? Dinheiro economizado no Combustível se gasta na troca da bateria AGM

Mensagem por Convidado 9 Ter 4 Ago 2020 - 22:21



Pagou quanto pela bateria AGM de 80AH?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

START STOP? Dinheiro economizado no Combustível se gasta na troca da bateria AGM Empty Re: START STOP? Dinheiro economizado no Combustível se gasta na troca da bateria AGM

Mensagem por JULIANOMJX Qua 5 Ago 2020 - 7:36



Paguei R$ 1.700,00 no mercado livre. Aqui na minha cidade(Cuiabá) sai por mais de R$ 2.000,00. Para passar scanner me cobraram R$ 300,00.
JULIANOMJX
JULIANOMJX
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 13
Data de inscrição : 03/08/2020
Interesses : Tecnologia, Troca de informações e Aprender
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Mato Grosso
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

START STOP? Dinheiro economizado no Combustível se gasta na troca da bateria AGM Empty Re: START STOP? Dinheiro economizado no Combustível se gasta na troca da bateria AGM

Mensagem por marcio.ota Qua 5 Ago 2020 - 8:35



AutoEsporte: Teste mostra economia no combustível com sistema start-stop


QuatroRodas: O sistema Start-Stop foi criado na década de 1970 como forma de economizar combustível e reduzir emissões..
 O ar-condicionado para de funcionar? Verdade
 Reduz a vida útil da bateria? Mito
 A bateria é mais cara? Verdade 
 Economiza combustível? Verdade
 A economia de combustível varia entre 5% e 10%.
marcio.ota
marcio.ota
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 133
Data de inscrição : 18/03/2017
Interesses : Tecnologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

START STOP? Dinheiro economizado no Combustível se gasta na troca da bateria AGM Empty Re: START STOP? Dinheiro economizado no Combustível se gasta na troca da bateria AGM

Mensagem por Marujo_BSB Qua 5 Ago 2020 - 10:52



O problema Marcio, como vc mesmo colocou é:
 A bateria é mais cara? Verdade 
 Economiza combustível? Verdade


Com isso, uma vantagem cancela a outra. Acredito, sem ter feito a conta, que a economia de combustivel é quase totalmente anulada só pelo preço da bateria. Se vc colocar ainda a manutenção de um sistema complexo ao longo de vários anos, ai a conta com certeza nao fecha. Acho que esta novidade vai ser que nem o runflat que funciona muito bem em piso totalmente liso, ou seja, pouquissimos lugares.
A ideia com certeza é boa, mas o custo dessas novidades fica todo com o consumidor.
Abraços
Osvaldo
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2872
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

START STOP? Dinheiro economizado no Combustível se gasta na troca da bateria AGM Empty Re: START STOP? Dinheiro economizado no Combustível se gasta na troca da bateria AGM

Mensagem por JULIANOMJX Qua 5 Ago 2020 - 11:39



Concordo Osvaldo. Muito obrigado por participar. Vindo se você essa opinião é de grande valoração. Não estou aqui para procurar culpados mas para evoluirmos esse mundo que vivemos. Fato que não gera economia para o proprietário da MB. Muito pelo contrário. Sem essa tecnologia poderiamos continuar tendo o carro Turbo e não depender dessa tecnologia de bateria, por causa do START STOP. É ver para crer. basta colocar a disposição do consumidor a opção na hora da venda a opção SEM Star Sotp que o números responderiam minha tese que não compensa essa tecnologia. Se eles evoluírem para uso da bateria comum, aí sim poderíamos fecha a conta para positivo. Como está, não indico.
JULIANOMJX
JULIANOMJX
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 13
Data de inscrição : 03/08/2020
Interesses : Tecnologia, Troca de informações e Aprender
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Mato Grosso
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

START STOP? Dinheiro economizado no Combustível se gasta na troca da bateria AGM Empty Re: START STOP? Dinheiro economizado no Combustível se gasta na troca da bateria AGM

Mensagem por Marujo_BSB Qua 5 Ago 2020 - 12:06



É isso ai Juliano. Cabe a cada um decidir. Eu não compro carro com start stop. Prefiro sem isso e sem runflat.
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2872
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

START STOP? Dinheiro economizado no Combustível se gasta na troca da bateria AGM Empty Re: START STOP? Dinheiro economizado no Combustível se gasta na troca da bateria AGM

Mensagem por marcio.ota Qua 5 Ago 2020 - 12:15



A bateria tem uma vida util, em media, de 3 anos. Mas nao pode ser comparada a uma de 60A.

Eu nao gosto do start/stop, desligo manualmente em trechos onde a parada é muito curta, como cruzamentos. Mas ligo quando há semaforos de 1 minuto ou mais. Como o trecho que percorro é recorrente, ja esta meio automatico esta pratica.

Ainda no seu calculo, deve incluir a bateria de acessorios, que tbm dura essa media de tempo. No meu 3. ano com a A200 eu ja troquei a bateria principal (nesse valor que voce citou) e a bateria de acessorios. Ambas interferem no start/stop.

Com o preco da gasolina, eu acho que 3 anos com economia de 5 a 10% paga.
marcio.ota
marcio.ota
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 133
Data de inscrição : 18/03/2017
Interesses : Tecnologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

START STOP? Dinheiro economizado no Combustível se gasta na troca da bateria AGM Empty Re: START STOP? Dinheiro economizado no Combustível se gasta na troca da bateria AGM

Mensagem por Convidado 9 Qua 5 Ago 2020 - 23:49



JULIANOMJX escreveu:Paguei R$ 1.700,00 no mercado livre. Aqui na minha cidade(Cuiabá) sai por mais de R$ 2.000,00. Para passar scanner me cobraram R$ 300,00.

Juliano, o valor de mercado em MG e SP de uma bateria dessa por exemplo uma Moura AGM 80 AH gira entre R$ 1.500 a 1.700,00 em média, é preciso tem em mente que o sistema elétrico dessas carrocerias NICC foi projetado para trabalhar com bateria dessa tecnologia, por esta razão concordo com o Márcio no que se refere a uma AGM 80AH não poder ser comparada a uma bateria convencional de 60AH mesmo por que o W176 requer mínimo bateria AGM de 72 Amperes, a diferença nos custos reposição de bateria principal x consumo de combustível penso como o Osvaldo e outros Confrades, acredito que só a longo a prazo mesmo para fazer as contas para se chegar a uma conclusão de custo benefício por que consumo combustível depende muito dos percursos diários e outros fatores, de qualquer forma o tema e dúvida são bem pertinentes e seria interessante vermos opiniões de outros proprietários e acompanharmos para uma conclusão final. Abraços.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

START STOP? Dinheiro economizado no Combustível se gasta na troca da bateria AGM Empty Re: START STOP? Dinheiro economizado no Combustível se gasta na troca da bateria AGM

Mensagem por Marujo_BSB Qui 6 Ago 2020 - 7:55



Mesmo porque AE a conta não se restringe somente ao custo da bateria/combustível. Um sistema desse tipo é bem complexo e ao longo do tempo vai gerar gastos em diversas outras peças. Então ficar na dicotomia bateria/combustivel mascara o restante dos custos que depois irao aparecer, como sensores, valvulas, switches, modulos, reprogramação etc.
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2872
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

START STOP? Dinheiro economizado no Combustível se gasta na troca da bateria AGM Empty Re: START STOP? Dinheiro economizado no Combustível se gasta na troca da bateria AGM

Mensagem por Fabriziodebortoli Qui 6 Ago 2020 - 11:16



marcio.ota escreveu:AutoEsporte: Teste mostra economia no combustível com sistema start-stop


QuatroRodas: O sistema Start-Stop foi criado na década de 1970 como forma de economizar combustível e reduzir emissões..
 O ar-condicionado para de funcionar? Verdade
 Reduz a vida útil da bateria? Mito
 A bateria é mais cara? Verdade 
 Economiza combustível? Verdade
 A economia de combustível varia entre 5% e 10%.

Interessante entrar nesse tópico.
A Mercedes realmente embarca muitas tecnologias e isto acaba gerando um certo "medo".
Então logo depois de um mês de comprado a minha já tive de trocar as duas baterias, existe post aqui que postei e realmente é salgado o valor delas. Mas elas são fundamentais para aproveitar todo luxo e conforto do carro.
Sobre o Start/stop, não sou fã, sempre ao ligar o carro eu já desabilito a função, minha visão: "Este negocio de ficar ligando e desligando toda vez que para vai fud@# minha bateria e também vai fud@#$ meu arranque então vamos desligar isto rs).
Já ouvi dizer que os arranques desses carros com start/stop são diferenciados, são fabricados para esse tranco todo de partidas a todo o momento. Mas vale lembrar que em um motor a combustão, seus maiores desgastes são na partida e na parada do motor e temos motores turbinados que necessita de certas atenções em sua "operação". No caso da Mercedes na parada nem tanto por que ela só da a parada do motor (start/stop) depois de alguns segundos parado em lenta.

Bom, se algum souber sobre o sistema de arranque das Mercedes com start/stop seria de muito valor para tirar alguns "grilos" da cabeça dos companheiros. Eu mesmo fico com pé atrás e por isto ando só com o start/stop desligado.
Fabriziodebortoli
Fabriziodebortoli
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 215
Data de inscrição : 09/04/2019
Interesses : compartilhar informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Espírito Santo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

START STOP? Dinheiro economizado no Combustível se gasta na troca da bateria AGM Empty Re: START STOP? Dinheiro economizado no Combustível se gasta na troca da bateria AGM

Mensagem por JULIANOMJX Qui 6 Ago 2020 - 14:07



Nós clientes e consumidor somos o termômetro. Estamos no dia a dia e sabemos o tanto que custa caro fora o fato de não encontrar certos componentes, nem mesmo na própria CSS. Me pergunto sempre, eu preciso disso? Isso é realmente necessário? Dá para viver sem? Quando comprei minha MB, já veio com o sistema e optei por outros encanto que o carro oferece. Tem um ditado que está em alta e de fato se aplica a este caso. Menos é mais!
JULIANOMJX
JULIANOMJX
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 13
Data de inscrição : 03/08/2020
Interesses : Tecnologia, Troca de informações e Aprender
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Mato Grosso
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

START STOP? Dinheiro economizado no Combustível se gasta na troca da bateria AGM Empty Re: START STOP? Dinheiro economizado no Combustível se gasta na troca da bateria AGM

Mensagem por Marujo_BSB Dom 9 Ago 2020 - 14:21



Temos um excelente tópico sobre bateria auxiliar. Sugiro uma visita:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraços
Osvaldo
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2872
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

START STOP? Dinheiro economizado no Combustível se gasta na troca da bateria AGM Empty Re: START STOP? Dinheiro economizado no Combustível se gasta na troca da bateria AGM

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos