bomba de ALTA PRESSÃO combustível.cód P00027

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

bomba de ALTA PRESSÃO combustível.cód P00027 Empty bomba de ALTA PRESSÃO combustível.cód P00027

Mensagem por GabrielJGranado Sáb 8 Ago 2020 - 6:37



Olá pessoal...
meu carro, uma linda C250 12/13, apresenta a seguinte falha:

quando está entre 40/50kmh, vc acelera pra ganhar velocidade, mas de modo q o cambio não precisa subir marcha e subir rotação...entende?!
se pisar fundo de mais, o carro sobe marcha, sobe rotação, e está tudo 100%
Mas quando vc pisa 1/2 força de modo que o câmbio não troca marcha e vc ganha velocidade na mesma marcha.... é aí sinto a falha no início, quando o motor está enchendo, entre 2.000 e 3.000rpm, mais ou menos nessa faixa..

a sensação é de motor pipocando...até então não aparecia nenhum sinal no painel.

enfim, hoje de forma apareceu... 
LUZ ENGINE (sinal amarelo do motor)
Cód.P00027
segundo o meu mecânico:
- erro de função da válvula reguladora de débito de combustível.

confere, é a bomba de alta pressão do combustível?
se sim:
-alguém sabe o part.number dela para eu comprar no exterior (acreditando ser mais barato, claro)?
- é um problema para substituir a peça, ou apenas uma limpeza nos bicos, válvulas e afins...?

obs.1: comprei o carro há 45 dias, ele estava muito tempo parado, tipo troca de óleo por tempo, não por 10.000km.
obs.2: só uso gasolina Podium deste aquisição.
GabrielJGranado
GabrielJGranado
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 137
Data de inscrição : 21/05/2014
Interesses : conhecer melhor meu MB e fazer amigos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

bomba de ALTA PRESSÃO combustível.cód P00027 Empty Re: bomba de ALTA PRESSÃO combustível.cód P00027

Mensagem por accateb Seg 10 Ago 2020 - 14:56



Difícil dizer que com certeza é a bomba de alta. Eu descobri recentemente (esse fds para ser exato) que o Xentry possui um teste para verificar a pressão da bomba de alta em qualquer regime de rotação. Acho que o ideal seria fazer esse teste antes de trocar pois a bomba é bem carinha.

Talvez seja interessante rodar com um aditivo da SBP (aquele dourado, não os que vende em posto) para ver se limpa alguma contaminação.

De qualquer forma, melhor maneira de achar o código de uma peça é pelo EPC. Tem vários serviços online que vão te dar acesso gratuito ao EPC usando o seu chassi/VIN (https://www.ilcats.ru/?language=en). Nele você vai achar os todos os códigos aplicáveis a uma determinada peça do seu carro (inclusive códigos mais atualizados do que os que podem ter saído de fábrica).

Abs!
accateb
accateb
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

bomba de ALTA PRESSÃO combustível.cód P00027 Empty Re: bomba de ALTA PRESSÃO combustível.cód P00027

Mensagem por GabrielJGranado Qui 13 Ago 2020 - 12:09



Obrigado ACCATEB...
o problema não voltou (ainda..)
tenho andado normal e a impressão q está ficando é que está diminuindo a incidência das falhas quando piso e ganho velocidade sem trocar de marcha...

Pode ser também que troquei de vela (mais parruda e superior q Iridium) e troquei o filtro por um esportivo (in box mesmo). nada de cone exposto no motor. nada disso.
GabrielJGranado
GabrielJGranado
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 137
Data de inscrição : 21/05/2014
Interesses : conhecer melhor meu MB e fazer amigos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

bomba de ALTA PRESSÃO combustível.cód P00027 Empty Re: bomba de ALTA PRESSÃO combustível.cód P00027

Mensagem por accateb Qui 13 Ago 2020 - 12:30



Bom saber! Mas acho que realmente vale a pena você rodar com o aditivo que mencionei (STP Complete Fuel System Cleaner). Ainda mais em carro que rodava pouco, pode estar com depósitos ou resíduos no sistema que estão causando a falha. Custa uns R$ 50 a embalagem e pode evitar (ou pelo menos postergar) a troca de uma bomba de alta que não vai te sair por menos de R$ 5.000.

Abs
accateb
accateb
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

bomba de ALTA PRESSÃO combustível.cód P00027 Empty Re: bomba de ALTA PRESSÃO combustível.cód P00027

Mensagem por Fabio Almeida25 Dom 16 Ago 2020 - 18:39



Acontecia o mesmo comigo. Relatei o problema quando fui fazer a revisão. Após alguns testes, a concessionária informou que seria a bomba de alta pressão. O valor da troca com o serviço sairia em torno de R$ 15.000,00. Não fiz o serviço por questões obvias. Passei a abaster o meu carro na Argentina com gasolina V-Power da Shell (pura/sem alcool) e o problema simplesmente desapareceu. Agora com a fronteira fechada por causa do COVID, não tenho mais abastecido na Argentina, porém o problema, não apareceu mais, por enquanto. Talvez, como essa versão dos nossos carros não seja flex, o motor não esteja preparado para essa nossa gasolina podre com álcool.
Fabio Almeida25
Fabio Almeida25
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 27
Data de inscrição : 31/05/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

bomba de ALTA PRESSÃO combustível.cód P00027 Empty Re: bomba de ALTA PRESSÃO combustível.cód P00027

Mensagem por GabrielJGranado Seg 17 Ago 2020 - 13:50



vou comprar o STP sim... e retorno com mais relato. Obrigado.ab.
GabrielJGranado
GabrielJGranado
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 137
Data de inscrição : 21/05/2014
Interesses : conhecer melhor meu MB e fazer amigos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

bomba de ALTA PRESSÃO combustível.cód P00027 Empty Re: bomba de ALTA PRESSÃO combustível.cód P00027

Mensagem por Antonio Neves C de Castro Seg 17 Ago 2020 - 23:18



accateb escreveu:Bom saber! Mas acho que realmente vale a pena você rodar com o aditivo que mencionei (STP Complete Fuel System Cleaner). Ainda mais em carro que rodava pouco, pode estar com depósitos ou resíduos no sistema que estão causando a falha. Custa uns R$ 50 a embalagem e pode evitar (ou pelo menos postergar) a troca de uma bomba de alta que não vai te sair por menos de R$ 5.000.

Abs


Boa noite a todos!

Acho que não consegui fazer a postagem.
Como e quando posso fazer o uso desse cleaner da STP?
Um tanque cheio por frasco?
obrigado


Última edição por Antonio Neves C de Castro em Seg 17 Ago 2020 - 23:22, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erro na postagem)
Antonio Neves C de Castro
Antonio Neves C de Castro
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 15
Data de inscrição : 27/06/2020
Interesses : Conhecimento
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

bomba de ALTA PRESSÃO combustível.cód P00027 Empty Re: bomba de ALTA PRESSÃO combustível.cód P00027

Mensagem por accateb Ter 18 Ago 2020 - 9:32



Tem as instruções na embalagem. Acho que um frasco é para 50 litros e recomendam usar uma vez a cada ciclo de troca de óleo se não me falha a memória.

Eu uso um a cada 8.000 km.

Abs!
accateb
accateb
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

bomba de ALTA PRESSÃO combustível.cód P00027 Empty Re: bomba de ALTA PRESSÃO combustível.cód P00027

Mensagem por GabrielJGranado Qua 26 Ago 2020 - 10:54



ACCATEB.
usei...obtigado pela dica.
bom produto...
na embalagem fala q trata até 90Litros e usar a cada 10.000km.

Relato: meu carro falhava em certas circunstancias... coloquei no tanque e enchi de Podium... fui para Joinville, SC.
Na volta o carro começou a pipocar... andei 100km com o carro pipocando na BR...90,100 no máximo 110km/h...
Mas quando fui chegando dentro da cidade (Curitiba) as 'pipocadas' foram parando... suavizando...
Cheguei em casa, desliguei.
Fui ligar só no outro dia... o carro estava 100%... ZERO falhas, ZERO pipocadas... e a luz do painel (motorzinho amarelo) sumiu também...apagou-se.

Porém (nem tudo é flores..rsrs), a falha persiste quando o motor chega próximo do 'corta-giro', próximo dos 6.300rpm... sabe aquela último suspiro do motor antes de trocar de marcha lá no limite(?)...aquela aceleradinha que próprio motor dá antes da troca(?).. então.. quando chega rotação lá nos 6.3000rpm q ele teria q dar essa aceleradinha e subir marcha, a falha aparece... e a bendita luz amarela (motorzinho) acende e motor entra em Emergência com corte de potência..

Desligo e ligo o carro, o modo emergência apaga, volta a funcionar normalmente, mas a temível luz amarela do motorzinho fica acesa no painel.
GabrielJGranado
GabrielJGranado
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 137
Data de inscrição : 21/05/2014
Interesses : conhecer melhor meu MB e fazer amigos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

bomba de ALTA PRESSÃO combustível.cód P00027 Empty Re: bomba de ALTA PRESSÃO combustível.cód P00027

Mensagem por accateb Qua 26 Ago 2020 - 12:38



A luz da injeção fica acesa porque tem uma falha gravada mesmo. Mas que bom que o produto parece que ajudou. Pode ser que de fato sua bomba de alta pressão precise trocar pela sua descrição, mas era bom ler as falhas com o Xentry para ter certeza que é isso mesmo.

E já que está falhando somente próximo do limite de giro, talvez seja algo que você consiga postegar a troca sem se incomodar muito.

Abs!
accateb
accateb
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

bomba de ALTA PRESSÃO combustível.cód P00027 Empty Re: bomba de ALTA PRESSÃO combustível.cód P00027

Mensagem por GabrielJGranado Qua 26 Ago 2020 - 12:46



Postergar... sim.. só evitar de elevar a rotação tão lá em cima... 6.000 rpm..
- até pra evitar multa....kkkkk
- na C250 é gosto o torque após 3.000rpm até 5.200rpm.. depois disso é só embalo..

Gostaria de dizer q falha q indica, ou indicou por último foi: P000277... surgiu esse '7' a mais no final, já que antes indicava falha: p00027...
o q será???

Obrigado Accateb, vou utilizar NOVAMENTE stp..pois como o carro estava muito parado...uma limpeza dupla vai ajudar muito...(acho q não tem problema, né?!).
Ab.
GabrielJGranado
GabrielJGranado
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 137
Data de inscrição : 21/05/2014
Interesses : conhecer melhor meu MB e fazer amigos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

bomba de ALTA PRESSÃO combustível.cód P00027 Empty Re: bomba de ALTA PRESSÃO combustível.cód P00027

Mensagem por W204 Sáb 29 Ago 2020 - 22:14



Gabriel.

Este erro P000277 não é algo incomum no motor M271 Evo.
Certamente é sua bomba de alta não funcionando corretamente.

_________________
Das Beste oder nichts.
W204
W204
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3318
Data de inscrição : 01/05/2016
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

bomba de ALTA PRESSÃO combustível.cód P00027 Empty Re: bomba de ALTA PRESSÃO combustível.cód P00027

Mensagem por accateb Seg 31 Ago 2020 - 9:47



Limpar de novo não vai causar problemas mas não deve trazer benefícios também... rsrsrs

Pelo histórico e comportamento acho que é a bomba que já deve estar um pouco desgastada (ela é 100% mecânica). Apesar da baixa quilometragem do carro, combustível ruim e depósitos podem fazer ela se desgastar antes da hora. Como o problema só está ocorrendo em alta rotação, acho que dá para você empurrar o reparo para um momento quando for mais conveniente para você.

Abs
accateb
accateb
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

bomba de ALTA PRESSÃO combustível.cód P00027 Empty Re: bomba de ALTA PRESSÃO combustível.cód P00027

Mensagem por GabrielJGranado Qui 24 Set 2020 - 14:39



tenho percebido com uso diário, que até 4.500 giros dá pra ir  DE BOA.
Algumas vezes após essa rotação ela corta, outras vezes não... 
se estiver bem aquecida. não corta
GabrielJGranado
GabrielJGranado
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 137
Data de inscrição : 21/05/2014
Interesses : conhecer melhor meu MB e fazer amigos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

bomba de ALTA PRESSÃO combustível.cód P00027 Empty Re: bomba de ALTA PRESSÃO combustível.cód P00027

Mensagem por accateb Sex 25 Set 2020 - 12:19



A bomba deve estar com algum desgaste mesmo. Como ela é mecânica, as tolerâncias devem ficar melhores quando está quente.
accateb
accateb
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

bomba de ALTA PRESSÃO combustível.cód P00027 Empty Re: bomba de ALTA PRESSÃO combustível.cód P00027

Mensagem por Diogao13 Sex 9 Out 2020 - 23:05



Vale a pena ler esse tópico:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Já pensei em trocar a bomba da minha, que as vezes coloca o carro em modo de emergência, mas é bem cara. O numero da minha é: A2710703501.
Diogao13
Diogao13
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 282
Data de inscrição : 04/06/2017
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

bomba de ALTA PRESSÃO combustível.cód P00027 Empty Re: bomba de ALTA PRESSÃO combustível.cód P00027

Mensagem por GabrielJGranado Seg 19 Out 2020 - 15:58



Olá pessoal.
percebi que após a  'ingestão' da nova gasolina, a Falha não tem aparecido mais... sei q a nova gasolina ficou com Densidade diferente, então talvez seja isso...... tem mais falhado.
Usei 2 tubos do STP Dourado 5x1... também ajudou...
GabrielJGranado
GabrielJGranado
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 137
Data de inscrição : 21/05/2014
Interesses : conhecer melhor meu MB e fazer amigos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

bomba de ALTA PRESSÃO combustível.cód P00027 Empty Re: bomba de ALTA PRESSÃO combustível.cód P00027

Mensagem por Fabio Almeida25 Seg 26 Out 2020 - 21:29



accateb escreveu:Difícil dizer que com certeza é a bomba de alta. Eu descobri recentemente (esse fds para ser exato) que o Xentry possui um teste para verificar a pressão da bomba de alta em qualquer regime de rotação. Acho que o ideal seria fazer esse teste antes de trocar pois a bomba é bem carinha.

Talvez seja interessante rodar com um aditivo da SBP (aquele dourado, não os que vende em posto) para ver se limpa alguma contaminação.

De qualquer forma, melhor maneira de achar o código de uma peça é pelo EPC. Tem vários serviços online que vão te dar acesso gratuito ao EPC usando o seu chassi/VIN (https://www.ilcats.ru/?language=en). Nele você vai achar os todos os códigos aplicáveis a uma determinada peça do seu carro (inclusive códigos mais atualizados do que os que podem ter saído de fábrica).

Abs!

Qual aditivo vocês indicam para tentar solucionar esse caso? Estou há um bom tempo com o mesmo problema. Em baixa rotação não há qualquer problema, porém, quando acelero rapidamente até os 6.000 giros o motor se corta e acende a luz da injeção. Na concessionária me sugeriram trocar a bomba de alta pressão, mas estou relutante em razão do valor (Por volta de R$ 13.000,00). Gostaria de tentar esse aditivo, por isso peço maiores especificações, pois vi que existem vários  da STP.
Fabio Almeida25
Fabio Almeida25
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 27
Data de inscrição : 31/05/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

bomba de ALTA PRESSÃO combustível.cód P00027 Empty Re: bomba de ALTA PRESSÃO combustível.cód P00027

Mensagem por Diogao13 Ter 27 Out 2020 - 11:41



Não há aditivo pra resolver. Só a troca da bomba mesmo.

A Mercedes deveria ter feito um recall, mas como a extrema minoria dos usuários perceberam essa condição, não teve reclamação suficiente pra forçar o recall. O cliente tradicional de MB, nem sabe o que é kickdown. No mercado de BM isso é diferente. 

Se quiser testar com um bom aditivo, deixa o tanque quase zerar e completa com podium.
Diogao13
Diogao13
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 282
Data de inscrição : 04/06/2017
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

bomba de ALTA PRESSÃO combustível.cód P00027 Empty Re: bomba de ALTA PRESSÃO combustível.cód P00027

Mensagem por Fabio Almeida25 Qua 28 Out 2020 - 12:07



Diogao13 escreveu:Não há aditivo pra resolver. Só a troca da bomba mesmo.

A Mercedes deveria ter feito um recall, mas como a extrema minoria dos usuários perceberam essa condição, não teve reclamação suficiente pra forçar o recall. O cliente tradicional de MB, nem sabe o que é kickdown. No mercado de BM isso é diferente. 

Se quiser testar com um bom aditivo, deixa o tanque quase zerar e completa com podium.

Foi o que pensei, dificil um aditivo resolver o problema. A questão é que a peça é muito cara.

Nesse caso a Mercedes deixou a desejar. Entrei em contato com eles e pelo fato de já ter passado a garantia não se responsabilizara, mesmo que seja algo recorrente nesse modelo e muito provavelmente um defeito de fabrição.


Alguém já trocou a peça (bomba de alta pressão) ? Tem alguma alternativa mais viável?
Fabio Almeida25
Fabio Almeida25
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 27
Data de inscrição : 31/05/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

bomba de ALTA PRESSÃO combustível.cód P00027 Empty Re: bomba de ALTA PRESSÃO combustível.cód P00027

Mensagem por Diogao13 Qua 28 Out 2020 - 16:34



Realmente é uma peça cara e a extrema maioria das w204 serão vendidas, revendidas, revendidas e revendidas com essa peça +/-. 

Tendo em vista que o problema só ocorre em situação específica, de modo geral, não afetando a experiência com o veículo, daqui a 10 anos ainda vai ter gente descobrindo essa falha na bomba de injeção.
Diogao13
Diogao13
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 282
Data de inscrição : 04/06/2017
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

bomba de ALTA PRESSÃO combustível.cód P00027 Empty Re: bomba de ALTA PRESSÃO combustível.cód P00027

Mensagem por Bruno_Mgá Seg 2 Nov 2020 - 22:46



Pessoal, há uma semana comprei uma E250 2013 e estou com o mesmo problema. Em algumas vezes (na maioria delas) ao acelerar forte (com kick-down no pedal) a injeção faz um corte e a luz amarela acende no painel. Ao deixar o carro desligado por algumas horas o aviso apaga. 

Em acelerações medianas, até 4.000 / 5.000rpm a falha não ocorre e o funcionamento é normal.

Levei em uma oficina e em seguida na concessionária. Na oficina falaram em bomba de combustível e na concessionária com o star o diagnóstico foi bomba de alta pressão. Me passaram orçamento absurdo, R$ 16mil, e o seguinte código da peça  A 271 070 3601

No MercadoLivre vi alguns anúncios, com preços bem baixos, porém não parece ser a peça completa. Enfim, existe alguma saída de valor razoável para resolver este problema?
Bruno_Mgá
Bruno_Mgá
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 7
Data de inscrição : 02/11/2020
Interesses : Dicas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

bomba de ALTA PRESSÃO combustível.cód P00027 Empty Re: bomba de ALTA PRESSÃO combustível.cód P00027

Mensagem por Diogao13 Sáb 7 Nov 2020 - 22:45



Infelizmente não tem muito o que fazer, a não ser a troca da peça. Veja a cotação da peça original com o João de Foz. Aqui no fórum tem o contato dele.

É uma peça fácil de trocar, mas dá bastante trabalho.
Diogao13
Diogao13
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 282
Data de inscrição : 04/06/2017
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

bomba de ALTA PRESSÃO combustível.cód P00027 Empty Re: bomba de ALTA PRESSÃO combustível.cód P00027

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos