C180 1.8 GCI Turbo 2012 W204 - Motor com barulho estranho (não tem erro no sistema apresentado)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

C180 1.8 GCI Turbo 2012 W204 - Motor com barulho estranho (não tem erro no sistema apresentado) Empty C180 1.8 GCI Turbo 2012 W204 - Motor com barulho estranho (não tem erro no sistema apresentado)

Mensagem por Carlos Xavier Qui 29 Out 2020 - 11:38



Pessoal, bom dia.

Sei que esse tema já foi muito discutido aqui, mas gostaria de compartilhar com vocês para quem sabe alguém tem alguma informação nova a respeito.

Meu carro faz um barulho alto de motor quando está frio ao andar, não é na partida, problema conhecido das polias / correntes reguladoras de admissão de escape e válvulas na frente do motor, mas, vai que!! 

Ao andar entre 2000 e 3000 giros quando fria, faz um barulho no motor como se algo estivesse batendo, ferro com ferro, parece um rolamento quadrado rs... Algo como um To To To To To...parece um pistão ou válvulas fora de compasso, as vezes acho até que vem da caixa de câmbio (óleo trocado na CSS aos 75K conforme manual), porque da impressão que o som vem de baixo do painel, antes da alavanca da marcha, porém o comportamento do carro no sentido de potência não é afetado, nada muda e nunca mostrou nenhum erro no painel ou passando maquina na CSS.

Em fim, ela não fazia isso antigamente, começou quando fez 100 mil KM, hoje ela tem 140K e obviamente esse barulho tem aumentado, já levei na CSS e o mecânico disse... Não vi nada de anormal no carro.... Mas.. Eu que ando com o carro sei que faz, até porque, conforme esquenta vai diminuindo, quando está bem quente quase some, tipo no final do dia, depois de várias idas e vindas.

Revisões sempre em dia, carro muito bem cuidado, está comigo desde 2016 quando tinha 40K....

Alguém tem alguma idéia?

Muito obrigado
Carlos Xavier
Carlos Xavier
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 23
Data de inscrição : 18/06/2020
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 1.8 GCI Turbo 2012 W204 - Motor com barulho estranho (não tem erro no sistema apresentado) Empty Re: C180 1.8 GCI Turbo 2012 W204 - Motor com barulho estranho (não tem erro no sistema apresentado)

Mensagem por accateb Qui 29 Out 2020 - 15:02



Já olhou se a haste do suporte do filtro de óleo e os o-rings que vão nela estão ok? Pode estar com pressão de óleo marginal o que explicaria barulho de tucho batendo com o motor frio mas sem alerta de pressão de óleo. Óleo de especificação errada também faria isso mas pelo seu relato isso seria difícil de ter acontecido ainda mais por tanto tempo.

Tenta isolar a origem. Verifica se o ruído ocorre acelerando o carro em ponto morto ou se é só com o cambio girando. Outra ideia seria verificar os suportes de motor e câmbio, com 140.000 km eles já devem ter cedido.

Abs
accateb
accateb
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 1.8 GCI Turbo 2012 W204 - Motor com barulho estranho (não tem erro no sistema apresentado) Empty Re: C180 1.8 GCI Turbo 2012 W204 - Motor com barulho estranho (não tem erro no sistema apresentado)

Mensagem por Carlos Xavier Qui 29 Out 2020 - 16:15



Olá Accateb, obrigado pelo retorno.

Eu já tive que substituir a peça do suporte do filtro de óleo na CSS, pois tive vazamento.

Já que você tocou nesse ponto, olha que interessante, ela já estava fazendo esse barulho antes da substituição da peça, já li relatos a respeito desta peça relacionada ao barulho, e eu efetivamente tinha um problema, vazamento de óleo.

E foi exatamente nessa época à 2 anos atrás que levei na CSS de Pinheiros SP para substituir a peça e conversei com o mecânico a respeito do barulho, como o carro ficou lá eu disse, de manhã cedo com ela fria, ande e veja o barulho que estou falando!! Mas quando fui buscar, ele disse, não vi nada de anormal rs .... E o barulho está lá desde então...

Troca de óleo só original na CSS.

Outro comentário seu muito interessante, eu sinto vibração no carro em alguns momentos e já cheguei a suspeita do cardan, pois já tive uma BMW 735 que fez isso e tive que retificar o mesmo, resolveu... Porém tenho pesquisado bastante e já vi comentários a respeito também, hoje particularmente vi um video de uma substituição onde o mecânico falou quase que comigo rs, disse esse caro com 140KM leva vibração para o carro devido os coxins motor e cambio já chegaram ao fim rs....

Estou com minha MB parada na oficina esperando o PIPE do turbo para o motor que começou a vazar sábado passado e já vou aproveitar para trocar os mesmos..

Qual a relação desta troca com o barulho?

Já fiz a aceleração do carro parado para isolar a questão do câmbio, tenho a impressão que ele ainda está lá, baixo, mas está, o que me preocupou bastante até, porque se for o câmbio... Deus me ajude rs... Mas como disse, a performance do carro nunca foi comprometida
Carlos Xavier
Carlos Xavier
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 23
Data de inscrição : 18/06/2020
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 1.8 GCI Turbo 2012 W204 - Motor com barulho estranho (não tem erro no sistema apresentado) Empty Re: C180 1.8 GCI Turbo 2012 W204 - Motor com barulho estranho (não tem erro no sistema apresentado)

Mensagem por accateb Qui 29 Out 2020 - 17:00



Tendo feito manutenção e trocas de óleo em CSS acho que o suporte do filtro quebrado ou vazando realmente não seria um possibilidade. E de qualquer forma é muito difícil escutar o barulho do motor de dentro do carro, o ideal e fazer o teste com o capo aberto e outra pessoa acelerando dentro do carro.

Se os suportes tiverem cedidos, o motor e a transmissão podem estar encostando no chassi e transferindo vibrações que antes não passavam. Mas se o barulho ocorrer com o carro em neutro, então podemos excluir o sistema de tração (cambio, cardan, etc.).

Outro ponto que poderia gerar ruído mesmo com o motor em neutro seria o conversor de torque. Se a oficina puder ligar o motor com o carro levantado em um elevador e sem as proteções inferiores (com alguém dentro para mudar as posições do câmbio e acelerar conforme o necessário) pode ser o jeito mais fácil de identificar a origem. Uma vez que se saiba de onde vêm fica mais fácil de especular.

Abs!
accateb
accateb
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 1.8 GCI Turbo 2012 W204 - Motor com barulho estranho (não tem erro no sistema apresentado) Empty Re: C180 1.8 GCI Turbo 2012 W204 - Motor com barulho estranho (não tem erro no sistema apresentado)

Mensagem por Carlos Xavier Qui 29 Out 2020 - 17:38



Entendi, para identificarmos o vazamento do PIPE do turbo fizemos exatamente isso, levantamos o carro e retiramos todas as proteções, um cara ficou em cima com o carro ligado e acelerando para termos certeza que era o PIPE!!

Nessa hora em baixo do carro, falei para o mecânico, você está ouvindo algo da caixa de cambio, porque parecia um ruído baixo, mas como ele estava focado em outro assunto, não deu muita atenção e também não engatamos ela para ver... Posso tentar isso na substituição dos coxins... Legal

Valeu mais uma vez!!

Abs
Carlos Xavier
Carlos Xavier
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 23
Data de inscrição : 18/06/2020
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 1.8 GCI Turbo 2012 W204 - Motor com barulho estranho (não tem erro no sistema apresentado) Empty Re: C180 1.8 GCI Turbo 2012 W204 - Motor com barulho estranho (não tem erro no sistema apresentado)

Mensagem por Carlos Xavier Sex 13 Nov 2020 - 11:22



Oi Accateb, tudo bem?

Passando para falar que peguei o carro como PIPE novo e Coxins do motor e câmbio novos!!!

É OUTRO CARRO!!!! Na hora que liguei ele já percebi a diferença, vibração ZERO, para você ver como estava rs.... Andando como carro parece ZERO novamente, sumiu totalmente a vibração e acabou com a barulheira que fazia.... Até minha mulher quando andou comigo falou, "nossa como está silencioso o carro" kkk....

Incrível, eu estava super chateado, já estava me preparando para vender, tinha perdido o prazer de dirigir ela de tão ruim que estava.... Agora zerou, está muito TOP!!! 

Seria legal se tiver alguma forma de divulgar essa manutenção/substituição dos coxins a partir do 100 mil para todos, porque a minha começou com isso a partir da ai e só veio piorando, devem ter vários por ai com essa trepidação e não conseguem sacar o problema.

Vida nova para minha C180 2012.....

Valeu meu amigo...

Falei pacas, e ainda queria te perguntar a respeito de colocar shiftpaddle nela, acho que vi um tópico desse assunto até, vi na internet uma substituição da peça de coluna atrás do volante onde ficam os comandos de seta, e claro, um volante com Shiftpaddle, teoricamente e no video funcionou!! Sabe de algo?

A minha eu já tenho outro volante, igual a da C63, mas sem o paddles..

Valeu..Abraço
Carlos Xavier
Carlos Xavier
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 23
Data de inscrição : 18/06/2020
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 1.8 GCI Turbo 2012 W204 - Motor com barulho estranho (não tem erro no sistema apresentado) Empty Re: C180 1.8 GCI Turbo 2012 W204 - Motor com barulho estranho (não tem erro no sistema apresentado)

Mensagem por Resston Dom 15 Nov 2020 - 18:11



Prezados,

A respeito de coxins do motor tenho um comentário que talvez muitos já saibam : sempre apliquem o freio de estacionamento, tire o pé do freio, esperem o veiculo se 'ajeitar' e só depois coloquem o cambio na posição "P".
Colocando em "P" primeiro, o veiculo vai jogar o peso no câmbio, vai dar um tranco quando for sair e acabar com os coxins, entre outros estragos... 
Isso é válido principalmente ao parar em subidas ou descidas.
Frequento uma oficina especializada em Mercedes que sempre recebe veículos com esse problema.
Resston
Resston
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 113
Data de inscrição : 20/04/2019
Interesses : Informações, dicas e truques ...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Mato Grosso
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 1.8 GCI Turbo 2012 W204 - Motor com barulho estranho (não tem erro no sistema apresentado) Empty Re: C180 1.8 GCI Turbo 2012 W204 - Motor com barulho estranho (não tem erro no sistema apresentado)

Mensagem por Rafael Roberto Lopes Dom 15 Nov 2020 - 21:28



Boa tarde Amigo Estive falando com um amigo pois meu carro esta exatamente como vc disse. e garantiu que é
[color:d615=rgba(0, 0, 0, 0.8)]Variador.
[color:d615=rgba(0, 0, 0, 0.8)]segue link que achei na internet
[color:d615=rgba(0, 0, 0, 0.8)][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Rafael Roberto Lopes
Rafael Roberto Lopes
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 17/06/2018
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 1.8 GCI Turbo 2012 W204 - Motor com barulho estranho (não tem erro no sistema apresentado) Empty Re: C180 1.8 GCI Turbo 2012 W204 - Motor com barulho estranho (não tem erro no sistema apresentado)

Mensagem por Carlos Xavier Seg 16 Nov 2020 - 9:56



Olá Resston, bom dia.

Comentário interessante, de fato eu sempre deixei direto no P e retas, com excessões de subidas e descidas onde utilizo o freio.

Muito válido.

Abraço
Carlos Xavier
Carlos Xavier
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 23
Data de inscrição : 18/06/2020
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 1.8 GCI Turbo 2012 W204 - Motor com barulho estranho (não tem erro no sistema apresentado) Empty Re: C180 1.8 GCI Turbo 2012 W204 - Motor com barulho estranho (não tem erro no sistema apresentado)

Mensagem por Carlos Xavier Seg 16 Nov 2020 - 10:12



Oi Rafael, bom dia!

Olha, eu não sou nenhum "mago" da mecânica rs...Mas me interesso muito por carros e pesquiso bastante, além de mexer bastante nos meus carros, eu mesmo e quando necessário CSS ou mecânicas pontuais de confiança.

Posso afirmar por experiência vivida que são coisas totalmente diferentes.

Esse carro tem essa questão das polias como um problema diagnosticado de "problema de fabrica", dizem que a MB "errou" nessa composição da polias, então, qualquer reclamação de barulho de motor todo mundo já sai falando... São as polias!! Pra mim falaram também, só que esse lance das polias acontece quando você liga o carro pela primeira vez do dia, é quando o barulho acontece e para logo após. Meu carro nunca fez isso!!! 

O que me chateia é que já passei pela CSS mais de uma vez reclamando desse barulho e vibração e eles nunca falaram nada, pelo contrario o mecânico me disse que meu carro não apresentava nada de anormal!!! CSS MB hein? E quando quebrou meu suporte do filtro de óleo, eles disseram que eu tinha que fazer uma retifica no motor de R$ 20 mil reais após realizarem um teste de imagens do motor kkkk..... E uma oficina normal disse na hora, é o suporte do óleo que está fazendo e por isso faz a fumaça, um pouco pelo escapa e outro monte pela quantidade de óleo que tinha vazado no motor e piscina de oleo no protetor de cárter.... Apesar de ter feito a substituição da peça na CSS para garantia, hoje não confio neles, pesquiso tudo e utilizo a CSS para realizar o JOB, não para diagnosticar, chato isso né!

Em fim, descobri isso para falar a verdade assistindo Discovery Turbo no programa jóias sobre rodas, onde eles compram um MB 2008 para reformar e o Mike que sempre compra e dirigi primeiro reclamou da vibração do carro, e o mecânico dele disse que era coxins motor e cambio e mostrou isso no episódio, inclusive substituindo, e no teste após substituição o problema estava resolvido.

Após isso comecei a pesquisar na NET e encontrei um video nacional onde um mecânico recebe uma MB 2012 C180 para manutenção (geral) de um cliente da casa, e ele fala dos coxins também, que esse carro a partir dos 100 mil KM normalmente se faz necessário a troca e o problema está resolvido, vou mandar o link abaixo.

E para concluir, o amigo Accateb fez o mesmo comentário dos coxins devido meu depoimento.

Em fim, com a substituição está ZERADO!! Meu carro tem 140 mil, nunca substitui as polias... Vou bater na madeira aqui rs.....

Link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Carlos Xavier
Carlos Xavier
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 23
Data de inscrição : 18/06/2020
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 1.8 GCI Turbo 2012 W204 - Motor com barulho estranho (não tem erro no sistema apresentado) Empty Re: C180 1.8 GCI Turbo 2012 W204 - Motor com barulho estranho (não tem erro no sistema apresentado)

Mensagem por Rafael Roberto Lopes Seg 16 Nov 2020 - 11:17



Muito Bom Carlos, a minha esta com esse barulho, vou levar essa semana para ver os coxins.
Obrigado.
Rafael Roberto Lopes
Rafael Roberto Lopes
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 17/06/2018
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 1.8 GCI Turbo 2012 W204 - Motor com barulho estranho (não tem erro no sistema apresentado) Empty Re: C180 1.8 GCI Turbo 2012 W204 - Motor com barulho estranho (não tem erro no sistema apresentado)

Mensagem por accateb Seg 16 Nov 2020 - 20:05



Boa noite Carlos! Que bom saber que resolveu. Os suportes do motor são cheio de silicone em gel para absorver vibração. Acontece deles cederem com o tempo e o motor começa a passar mais vibração, apesar de os suportes em si não estarem rompidos. Como eles são caros, muitas vezes os mecânicos só recomendam trocar quando eles estão de fato rompidos.

Sobre os paddles, eu sei que é possível, mas acredito que precisa do Vediamo para ativar a função no cambio. Se seu volante já for o de três raios, é bem fácil achar volantes com paddles usados no mercado. Se for o de 4 raios aí é bem difícil de achar pois acho que só a ML usava ele com paddles.


Minha W204 está com 75km e nunca deu problema nas polias também. Acho que isso é uma questão de azar ou sorte. Esse motor foi vendido no mundo inteiro e em várias carrocerias diferentes. Se fosse algo tão comum como gostam de falar no Brasil, isso teria sido caso de recall em algum lugar do mundo.

Abs
accateb
accateb
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 1.8 GCI Turbo 2012 W204 - Motor com barulho estranho (não tem erro no sistema apresentado) Empty Re: C180 1.8 GCI Turbo 2012 W204 - Motor com barulho estranho (não tem erro no sistema apresentado)

Mensagem por Carlos Xavier Ter 17 Nov 2020 - 11:50



Opa Accateb, obrigado pela atenção e realmente o carro é outro!

Concordo plenamente com a questão do recall, faz todo sentido.

Na questão do paddles encontrei esse video abaixo que faz parecer tranquilo, estou em contato com o Chris (CEO) CKM alinhando a possibilidade de compra com ele dos itens..

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E tem esse cara bem arrojado que fez ele mesmo na C350 dele rs... Isso é que customizar rs... Ficou perfeito!!!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O meu volante original de 4 pontas eu substitui pelo de 3 exatamente igual ao do video acima, confesso que fiquei inclinado a fazer esse trabalho de instalação apenas dos paddles.

O que estou pensando é no trabalho e risco de errar, a diferença entre comprar o volante completo X apenas os paddles é de 100 euros... Será que vale o risco... Em fim, vou fazer de alguma forma, depois posto aqui...

Você utiliza a sua diariamente ou apenas para correr em pista? vejo seus posts de corrida com ela, você tem o ship da Brabus!! 

Abraço
Carlos Xavier
Carlos Xavier
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 23
Data de inscrição : 18/06/2020
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 1.8 GCI Turbo 2012 W204 - Motor com barulho estranho (não tem erro no sistema apresentado) Empty Re: C180 1.8 GCI Turbo 2012 W204 - Motor com barulho estranho (não tem erro no sistema apresentado)

Mensagem por accateb Ter 17 Nov 2020 - 12:15



Se você já comprou o airbag do volante de 3 raios, acho que o caminho mais fácil é procurar em ferro-velho o volante de algum carro da série A ou B da geração de 2012 até o face-lift. Eles usam o mesmo volante e a maioria vinha com paddles.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Questão é achar um em bom estado. Mas ainda acho que vai precisar modificar a programação do TCU com o Vediamo para ele entender os paddles. Eu fiz isso na minha para ativar o modo M e A no câmbio, não é nada complicado de mais mas precisa fazer com alguém que entenda ou pesquisar nos forums obscuros da internet a receita.

Meu carro eu uso no dia a dia mesmo. Fiz algumas modificações mas nuca usei ela em pista. Eu uso o chip da RaceChip.

Abs!
accateb
accateb
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 1.8 GCI Turbo 2012 W204 - Motor com barulho estranho (não tem erro no sistema apresentado) Empty Re: C180 1.8 GCI Turbo 2012 W204 - Motor com barulho estranho (não tem erro no sistema apresentado)

Mensagem por Carlos Xavier Ter 17 Nov 2020 - 12:58



Entendi!! Pode ser, meu volante eu importei pelo AliExpress, preço ótimo, produto perfeito e ainda chegou rapidinho, utilizei os comandos do meu volante que são iguais e meu airbag para evitar erros, tirei um e coloquei o outro, plug and play....

Tenho um cara bom de eletrônica, a minha eu coloquei os bancos originais da C63 com comandos na porta e tudo rs.... Tive trabalho para fazer todo o sistema se entender com módulos de portas novos e programação, mas ficou como se fosse do carro.. TOP... O caro fez toda a instação, até chicotes novos para ligar os bancos por baixo...Incrível.

Esse lance dos paddles ele deve fazer de olhos fechados rs.... Mas eu gosto de fazer algumas coisas tbm....

Eu tbm tenho Race Chip desde os 70mil, utilizo o de entrada, acho bem legal, to pensando em por o intermediário, ou até o mais forte!! eu mesmo instalei, plug and play tbm...rs

Acho que confundi vc com outra pessoa aqui do fórum, bem ativo e faz racing day com a dele...Colocou recente o Brabus
Carlos Xavier
Carlos Xavier
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 23
Data de inscrição : 18/06/2020
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 1.8 GCI Turbo 2012 W204 - Motor com barulho estranho (não tem erro no sistema apresentado) Empty Re: C180 1.8 GCI Turbo 2012 W204 - Motor com barulho estranho (não tem erro no sistema apresentado)

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos