Vazamento de óleo nas bobinas 3 e 4 (cilindros) C180 CGI Turbo 2012

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Vazamento de óleo nas bobinas 3 e 4 (cilindros) C180 CGI Turbo 2012 Empty Vazamento de óleo nas bobinas 3 e 4 (cilindros) C180 CGI Turbo 2012

Mensagem por Carlos Xavier Ter 19 Jan 2021 - 19:17



Pessoal, boa tarde.

Gostaria de compartilhar aqui no forum um problema com meu carro que está intrigando as possíveis causas:

Minha C180 CGI 1.8 Turbo 2012 teve recentemente substituída as juntas da tampa do motor e das 4 bobinas, por peças originais, ficou zero, isso porque apresentou um vazamento pequeno na chapa lateral do motor, exatamente abaixo da bobina 3.

Após 4 meses o carro (hoje) ascendeu a luz da injeção e começou a falhar, nitidamente como se os cilindros/velas estivessem falhando.

O mecânico (oficina terceira) que realizou a substituição identificou pelo aparelho que os cilindros 3 e 4 estavam com erro, realizamos a troca da bobina 4 para teste, e nesse momento identificamos uma poça pequena de óleo na bobina 3 e na bobina 4 quando retirada tinha óleo no bico dela que fica para baixo.

Como a substituição foi feita recentemente das juntas, pergunto se alguém sabe se a tampa pode ter empenado no momento da primeira troca ou se alguém já viveu algo assim?

Acabei de tirar o carro da MB após pagar 1000 reais de diagnostico porque durante uma viagem recente ascendeu a luz de bateria no painel e meu alternador foi embora, tive que tirar ela da MB e realizar a substituição por completo dos itens VALEO originais do meu alternador por 1500 reais, a CCS queria 18 mil reais no alternador novo rs..

Em fim, espero que alguém tenha alguma dica!!

Obrigado
Carlos Xavier
Carlos Xavier
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 23
Data de inscrição : 18/06/2020
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento de óleo nas bobinas 3 e 4 (cilindros) C180 CGI Turbo 2012 Empty Re: Vazamento de óleo nas bobinas 3 e 4 (cilindros) C180 CGI Turbo 2012

Mensagem por Marujo_BSB Qua 20 Jan 2021 - 9:04



Carlos, as w204 CGI são carros relativamente complexos especialmente para oficinas que não possuem o scanner (star diagnosis). Não sei sua disponibilidade de ir a SP capital, mas la ha otimos mecanicos que só de bater o olho no seu carro ja diagnosticam o problema e resolvem. Sai mais barato do que ir trocando peças. A falha completa de um alternador com 8 anos não é comum. Deve ter outros problemas ai.
Se eu fosse vc tentaria ir a SP nas oficinas recomendadas no topico Caminho das Pedras e faria um diagnostico do seu carro de modo a saber quais seriam as principais manutencoes em ordem de prioridade. Com isso, vc consegue criar um cronograma e ir comprando as pecas aos poucos.
Pense nisso pois esse é um excelente carro mas que se começa mal....
Abraços
Osvaldo
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2872
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento de óleo nas bobinas 3 e 4 (cilindros) C180 CGI Turbo 2012 Empty Re: Vazamento de óleo nas bobinas 3 e 4 (cilindros) C180 CGI Turbo 2012

Mensagem por Carlos Xavier Qua 20 Jan 2021 - 11:29



Oi Osvaldo, como vai? Obrigado pelo contato.

Eles não tem o star, mas o que eles tem consegue identificar os problemas.

O problema do alternador já foi resolvido, a CSS diagnosticou a questão do alternador, só não fiz o serviço com eles porque 18 mil reais em um alternador para um carro de 60 mil é inaceitável rs..

Eu troquei todo o miolo do alternador por peças novos da VALEO que são as que ele utiliza, ficou zerado, aproveitei e troquei a poly V e os reguladores, ainda tive que trocar a bateria, porque a minha também foi embora devido o carro ter ido até o limite com ela, chegou a desligar todos os módulos devido a falta de energia total no carro, mas em em fim, esse está ok.

O problema está no óleo nas bobinas 3 e 4, isso porque eu troquei todas as juntas a pouco tempo, ou fizeram besteira na troca, o que realmente não pode ser descartado, ou existe outro possível ponto de vazamento de óleo.

Esse é o ponto!

Mas já havia dado uma olhada nas oficinas que você comentou, vamos ver o que a minha fala, pois vão desmontar a tampa novamente para ver porque do óleo, e conforme for, peço reforços.

Obrigado e abraço
Carlos Xavier
Carlos Xavier
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 23
Data de inscrição : 18/06/2020
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento de óleo nas bobinas 3 e 4 (cilindros) C180 CGI Turbo 2012 Empty Re: Vazamento de óleo nas bobinas 3 e 4 (cilindros) C180 CGI Turbo 2012

Mensagem por Marujo_BSB Qua 20 Jan 2021 - 11:48



Com certeza houve falha na montagem ou as juntas não eram de boa qualidade. Vai por mim....leva esse carro pra SAMPA. Vai sair mais barato.....
Em SP vc pode comprar as peças na Marimport e troca tudo no Vagner da Class service ou com o Joao Bosco da Avanti. Quem avisa amigo é...
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2872
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento de óleo nas bobinas 3 e 4 (cilindros) C180 CGI Turbo 2012 Empty Re: Vazamento de óleo nas bobinas 3 e 4 (cilindros) C180 CGI Turbo 2012

Mensagem por Carlos Xavier Qua 20 Jan 2021 - 14:12



Oi Osvaldo, as juntas são originais, compradas na MB.

Vou dar uma olhada nas indicações, obrigado.

O Erro da Maquina é de bobina, falha de combustão, mas acredito que seja devido ao óleo.

Abraço
Carlos Xavier
Carlos Xavier
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 23
Data de inscrição : 18/06/2020
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento de óleo nas bobinas 3 e 4 (cilindros) C180 CGI Turbo 2012 Empty Re: Vazamento de óleo nas bobinas 3 e 4 (cilindros) C180 CGI Turbo 2012

Mensagem por ornei Qua 29 Dez 2021 - 11:34



Prezados Confrades, tenho uma C180 CGI 2011 desde de 0km e no mês de outubro deparei com vazamento de óleo pelo oring do cano da turbina e depois na junta da tampa de válvula!! Porém detectei um barulho diferente no carro, levei a BH na CCS Que nem quis mecher, alegando que tinha de lavar o motor para verificar, levei em uma oficina de importador, o carro ficou lá uns 15 dias, daí resolvi ir buscá-lo o consultor alegou que havia reparado o problema, demos uma volta no carro e realmente o barulho estava diferente, retornei para a fazenda e levei o carro para trocar o óleo em Cruzilia, afinal o vazamento havia diminuído o volume de óleo e a troca já estaria vencida há uns 150km, após a troca o barulho voltou e os vazamentos idem… coloquei a MB na plataforma e mandei para Sampa, depois de 3 dias na oficina, me reportaram que o carro não tinha vazamento aparente e que eu deveria buscar o carro!! Bom para resumir, o problema era no entupimento dos canos da tampa de válvula, referente ao dreno de óleo do suspiro!! Isso só foi possível através da minha solicitação de troca da junta da tampa frisando a lavagem e limpeza total da tampa!! O carro tem 126 milkm!! Estou postando para que os confrades observem esse problema ocorrente, nas MB e que são relacionados ao suspiro!!! Lembrando que esse carro não é aspirado, ou seja o ar é precisando no motor!!

Um abraço a todos!!

Ornei
ornei
ornei
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 13
Data de inscrição : 07/04/2017
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento de óleo nas bobinas 3 e 4 (cilindros) C180 CGI Turbo 2012 Empty Re: Vazamento de óleo nas bobinas 3 e 4 (cilindros) C180 CGI Turbo 2012

Mensagem por Carlos Guilherme Qua 29 Dez 2021 - 18:15



Obrigado por descrever o problema e a real causa posteriormente identificada.
Já há algum tempo constato que muitas oficinas, especialmente de concessionárias, não querem se dar ao trabalho de pesquisar defeitos que eventualmente impliquem em dispêndio de tempo e retorno abaixo do e$perado.
Eles gostam mesmo é de revisões, onde a ação principal é rápida e simplória com lucro certo, troca de filtro e óleo!
Carlos Guilherme
Carlos Guilherme
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 251
Data de inscrição : 19/07/2011
Interesses : automobilismo, náutica, cinema, viagens
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento de óleo nas bobinas 3 e 4 (cilindros) C180 CGI Turbo 2012 Empty Re: Vazamento de óleo nas bobinas 3 e 4 (cilindros) C180 CGI Turbo 2012

Mensagem por ornei Qua 29 Dez 2021 - 22:07



Prezado Confrade Carlos Guilherme,

Realmente você tem razão, as CCS estão aquém do que deveriam. No meu caso em específico, o consultor pediu que eu levasse o carro há algum “lavajato”, para limpeza do motor, para que pudesse identificar os vazamentos!! Óbvio que não voltaria novamente lá, até porque ele nem se preocuparia em descobrir a razão do vazamento!!

Eu não acreditei que a MB fabricaria um motor, que inexplicavelmente começasse a vazar óleo por vários lugares, quase que ao mesmo tempo, sem uma razão, que não fosse simplesmente juntas defeituosas!!

Um abraço!!
ornei
ornei
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 13
Data de inscrição : 07/04/2017
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento de óleo nas bobinas 3 e 4 (cilindros) C180 CGI Turbo 2012 Empty Re: Vazamento de óleo nas bobinas 3 e 4 (cilindros) C180 CGI Turbo 2012

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos