Air Bag tem validade?
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2 
Air Bag tem validade?
Ano passado lí no para-sol de um Golf Sport 2005 nacional que o air bag era válido por 12 anos ou algo assim... Mercedes dura mais? Alguém tem informação sobre a degeneração do sistema?

Comemoração de 1milhão de air bags fabricados, uma 500SEL 1980, um dos 10 primeiros carros a terem airbag realizou um crash-test em 1992, após 400mil km rodados.
http://www.whnet.com/4x4/crashes.html
"A customer's 1980 500SEL, one of the first 10 cars with airbag, on the driver's side, was crash tested with about 400,000 km on the clock, in 1992, when the millionth airbag came off the line. The bag performed to specs, ..and yes, the owner did receive a replacement. "

Comemoração de 1milhão de air bags fabricados, uma 500SEL 1980, um dos 10 primeiros carros a terem airbag realizou um crash-test em 1992, após 400mil km rodados.
http://www.whnet.com/4x4/crashes.html
"A customer's 1980 500SEL, one of the first 10 cars with airbag, on the driver's side, was crash tested with about 400,000 km on the clock, in 1992, when the millionth airbag came off the line. The bag performed to specs, ..and yes, the owner did receive a replacement. "

Krycek- Usuário Platina

- Número de mensagens: 2708
Re: Air Bag tem validade?
Depende do carro, está no manual essa informação. Eu acho que é mais a carater de segurança para o fabricante. Um carro bem cuidado acho eu vai abrir o air-bag mesmo depois de 50 anos.

Andre Buss- Usuário Platina

- Número de mensagens: 5699
As montadoras inventam de tudo para se eximir de processos judiciais......tsc,tsc
:pn:
:pn:
Magnussp- Usuário Prata

- Número de mensagens: 305
Acho que a questão está na vida útil do material de fabricação do air bag, que pode alterar seu composto com o tempo...

Karl Fass- Moderador

- Número de mensagens: 8084
Atualmente , o prazo adotado em nível mundial pelas montadoras é de dez anos.Alguns modelos de automóveis trazem plaquetas indicando a validade.
Em todos os dispositivos airbag existem etiquetas indicativas das datas de fabricação,instalação e validade.
Em todos os dispositivos airbag existem etiquetas indicativas das datas de fabricação,instalação e validade.

França- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1404
pelo q eu sei o air-bag tem validade de 15 anos.
acredito q o sistema de disparo do airbag(encher) seja o item q tem validade.
a bolsa tbm poderia apresentar fissuras.
50 anos acho arriscado.....

acredito q o sistema de disparo do airbag(encher) seja o item q tem validade.
a bolsa tbm poderia apresentar fissuras.
50 anos acho arriscado.....

Xenon- Usuário Platina

- Número de mensagens: 3118
Sei la.ano passado bati um civic 1995 que eu tinha e os air bags funcionaram perfeitamente,por isso ainda to com a minha cara inteira.......

Magnussp- Usuário Prata

- Número de mensagens: 305
Realmente 50 é loteria, agora uma coisa eu sei. Eles podiam por um valor menos doido em air bag, imagina trocar 8 depois de 15 anos, aposto que é o dobro do valor do carro. Tem coisas que o valor é ABSURDO.

Andre Buss- Usuário Platina

- Número de mensagens: 5699
na verdade tem muita coisa q as fabricas fazem para se eximir de qquer responsabilidade em caso de mal funcionamento......esta e uma delas......

Xenon- Usuário Platina

Quanto ao prazo ser de dez anos; lí há algum tempo em matéria sobre a TRW Automotive que é lider mundial no segmento. O sistema provalvelmente funcionará mesmo depois de 15,20 anos ou mais.Mas se alguém que se feriu em um acidente ,porque um Airbag de quinze anos não funcionou ,tentar processar o fabricante,ouvirá a seguinte resposta: Se o senhor tivesse feito a revisão de dez anos do seu carro ,a concessionária teria lhe instruido sobre a necessidade da troca dos airbags.
Também acho que os fabricantes fazem de tudo para se eximir de culpas.
Já lí em algum lugar ,que até cinto de segurança tem prazo de validade.
Abraços.
Também acho que os fabricantes fazem de tudo para se eximir de culpas.
Já lí em algum lugar ,que até cinto de segurança tem prazo de validade.
Abraços.

França- Usuário Platina

Eu até não acho má-fé das montadoras alegarem que se o air bag não for trocado no prazo eles não garantem. A revisão de itens de segurança é salutar.
Freios são itens de segurança que requerem manutenção, por que não o air bag? Mas se não quiser trocar, assuma o risco.
E outra, quanto mais air bags forem trocados, a tendência é baratear o custo, que hoje é exorbitante!
Freios são itens de segurança que requerem manutenção, por que não o air bag? Mas se não quiser trocar, assuma o risco.
E outra, quanto mais air bags forem trocados, a tendência é baratear o custo, que hoje é exorbitante!

ATS- Usuário Platina

- Número de mensagens: 2423
Eu particularmente tenho mais receio nos veículos antigos de um Air Bag disparar acidentalmente por nada. Não sei se isso já ocorreu, mas espero que os fabricantes tenham se preocupado com isso.
Convidad- Convidado
joao, eu tenho exatamente esta duvida.
nunca ouvi falar mas....ate elevador tem freio de emergencia......
sera q tem algum dispositivo contra acidentes?
nunca ouvi falar mas....ate elevador tem freio de emergencia......
sera q tem algum dispositivo contra acidentes?

Xenon- Usuário Platina

Talvêz até não seja má fé,mas acho que falta um pouco de "boa fé" das montadoras para tornar mais claras algumas coisas (talvez nas letrinhas miúdas ),afinal o que está claro é que nós temos dúvidas sobre um item fundamental à nossa segurança.
Abraços.
Abraços.

França- Usuário Platina

O meu carro tem airbag do motorista e está com 20 anos, confesso que as vezes penso quando ele vai estourar na minha cara. Do jeito que está velho, deve fazer um puffizinho bem mixuruca, hehehehe... .
C180K - Baujahr 2005 Astralsilber Metallic (735) mit Schwarz Leder
\"Miserável é aquele que acha que com algum dinheiro, posição ou status, torna-se mais que os outros\" - by myself.

Beto- Conselheiro

- Número de mensagens: 8213
Página 1 de 2 • 1, 2 
Tópicos similares» Validade de gasolina
» Air Bag tem validade?
» Airbag - Tem validade?
» Validade faz SPFC rechaçar e estocar camisas
» Óleo tem validade?
» Air Bag tem validade?
» Airbag - Tem validade?
» Validade faz SPFC rechaçar e estocar camisas
» Óleo tem validade?
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 1 de 2
Permissão deste fórum: