Manutenção - Dicas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Manutenção - Dicas Empty Manutenção - Dicas

Mensagem por Resston Ter 29 Mar 2022 - 0:02



Prezados,

Não sei se tem algum tópico parecido, mas caso não tenha seria interessante ter.
Assim como eu, imagino que muitos proprietários vem aqui em busca de dicas de uso e conservação de seus veículos.

Exemplo : para evitar falhas, entupimentos, mal funcionamento, etc. nos sistemas de limpeza de para brisas e lavador de faróis xenon é recomendável acionar esses dispositivos de tempos em tempos.
Com ar condicionado é a mesma coisa, tomando o cuidado de desligar pouco antes de chegar ao destino, deixando só a ventilação.

São diversas coisas que muitas vezes sabemos, mas esquecemos. 

Muitas dessas dicas são dadas por profissionais de manutenção.

Hoje mesmo escutei uma que foi novidade para mim : uma empresa que faz manutenção em sistema ABS diz que é importante periodicamente, em local seguro, frear forte o veículo de modo a ativar o ABS. Isso faz com que o sistema atue limpando as válvulas do sistema e trocando o óleo armazenado evitando borras e depósitos.

Se acharem interessante poderíamos criar um "check-list" indicando inclusive os períodos corretos.

Isso seria válido em especial para aqueles que como eu usam o veículo apenas para passeios esporádicos.
Resston
Resston
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 113
Data de inscrição : 20/04/2019
Interesses : Informações, dicas e truques ...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Mato Grosso
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos