Módulo ESP/HBA, existe uma codificação específica?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Módulo ESP/HBA, existe uma codificação específica? Empty Módulo ESP/HBA, existe uma codificação específica?

Mensagem por Kun87 Sex 13 maio 2022 - 16:45



Olá pessoal, eu estou na minha terceira W168 e eu tenho uma dúvida:

A minha W168 atual é uma A190 01/02, que originalmente era automática, e eu fiz a conversão para manual conforme manda o figurino. Porém, surgiram algumas duvidas pós-testes:

1º A luz do BAS/ESP estava acesa por falta de comunicação CAN entre os módulos FGS -> ESP/HBA -> MSM, além do ASR ter ficado inibido. (Esse problema foi resolvido recodificando o módulo MSM de automático para manual via HTT-Win do StarDiagnosis. A indicação do BAS/ESP apagou e voltei a ter o ASR e o ESP nas rodas dianteiras.)  

2º Em testes na pista, eu reparei que o ESP não está atuando nas rodas traseiras. Logo, eu coloquei um outro módulo ESP de uma outra A190 originalmente manual, e o resultado foi o seguinte:

- A luz do ABS ficou permanentemente acesa no painel, e o triângulo do ASR/ESP ficou piscando continuamente no painel quando eu aperto o interruptor do ASR-Off, como se fosse uma falha no módulo do ABS. Sendo que com o meu módulo original, o carro não apresenta esse "erro".  

- Lembrando que os dois módulos tem o mesmo código: "028 545 85 32 Q02". 

Eu estou pensando em testar com o módulo "168 545 09 32 Q01" que é mais comum nas A190 manuais deste ano, ou recorrer ao HTT novamente.

Alguém tem alguma dica ou idéia?
Kun87
Kun87
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 19/08/2018
Interesses : Muitos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos