Duvidas na compra da MB C-180

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Duvidas na compra da MB C-180 Empty Duvidas na compra da MB C-180

Mensagem por jeanjules Qui 16 Jun 2022 - 14:34



Boa tarde pessoal, fiz a minha apresentação anteriormente e agora estou abrindo esse tópico para sanar algumas duvidas que tenho para minha primeira aquisição de uma mercedes, se eu estiver fazendo algo fora das regras favor me alertar para corrigir.

Estou pensando em pegar uma c-180, estou namorando duas em especifico, uma 14/15 exclusive com 98 mil km rodados, carro já não está mais original, está com aro 19 replica da AMG e fiação de som automotivo no porta malas, porém super conservado, tanto nos detalhes de acabamento como bancos e etc.
A outra é uma 15/15 com 68 mil km, essa está com alguns itens judiados (touchpad tem uma pequena trinca, bancos com alguns fios aparecendo nas costuras, entre outros.

Essas mercedes tem as revisões na css até seus 40 mil km +-, depois já não consigo mais um histórico detalhado do que foi feito, mas fiz test drive nas duas e ambas se comportaram muito bem, sem barulhos em direção, suspensão, motor, caixa, etc.. aparentemente em questão mecânica as duas estão parecidas.

Um mecânico conhecido comentou comigo que o carro que está beirando os 70 mil km tende a apresentar talvez alguns problemas que já possam ter sido corrigidos no carro com 100 mil km, como acender alguns alertas entre outros... essa informação procede? Tem algum detalhe especifico nesses carros que tendem a aparecer por volta dessas kilometragens? Pesquisei bastante em videos no youtube e tutoriais na internet mas nada é muito especifico, apenas coisas genéricas (parece que essas MB não quebram nem tem defeitos cronicos rsrs).

Agradeço desde já pessoal!
jeanjules
jeanjules
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 16/06/2022
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas na compra da MB C-180 Empty Re: Duvidas na compra da MB C-180

Mensagem por MINEIRIN Ter 5 Jul 2022 - 14:10



Rapaz, comprar mercedes zero já é um péssimo negócio, que dirá usada.
Qualquer peça custa um verdadeiro absurdo. O carro é bom, mas é muito frágil.
A frente é toda de plástico (para a segurança dos ocupantes), a suspensão é muito baixa, qualquer quebra mola pega em peças do carro. A tração é traseira e, portanto, tem eixo de transmissão, mais um componente que pode quebrar. Só pra trocar o óleo da transmissão fica em mais de 2 mil reais. Uma bomba dágua passa dos 5. Com relação a luzes de alerta, que vc perguntou, o meu começou a dar esse problema com uns 70 mil km rodados. Acendia, levava no mecânico e ele deletava, passado um tempo acendia de novo. Mas acho que não era nada, apenas uma viadagem do carro.
MINEIRIN
MINEIRIN
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 10
Data de inscrição : 28/10/2013
Interesses : NÃO SEI
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas na compra da MB C-180 Empty Re: Duvidas na compra da MB C-180

Mensagem por costacurtajr Ter 5 Jul 2022 - 23:02



Banco de MB desfiando com 60mil km ?! Não acha estranho não !? rss
costacurtajr
costacurtajr
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 15
Data de inscrição : 23/02/2017
Interesses : CARROS
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas na compra da MB C-180 Empty Re: Duvidas na compra da MB C-180

Mensagem por RICARDO F Qua 6 Jul 2022 - 17:35



Meu amigo, tenho uma c180 w204, 13/13, chegando aos 90mkm, até o momento o banco está totalmente íntegro, portanto tenha calma e olhe essa aí mais a fundo, pode ser mal uso ou km adulterada (não sei se já conseguem nesse tipo de carro)! Creio que a que está mais rodada já deve ter sido trocada toda a suspensão, se não, olhe pq já vai estar na hora provavelmente. (A menos rodada também tem que olhar já que está mal tratada) A minha, apesar de ser uma geração anterior a que você está indo comprar acendeu a luz de injeção uma vez por conta do sensor de arrefecimento ter travado, foi trocado e pronto. Já troquei amortecedores e demais itens da suspensão com produtos de qualidade, mas não na concessionária, considerando carros de porte médio fica uns 30% a mais, no máximo, não achei muito pela qualidade do carro.
Não sei se a w205 tem algum problema crônico, mas leve em um mecânico de confiança. Vistorie toda suspensão, itens eletrônicos, passe rastreador e veja os pneus. No mais é só alegria, carro apesar de baixo muito confortável, ótimo pra viajar, tem presença, etc.
se eu tiver condições quando for trocar a minha com certeza será por uma mais nova ou um modelo maior tipo uma GLC.
Por fim, não afobe, o que mais tem é carro pra vender. Não ache que só essas duas aí que são oportunidade. Inclusive, as vezes vale pagar um pouco mais caro em uma mais bem cuidada.
Boa sorte.
Saudações.
RICARDO F
RICARDO F
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 23/03/2021
Interesses : CARROS
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas na compra da MB C-180 Empty Re: Duvidas na compra da MB C-180

Mensagem por Wagner P. Martins Qui 21 Jul 2022 - 0:34



Salve!

Já comprou a C180?

Caso não, tenho uma C200 que estou pensando em vender. 2015, 57 mil km, segundo dono, toda original.

Desculpem se estou infringindo alguma regra, mas descobri o Fórum hoje e acabei de me registrar.

Abraços.
Wagner P. Martins
Wagner P. Martins
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 20/07/2022
Interesses : Carros alemães, motos, mergulho
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas na compra da MB C-180 Empty Re: Duvidas na compra da MB C-180

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos