Swap de volante - Paddle-Shift

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Swap de volante - Paddle-Shift Empty Swap de volante - Paddle-Shift

Mensagem por Luiz Kbelo Seg 3 Jul 2023 - 15:14



Olá confrades,

Quero deixar aqui a minha experiência na troca do volante original da minha C200 2013/14.

Depois de ter um Corolla com borboletas de marcha no volante, havia uma grande frustração de realizar as trocas manuais utilizando o arcaico sistema da MB de jogar para os lados a alavanca de câmbio para subir ou descer de marcha.

Após algumas pesquisas em sites gringos e vídeos no YT, resolvi arriscar e comprei pelo Mercado Livre um volante da A200 com Paddle-Shift. O volante em questão é exatamente igual o que vem na C250, que por sinal é o mesmo da minha C200 (porém sem as borboletas de mudança) - Volante de três raios.

Troca facilmente realizada e Paddle-Shifts funcionando a contento.  [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] 

Algumas dicas e o caminho das pedras para quem quiser se aventurar:

- Utiliza-se a bolsa de airbag original (miolo da buzina) do próprio carro.
- Plug and play
- Procure anúncios pelo volante da Classe A200/250, pois da C250 é difícil de encontrar e mais caro  [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] 
- Upgrade bom e relativamente barato (R$450 volante e R$70 de M.O. - mas dá pra se fazer em casa facilmente)
- Quase 100% de certeza que funciona na C180 (o câmbio é o mesmo)
- No caso da C180, será necessário adquirir a bolsa do airbag, pois não dá pra reaproveitar o original (volante com desenho diferente - Quatro raios)

Espero que esse tópico ajude alguém aqui do fórum.

[ ]´s
Luizão
Luiz Kbelo
Luiz Kbelo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 07/06/2022
Interesses : Carros, motos, mulheres e Rock & Roll
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos