Não dá Partida, Luzes do Painel ascendem e aciona a ventoinha do Motor frio SLK 230 kOMPRESSOR 1999

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Não dá Partida, Luzes do Painel ascendem e aciona a ventoinha do Motor frio SLK 230 kOMPRESSOR 1999  Empty Não dá Partida, Luzes do Painel ascendem e aciona a ventoinha do Motor frio SLK 230 kOMPRESSOR 1999

Mensagem por JOÃO ALEXANDRE DE RESENDE Qua 10 Jan 2024 - 13:13



Bom dia a todos,sou novo por aqui. Entrei hoje no fórum....
 Tenho uma Mercedes Benz SLK 230 Kompressor/ 1999 com 55.000 KM. Estou como ela há 01 Ano. No começo a bateria descarregava, troquei a bateria. Coloquei uma nova de 1a. linha. Mesmo assim a cada 03 a 04 dias sem ligar o carro ela descarregava. Creio que não é comum. Deve estar tendo alguma fuga de corrente.
Agora começou a aparecer um outro problema: Recentemente, liguei a máquina para esquentar um pouco e após 5 min. o motor morreu. Tentei ligar novamente e ela não ligava embora a bateria estava carregada . As luzes do painel ascendem, mas quando se gira a chave não dá nenhum sinal de tentar dar a partida. Percebo o barulho da bomba de combustível injetando. As vezes tento ligar e o motor liga sem problemas. 3af. ficou ligado 0,5 hora. Ontem fui ligar e não pegou. Dá o sinal de luzes,mas não dá partida, mesmo com o pessoal do seguro  fazendo "chupeta" não pega, e nem gira o motor de arranque. O contato parece que fica inibido. O  que pode estar acontecendo? ....Será algum problema eletrônico na chave "canivete" de partida que tem o alarme acoplado?.... Não consigo testar com outra chave pois só tenho esta. Li no fórum que já teve forumeiros com o mesmo problema. Alguém que já teve este problema conseguiu resolver?.... O que pode ser? Será que o  imobilizador de partida está sendo acionado por algum problema de reconhecimento da chave, pois o mesmo é intermitente. Ou algum problema de componente eletrônico que está com funcionamento precário. Alguém que já viveu este problema e conseguiu resolver pode me ajudar?...Tenho que achar uma oficina boa e honesta para passar o veiculo no scaner para diagnosticar a causa do problema. A oficina que tenho confiança não mexem com Mercedes e nem tem o programa do scaner para este modelo. Obrigado pela atenção e possível ajuda. Att. João Alexandre
JOÃO ALEXANDRE DE RESENDE
JOÃO ALEXANDRE DE RESENDE
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 10/01/2024
Interesses : Mercedes SLK 230 Kompressor
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Não dá Partida, Luzes do Painel ascendem e aciona a ventoinha do Motor frio SLK 230 kOMPRESSOR 1999  Empty Re: Não dá Partida, Luzes do Painel ascendem e aciona a ventoinha do Motor frio SLK 230 kOMPRESSOR 1999

Mensagem por RubenJensen Ter 16 Jan 2024 - 13:32



Tenho uma Ml350 que as vezes virando a chave não acionava o motor de partida e outras vezes funcionava noralmente.  Pesquisei muito e cheguei a conclusão que tinha a ver com o transpondo, troquei a bateria da chave e não resolveu. Comprei um dispositivo que coloca ao redor da chave e ele detecta quando o transpondo se comunica com a chave e assim pude constatar que era isso mesmo. Levei o carro na aficina do Marcio Vila Nova que resolveu o problema. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1992548063-testador-teste-para-antena-do-imobilizador-chave-transponder-_JM
RubenJensen
RubenJensen
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 262
Data de inscrição : 07/04/2010
Interesses : Veiculos, aeromodelos, marcenaria
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Não dá Partida, Luzes do Painel ascendem e aciona a ventoinha do Motor frio SLK 230 kOMPRESSOR 1999  Empty Re: Não dá Partida, Luzes do Painel ascendem e aciona a ventoinha do Motor frio SLK 230 kOMPRESSOR 1999

Mensagem por JOÃO ALEXANDRE DE RESENDE Sex 19 Jan 2024 - 14:01



Obrigado, Ruben por compartilhar a sua experiencia e dica. Talvez a minha também esteja com este problema na chave. vou também investigar este ponto, pois o alarme da chave não funciona e faz as baterias do mesmo descarregarem rapidamente.
Obrigado, J.A,
JOÃO ALEXANDRE DE RESENDE
JOÃO ALEXANDRE DE RESENDE
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 10/01/2024
Interesses : Mercedes SLK 230 Kompressor
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Não dá Partida, Luzes do Painel ascendem e aciona a ventoinha do Motor frio SLK 230 kOMPRESSOR 1999  Empty Re: Não dá Partida, Luzes do Painel ascendem e aciona a ventoinha do Motor frio SLK 230 kOMPRESSOR 1999

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos