Temperatura no motor M103 x regulagem viscoso? W124 300 CE

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Temperatura no motor M103 x regulagem viscoso?  W124 300 CE - Página 2 Empty temperatura no 124

Mensagem por Ze Bandeira Dom 26 Out 2008 - 15:48



Companheiros;

Nunca pensei que iria provocar tanta polemica e uma profusão de argumentos tão significativa.De qualquer forma,vou ouvir a opinião do Phillip.Não se trata de desdem as opiniões que foram colocadas.Até as agradeço,pois aprendi alguma coisa e ainda por cima constatei um enorme espirito de solidariedade Mercedista!
Obrigado a todos!!
Zé Bandeira
Ze Bandeira
Ze Bandeira
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 520
Data de inscrição : 22/10/2007
País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Temperatura no motor M103 x regulagem viscoso?  W124 300 CE - Página 2 Empty Re: Temperatura no motor M103 x regulagem viscoso? W124 300 CE

Mensagem por Karl Fass. Dom 26 Out 2008 - 15:51



Zé, assuntos assim só nos fazem crescer como amigos e todos saímos ganhando...
avatar
Karl Fass.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Temperatura no motor M103 x regulagem viscoso?  W124 300 CE - Página 2 Empty Re: Temperatura no motor M103 x regulagem viscoso? W124 300 CE

Mensagem por Xenon Seg 27 Out 2008 - 8:51



o bi-metal nao se dobra,se dobrar esta quebrada e nao funciona mais.
quer dizer nao da para "dobrar" o bi-metal..... Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
vejam q o "yankee" colocou um parafuso com porca para regular a distancia do botao de acionamento.
o phillip faz diferente.
ele desenvolveu uma tecnica(apos muitas experiencias) onde ele mexe nos encaixes laterais do bi-metal.
quantos milimetros tem q mexer......so ele sabe.
se mexer muito o viscoso vai ficar travado sempre......nao e o certo.
se mexer pouco nao vai melhorar grande coisa.
aqui mais q a dica em si,vale mais a experiencia......
maluhi.....eu tbm tou com saudades...... :D :D :D
Xenon
Xenon
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Sexo : Masculino País : Inglaterra
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Temperatura no motor M103 x regulagem viscoso?  W124 300 CE - Página 2 Empty Re: Temperatura no motor M103 x regulagem viscoso? W124 300 CE

Mensagem por Karl Fass. Seg 27 Out 2008 - 9:06



Xenon, dá na mesma, a acho que o Phillip conseguiu uma técnica própria sim mas não ensina... mas o efeito é o mesmo.. um bimetálico se deforma pouco mas se deforma, senão tem razão quebra... mas pouco não quebra.. o resultado é o mesmo, apenas ele faz de forma mais fácil...e então a informação do ajuste do parafuso procede... e NSI...
e vc e o Maluhy parem com esses olhares lânguidos uma para o outro, em público Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad
avatar
Karl Fass.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Temperatura no motor M103 x regulagem viscoso?  W124 300 CE - Página 2 Empty Re: Temperatura no motor M103 x regulagem viscoso? W124 300 CE

Mensagem por Convidad 4 Seg 27 Out 2008 - 9:38



Zé Bandeira

Apenas a titulo de informação, na minha 300CE, a temperatura chega a 95graus em transito bem pesado e com o ar ligado, mas logo baixa para 90graus. Em transito normal ou em estrada, fica entre 80 e 85graus. Até onde sei, apenas foi feito o reparo do radiador e troquei algumas mangueiras, nenhum "acerto" fora do normal.
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Temperatura no motor M103 x regulagem viscoso?  W124 300 CE - Página 2 Empty Re: Temperatura no motor M103 x regulagem viscoso? W124 300 CE

Mensagem por Xenon Seg 27 Out 2008 - 11:00



fasheber,este parafuso q existe na foto,este parafuso e uma adaptaçao do dono do site.
este parafuso nao existe originalmente,alias e uma gambiarra pior q a do phillip ja q dependendo da estaçao do ano ele regula?
quer dizer,"informaçao em ajuste de parafuso em viscoso" nao procede.
tbm vc esta errado em dizer q o bi-metal empurra o botao, ele libera.
o bi-metal como o proprio nome indica e uma mistura de 2 laminas de metais diferentes com dilataçao em diferentes temperaturas. esta programado para "dobrar" a uma certa temperatura e com esta dobra liberar o botao q trava o viscoso.
NSI.....mas informaçao errada em forum pode dar besteira.
sobre minha relaçao com o maluhi....vc tem alguma coisa contra? Laughing Laughing Laughing
Xenon
Xenon
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Sexo : Masculino País : Inglaterra
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Temperatura no motor M103 x regulagem viscoso?  W124 300 CE - Página 2 Empty Re: Temperatura no motor M103 x regulagem viscoso? W124 300 CE

Mensagem por Lobo Seg 27 Out 2008 - 12:17



O Stu Ritter que o Fassheber menciona eh um dos principais "entendidos" em W124 (http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=stu+ritter+bible&btnG=Pesquisa+Google&meta=) e consequentemente tambem em Ws aparentadas que utilizam os mesmos sitemas, como W201 por exemplo. Vou ver se no livro ele fala alguma coisa e se eu consigo entender melhor do que me foi possivel ateh agora.

Num Forum como este nao devemos, nas questoes eminentemente tecnicas, partir da premissa de que "para bom entendor meia palavra basta". Quanto mais claros, diretos, didaticos pudermos ser, compartilhando os conhecimentos que tenhamos aprendido, mais contribuiremos para com todos os confrades.
Lobo
Lobo
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1477
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Temperatura no motor M103 x regulagem viscoso?  W124 300 CE - Página 2 Empty Re: Temperatura no motor M103 x regulagem viscoso? W124 300 CE

Mensagem por Lobo Seg 27 Out 2008 - 14:20



Quanto aas homocineticas, na epoca finalizei com "o tempo (ou melhor, a Km) dirah". Quando / se um dia elas se forem posto aqui. Minha opiniao eh que devem ser postados os resultados imediatos de um serviço, sim, e os tardios quando vierem a ser disponiveis. O risco cada um deve avaliar em funcao das opcoes disponiveis : homocineticas novas Bilsten = $, homocineticas novas chinesas = $/2, recondicionar as homocineticas originais = $/2. Preferih ficar com esta opcao. Cada cabeça uma sentença.
Lobo
Lobo
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1477
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Temperatura no motor M103 x regulagem viscoso?  W124 300 CE - Página 2 Empty Re: Temperatura no motor M103 x regulagem viscoso? W124 300 CE

Mensagem por Karl Fass. Seg 27 Out 2008 - 16:20



Xenon, existe uma regulagem sim, não é aquele mostrado...
e liberar ou empurrar o pino é uma questão de ângulo de visão... Aperta quando frio, libera qdo quente... :D :D :D
Ah, nada tenho contra mas não em público ha,. ha...
avatar
Karl Fass.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Temperatura no motor M103 x regulagem viscoso?  W124 300 CE - Página 2 Empty temperatura no 124

Mensagem por Ze Bandeira Seg 27 Out 2008 - 17:11



Companheiros;

Falei pelo telefone hoje cêdo com o Phillip e usei o Santo Nome do Xenon como referencia.Fui muito bem atendido e êle me disse que a ventoinha tem que ligar a 100,pois o termostato é regulado para isso.Considerou normal os "sintomas" de meu carro.Eu,entretamto,como tenho PANICO de carro que esquenta(sofri varias vezes com um maldito Peaugeot 207 conversivel)vou esperar mais um pouco e observar se os sintomas não são de febre(vazamento,mangueira,radiador,etc)para depois fazer um teste mais apurado.
Abraço a todos e até amanhã no Rascal!
Zé Bandeira
Ze Bandeira
Ze Bandeira
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 520
Data de inscrição : 22/10/2007
País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Temperatura no motor M103 x regulagem viscoso?  W124 300 CE - Página 2 Empty Re: Temperatura no motor M103 x regulagem viscoso? W124 300 CE

Mensagem por Starfan Seg 27 Out 2008 - 18:39



Zé,se o seu carro tá esquentando,não esquente a cabeça,passe logo prá frente ! (eu tô aqui na sua frente,heheheh) Twisted Evil
Starfan
Starfan
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2030
Data de inscrição : 09/11/2007
Interesses : MB , BMW , Porsche , clássicos
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Temperatura no motor M103 x regulagem viscoso?  W124 300 CE - Página 2 Empty TEMPERATURA NO 124

Mensagem por Ze Bandeira Seg 27 Out 2008 - 19:17



Starfan;


Eu fiz essa besteira de vender essa jóia uma vez,agora não vou repetir o erro.Em todo caso,em futuro que não se pode definir você será o primeiro da fila!
Afinal de contas esquentar a cabeça com uma 300 CE é tomar sorvete no paraizo!!
Zé Bandeira
Ze Bandeira
Ze Bandeira
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 520
Data de inscrição : 22/10/2007
País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Temperatura no motor M103 x regulagem viscoso?  W124 300 CE - Página 2 Empty Re: Temperatura no motor M103 x regulagem viscoso? W124 300 CE

Mensagem por Maluhy Seg 27 Out 2008 - 22:46



Zé, compra um Faet de 30cm e coloca na frente do radiador com um fio beeeeeeemmmmm comprido e pronto,resolvido,hahahahahahah Twisted Evil ......o que o Hacker falou está correto, até 100/105º é tolerável , tanto que essa temperatura só é atingida em momentos críticos, no caso transito pesado,pegou um ventinho de frente tudo ok, vcs se assustariam com o que eu vejo em scanner, que lê a real ,não o que o ponteirinho indica.... :affraid:
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Temperatura no motor M103 x regulagem viscoso?  W124 300 CE - Página 2 Empty temperatura no 124

Mensagem por Ze Bandeira Seg 27 Out 2008 - 23:42



Acho que vou instalar um ar condicionado no interior do capô!Afinal de contas essa jóia gosta de frescura!(e merece!!!)
Zé Bandeira
Ze Bandeira
Ze Bandeira
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 520
Data de inscrição : 22/10/2007
País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Temperatura no motor M103 x regulagem viscoso?  W124 300 CE - Página 2 Empty Re: Temperatura no motor M103 x regulagem viscoso? W124 300 CE

Mensagem por Norton Gontijo Qua 10 Mar 2010 - 23:28



No meu caso(W202) o viscoso nao tem parafuso para regulagem, o meu carro sempre foi muito quente armava as ventoinhas axiliares muito rapido, alias armava so 1 pois a outra nao estava funcionando, chegou uma vez que as duas falharam ai o carro ferveu, foi ate eu observar bem o marcador e descobrir o que e 90 graus e 100 graus(maluhy me ensinou) descobri que meu carro trabalhava o tempo todo em 100/105 e ate 110 graus, mas neste meio tempo foi: uma lateral do radiador estourou, uma mangueira do radiador, um frange plastico.

Depois de revisar as ventoinhas auxiliares a temperatura melhorou, mas eu continuava achando que o viscoso estava ruim, foi ate que coloquei um novo so assim acabaram os meu problemas, motor fica praticamente o tempo todo em 80c em transito parado chega aos 90c, na rodovia chega a ficar um pouco abaixo de 80c e o mais legal ate o Ar Condicionado esta gelando mais(esta trincando!).
Norton Gontijo
Norton Gontijo
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2420
Data de inscrição : 10/11/2008
Interesses : MB's and Subaru's
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Temperatura no motor M103 x regulagem viscoso?  W124 300 CE - Página 2 Empty Re: Temperatura no motor M103 x regulagem viscoso? W124 300 CE

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos