revisão dos 30 000 aos 39 000 A190 avantgard manual

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

revisão dos 30 000 aos 39 000  A190 avantgard manual - Página 2 Empty Re: revisão dos 30 000 aos 39 000 A190 avantgard manual

Mensagem por Andre Buss Ter 9 Dez 2008 - 17:08



rolamento grande da correia 117
rolamento pequeno 146 X2

Eu achei caro isso, óleo 15W40? Pede para usar o Mobil Super S Plus 10W40.
E eu ficaria junto ao carro nesse caso tem coisa estranha nessa revisão.
73 itens e só precisa fazer isso? E vai custar 1500 AI TEM.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

revisão dos 30 000 aos 39 000  A190 avantgard manual - Página 2 Empty Re: revisão dos 30 000 aos 39 000 A190 avantgard manual

Mensagem por FTR Ter 9 Dez 2008 - 18:53



a correia e o filtro eu que pedi devido a isso o valor aumentou pra 1500 caso não troque filtro e correia/tensores fica em 600
pelo que vi na promoção da mercedes tem dois desses que custam 89 e um 117 e a concercionaria passou o valor de tabela acho eu ...
segundo o mesmo dificilmente trocaria os tensores dada a idade do carro e talvez a correia preventivamente , e o filtro de gasolina , como ja vi filtro de gasolina ferrar a bomba antes da hora por isso to pensando em trocar o filtro de gasolina , oq acham ?
a questão não é nen o custo da bomba que é coisa de 110 reais o refil (meu pai trocou do a160 dele fora da autorizada é claro )
e trocou a correia poly v em outro mecanico , segundo meu irmão ele acha que o mexanico que trocou a poly v deve ter quebrado as bobinas do carro que se encaixam na vela ....
no mais ele não da manutenção so para o carro quando quebra ...
eu pretendo seguir a outra linha
FTR
FTR
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 36
Data de inscrição : 07/12/2008
Interesses : dicas de manutenção preventinva corretiva peças etc ...
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

revisão dos 30 000 aos 39 000  A190 avantgard manual - Página 2 Empty Re: revisão dos 30 000 aos 39 000 A190 avantgard manual

Mensagem por Convidad Qua 10 Dez 2008 - 9:22



Olá a todos!

FTR, acho que o filtro de gasolina deve ser trocado no máximo a cada 30.000 km, entretanto sempre que vc perceber alteração no barulho da bomba, pode ser filtro entupido. Recomendo sim a troca do filtro nessa quilometragem.
A correia poli v ao ser trocada, implica na troca dos "esticadores", que são os tais rolamento grande e os dois pequenos. O acesso a esses rolamentos é meio complicado e alguns mecânicos não trocam todos os rolamentos por dificuldade no acesso. E alguns mecânicos tem até chave especial para alcançar os rolamentos mais de cima sem baixar o motor. Agora se o cara estragou as bobinas para trocar a correia, realmente ele não conhece nadica de nada da Classe A.

Abraços,

Eduardo
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

revisão dos 30 000 aos 39 000  A190 avantgard manual - Página 2 Empty Re: revisão dos 30 000 aos 39 000 A190 avantgard manual

Mensagem por FTR Qui 11 Dez 2008 - 12:47



acabou o sofrimento , confesso que ja tava ficando meio estressado , mas levei na autorizada e acabei acompanhando o serviço todo ,
oq foi feito
troca de oléo mobi s 10 40 semi sintetico
troca do fluido de freio
troca do filtro de ar
troca do filtro de óleo
star diagnose
tudo isso a R$ 600,00
onde não foi encontrada nenhuma falha atual somente armazenadas
e por precaução eu mandei trocar o filtro de gasolina
que custou 130 + 50 de mão de obra chorada , queriam 80 e eu bati em cima falando não é por hora e a hora custa 100 ?
dai sem discursão bachou pra 50
total com a braçadeira doi filtro de combustivel R$ 800,00
a correia ta ok sem trincados ou marcas etc

notei que ruido da bomba de combustivel quase que acabou
antes eu ouvia ele funcionando
e eu conheço barulho de bomba trabalhando forçada pois tenho um sistema de lavagem que usa bomba de injeção
e quando a pressão aumenta o ruido vai la em cima

fui muito bem atendido tanto pela atendente e pelo mecanico que foi atencioso
a oficina limpa e organizada
depois da viagem de fim de ano vou marcar com um mecanico que eu conheci que intende bem de classe a pra trocar o liquido de arrefecimento .

ate o momento to satisfeito
gostaria de comentários
FTR
FTR
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 36
Data de inscrição : 07/12/2008
Interesses : dicas de manutenção preventinva corretiva peças etc ...
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

revisão dos 30 000 aos 39 000  A190 avantgard manual - Página 2 Empty Re: revisão dos 30 000 aos 39 000 A190 avantgard manual

Mensagem por Convidad Qui 11 Dez 2008 - 14:39



Ola a todos!

FTR o mais importante de tudo é que vc acompanhou o serviço e viu o que de fato foi feito.

Filtro entupido sempre aumenta o barulho da bomba, é quase que uma regra. E como o filtro do Classe A é caro, relativamente ao filtro de outros carros, quase ninguem troca. Ele custa caro porque incorpora o regulador de pressão.

O único senão que eu faço é com relação ao óleo. Eu pediria para colocar o sintético.

A verificação dos 73 ítens que vc referiu antes, é via "stardiagnose"?

Abraços,

Eduardo
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

revisão dos 30 000 aos 39 000  A190 avantgard manual - Página 2 Empty Re: revisão dos 30 000 aos 39 000 A190 avantgard manual

Mensagem por FTR Qui 11 Dez 2008 - 17:19



junto com o start diagnose mas na minha opinião é pra ingles ver ..
ele olha a correia usando o instrumento mais antigo conhecido pelo homen o olhometro
da uma futucada na suspensão
freios
ele "verifica "

eu achei caro o serviço mas .. fazer oq
acho que foi coisa de duas horas de serviço
so o star diagnose segundo o consultor eles combram R$320
como eu queria o abençoado carimbo no manual para posteriores efeitos psicologicos e como eu nunca tinha levano meu carro a lugar algum .. optei pela autorizada e ja queria trocar o filtro pois todo carro que da defeito na bomba acho que 95% é pelo filtro ..
no mais to me sentindo melhor depois da revisão
e sobre os R$ 800
eu tava na salinha de atendimento e olhei as tabelas de revisões...
um classe b coisa de R$2500 o c por ai tb ...
eu queria o oléo sintetico mas ...
eles cobram só 54 reais o litro .. dai linha conta aumentaria 150 reais ...
sendo que se eu comprar o oleo sintetico por fora vai custar isso
resumindo
quando eu voltar de viagens no inicio de janeiro
troco o oléo prematuramente e troco o liquido do arrefecimento nun cara aqui que eu descobri por um acaso hoje que é treinado pela mercedes etc etc ....
o o óleo eu tenho preferencia pelo castrol magnatec 10 40W ou se eu achar pra comprar o mobil 1 10 40 (que na mercedes é 54 pratas o litro )
o mecanico me confidenciou que .. tem gente que usa esse semi sintetico em outros carros que não o classe a
ao menos na embalagen do oleo diz inimigo da borra..

resmumindo eu tava me roendo por essa tal revisão mas depois dela to aliviado .. e mais confiante com o carro e sua manutenção , e conto com a ajuda dos colegas foristas

e a proposito , que óleo vcs usam ? pq ? e quanto pagam no litro ?
FTR
FTR
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 36
Data de inscrição : 07/12/2008
Interesses : dicas de manutenção preventinva corretiva peças etc ...
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

revisão dos 30 000 aos 39 000  A190 avantgard manual - Página 2 Empty Re: revisão dos 30 000 aos 39 000 A190 avantgard manual

Mensagem por Andre Buss Qui 11 Dez 2008 - 17:33



Eu uso Mobil 1 0W40 para viagens longas onde o giro vai subir toda hora e Mobil Super S Plus 10W40 para uso normal ambos eu troco a cada 3~5 ultimamente tem sido com 3 e uns quebrados. Atualmente está com o S Plus que vou trocar com 2 e poucos já que vou viajar 6mil e tantos km ai vou precisar do Mobil 1.
Sempre com flush e filtro original.

Mobil 1 eu pago 43 reaus o litro
Mobil Super S Plus 27 reaus o litro
Na autorizada MB com nota fiscal, abertura de OS com placa do carro etc.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

revisão dos 30 000 aos 39 000  A190 avantgard manual - Página 2 Empty Re: revisão dos 30 000 aos 39 000 A190 avantgard manual

Mensagem por FTR Qui 11 Dez 2008 - 18:22



andre , vc poderia resumir o seu procedimento e utilização do flush ? e da troca de óleo ? pelo que vi é melhor fazer a vácuo ne
acho que ja li aqui no forum que se for mal utilizado o flush pode danificar o motor esta correto ? ate cogitei o flush mas como eu tava com pressa pra resolver a situação quem sabe uso em janeiro
detalhe nunca usei isso no motor , e pode ocasionar alguma coisa de errado ?
FTR
FTR
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 36
Data de inscrição : 07/12/2008
Interesses : dicas de manutenção preventinva corretiva peças etc ...
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

revisão dos 30 000 aos 39 000  A190 avantgard manual - Página 2 Empty Re: revisão dos 30 000 aos 39 000 A190 avantgard manual

Mensagem por Andre Buss Qui 11 Dez 2008 - 20:04



Flush é um tema complicado.
Se o motor estiver muito sujo o flush vai soltar tudo.
Até nisso a MB é superior. PQ? O flush homologado pela MB é o baston que é uma empresa da Henkel. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Por que diabos a MB recomenda esse? Pq flush quando usamos mesmo deixando o carro parado sugando ou sangrando óleo não sai completamente nem o óleo antigo até por isso eu evito de deixar o óleo morrer e esse flush foi feito para que mesmo ficando pouco ele não danifique o motor e ajude a continuar limpando.

Agora achas que eles vão sair falando que fica coisa dentro do motor? Que é bom deixar o carro chegar na temperatura de operação antes de sair? ÓBEVEOW que não.
Eu uso recomendo, confio e assino embaixo desse produto. Desde que o meu carro veio ao mundo é flusheado a cada troca de óleo.

Agora se jogar o rapaz em motor que está com sujeira acumulada eu recomendaria tirar a tampa do cárter para dar uma olhada, o Jorge postou umas fotos de um motor de Classe A que depois do flush parecia as ruas de Blumenau depois das enchentes. Shocked
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

revisão dos 30 000 aos 39 000  A190 avantgard manual - Página 2 Empty Re: revisão dos 30 000 aos 39 000 A190 avantgard manual

Mensagem por FTR Sex 12 Dez 2008 - 12:31



o motor do meu ta com 39k eu comprei com 33k
pelo que vi o antigo dono abastecia em posto de confiança e somente nele um texaco
eu sempre usei gasolina adtivada texaco
salvo em duas ocasiões onde enchi com podiun e outra com comun
corro risco em usar o flush ?
o mecanico da autorizada disse que tem um cliente com classe a com 190 mil rodados .. e o cara so troca o oleo na propia concercionaria usando o semi sintetico
até o escapento do carro é original (meu pai tem um a160 2000 com o escape original)
e se o flush for depois retirado a vácuo ?
usando o flush e oleo de qualidade o motor vai chegar a 500 mil ?
pelo que parece vc tem intenção de ficar com seu carro por muitos anos ne ?
dificil vai se eu encontrar esse flush por aqui , vou ver se compro ele em belo horizonte pretendo utilizar nas minhas motos
FTR
FTR
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 36
Data de inscrição : 07/12/2008
Interesses : dicas de manutenção preventinva corretiva peças etc ...
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

revisão dos 30 000 aos 39 000  A190 avantgard manual - Página 2 Empty Re: revisão dos 30 000 aos 39 000 A190 avantgard manual

Mensagem por Andre Buss Sex 12 Dez 2008 - 12:47



O meu carro eu não vou vender. Podes usar o semi sintético sem problemas eu uso também só que quando viajo longas distâncias eu uso Mobil 1 já que nas serras vira e mexe eu subo o giro do carro de 2.500 para 6.000 e isso gera um desgaste no óleo o sintético suporta mais essas variações bruscas o semi suporta também só que por menos tempo.
É normal carro com peça boa e tratado bem só trocar escape de 15 em 15 anos.
Gasolina comum não gera borra, gasolina batizada sim e óleo queimado dentro do motor também.
Tem classe a aqui em Blumenau com 400~600 mil km o de 600 foi trocada a corrente com 560mil e os componentes de nylon estavam bons para o km rodado.
Olhando o pessoal da autorizada chutou que mais uns 100 mil ia tranquilo só que não vale a pena arriscar.
O dono do carro levou a corrente pra casa de recordação o cara é meio doente pelo carro tipo eu assim ehehehhe
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

revisão dos 30 000 aos 39 000  A190 avantgard manual - Página 2 Empty Flush

Mensagem por iveiga Sex 12 Dez 2008 - 12:53



Cuidado com flush em motos.
Carro eh carro, moto eh moto. A embreagem da maioria das motos e umida, o oleo do motor trabalha junto com a embreagem.

Ilton.
iveiga
iveiga
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 454
Data de inscrição : 10/11/2008
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

revisão dos 30 000 aos 39 000  A190 avantgard manual - Página 2 Empty Re: revisão dos 30 000 aos 39 000 A190 avantgard manual

Mensagem por Xenon Sex 12 Dez 2008 - 13:34



claro q isto se restringe a embreagem multidisco banhado em oleo......
moto BMW tem embragem a seco como carro......
flush...nunca fiz e nao quero precisar fazer isso nunca......
Xenon
Xenon
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Sexo : Masculino País : Inglaterra
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

revisão dos 30 000 aos 39 000  A190 avantgard manual - Página 2 Empty Re: revisão dos 30 000 aos 39 000 A190 avantgard manual

Mensagem por FTR Sex 12 Dez 2008 - 14:14



realmente a embreagen das motocas pode dar pane !

rodou 600 mil ?
e so trocou a corrente ?
to vendo que esse carro vai durar mais do que eu preciso ...
a unica coisa que me desanima nesse carro é a suspensão dura
sobre a gasolina então ta tranquilo eu sou mais chato que o normal
so abasteço em posto texaco que eu ja conheço , as motos carburadas são as maiores indicadoras de gasolina ruin
a pouco tempo uma das motos foi abastecida num br morria .. demorava a pegar ..
foi so voltar pro texaco e tudo se resolveu
to ficando cada vez mais tranquilo com meu pequeno
o forum ta ajudando bastante .

sobre o classe a com 600 mil
oq ele fez pra chegar nisso ?
somente oleo e filtro ?
ele usou flush ?

andre vc quer que eu classe a bata recorde e va pro guines ?
1 milhão ?
FTR
FTR
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 36
Data de inscrição : 07/12/2008
Interesses : dicas de manutenção preventinva corretiva peças etc ...
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

revisão dos 30 000 aos 39 000  A190 avantgard manual - Página 2 Empty Re: revisão dos 30 000 aos 39 000 A190 avantgard manual

Mensagem por Andre Buss Sex 12 Dez 2008 - 14:45



Meu Classe A não vai rodar tudo isso sem trocar corrente.

Eu não sei se estragou alguma coisa no Classe A de 600mil km só sei que religiosamente a cada 15 era feita revisão.

1milhão de KM para Mercedes não é nada o Classe A elétrico já rodou mais de 3 milhõe de KMs.

O Flush da Baston não agride o motor só quebra o óleo para que ele saia melhor e se solte das paredes do motor. Existem flushs que são verdadeiros diabos verdes e isso eu não colocaria dentro do meu motor.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

revisão dos 30 000 aos 39 000  A190 avantgard manual - Página 2 Empty Re: revisão dos 30 000 aos 39 000 A190 avantgard manual

Mensagem por erocha Sex 12 Dez 2008 - 18:19



"Graças ao sistema Assyst, o carro rodou 23.636 km sem trocar o óleo"

Eu gosto de mostrar esta notícia, que vai bem contra o que o Buss prega, que as trocas de óleo devem ser feitas a cada 3-5mkm.

Eu já acho exagero a reportagem, troco a cada 5-7mkm ou 6 meses.
erocha
erocha
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 901
Data de inscrição : 07/06/2008
Interesses : mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

revisão dos 30 000 aos 39 000  A190 avantgard manual - Página 2 Empty Re: revisão dos 30 000 aos 39 000 A190 avantgard manual

Mensagem por Andre Buss Sex 12 Dez 2008 - 19:43



Eu tenho pena desse Classe a que trocou o óleo assim. É puro merchan.
Isso foi no início depois baixaram para 15 depois 7.500 por que baixaram então? Eu sei. Os carros na garantia estavam fazendo tlec tlec e ai a mb queria escapar da culpa.
Afinal não é novidade que apenas a DVA usava e usa o óleo Saphir para amaciar os motores MB até os 15mil km. Será que temos outra autorizada no Brasil que faz isso? Deve ter se o cliente pedir.
A MB jurava que não precisava trocar o óleo do automático agora já tem até engenheiro falando que é com 60.
5mil km foi o máximo que eu ví o óleo durar isso que eu só uso Pódium.
Dá para trocar nos 7 8 mil? Claro que dá só que o óleo não vai mais estar dentro da normalidade, eu vira e mexe faço viagens acima de 5mil km mesmo usando Mobil 1 na volta eu sempre venho no pianinho.
É aquela coisa, a MB passou para os autorizados que o barulho TLEC TLEC era normal........... eu adoro a cara de pau das montadoras
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

revisão dos 30 000 aos 39 000  A190 avantgard manual - Página 2 Empty Re: revisão dos 30 000 aos 39 000 A190 avantgard manual

Mensagem por FTR Sex 12 Dez 2008 - 22:46



se esquentar a cabeça com TODOS os detalhes eu acho que a gente acaba não vivendo ..
oq eu posso fazer se a gasolina daqui nun presta ? se os postos batizam .. se o asfalto é um lixo ...
a gente procura os melhores postos .. procura um oleo bom e desvia dos buracos...
o andre tem um zelo muito grande pelo carro que ele cuida bem do carro todo mundo sabe
a minha pergunta é
pra um classe a todar 500 mil tem que fazer isso tudo ?
eu acho justo trocar oleo a cada 5k e aceito ate usar sintetico ou o semi talvez o sintetico nessa km seja desperdicio de dindin

mas criar uma neura com manutenção de carro ..
um dia ele vai acabar mesmo e que acabe antes de min
particulamente
eu prefiro as motos ..
eu não me imagino viajando de carro ..
acho um saco ficar la dentro andando devagar desviando de buraco e ficar agarrado atras de caminhão ..
por enquanto o classe a ta me servindo muito bem
so sinto por não poder rebocar uma carretinha com a motoca dentro dele
e as vezes da vontade de ir embora do brasil pra andar de classe a na europa
imaginen vcs andando nun lugar onde o asfalto é sempre liso ...........
da ate uma dor no coração a cada buraco que eu passo com o carro
pra ser sincero eu evito andar de carro por causa do estress que ele me causa
eu tenho que estar em alfa pra andar de carro
ja me estressei que chega com a manutenção do pequeno
o forum foi de grande valia pra eu relaxar e desmistificar o mercedinho
que de pequeno so tem o tamanho ..
FTR
FTR
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 36
Data de inscrição : 07/12/2008
Interesses : dicas de manutenção preventinva corretiva peças etc ...
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

revisão dos 30 000 aos 39 000  A190 avantgard manual - Página 2 Empty Re: revisão dos 30 000 aos 39 000 A190 avantgard manual

Mensagem por Andre Buss Sáb 13 Dez 2008 - 2:45



FTR qual carro roda 500mil sem fazer o motor? Eu sei de poucos.
Eu sinceramente não vejo nada de mais na manutenção do Classe A o que muda são os produtos que se usam nele.
Eu faço a mesma coisa com a minha FIAT STRADA hoje ele tem cerca de 220mil km e funciona tudo muito bem.
Essas manutenções são para evitar problemas que muitos consideram comuns.
No Brasil carro com 100mil km o pessoal acha normal o motor estar ruim e cia já é ai que mora o perigo.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

revisão dos 30 000 aos 39 000  A190 avantgard manual - Página 2 Empty Re: revisão dos 30 000 aos 39 000 A190 avantgard manual

Mensagem por FTR Sáb 13 Dez 2008 - 12:51



é isso mesmo andre , quantos carros vc viu com mais de200 mil rodados ? nen os 89 , brasileiro sempre da o jeitinho .. vc acha um gol 95 com apenas 95 mil rodados...
o povo volta o hodometro de todos os carros
e como a manutenção é sempre de baixa qualidade.
ver carro com 200 mil ou mais é muito estanho .. soa mal ...
é so fazer uma pesquiza no webmotors e vai ver que dificilmente se ve um carro com mais de 200 mil rodados
o povo prefere comprar um carro que custe pouco pra fazer o motor
pra que eu pergunto , pra que fazer o motor se o mesmo foi feito pra durar anos e mais anos ?
esses dias um cidadão falou comigo que o sobrinho tinha um classe a e nun gostou pq o motor bateu e ele teve que comprar novo e que não era um bom carro .. e ele anda de gol 1,0 95 mais pelado que eu quando vim ao mundo ...
brasileiro compra gol pq a manutenção corretiva é barata..
e não compra carro pensando em segurança ou qualidade
apenas em beleza e posicionamento social ..
veja o caso do honda civic
acho que nen abs de serie tem .. e vai continuar vendendo muito mais que o focus que se não me engano ja vem com esse item de extrema importancia de série
as fabricas em geral menosprezam os consumidores do 3 mundo
tanto que ate hoje o classe a é referencia em eletronica embarcada ..e foi lançado a quase 10 anos atras
um dia isso muda...
FTR
FTR
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 36
Data de inscrição : 07/12/2008
Interesses : dicas de manutenção preventinva corretiva peças etc ...
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

revisão dos 30 000 aos 39 000  A190 avantgard manual - Página 2 Empty Re: revisão dos 30 000 aos 39 000 A190 avantgard manual

Mensagem por Andre Buss Sáb 13 Dez 2008 - 15:59



Classe A bateu motor? Será que não é aquele que o dono trocou o óleo com 23 mil km graças ao Assyst?
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

revisão dos 30 000 aos 39 000  A190 avantgard manual - Página 2 Empty Re: revisão dos 30 000 aos 39 000 A190 avantgard manual

Mensagem por erocha Sáb 13 Dez 2008 - 16:10



opa, o civic vem com abs e airbag de série, ebd nas versões top;

Eu acho que óleo tem que trocar a cada +- 7mkm - condições severas como pequenos trechos ou alta rotação (a fiat por exemplo, assina embaixo disto). Se eu tivesse comprado um classe a 0km, seguiria o manual e consequentemente o assyst. E pela lógica, meu assyst me indicaria trocas com menor intervalo pois rodo na cidade.

Obviamente que a reportagem mostra um perfil de usuário que provavelmente tem um desgaste pequeno do carro, motorista de executivos, não vai sair por aí acelerando, não tem pressa, roda 500km por dia, indicando que anda longos trechos sem parar, o que reduz bastante o desgaste do motor. Por isto o óleo aguentou tanto tempo.

E óleo, se não fosse feito para aguentar 15mkm, não teria isto escrito na embalagem pois seria propaganda enganosa e propaganda enganosa é crime.

O que faz um motor estragar cedo é a falta de manutenção PREVENTIVA.

Chamou-me muito a atenção o que o FTR escreveu acima "brasileiro compra gol pq a manutenção corretiva é barata..".

É isto... Brasileiro não gosta de prevenção, gosta de remédio. Vide a "tragédia" da enchente em SC... falta de prevenção!!! Ninguém gosta de gastar dinheiro no que não vê resultado NA HORA.

EDIT!!!

nem sei porque escrevi tanto!!! tava lá no texto, assinado pela MB mesmo!!! hahah

"Se o motorista é cuidadoso, aquece o motor todas as manhãs, acelera
o carro gradativamente e não estica as marchas demais, os intervalos
de manutenção se tornam duradouros."
erocha
erocha
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 901
Data de inscrição : 07/06/2008
Interesses : mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

revisão dos 30 000 aos 39 000  A190 avantgard manual - Página 2 Empty Re: revisão dos 30 000 aos 39 000 A190 avantgard manual

Mensagem por Andre Buss Sáb 13 Dez 2008 - 17:23



Meu tio é engenheiro da MB (aposentado) e troca com 3~5 :] Ele mora na Alemanha, agora se ele fosse dar uma entrevista podem acreditar que ele ia falar oq a mb mandasse falar.
Agora quem quiser trocar quando o assyst manda toca ficha, a MB tá cheia de peça para motor em estoque. Se estourar peçam garantia e se preparem para receber uma carta dizendo que o motor estourou por troca de óleo fora do prazo. 8)
Lembrem-se primeiro foi quando o assyst pedia depois 15mil depois 7.500.............. What a Face
Querem lemvar o óleo até 7.500 dá na boa é só usar o motor sem abusos. Agora trocar com 23mil é loucura, é tlec tlec e corrente estourando. E podem acreditar a MB não vai dar garantia. Tentem fazer isso em autorizada e depois pedir cortesia. Twisted Evil
Onde está escrito na embalagem do óleo que é para 15mil? Então pq tem um adesivo no meu carro que é para trocar com 7.500 perai tem um adesivo no meu carro para 7.500 no site é no assyst, eu troco com 3~5 meu carro não faz tlec tluc ploc. :scratch: Eu fico com 3~5.
Quantos usuários de automáticos já ouviram das autorizadas e dos postos autorizados que não se troca óleo de câmbio, e no salão do automóvel o Jorge escultou de um rapaz da MB que troca com 60. What a Face
Gentem olhem o marketing, montadora quer que o consumidor não lembre de manutenção e não vai precisar mesmo nos primeiros anos e depois que saiu da garantia AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA ai o papo muda certo?
Por fim eu tenho no meu celular o número de uma pessoa que entende de MOBIL e no Classe A dele ele só coloca Mobil 1 e troca a cada 3~5 mil.
Gentem se trocar com 7 8 e até 10 o motor não vai explodir eu mesmo já andei com um Mobil 1 quase 9 quando o meu carro fez 17mil km ele foi pro Uhuaia e Chile com o mesmo óleo e dale pau.
Tem uma vareta para ver o óleo no motor e a cada troca observem o filtro e por ai vai.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

revisão dos 30 000 aos 39 000  A190 avantgard manual - Página 2 Empty Re: revisão dos 30 000 aos 39 000 A190 avantgard manual

Mensagem por Andre Buss Sáb 13 Dez 2008 - 18:38



Rocha o meu assyst até hoje não acertou uma revisão nem troca de óleo isso que o meu sensor de óleo está regulado no nível sem tolerância alguma.

Quer testar o seu assyst é só trocar o óleo e zerar ele vai funcinar igualzinho a quando o carro saiu da linha de montagem, portando pode trocar o óleo só quando ele pedir.
Só que nos modelos 2003 para frente a MB já baixou para 8mil a revisão B (ahahahah são bem espertos).

EBD é tecnologia de 1987 carro sem ESP hoje em dia é totalmente fora de questão.

O problema dessa enchente não foi a falta de prevenção foi a falta de cumprimento do plano diretor e essa lição eu espero que o pessoal tenha aprendido.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

revisão dos 30 000 aos 39 000  A190 avantgard manual - Página 2 Empty Re: revisão dos 30 000 aos 39 000 A190 avantgard manual

Mensagem por FTR Seg 15 Dez 2008 - 10:06



um carro que nunca usou flush aos 40mil rodados , e usar o flush , pode ter problemas ?
FTR
FTR
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 36
Data de inscrição : 07/12/2008
Interesses : dicas de manutenção preventinva corretiva peças etc ...
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

revisão dos 30 000 aos 39 000  A190 avantgard manual - Página 2 Empty Re: revisão dos 30 000 aos 39 000 A190 avantgard manual

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos