revisão dos 30 000 aos 39 000 A190 avantgard manual

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

revisão dos 30 000 aos 39 000  A190 avantgard manual - Página 3 Empty Re: revisão dos 30 000 aos 39 000 A190 avantgard manual

Mensagem por FTR Seg 15 Dez 2008 - 10:19



fica aqui registrado a minha lástima com relação ao remedio amargo que SC ta tomando .. mas esse remedio não é exclusivo não .. foi so um azar a mais , se essas chuvas pegassem qualquer outra região metropolitana o negocio ia ficar quase ou tão feio ficou em SC .
FTR
FTR
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 36
Data de inscrição : 07/12/2008
Interesses : dicas de manutenção preventinva corretiva peças etc ...
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

revisão dos 30 000 aos 39 000  A190 avantgard manual - Página 3 Empty Re: revisão dos 30 000 aos 39 000 A190 avantgard manual

Mensagem por erocha Seg 15 Dez 2008 - 11:20



Buss, prevenção = planejamento + execução ("cumprir o plano diretor"). Se teve ou não planejamento, não sei. Mas que faltou execução, faltou.
Mas estamos discutindo carros aqui, não vamos entrar no mérito da questão, desmatamentos e etc.

Quanto a intervalos de trocas, realmente é estranha esta questão : motor MB é FORTE que dura 500mkm, mas SENSIVEL se não trocar o óleo a cada 3 mkm ? FORTE e SENSÍVEL?

Intervalo de troca a cada 15mkm com óleo semi-sintético está escrito no manual do usuário do meu FIAT (condições normais de uso) ou 7,5mkm (condições severas).

Eu troco a cada 5-7,5mkm porque minhas condições são severas (poucos km por dia, trânsito urbano). Se rodasse só em estrada, respeitando 3mil rotações, seguramente trocaria a cada 10-15mkm.

E por fim, Civic Si tem ESP, chamado de VSA (troquei o EBD com ESP na msg anterior)
erocha
erocha
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 901
Data de inscrição : 07/06/2008
Interesses : mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

revisão dos 30 000 aos 39 000  A190 avantgard manual - Página 3 Empty Re: revisão dos 30 000 aos 39 000 A190 avantgard manual

Mensagem por Andre Buss Seg 15 Dez 2008 - 13:06



O SI e os outros? Direção assistida pelo ESP tem? BAS tem? Num tem nem accord tem talvez ano que vem o lexus tenha. Nos EUA um lexus FULL custa o mesmo que um civic aqui. Oia o lexus é um belo carro pelo preço. É esse o segredo oferecer um carro compatível com o preço e relativamente econômico e é por isso que as montadoras americanas cada dia perdem mais espaço no seu próprio país.
Motor de F1 é fraco? Pq eles trocam o óleo o tempo todo?
Se você comprar uma SLR vais ver que a troca de óleo é 5mil e se não me engano o óleo recomendado é um Mobil bem caro, não questão de forte ou sensível a engenharia foi feita assim.
Mesmo se aplica ao câmbio, pq diabos agora tem que trocar com 60 antes não precisava era besteira. Acho que ficou tão feio os câmbios MB quebrando antes dos carros pé de boi que a MB digamos deu essa parte para o pessoal da engenharia.
Tem que separar a verdade do cálculo do pessoal de marketing.
O meu fiat strada é trocado a cada 5 com óleo selenia sintético e não faz tlec tlec tluc tluc.

@FTR, depende da situação do motor se for o flush da baston pode usar que ele vai diluir a sujeira aos poucos, já ví Classe A com borra usando no fim teve que limpar mesmo, mas o flush soltou boa parte.
O problema que cada caso é um caso.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

revisão dos 30 000 aos 39 000  A190 avantgard manual - Página 3 Empty Re: revisão dos 30 000 aos 39 000 A190 avantgard manual

Mensagem por erocha Seg 15 Dez 2008 - 13:19



Motor de F1 trocam o óleo o tempo todo porque o motor está sendo submetido a condições severíssimas... simples. Até eu sabia.
erocha
erocha
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 901
Data de inscrição : 07/06/2008
Interesses : mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

revisão dos 30 000 aos 39 000  A190 avantgard manual - Página 3 Empty Re: revisão dos 30 000 aos 39 000 A190 avantgard manual

Mensagem por Andre Buss Seg 15 Dez 2008 - 13:31



Sim mas o óleo se é para 15mil km tem que suportar pelo menos uns 3 mil né?

Se é para seguir o que diz a Mercedes só troca o óleo do seu carro quando o assyst pedir depois faça um vídeo dele ligando depois de umas 6 horas ou menos desligado. Não vais gostar nada nada, ai vá até uma autorizada MB e peça garantia. Twisted Evil

Vão dizer que era para trocar com 7,500 ai se vc trocava com 7,500 era para trocar antes já que vc submetia o motor a uso severo.
Agora se queres deixar o seu motor em dia ai troque quando óleo morrer com o tempo vc já vai saber direitinho com quantos km ele vai pro beleleu.
Como vais vender o carro não tem pq vc dar tratamento ultra vip trocando com 7 ou 8 não vai explodir, mas não vai ficar limpo também.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

revisão dos 30 000 aos 39 000  A190 avantgard manual - Página 3 Empty Re: revisão dos 30 000 aos 39 000 A190 avantgard manual

Mensagem por Convidad Seg 15 Dez 2008 - 14:17



Ola a todos!

Quando eu tinha Fusca, lá por mil novecentos e abobrinha, eu trocava o óleo a cada 2.500 km. E eu só usava o óleo "bico de ouro".

Abraços,

Eduardo :D
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

revisão dos 30 000 aos 39 000  A190 avantgard manual - Página 3 Empty Re: revisão dos 30 000 aos 39 000 A190 avantgard manual

Mensagem por Andre Buss Seg 15 Dez 2008 - 14:30



Cada um troca como achar que deve, agora trocar pelo assyst, 10, 15 EU acho pedir para ter barulhos de motor a diesel. 5 Seria o mais indicado 7 8 para quem não vai ficar com o carro.
Não é só pq trocou uma ou duas vezes com 7 ou 10 que vai explodir agora se o ciclo for esse pode se preparar que vai ser uma escola de samba todo dia de manhã, ou se a coisa já estiver mais feia até andando.

E eu já ví um crasse a assim repicanto o freio só no apito era um tlec tlec ploc ziiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii parecia festa rave. drunken
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

revisão dos 30 000 aos 39 000  A190 avantgard manual - Página 3 Empty Re: revisão dos 30 000 aos 39 000 A190 avantgard manual

Mensagem por erocha Seg 15 Dez 2008 - 14:36



vou trocar com 5-7 mkm sim... não é pq vou vender que desleixo do carro... está todo com a manutenção em dia e só faz uns 2 segundos de cleck cleck de manhã sim (e nem sempre), que para um carro com 75mkm, que está comigo há 7mkm, considero normal e que tende a melhorar se eu mantiver as trocas a cada 5mkm. Vai saber como foi a manutenção anterior...

@Chará, entre o motor do fusca e os atuais existe uma grande diferença técnica. Os óleos também evoluiram.
Meu avô tinha posto de gasolina e recomendava trocar óleo a cada 3mkm, obviamente um ipiranga mineral. A Parati 1989 do meu pai está com 130mkm, trocado óleo a cada 3-5 mkm, MINERAL. Estava lisa, com o mesmo barulho de 0km até o ano passado, quando meu pai deixou vazar a água do radiador e ... (nem vou contar o fim da história).
erocha
erocha
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 901
Data de inscrição : 07/06/2008
Interesses : mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

revisão dos 30 000 aos 39 000  A190 avantgard manual - Página 3 Empty Re: revisão dos 30 000 aos 39 000 A190 avantgard manual

Mensagem por Andre Buss Seg 15 Dez 2008 - 14:45



Rocha, não estou nem de longe querendo dizer que estais fazendo isso pq vais vender. se andas com o giro baixo 5mil tá mais que bom.
Eu só troco com menos pq eu uso o carro mais em viagens e o giro é 3 para cima. E como eu não vou vender o carro eu não quero nada de sujeira no motor até por isso que geralmente quando eu troco o óleo ele é sugado fica 24hs desligado e depois é sugado novamente.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

revisão dos 30 000 aos 39 000  A190 avantgard manual - Página 3 Empty Re: revisão dos 30 000 aos 39 000 A190 avantgard manual

Mensagem por erocha Seg 15 Dez 2008 - 14:56



Buss, mas 3mkm para um óleo sintético é jogar dinheiro fora. Aguenta 5 mil sem problemas. Faz seguinte, troca a cada 5mkm, deposita a diferença que você ia gastar numa poupança e se quebrar seu motor antes de 500mkm eu te dou um motor novo. Twisted Evil Se não quebrar você me dá todo o dinheiro desta poupança.

heheh tou arriscando alto, hein? só não vale colocar um módulo FLEX no seu carro.

Você deixa o carro 24h no posto/concessionária para trocar o óleo? e a aspiração a frio sai alguma coisa? porque até onde eu vi na troca de óleo, precisa motor quente para aspirar.
erocha
erocha
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 901
Data de inscrição : 07/06/2008
Interesses : mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

revisão dos 30 000 aos 39 000  A190 avantgard manual - Página 3 Empty Re: revisão dos 30 000 aos 39 000 A190 avantgard manual

Mensagem por FTR Seg 15 Dez 2008 - 15:00



eu troco a cada 5 mil rodo mais em cidade vou viajar agora e troquei , quando troquei pela primeira vez coloquei o sintetico magnatec 10 40 e dei um pau .. mas dificilmente passava de 5mil
quanto custa um flush baston ?
quanto custa o aditivo pra radiiador da mobil ?
a melhor maneira de trocar o oleo do classe a é a vacuo ?
se for pelo bujão tem que levandar o carro ne ? de qual lado ?
o flush é colocado antes da troca do oleo e sai junto com o oleo velho ?
aqui na minha terra o mobil semi sintetico custa 27 e o mobil 1 54 na autorizada
é melhor rodar 4 mil com um semi do que 5/6 com um sintetico ?
detalhe que eu nen chego nos 5mil eu troco por tempo
rodo em media 500 km mes .. normalmente um tanque que so ta dando 400 km e uns quebrados..
transito e + ar condicionado e quando eu paro dentro do carro esperando alguem eu deicho o motor com ar condicionado ligado ..
FTR
FTR
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 36
Data de inscrição : 07/12/2008
Interesses : dicas de manutenção preventinva corretiva peças etc ...
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

revisão dos 30 000 aos 39 000  A190 avantgard manual - Página 3 Empty Re: revisão dos 30 000 aos 39 000 A190 avantgard manual

Mensagem por Andre Buss Seg 15 Dez 2008 - 15:19



quanto custa um flush baston ? Eu pago 60 reais na autorizada aqui.

quanto custa o aditivo pra radiiador da mobil ? Pelo que lembro dois litros custa 50 reais

a melhor maneira de trocar o oleo do classe a é a vacuo ? vácuo já que o parafuso do cárter fica um pouco mais alto que o fundo.

se for pelo bujão tem que levandar o carro ne ? de qual lado ? Não sei teria que olhar, o meu só foi feito assim uma vez.

o flush é colocado antes da troca do oleo e sai junto com o oleo velho ? O flush é jogado no motor antes da troca, justamente para soltar o óleo velho, o flush da baston já foi feito para que o pequeno residual que fiqua no motor continue limpando por um tempo depois ele perde o poder de limpeza e as sujeiras ficam no filtro.

aqui na minha terra o mobil semi sintetico custa 27 e o mobil 1 54 na autorizada. Eu pago aqui o semi 27 e 43 o Mobil 1 na autorizada.

é melhor rodar 4 mil com um semi do que 5/6 com um sintetico ? Depende se for uso comum eu rodaria 4mil com o semi é melhor e mais barato no final das contas, óleo sintético resiste melhor a mudanças bruscas de temperatura e giro do motor coisa que no dia a dia ocorre MUITO pouco.

detalhe que eu nen chego nos 5mil eu troco por tempo
rodo em media 500 km mes .. normalmente um tanque que so ta dando 400 km e uns quebrados..
transito e + ar condicionado e quando eu paro dentro do carro esperando alguem eu deicho o motor com ar condicionado ligado . Não tem problema pode deixar o ar ligado justamente para o Classe A dar um baile em muito BMW de 400 mangos ele tem um módulo para controlar todo sistema de arrefecimento por isso mesmo que vc dê um pau no carro e desligue é quase impossível vc ver ele disparar ventoinha é uma das coisas que eu mais gosto no meu carrinho.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

revisão dos 30 000 aos 39 000  A190 avantgard manual - Página 3 Empty Re: revisão dos 30 000 aos 39 000 A190 avantgard manual

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos