W114/W115 - Classe E

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

W114/W115 - Classe E Empty W114/W115 - Classe E

Mensagem por andre280c Qua 25 Fev 2009 - 21:51



Modelo: 280C
Versão de acabamento e motorização: motor M110
Ano/modelo: 1976
Quilometragem atual (aproximada): comigo 150.000(12 anos), pelo menos + 160.000 antes de mim.
----------
Por que você optou por esse modelo: O que lhe atraiu? Se pudesse voltar atrás, repetiria a compra?
Desde garoto sempre fui fanático por Mercedes. Quando comprei este carro na verdade estava querendo trocar o meu Monza por outro, e por acaso, descobri uma 380SEC W126 abandonada numa seguradora com os vidros quebrados. Comecei a pesquisar preço de peças e o valor do carro para saber se compensaria comprar e ficar com ela. Acabei encontrado a minha 280C e me apaixonei pela cor azul metálica e interior em castanho claro e o charme dos vidros elétricos. Acabei comprando!
Adoro meu carro, mas se voltasse atrás, talvez comprasse um mais moderno.

Qual seu grau de satisfação com o veículo? Assinale com X:

Muito satisfeito:X
Parcialmente satisfeito:
Insatisfeito:

Estabeleça uma nota de 1 a 5 para os itens abaixo, sendo: 5 Ótimo 4 Muito bom 3 Razoável 2 Regular 1 Ruim

Estilo: 5
Acabamento: 5
Posição de dirigir: 5
Instrumentos: 4
Itens de conveniência: 4
Espaço interno: 5
Porta-malas 5
Motor: 5
Desempenho: 5
Consumo: 3
Câmbio: 4
Freios: 5 (já tive provas!)
Suspensão: 5
Estabilidade: 5
Segurança passiva : 4
Relação custo-benefício: 3
----------
Quais são os principais aspectos positivos do veículo?
É claro que não dá para comparar com um carro atual, mas sim o que ele me oferece:
Estilo próprio e que se destaca por onde passa;
Conforto, estabilidade e dirigibilidade impressionantes. Não reclama das curvas!
Equipamentos de série praticamente os mesmos de um Vectra. exceto computador de bordo
Desempenho: considerando o peso e a idade do carro, excelente, não tem muitos que deixem ela pra trás.


O que você considera como negativo no veículo?
O carburador dela é mundialmente conhecido pela dificuldade de manutenção.


Se o carro já apresentou defeitos, informe quais.
Em 12 anos comigo, já fiz muita coisa, mas nunca houve o que considero uma falha mecânica, e sim desgaste natural das peças de borracha como: coxins, buchas, reparos de freio, etc que foram substituídos e tudo bem!


Você utilizada a rede de concessionárias para manutenção de seu veículo? Em caso positivo, qual sua opinião a respeito? Se usa oficina particular, comente sua opinião.
Não utilizo as concessionárias, embora à dois anos tive de encomendar o painel traseiro do porta-malas na concessionária.


Qual o valor do seguro? Assinale com X:

R$1000-R$2000:
R$2000-R$3000:
Acima de R$3000:
Não tenho
andre280c
andre280c
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 23
Data de inscrição : 27/07/2008
Interesses : w114, w115, w107, w116, w123, w126, w201
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W114/W115 - Classe E Empty Re: W114/W115 - Classe E

Mensagem por -mlot- Sáb 28 Nov 2009 - 22:36



W114 - Classe E



Modelo: 250 4 portas (Famosa / 8 )
Versão de acabamento e motorização: motor 6 cilindros em linha
Ano/modelo: 1969
Quilometragem atual (aproximada): com a familia 150.000(10 anos), Comprada em 1973 com 12.000 km
----------
Por que você optou por esse modelo: O que lhe atraiu? Se pudesse voltar atrás, repetiria a compra?
Esta foi a primeira mercedes que entrou na familia. Antes dela tivemos um Camaro 67, muito motor, mas
esta Mercedes ficou na historia conosco. Era novinha, muito confortavel, confiavel, bonita, excelente na
estrada, ate hoje lembro daquele velocimetro com o 110 km/h na posição 12 H, era ali que o ponteiro ficava
durante longas horas quando viajamos com a familia, Fizemos Porto Alegre / Salvador, Salvador / Brasilia,
Brasilia / Florianopolis, Florianopolis / Belo Horizonte, e alem de muitas outras mais proximas.
Foi o carro que me fez apaixonar pela marca.

Em 1973 so entravam carros importados atraves do corpo diplomatico ou de pessoas do governo que ia servir
no exterior e podia trazer um carro so podendo vender 2 anos depois.

Este carro sempre ficará na minha lembrança, penso um dia em comprar uma para participar de eventos de carros
antigos.

Qual seu grau de satisfação com o veículo? Assinale com X:

Muito satisfeito:X
Parcialmente satisfeito:
Insatisfeito:

Estabeleça uma nota de 1 a 5 para os itens abaixo, sendo: 5 Ótimo 4 Muito bom 3 Razoável 2 Regular 1 Ruim

Estilo: 5
Acabamento: 5
Posição de dirigir: 5
Instrumentos: 4
Itens de conveniência: 5
Espaço interno: 5
Porta-malas 5
Motor: 5
Desempenho: 4
Consumo: 4
Câmbio: 4
Freios: 5
Suspensão: 5
Estabilidade: 5
Segurança passiva : 4
Relação custo-benefício: 5
----------
Quais são os principais aspectos positivos do veículo?
Ainda hoje tem seu estilo, e é das mais baratas para manter.
Conforto, estabilidade e dirigibilidade muito boas para um carro de 40 anos
Equipamentos de série todos os da epoca, ar condicionado, travas, direção, 4 marchas, freio a disco.
Desempenho: Bom

O que você considera como negativo no veículo?
Foi vendida em 1983 para compra de uma Classe S 1976.

Se o carro já apresentou defeitos, informe quais.
Em 10 anos nunca houve uma unica falha mecânica.
Lembro de uma situação engraçada, a pedra vindo de um caminhao acertou em cheio a lente do farol. Estavamos indo passar o Natal na fazenda, proximo
de Ilheus na Bahia. Chegando lá colocamos um plastico e fita isolante e depois do Natal na volta para Salvador, fomos parados por um guarda (era 1974),
que nao tinha a minima ideia que carro era aquele, e que so nos liberou depois que prometemos que iriamos parar na cidade seguinte para trocar a lente do
farol. Chegamos em Salvador e mesmo lá tivemos que esperar um tempo ate chegar a lente ....

Você utilizada a rede de concessionárias para manutenção de seu veículo? Em caso positivo, qual sua opinião a respeito? Se usa oficina particular, comente sua opinião.
Era mantida na rede autorizada Mercedes, pois na epoca so la sabiam mexer nela. O preço era salgado, mas nao tinha problemas de peças.

Qual o valor do seguro? Assinale com X:

R$1000-R$2000:
R$2000-R$3000:
Acima de R$3000:
Não tinha
-mlot-
-mlot-
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 32
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Avioes, Rallyes e Carros como esta 450 SLC AMG
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos