W202 - Problemas diversos ou manutenção incorreta?

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

W202 - Problemas diversos ou manutenção incorreta? Empty W202 - Problemas diversos ou manutenção incorreta?

Mensagem por Gaby Iskandar Seg 27 Abr 2009 - 21:19



kkkk
bom , quando eu terminar voces podem excluir esse topico , pois é so para tirar umas duvidas..

o carro esta parado na oficina, estava quaseee tudo pronto , so faltava o compressor do ar ligar ( ele liga so durante uns 2 segundos , depois desliga, o mecanico falou que nao esta chegando corrente certa , ta fraco) dai ta ne , eu , meu pai e o mecanico la procurando o que poderia ser , o mecanico com o mapa eletronico do carro e seguindo cada fio..

dai meu pai resolveu mecher na caixa de fusivel no porta malas, so que quando ele retirou o fusivel do controle de traçao ( eu jurava que meu carro nao tinha , pois é 95 , mas tem , so que nao é possivel ser desativado no painel) e mostrou para o mecanico , o mecanico disse
`` nao é isso nao , pode devolver..

dai meu pai na hora de devolver foi puxar la , e os fios solto , e advinhem? kkkkkkkkkkkkkkk
correee negadaaa, fumaça pra todo lado , a sorte nossa que so torro o terra , o problema ficou ali no porta malas mesmo ,por sorte nao passou la na frente.

eu vou contando o que vai aocntecendo aqui , ate o carro ficar pronto..

1- troca dos discos de freio dianteiro
2- amortecedores
3- o chicote no porta malas kk


agora uma pergunta..
é verdade que esse carro tem um sensor la na frente que ao detectar ``carniça´´ de animal morto , coisa do tipo ,ele fecha as entradas de ar do ar condicionado?? esse aqui o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

se for favor me avisar ..

abraço
Gaby Iskandar
Gaby Iskandar
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 832
Data de inscrição : 11/08/2008
Interesses : automoveis
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W202 - Problemas diversos ou manutenção incorreta? Empty Re: W202 - Problemas diversos ou manutenção incorreta?

Mensagem por ZIG MASTER Seg 27 Abr 2009 - 21:29



Puro mito, o ar condicionado nao detecta nenhum cheiro desta natureza.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W202 - Problemas diversos ou manutenção incorreta? Empty Re: W202 - Problemas diversos ou manutenção incorreta?

Mensagem por Gaby Iskandar Seg 27 Abr 2009 - 21:32



Zig master ,é esse sensor ai , nao sei se é o ar , mas ja que vcs estao falando..
Gaby Iskandar
Gaby Iskandar
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 832
Data de inscrição : 11/08/2008
Interesses : automoveis
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W202 - Problemas diversos ou manutenção incorreta? Empty Re: W202 - Problemas diversos ou manutenção incorreta?

Mensagem por Convidad Seg 27 Abr 2009 - 22:14



Mercedes com nariz eletronico ? hummmmmm........será?????
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

W202 - Problemas diversos ou manutenção incorreta? Empty Re: W202 - Problemas diversos ou manutenção incorreta?

Mensagem por Gaby Iskandar Seg 27 Abr 2009 - 22:46



pois é lexx , ate eu fiquei assustado , Mercedes eu nao duvido que seja possivel , mas 1995???!!!
Gaby Iskandar
Gaby Iskandar
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 832
Data de inscrição : 11/08/2008
Interesses : automoveis
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W202 - Problemas diversos ou manutenção incorreta? Empty Re: W202 - Problemas diversos ou manutenção incorreta?

Mensagem por Gaby Iskandar Seg 27 Abr 2009 - 22:51



e quanto ao controle de traçao??
é verdade?
Gaby Iskandar
Gaby Iskandar
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 832
Data de inscrição : 11/08/2008
Interesses : automoveis
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W202 - Problemas diversos ou manutenção incorreta? Empty Re: W202 - Problemas diversos ou manutenção incorreta?

Mensagem por Maurouts Seg 27 Abr 2009 - 23:19



Hehehehe, essa é uma das coisas mais loucas que li..... Detector de carniça é soda.....hehehehehehe
Maurouts
Maurouts
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2218
Data de inscrição : 19/07/2008
Interesses : Benz Only !
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W202 - Problemas diversos ou manutenção incorreta? Empty Re: W202 - Problemas diversos ou manutenção incorreta?

Mensagem por Convidad Ter 28 Abr 2009 - 8:31



Se neguinho soltar um pum, dependendo do pum, o carro abre os vidros sozinho! :D

NSI gente, brincadeirinha.

Abraços,

Eduardo
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

W202 - Problemas diversos ou manutenção incorreta? Empty Re: W202 - Problemas diversos ou manutenção incorreta?

Mensagem por Alan Ter 28 Abr 2009 - 8:50



Gaby, desmonta seu detector de carniça na frente e monta no porta malas pra detectar fogo, pois curto lá em cima do tanque pode ser desagradável, hehehe
Alan
Alan
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2336
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : mecanica e antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W202 - Problemas diversos ou manutenção incorreta? Empty Re: W202 - Problemas diversos ou manutenção incorreta?

Mensagem por ZIG MASTER Ter 28 Abr 2009 - 10:07



Isto me faz lembrar os mitos que existiam sôbre o Rolls Royce, exemplo; caso o carro parasse de funcionar em qualquer parte do mundo, a fábrica mandava imediatamente um técnico de avental branco para consertá-lo e após fazê-lo, ia mágicamente embora, e quando o dono procurava saber o valor da despesa era informado pela fábrica "deve existir algum engano, porque o Rolls Royce não quebra". rsrsrsrsrsrs :D
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W202 - Problemas diversos ou manutenção incorreta? Empty Re: W202 - Problemas diversos ou manutenção incorreta?

Mensagem por Convidad Ter 28 Abr 2009 - 10:30



Gaby,

O titulo do topico foi mudado para relatar melhor tua duvida. Os topicos vao por si soh morrendo com o tempo, salvo raras excecoes como o "Vendo C32AMG2001". Com a finalidade de auxiliar em proximas buscas alterei o titulo do topico.

Respondendo tua pergunta:

1) Nao tem sensor de cheiro. Confesso que nem sei para que serviria este sensor. mas tudo bem, o fato é que nao tem.

2) Controle de tracao. Se o teu carro possui, existe sim indicacao do mesmo no painel/quadro de instrumentos. Este item é opcional. Depende de como o carro importado foi comprado.

Sem desmerecer teu conhecimento e do teu pai e do teu mecanico em Mercedes, voce ilustra, além doutros, os milagres que a Arte Mecanica Nacional pode fazem em Mercedes, ao usar ao pé da letra, a máxima que qualquer mecanico, de qualquer lugar da face da terra, pode consertar, qualquer Mercedes, claro, por um custo pífio, ou melhor, tendendo ao nulo.

Se o teu mecanico ou teu pai mencionaram que esta lúdica fumaça saida do porta malas era algum tipo de alarme anti-artistas (ou arteiros) mecanicos nacionais, acho que ambos tem uma certa queda para a piromania.

Sinceramente Gaby, antes que outros chicotes, modulos, reles vao para a casa do chapeu, que tal voce procurar auxilio de alguem um pouco mais experiente hein?

Hããã, mais na minha cidade e no meu bairro nao tem? Eu uso esse mecanico para os tratores do sitio, para o Gol da minha tia, pro Brava Https do meu primo, pro Honda VVTR do meu primo e pro Golf HGTi TriFlex Plus SSI do meu irmao, por que nao posso pro Mercedes??!!! O ###inho (mecanico é igual jogador de futebol nao tem nome, eh tudo apelido diminutivo, ex: pedrinho, joaozinho, zezinho...,) atende o pessoal de casa ha mais de 60 anos! Sempre me falaram que Mercedes era um tanque de guerra!!! E agora??

Primeiro sugiro que voce leia um pouco mais sobre história e repare nos filmes a quantidade de tanque de guerra quebrado por aí, depois voce nao parece ter o orçamento das forças militares para manter teu carro, portanto, conforme quero demonstrar, procure um mecanico experiente, mesmo que nao seja na tua quadra, urgentemente, antes que seja tarde demais.....
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

W202 - Problemas diversos ou manutenção incorreta? Empty Re: W202 - Problemas diversos ou manutenção incorreta?

Mensagem por Gaby Iskandar Ter 28 Abr 2009 - 12:21



Tudo bem john , o mecanico sabe ... o curto no porta malas foi causado por meu pai , pois ele foi tirar um fusivel la e na hora de colocar solto os fios em baixo pq ele puxou.. mas ja foi refeito tudo hoje de manha, agora a tarde vou la ver como esta a questao de desempenho do carro , se esta puchando ou nao..

intao isso nao tem a ver com defeito do mecanico..

agora esse negocio do cheiro ai eu achei muitoo estranho kkkkkkkkkk

ele falo que um cara teve que provar , vo falar para ele mostrar como que funciona ,hahahha :P

o controle ele falou que tem , mas no console nao tem nada para desativa-lo , apenas tem um triangulo pequeno no centro do marcador de velocidade..

abraço
Gaby Iskandar
Gaby Iskandar
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 832
Data de inscrição : 11/08/2008
Interesses : automoveis
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W202 - Problemas diversos ou manutenção incorreta? Empty Re: W202 - Problemas diversos ou manutenção incorreta?

Mensagem por Convidad Ter 28 Abr 2009 - 13:43



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] o Ter 8 Jul 2008 - 22:23
Em Função da velocidade, o ASR controla a tendência das rodas de tração em deslizar.
Enquanto o veiculo esta em movimento, os sensores de rotação das rodas geram sinais que são transmitidos para a unidade de comando ASR.
Quando o motorista pressiona o pedal do acelerador, aumenta o torque do motor e conseqüentemente o torque de tração. Se este aumento de
torque pode ser totalmente transferido dos pneus para o solo, o veículo
pode ser livremente acelerado. Mas se o torque ultrapassa o valor
máximo que pode ser transferido dos pneus para o solo, então a roda
desliza. Isto reduz a força de tração que pode ser transferida e o veículo pode tornar-se instável. É nesta situação que o ASR entra em ação e controla o torque de tração e/ou a aplicação dos freios impedindo o seu deslizamento e, conseqüentemente, a perda de estabilidade.
Quando a unidade de
comando reconhece um desvio significativo da velocidade nominal das
rodas com base nos sinais enviados pelos sensores, a roda tendendo a
deslizar é freada sem a necessidade de intervenção do motorista. Paralelamente, a unidade de comando do motor intervém na borboleta, reduzindo o torque do motor.
Para que o ASR possa atuar no controle
do acelerador independentemente do comando do motorista, é necessário
que o veículo seja equipado com acelerador eletrônico. O acelerador
eletrônico da prioridade aos sinais de comando do ASR.
O ASR é complementado com um controle adicional do torque do freio motor, o MSR. Na redução de marchas ou quando se tira o pé do acelerador sobre pista escorregadia, as rodas de tração
podem ser excessivamente freadas pelo motor. O MSR aumenta, um pouco, a
aceleração do motor, reduzindo a ação do freio motor para um valor
ainda compatível com a manutenção da estabilidade do veículo
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

W202 - Problemas diversos ou manutenção incorreta? Empty Re: W202 - Problemas diversos ou manutenção incorreta?

Mensagem por Convidad Ter 28 Abr 2009 - 13:47



Gabi a minha num tem botão nenhum de acionamento, é automatico, qdo a roda sente q a rotação num é aquela q exige o torque ele aciona acendendo a luz no painel, comigo acontece sempre que eu vou subir a rampa do estacionamento em curva e no desnivel q fica o carro na ultima roda ele aciona o controle. Ja tive experiencia de ele acionar na chuva em aquaplanagem...
Tem mais nesse topico. abaixo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

W202 - Problemas diversos ou manutenção incorreta? Empty Re: W202 - Problemas diversos ou manutenção incorreta?

Mensagem por Gaby Iskandar Ter 28 Abr 2009 - 13:54



Lexx , justamente cara... a daqui nunca ligou , e foi graças ao curto provocado pelo meu pai kk que o mecanico descobriu que la ja foi mechido antes e foi conectado errado.. ele arrumou hoje, a tarde estou indo la olhar e dar uma volta..
e falo aqui

abraço
Gaby Iskandar
Gaby Iskandar
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 832
Data de inscrição : 11/08/2008
Interesses : automoveis
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W202 - Problemas diversos ou manutenção incorreta? Empty Re: W202 - Problemas diversos ou manutenção incorreta?

Mensagem por Convidad Ter 28 Abr 2009 - 13:57



a tá...então a sua tb tem controle de tração automatica.....sem botaozinho no painel.....poxa gabi valia a pena passar um Star nesse carro heim......
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

W202 - Problemas diversos ou manutenção incorreta? Empty Re: W202 - Problemas diversos ou manutenção incorreta?

Mensagem por Gaby Iskandar Ter 28 Abr 2009 - 14:00



a gente ta esperando arrumar o ar e trocar os discos de freio ( ja pediu , chega amanha) , ai sim vou passar ela no star..
Gaby Iskandar
Gaby Iskandar
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 832
Data de inscrição : 11/08/2008
Interesses : automoveis
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W202 - Problemas diversos ou manutenção incorreta? Empty Re: W202 - Problemas diversos ou manutenção incorreta?

Mensagem por Convidad Ter 28 Abr 2009 - 15:39



Gaby

No centro do velocimentro exibe um triangulo amarelo? É isso?
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

W202 - Problemas diversos ou manutenção incorreta? Empty Re: W202 - Problemas diversos ou manutenção incorreta?

Mensagem por Gaby Iskandar Qua 29 Abr 2009 - 12:35



tem um triangulo , mas nunca vi ele ligar amarelo..

por isso acho que nao tenha..

abraço
Gaby Iskandar
Gaby Iskandar
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 832
Data de inscrição : 11/08/2008
Interesses : automoveis
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W202 - Problemas diversos ou manutenção incorreta? Empty Re: W202 - Problemas diversos ou manutenção incorreta?

Mensagem por Gaby Iskandar Qua 29 Abr 2009 - 12:42



bom.. vou deixar isso para depois,..

O problema do carro é o seguinte:
1-Ao mesmo tempo que ele esta bom , puxando , correndo ,apos um dia , ele volta a ficar fraco..
o que eu quero dizer é que ele muda de comportamento toda hora..

2- O ar condicionado ao ligar funciona beleza, mas passa uns 2 segundos o compressor desliga.. o mecanico disse que chega 12v no modulo do ar , mas no compressor ta chegando so 5 , 6, por ai..

3 - depois de refeito o chicote do cambio , tudo ficou beleza, mas como sempre , ontem tava bom , mas hoje o cambio começou a dar umas tremidinhas de 3°p/ 4° .. na hora da mudança..


to começando a desistir desse carro.
Gaby Iskandar
Gaby Iskandar
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 832
Data de inscrição : 11/08/2008
Interesses : automoveis
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W202 - Problemas diversos ou manutenção incorreta? Empty Re: W202 - Problemas diversos ou manutenção incorreta?

Mensagem por Alan Qua 29 Abr 2009 - 13:20



troca TODOS os chicotes!
Alan
Alan
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2336
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : mecanica e antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W202 - Problemas diversos ou manutenção incorreta? Empty Re: W202 - Problemas diversos ou manutenção incorreta?

Mensagem por Frederico Qua 29 Abr 2009 - 17:58



Calma, esse carro é muito bom, não desista. Você necessita acertar com o mecânico`.É como todo carro, se não tiver um mecanico bom, a dor de cabeça é grande. Busque na sua cidade pessoas que possuam autos iguais ao seu, e se houver uma autorizada, com certeza pode haver mecânicos que possam te informar quem poderá te ajudar fora da concessionária. Mas você deveria passar o STAR no seu carro, quem sabe o problema é bem menos do que você imagina.
Frederico
Frederico
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 893
Data de inscrição : 11/12/2008
Interesses : Mercedes Benz, motores fortes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W202 - Problemas diversos ou manutenção incorreta? Empty Re: W202 - Problemas diversos ou manutenção incorreta?

Mensagem por Norton Gontijo Qua 29 Abr 2009 - 18:18



estou na mesma posição do Gaby, já estou desistindo do carro o prazer não compensa o desgosto.

Agora é só o que faltava o compressor do Ar fica armando e desarmando simutaneamente, depois que o carro esquenta fica acelerado a 1300 rpm.
Norton Gontijo
Norton Gontijo
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2420
Data de inscrição : 10/11/2008
Interesses : MB's and Subaru's
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W202 - Problemas diversos ou manutenção incorreta? Empty Re: W202 - Problemas diversos ou manutenção incorreta?

Mensagem por Frederico Qua 29 Abr 2009 - 18:27



O STAR é um equipamento que vai te falar com certeza o defeito do seu carro. A curiosidade de alguns mecanicos e eletricistas é que ferra tudo, nesse tipo de auto não há espaço para "eu acho", ou está bom ou está ruim. Não tenham medo de uma analise mais criteriosa, busquem esse auxílio junto a quem entende. Eu também já estive na mesma posição de vocês, e também achei que tinha feito um mal negócio, ehoje não quero vendê-lo, somente se for para comprar uma outra.
Frederico
Frederico
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 893
Data de inscrição : 11/12/2008
Interesses : Mercedes Benz, motores fortes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W202 - Problemas diversos ou manutenção incorreta? Empty Re: W202 - Problemas diversos ou manutenção incorreta?

Mensagem por Andre Buss Qua 29 Abr 2009 - 18:31



É bem simples.

Mecânico capacitado + peças originais + reparos = carro ok.

Alguém já mediu o MAF desses carros por exemplo? Mediu com star com o carro funcionando?
Depois pegou o MAF e testou?
Chicotes em dia?
As manutenções do carro eram feitas?
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W202 - Problemas diversos ou manutenção incorreta? Empty Re: W202 - Problemas diversos ou manutenção incorreta?

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos