Consumo de óleo
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2 
Consumo de óleo
caros amigos queria uma informaçao sobre o motor V6 da E320 ano 1999.me falaram que este motor baixa um litro de oleo a cada 1.000 km rodados. caso seja verdade e programado para isso ou e problema no motor.abraços

AILTON DORIVAL- Usuário Bronze

- Número de mensagens: 96
Re: Consumo de óleo
claro q tem problema no motor......
gastar 1lts cada 1000kms nao e normal.
gastar 1lts cada 1000kms nao e normal.

Xenon- Usuário Platina

- Número de mensagens: 3118
Caro Ailton,
Êste consumo de óleo é absurdamente alto, e evidencia sem margem, de dúvida, problemas no motor.
Só para servir de parametro, motores mais antigos como o M110 e M104 dos meus carros, não gasta absolutamente nada de óleo.
Êste consumo de óleo é absurdamente alto, e evidencia sem margem, de dúvida, problemas no motor.
Só para servir de parametro, motores mais antigos como o M110 e M104 dos meus carros, não gasta absolutamente nada de óleo.
amigos xenon e zig master. esta informaçao que o motor v6 da e 320, baixa um litro de oleo a cada 1000kms rodados, foi me fornecido por mecanicos da autorizada mercedes benz. (delta) aqui de recife-pe. e tambem por pontos de troca de oleo. no entanto eu queria me certificar quem e que tem razao.abraços

TODO motor mais moderno tem consumo de óleo. Não me digam que o carro não baixa nada, não é fato. O mestre pode explicar melhor que eu mas adianto que para que trabalhem com temperaturas mais altas ( vale para os 1.0 tb) o ângulo das microranhuras dos cilindros aumentou As microranhuras são em V e servem para auxiliar a lubrificação..
Com o aumento esse ângulo, e consequente maior lubrificação, os motores podem trabalhar com maior temperatura e maior rendimento. Como consequência, tem maior consumo de óleo sim.
Mas não é o caso de 1l a cada 1000kms.
Nos manuais de diversos carros cita-se um valor esperado e normal, ok?
No da mercedes, no caso a minha , já procurei e nada fala.
Mas na medida que ficam mais rodados, podem existir folgas nos retentores de válvulas, fazendo com que escorra óleo do cabeçote para dentro dos cilindros, aumentando o consumo de óleo. Em geral, basta troca-los.
Com o aumento esse ângulo, e consequente maior lubrificação, os motores podem trabalhar com maior temperatura e maior rendimento. Como consequência, tem maior consumo de óleo sim.
Mas não é o caso de 1l a cada 1000kms.
Nos manuais de diversos carros cita-se um valor esperado e normal, ok?
No da mercedes, no caso a minha , já procurei e nada fala.
Mas na medida que ficam mais rodados, podem existir folgas nos retentores de válvulas, fazendo com que escorra óleo do cabeçote para dentro dos cilindros, aumentando o consumo de óleo. Em geral, basta troca-los.

Karl Fass- Moderador

- Número de mensagens: 8084
Nos motores VW o manual fala que é considerado normal o motor consumir 1 litro de óleo para cada 1000 Km. Que beleza, heim.

festina- Usuário Platina

- Número de mensagens: 2129

Karl Fass- Moderador

Fassheber.obrigado pela explicaçao correta,agora entendi melhor,abraço.

Eu considero normal até um litro a cada 3/4000km ,dependendo do uso e km do motor,acima disso já é para observar melhor ....essa história do manual da VW é velha, serve para ela tirar da seringa caso alguém reclame , só prova a incompetência dela em controlar o consumo de óleo nos motores dela..... 
Contatos:
21-78979647
rmaluhy@yahoo.com

Mercedes mit knapp über 4 Meter ...

Maluhy- Consultor Técnico

- Número de mensagens: 9593
O motor que mais consome óleo é o 1.5 da Fiat, ele consome 1 litro a cada 1000 kms.

Norton Gontijo- Usuário Platina

- Número de mensagens: 2386
Eu já acho que não pode e nem deve baixar nada. Não posso dizer que a minha 126 não queima óleo porque quase não uso o carro (foram 1.500 km nos últimos 10 anos), mas posso garantir que o Marea e o Astra não queimam absolutamente nada.
Acho que o modo como a pessoa conduz o veículo vai ser determinante no consumo de óleo.
Acho que o modo como a pessoa conduz o veículo vai ser determinante no consumo de óleo.

mmbouhid- Usuário Iniciante

- Número de mensagens: 44
Desculpe Marcio mas acho isso impossível, alguma coisa tem que queimar, questão de projeto. Depois de 5000 kms, tente medir o óleo retirado e veja se foi a mesma quantidade colocada... vai dar diferença.

Karl Fass- Moderador

Prezados, já tive motores VW AP, e o único que baixa 1L de óleo a cada 1000 Km é o de 2,0 L, segundo manuais da fábrica e quem conheci que trabalhou nela é "graças" ao sistema de resfriamento (jatos d'óleo) dos pistões.
Os demais que tive e já ouvi falar só baixavam óleo depois da Km média rodada indicada pelo mestre Maluhy.
De resto é problema no motor... Ailton, veja se não está saindo alguma fumaça azulada pelo escapamento, no mesmo, veja se não há resíduos de óleo queimado. Veja também se não ocorre resíduos de óleo no corpo de borboleta do acelerador, ou na admissão de ar...
Abraços.
Os demais que tive e já ouvi falar só baixavam óleo depois da Km média rodada indicada pelo mestre Maluhy.
De resto é problema no motor... Ailton, veja se não está saindo alguma fumaça azulada pelo escapamento, no mesmo, veja se não há resíduos de óleo queimado. Veja também se não ocorre resíduos de óleo no corpo de borboleta do acelerador, ou na admissão de ar...
Abraços.

lfrobadey- Usuário Bronze

- Número de mensagens: 228
Bom dia a todos. Meu Gol 1.8, 95 consome 1 litro de óleo a cada 4 mil km, desde que eu comprei faz 7 anos; com 46 mil km. Hoje, esta com 160 mil km e o consumo de óleo é o mesmo. Minha C280 - V6 - 98/99 consome 1 litro a cada 5 mil km, esta com 75 mil km. Não podemos esquecer que no carter dos nossos MB 280, 320, etc..., vão 8 litros de óleo, ou seja, sempre vai ter óleo mais que suficiente para lubrificar tudo. E, conforme disgnosticado pelos nossos amigos Fassheber e Maluhy tambem, o consumo nestes volumes é salutar.
Saudações alviverdes
Saudações alviverdes

AFG- Usuário Bronze

- Número de mensagens: 117
Muito embora existam vertentes que defendam o consumo de óleo, eu ,assim como o mmbouhid afirmo que meus carros não gastam absolutamente nada de óleo, das duas uma : ou tenho muita sorte, mas em seis carros atuais, não seria coincidência ?, ou minha forma de dirigir não força nem esmerilha os ditos motores.
Página 1 de 2 • 1, 2 
Tópicos similares» Consumo J3 Turin
» vazamento de oleo
» Troca de óleo a 7500km
» Óleo adequado para o xsara
» Oléo na palio weekend G1, qual usar?
» vazamento de oleo
» Troca de óleo a 7500km
» Óleo adequado para o xsara
» Oléo na palio weekend G1, qual usar?
Página 1 de 2
Permissão deste fórum: