Duvidas de um leigo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Duvidas de um leigo

Mensagem por Sone em Qua 17 Jun 2009 - 11:25

Olá caros amigos do Portal da Mercedes Benz, o meu motivo pra estar aqui, é por que sempre fui um grande admirador dos carros da Mercedes, principalmente os mais antigos. Recentemente eu encontrei uma a venda, se trata de uma 500 SE, ela esta em um preço acessível ao meu orçamento, porem precisa de uns reparos, tanto na pintura, como na mecânica, é claro, mas esta funcionando normalmente, inclusive é de uso diário do atual dono. Eu estive olhando o carro pessoalmente, cheguei a andar, achei uma delícia de carro, porem, eu ainda não conheço esses carros, a ponto de saber em que lugar estou entrando (risos). Ela não esta 100% original, também não me importo muito com isso, porem, não sei se deveria. Eu estive olhando alguns detalhes que me chamaram a atenção, ela tem abertura automática da portinha de acesso ao tanque de combustível para abastecimento? Onde fica o botão de acionamento? Como eu disse, ela não esta original, esta com o motor do Omega, 4.1, e cambio também, seria isso muito ruim para o carro? Já que pelo menos ate agora ela esta funcionando perfeitamente. Isso poderia me atrapalhar caso eu resolva vender? Por que tenho medo de comprá-la, e não ficar satisfeito. Pois quero um carro pra mim sempre, mas desde que eu não tenha muito desgosto. Existem mais alguns detalhes que eu deveria saber antes de comprá-la? Se alguém puder me ajudar, ficarei muito satisfeito. Grato, tenham todos um ótimo dia. Abraços

Sone
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens: 7

Re: Duvidas de um leigo

Mensagem por Luiz129 em Qua 17 Jun 2009 - 11:58

Olá Sone, seja bem vindo.

Olha posso apenas dar uma opinião MINHA a respeito desse carro:
Furada.

Existem muitos exemplares da Mercedes de vários modelos à venda com a motorização original e o motor MB é sensacional, forte, robusto e resistente. Claro que nada resiste integralmente ao maltrato e por isso ás vezes aparecem esses "frankensteins" da vida.

O carro que vc andou é uma delícia por ser um MB, mas espere até andar num MB de "verdade", ou seja, com motor, câmbio e senão todas pelo menos a maioria das peças MB, rsrs!! Ah, e com certeza isso atrapalharia na hora de vender.

Resumo, vá com calma, ouça mais pessoas (provavelmente outros confrades postarão suas opiniões aqui), dê uma olhada no webmotors, Mercado Livre e veja o modelo que mais te encanta e cabe em seu bolso. Uma compra dessas requer paciência.
Tem carros de pessoas daqui do fórum mesmo que estão à venda e obviamente são bem cuidados, veja o tópico referente.

Forte abraço e boa sorte.

Luiz129
Moderador Auxiliar
Moderador Auxiliar

Número de mensagens: 3806

Mensagem por Beto em Qua 17 Jun 2009 - 12:03

Sone

Bem vindo ao forum. Minha humilde opinião: se voce gostou de uma 500SE com motor de Omega, fico imaginando quando andar em uma com motor de 500 original. Eu sou radicalmente contra essas alterações, porque perde-se o que o carro tem de melhor, que nesse caso é o motor V8. Eu, independente do valor, não compraria um carro assim. Sou favoravel a se for o caso juntar um pouco mais de dinheiro e comprar uma Mercedes Benz completa, como ela deve ser. E pelo que voce descreveu, além de estar descaracterizada pela motorização, ainda tem que fazer tudo, funilaria, pintura e mecanica. Ou seja, pouco se aproveita. Uma pintura bem feita, pelo menos em SP não fica por menos de 10mil reais e investir esse dinheiro em um carro que não terá valor por causa da descaracterização do motor é como jogar dinheiro fora. Procure uma com motor original, mesmo que para isso voce tenha que reavaliar o modelo, um carro com preço muito atrativo são as W116 280S, com mecanica simples e excelente de andar.

Desculpe a curiosidade, mas qual a pedida dessa 126 que voce andou?

Um abraço,

300CE - Baujahr 1988 Schwarz Blau Metallic (199) mit Schwarz Leder
280C - Baujahr 1979 Anthrazitgrau metallic (172) mit Schwarz Leder

C180K - Baujahr 2005 Astralsilber Metallic (735) mit Schwarz Leder

\"Miserável é aquele que acha que com algum dinheiro, posição ou status, torna-se mais que os outros\" - by myself.

Beto
Conselheiro
Conselheiro

Número de mensagens: 7865

Mensagem por Sone em Qua 17 Jun 2009 - 12:16

Obrigado Luiz;

Vou pensar melhor sim, ate por que como eu disse, ela esta meio longe de ficar original...rs. Acho que me empolguei pelo fato de ser a primeira que tive a oportunidade de dirigir. Mas, vou procurar observar mais, frenquentar mais aos clubes, e encontros tambem. Obrigado pela dica.

Sone
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Sone em Qua 17 Jun 2009 - 12:23

Obrigado Beto;

É verdade, acredito que ela em estado original entao deve ser muito melhor. É como eu disse ao Luiz, talvez eu tenha me empolgado um pouco, pelo fato de ser a primeira que tive a oportunidade de dirigir. Ela realmente precisa de um banho completo, esta com a pintura realmente meio acabadinha mesmo. Vou começar a frequentar clubes e encontros pra aprender mais, e enquanto isso, vou procurando...rs
Obrigado pela dica, vou começar a olhar outros modelos tambem, assim como essa que vc disse.
Nao tem o que se desculpar, afinal é nas curiosidades que vamos conhecendo, rs.
Porem, desculpe eu nao entender o que vc quis dizer com:"qual a pedida dessa 126 que voce andou?"
Abraço

Sone
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Beto em Qua 17 Jun 2009 - 12:47

Qual o valor que te pediram em um carro assim?

Um abraço,

\"Miserável é aquele que acha que com algum dinheiro, posição ou status, torna-se mais que os outros\" - by myself.

Beto
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por Sone em Qua 17 Jun 2009 - 12:56

Ata, rs
Desculpe.
Me pediram 13 mil.
Mas, pelo estado, mesmo estando rodando, pode separar mais uns 5 mil ou mais pra deixa-la melhor. Eu acho, rs.

Sone
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Alan em Qua 17 Jun 2009 - 12:57

Sune, já falaram tudo, uma 126 no momento inteira e com boa aparencia, está quase que invendável (devido ao preço que o mercado paga atualmente). Uma coisa é voce ter que fazer uma adaptação destas por motivos tecnicos, falta de disponibilidade de peças ou financeiro no carro que é seu e está impecável de estado geral, como última instância pra não jogar no desmanche. Agora pagar para um carro alterado é valorizar a adaptação.

13K Question ai jesuis What a Face

Alan

A Garagem - Reparação Automobilistica (11) 8383 5768

[i]gutes Bier und junge Weiber, sind die besten Zeitvertreiber

Alan
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens: 2207

Mensagem por Sone em Qua 17 Jun 2009 - 13:52

hahahahaha

Pois é Alan. Se eu nao tivesse achado esse portal, garanto que fecharia a compra o mais rapido possivel, rs.
Mas, acho que nao vou me adiantar, pq quero fazer um negocio pra nao me arrepender. Nao me importo de comrar um carro e ter que ir arrumando ele aos poucos, desde que seja o mais original possivel. Afinal quero um carro pra me sentir bem em andar nele, e nao pra me dar dor de cabeça mais tarde. Eu iria fazer besteira, pois deixei me levar pela empolgação.

Abraço

Sone
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Convidad em Qua 17 Jun 2009 - 14:36

Sone,

Sempre prefira o carro mais original possível e em melhor estado que voce possa encotrar. Restaurar um MB não é barato e é melhor vc fazer isso quando já conhece bastante o caminho das pedras(fornecedores e mecanicos). No primeiro carro, o ideal é um com pouco coisa para fazer.

Mecanica alterada é o fim da picada. Infelizmente foi uma pratica comum no Brasil, nos anos 70/80, por causa da dificuldade de peças e principalmente pelo total desconhecimento de alguns mecanicos de uma engenharia mais sofisticada como a da MB. O carro não funcionava, porque o pessoal não sabia consertar e então a solução era colocar uma mecanica nacional. Normalmente que fazia isso gastava mais do que quem reparava o motor original e o carro ficava uma porcaria perto de uma MB original.

Convidad
Convidado

Mensagem por Sidão em Qua 17 Jun 2009 - 14:39

Sone, que bom que os confrades já te dissuadiram da besteira que esteve prestes a cometer.... Very Happy
Os w126 são o que havia de melhor nas MB de sua época, em termos de acabamento, conforto, motorização, tudo.
Comprar um frankenstein desses seria casamento na certa, o famoso "carro pra toda vida", dificílimo de passar adiante depois.

Sidão
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens: 238

Mensagem por Beto em Qua 17 Jun 2009 - 15:32

13mil?!?!?!?!?!? Por esse valor voce anda de W116 280S como ela deve ser, com motorização original e tudo mais...

Um abraço,

Beto
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por Laurival em Qua 17 Jun 2009 - 15:34

E com um motor M110, que é uma beleza e vai durar a vida toda, e vai ter peça quando não tiver mais peça do motor do Omega, com certeza.

Laurival
Moderador
Moderador

Número de mensagens: 4142

Mensagem por Beto em Qua 17 Jun 2009 - 15:37

Laurival, só precisa ver se o M110 está em bom estado, se não estiver, aí a conta sobe bem... . Estou comprando as peças pro meu e sei bem onde vai parar a brincadeira..., isso porque estou comprando fora do Brasil, imagina quem quiser comprar por aqui...

Um abraço,

Beto
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por ZIG MASTER em Qua 17 Jun 2009 - 15:53

O motor M110 tem previsão de durabilidade em condições normais e cuidadosas de uso de até 1 milhao de kilometros, pois segundo a própria Meredes, êste é um dos mais robustos e duráveis pela mesma produzidos.

O motor da minha tem aproximadamente 89.000 kms originais, e está "amaciando", não queima nem óleo.

Ocorre que em algus casos, o descuido de proprietários anteriores os quais foram negligentes em sua manutenção, acabaram por trazer em alguns casos, sequelas, que quando existem são realmente caras para serem reparadas..

Quanto a compra do carro pretendido, pelo Sone, na minha opinião está totalmente descartada tal hipótese, pelo que endosso totalmente o que já foi dito brilhantemente pelos nosso confrades.

ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens: 4010

http://zig.master@terra.com.br

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: