Duvidas de um leigo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Duvidas de um leigo Empty Duvidas de um leigo

Mensagem por Sone Qua 17 Jun 2009 - 10:25



Olá caros amigos do Portal da Mercedes Benz, o meu motivo pra estar aqui, é por que sempre fui um grande admirador dos carros da Mercedes, principalmente os mais antigos. Recentemente eu encontrei uma a venda, se trata de uma 500 SE, ela esta em um preço acessível ao meu orçamento, porem precisa de uns reparos, tanto na pintura, como na mecânica, é claro, mas esta funcionando normalmente, inclusive é de uso diário do atual dono. Eu estive olhando o carro pessoalmente, cheguei a andar, achei uma delícia de carro, porem, eu ainda não conheço esses carros, a ponto de saber em que lugar estou entrando (risos). Ela não esta 100% original, também não me importo muito com isso, porem, não sei se deveria. Eu estive olhando alguns detalhes que me chamaram a atenção, ela tem abertura automática da portinha de acesso ao tanque de combustível para abastecimento? Onde fica o botão de acionamento? Como eu disse, ela não esta original, esta com o motor do Omega, 4.1, e cambio também, seria isso muito ruim para o carro? Já que pelo menos ate agora ela esta funcionando perfeitamente. Isso poderia me atrapalhar caso eu resolva vender? Por que tenho medo de comprá-la, e não ficar satisfeito. Pois quero um carro pra mim sempre, mas desde que eu não tenha muito desgosto. Existem mais alguns detalhes que eu deveria saber antes de comprá-la? Se alguém puder me ajudar, ficarei muito satisfeito. Grato, tenham todos um ótimo dia. Abraços
Sone
Sone
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 18
Data de inscrição : 15/06/2009
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas de um leigo Empty Re: Duvidas de um leigo

Mensagem por Convidad 3 Qua 17 Jun 2009 - 10:58



Olá Sone, seja bem vindo.

Olha posso apenas dar uma opinião MINHA a respeito desse carro:
Furada.

Existem muitos exemplares da Mercedes de vários modelos à venda com a motorização original e o motor MB é sensacional, forte, robusto e resistente. Claro que nada resiste integralmente ao maltrato e por isso ás vezes aparecem esses "frankensteins" da vida.

O carro que vc andou é uma delícia por ser um MB, mas espere até andar num MB de "verdade", ou seja, com motor, câmbio e senão todas pelo menos a maioria das peças MB, rsrs!! Ah, e com certeza isso atrapalharia na hora de vender.

Resumo, vá com calma, ouça mais pessoas (provavelmente outros confrades postarão suas opiniões aqui), dê uma olhada no webmotors, Mercado Livre e veja o modelo que mais te encanta e cabe em seu bolso. Uma compra dessas requer paciência.
Tem carros de pessoas daqui do fórum mesmo que estão à venda e obviamente são bem cuidados, veja o tópico referente.

Forte abraço e boa sorte.
avatar
Convidad 3
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4838
Data de inscrição : 22/05/2009
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas de um leigo Empty Re: Duvidas de um leigo

Mensagem por Convidad 4 Qua 17 Jun 2009 - 11:03



Sone

Bem vindo ao forum. Minha humilde opinião: se voce gostou de uma 500SE com motor de Omega, fico imaginando quando andar em uma com motor de 500 original. Eu sou radicalmente contra essas alterações, porque perde-se o que o carro tem de melhor, que nesse caso é o motor V8. Eu, independente do valor, não compraria um carro assim. Sou favoravel a se for o caso juntar um pouco mais de dinheiro e comprar uma Mercedes Benz completa, como ela deve ser. E pelo que voce descreveu, além de estar descaracterizada pela motorização, ainda tem que fazer tudo, funilaria, pintura e mecanica. Ou seja, pouco se aproveita. Uma pintura bem feita, pelo menos em SP não fica por menos de 10mil reais e investir esse dinheiro em um carro que não terá valor por causa da descaracterização do motor é como jogar dinheiro fora. Procure uma com motor original, mesmo que para isso voce tenha que reavaliar o modelo, um carro com preço muito atrativo são as W116 280S, com mecanica simples e excelente de andar.

Desculpe a curiosidade, mas qual a pedida dessa 126 que voce andou?
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas de um leigo Empty Re: Duvidas de um leigo

Mensagem por Sone Qua 17 Jun 2009 - 11:16



Obrigado Luiz;

Vou pensar melhor sim, ate por que como eu disse, ela esta meio longe de ficar original...rs. Acho que me empolguei pelo fato de ser a primeira que tive a oportunidade de dirigir. Mas, vou procurar observar mais, frenquentar mais aos clubes, e encontros tambem. Obrigado pela dica.
Sone
Sone
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 18
Data de inscrição : 15/06/2009
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas de um leigo Empty Re: Duvidas de um leigo

Mensagem por Sone Qua 17 Jun 2009 - 11:23



Obrigado Beto;

É verdade, acredito que ela em estado original entao deve ser muito melhor. É como eu disse ao Luiz, talvez eu tenha me empolgado um pouco, pelo fato de ser a primeira que tive a oportunidade de dirigir. Ela realmente precisa de um banho completo, esta com a pintura realmente meio acabadinha mesmo. Vou começar a frequentar clubes e encontros pra aprender mais, e enquanto isso, vou procurando...rs
Obrigado pela dica, vou começar a olhar outros modelos tambem, assim como essa que vc disse.
Nao tem o que se desculpar, afinal é nas curiosidades que vamos conhecendo, rs.
Porem, desculpe eu nao entender o que vc quis dizer com:"qual a pedida dessa 126 que voce andou?"
Abraço
Sone
Sone
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 18
Data de inscrição : 15/06/2009
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas de um leigo Empty Re: Duvidas de um leigo

Mensagem por Convidad 4 Qua 17 Jun 2009 - 11:47



Qual o valor que te pediram em um carro assim?
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas de um leigo Empty Re: Duvidas de um leigo

Mensagem por Sone Qua 17 Jun 2009 - 11:56



Ata, rs
Desculpe.
Me pediram 13 mil.
Mas, pelo estado, mesmo estando rodando, pode separar mais uns 5 mil ou mais pra deixa-la melhor. Eu acho, rs.
Sone
Sone
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 18
Data de inscrição : 15/06/2009
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas de um leigo Empty Re: Duvidas de um leigo

Mensagem por Alan Qua 17 Jun 2009 - 11:57



Sune, já falaram tudo, uma 126 no momento inteira e com boa aparencia, está quase que invendável (devido ao preço que o mercado paga atualmente). Uma coisa é voce ter que fazer uma adaptação destas por motivos tecnicos, falta de disponibilidade de peças ou financeiro no carro que é seu e está impecável de estado geral, como última instância pra não jogar no desmanche. Agora pagar para um carro alterado é valorizar a adaptação.

13K :?: ai jesuis What a Face
Alan
Alan
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2336
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : mecanica e antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas de um leigo Empty Re: Duvidas de um leigo

Mensagem por Sone Qua 17 Jun 2009 - 12:52



hahahahaha

Pois é Alan. Se eu nao tivesse achado esse portal, garanto que fecharia a compra o mais rapido possivel, rs.
Mas, acho que nao vou me adiantar, pq quero fazer um negocio pra nao me arrepender. Nao me importo de comrar um carro e ter que ir arrumando ele aos poucos, desde que seja o mais original possivel. Afinal quero um carro pra me sentir bem em andar nele, e nao pra me dar dor de cabeça mais tarde. Eu iria fazer besteira, pois deixei me levar pela empolgação.

Abraço
Sone
Sone
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 18
Data de inscrição : 15/06/2009
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas de um leigo Empty Re: Duvidas de um leigo

Mensagem por Convidad Qua 17 Jun 2009 - 13:36



Sone,

Sempre prefira o carro mais original possível e em melhor estado que voce possa encotrar. Restaurar um MB não é barato e é melhor vc fazer isso quando já conhece bastante o caminho das pedras(fornecedores e mecanicos). No primeiro carro, o ideal é um com pouco coisa para fazer.

Mecanica alterada é o fim da picada. Infelizmente foi uma pratica comum no Brasil, nos anos 70/80, por causa da dificuldade de peças e principalmente pelo total desconhecimento de alguns mecanicos de uma engenharia mais sofisticada como a da MB. O carro não funcionava, porque o pessoal não sabia consertar e então a solução era colocar uma mecanica nacional. Normalmente que fazia isso gastava mais do que quem reparava o motor original e o carro ficava uma porcaria perto de uma MB original.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas de um leigo Empty Re: Duvidas de um leigo

Mensagem por Sidão Qua 17 Jun 2009 - 13:39



Sone, que bom que os confrades já te dissuadiram da besteira que esteve prestes a cometer.... :D
Os w126 são o que havia de melhor nas MB de sua época, em termos de acabamento, conforto, motorização, tudo.
Comprar um frankenstein desses seria casamento na certa, o famoso "carro pra toda vida", dificílimo de passar adiante depois.
Sidão
Sidão
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 287
Data de inscrição : 24/04/2009
Interesses : Mercedes Benz - anos 80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas de um leigo Empty Re: Duvidas de um leigo

Mensagem por Convidad 4 Qua 17 Jun 2009 - 14:32



13mil?!?!?!?!?!? Por esse valor voce anda de W116 280S como ela deve ser, com motorização original e tudo mais...
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas de um leigo Empty Re: Duvidas de um leigo

Mensagem por Laurival Qua 17 Jun 2009 - 14:34



E com um motor M110, que é uma beleza e vai durar a vida toda, e vai ter peça quando não tiver mais peça do motor do Omega, com certeza.
avatar
Laurival
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 4496
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas de um leigo Empty Re: Duvidas de um leigo

Mensagem por Convidad 4 Qua 17 Jun 2009 - 14:37



Laurival, só precisa ver se o M110 está em bom estado, se não estiver, aí a conta sobe bem... . Estou comprando as peças pro meu e sei bem onde vai parar a brincadeira..., isso porque estou comprando fora do Brasil, imagina quem quiser comprar por aqui...
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas de um leigo Empty Re: Duvidas de um leigo

Mensagem por ZIG MASTER Qua 17 Jun 2009 - 14:53



O motor M110 tem previsão de durabilidade em condições normais e cuidadosas de uso de até 1 milhao de kilometros, pois segundo a própria Meredes, êste é um dos mais robustos e duráveis pela mesma produzidos.

O motor da minha tem aproximadamente 89.000 kms originais, e está "amaciando", não queima nem óleo.

Ocorre que em algus casos, o descuido de proprietários anteriores os quais foram negligentes em sua manutenção, acabaram por trazer em alguns casos, sequelas, que quando existem são realmente caras para serem reparadas..

Quanto a compra do carro pretendido, pelo Sone, na minha opinião está totalmente descartada tal hipótese, pelo que endosso totalmente o que já foi dito brilhantemente pelos nosso confrades.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas de um leigo Empty Re: Duvidas de um leigo

Mensagem por Convidad 3 Qua 17 Jun 2009 - 15:00



Sone, só para esclarecer mais um pouco, W126 é o nome (se pode-se dizer assim) dado à carroceria do carro que vc estava olhando e está dentro cas Classe S.

Veja nesse tópico aqui do fórum pra vc começar a se acostumar pois muitas vezes aqui a gente fala wm W123, W140 e etc e não 350 SLC ou 300 E.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ah, e não deixe de ver os outros modelos tbm. Veja tbm o tópico Galeria pra vc ver alguns carros do pessoal do Forum.

Abs
avatar
Convidad 3
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4838
Data de inscrição : 22/05/2009
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas de um leigo Empty Re: Duvidas de um leigo

Mensagem por Sone Qua 17 Jun 2009 - 17:03



Obrigado Luiz.
Realmente, no começo cheguei a ficar com um pouco de duvida do que se tratava, mais depois vi que poderia ser o nome.
Obrigado, vou começar a frequentar sim, pra estar atualizado o mais rapido possivel para que eu nao misture mais os nomes, rsrs.

Abs
Sone
Sone
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 18
Data de inscrição : 15/06/2009
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas de um leigo Empty Re: Duvidas de um leigo

Mensagem por PAULO BRITO Qua 17 Jun 2009 - 21:15



Não compre, é fria e você só vai ter problemas.
avatar
PAULO BRITO
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1939
Data de inscrição : 16/06/2009
Interesses : diversos
Sexo : Masculino País : Austrália
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas de um leigo Empty Re: Duvidas de um leigo

Mensagem por WC140 Qua 17 Jun 2009 - 21:24



...ou senão, vai ser casamento eterno.. até que a morte os separem... 🇳🇴

Uma pena... valeria mais o proprietário doar para quem pudesse colocar um M117 e devolver a forma original da criatura.

Abraços
Fernando
avatar
WC140
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 323
Data de inscrição : 05/03/2008
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas de um leigo Empty Re: Duvidas de um leigo

Mensagem por CINTRA RJ Qui 18 Jun 2009 - 0:14



nãããããããããããoooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!1
Já basta eu adaptar peças do arcond do Sanatana, poxa...
Mas MB com motor de Ômega é dose...
Há carros mas originais com o mesmo preço.
Aqui no Rio, por esse preço, vc pega uma 280S, w116, ano por volta ali de 76 ou 77.

:slr:
CINTRA RJ
CINTRA RJ
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 68
Data de inscrição : 14/04/2009
Interesses : Informações / Curiosidades
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas de um leigo Empty Re: Duvidas de um leigo

Mensagem por rpsolano Qui 18 Jun 2009 - 10:14



Falando nisso...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
rpsolano
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 695
Data de inscrição : 01/02/2009
Interesses : TROCA DE CONHECIMENTOS
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas de um leigo Empty Re: Duvidas de um leigo

Mensagem por Sone Qui 18 Jun 2009 - 12:09




Obrigado aos que colaboraram com informações, que me esclareceram o suficiente pra ver aonde eu ia entrando, rs.
Obrigado Solano, achei interessante este anuncio que você me mandou, vou passar a observar mais. Alias um MB original já pude perceber que é tudo que se pode esperar. E só de pensar que eu estava feliz por ter dirigido uma, ainda por cima, alterada, achando que já era tudo de uma MB.
Afinal eu quero um carro pra curtir numa boa, aproveitando o de melhor, sem problemas.
Um forte abraço a todos que compartilham comigo informações úteis, afinal, ainda preciso aprofundar mais pra me torna um verdadeiro conhecedor. :)
Sone
Sone
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 18
Data de inscrição : 15/06/2009
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas de um leigo Empty Re: Duvidas de um leigo

Mensagem por Convidad 4 Qui 18 Jun 2009 - 16:48



Quanto ao anuncio, apenas sugiro uma boa olhada na mecanica, se estiver ruim o valor sobe bem. A minha 123, que tem esse mesmo motor e será retificado com peças originais MB, terá o valor de restauração significativamente aumentado. Acho que nem muito barata nem muito cara, essa é a equação a ser resolvida...
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas de um leigo Empty Re: Duvidas de um leigo

Mensagem por grandejr Sáb 27 Jun 2009 - 0:49



Quanto vale uma carroceria dessas sem motor pra desmanchar? Acho que é o máximo que dá pra pagar num mostro desses.
grandejr
grandejr
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 897
Data de inscrição : 19/04/2009
Interesses : carros antigos ou que se tornarão antigos, não necessariamente colecionáveis
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Mato Grosso
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas de um leigo Empty Re: Duvidas de um leigo

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos