Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha - Página 2 Empty Re: Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha

Mensagem por Maluhy Seg 12 Abr 2010 - 14:24



Seu Barriga, vc trocou a junta do cabeçote ou a junta da tampa de valvulas??????????? Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha - Página 2 Affraid
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha - Página 2 Empty Re: Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha

Mensagem por Guest Seg 12 Abr 2010 - 14:28



Tampa de valvulas 2x. O cabecote 1x
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha - Página 2 Empty Re: Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha

Mensagem por Alan Seg 12 Abr 2010 - 16:45



Johan, me tira o tubo! que tem a tampa de valvulas a ver com retifica de motor? Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha - Página 2 Icon_evil
Alan
Alan
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2336
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : mecanica e antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha - Página 2 Empty Re: Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha

Mensagem por Guest Seg 12 Abr 2010 - 17:00



Mein Verspielt Herr Alan,

Was ist das? :pirat:

Tubos a parte, se nao coloca bem a tampa de valvulas, pode começar a vazar uma quantidade frondosa de fluidos pelo bloco do motor, levando assim a uma situação de muito charme e divertida a beça para o fornecedor de peças sobressalentes, que ficará gratísssimo ao ouvir que mais um galhardo motor fundiu, não, não por falta de água/agua com gás, mas sim por falta de óleo, consequentemente, o motor chega a temperaturas elevadas dignas de deixar o termometro de Itu parecendo um Hiro!!!

Resultado: Busquedas bombadas a parte, o motor ferveu, empenou o bloco, deu retifica e meerrrrmão.... ME TIRA O TUBOOOO ae MADURERA!!!
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha - Página 2 Empty Re: Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha

Mensagem por C-220 Seg 12 Abr 2010 - 18:36



João, só ocorre mistura de agua com óleo se a junta queimar ou as paredes internas do cabeçote furar, não tem outra alternativa. O mais comum é a junta queimar pelas altas temperaturas desse motor. Maluhy dê sua opinião.
C-220
C-220
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 2744
Data de inscrição : 24/08/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Norte
Advertências : Banido temporariamente

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha - Página 2 Empty Re: Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha

Mensagem por Norton Gontijo Seg 12 Abr 2010 - 19:25



John um carro fundir o motor porque o oleo vazou pela junta da tampa do cabecote e bem dificil, a nao ser que o mane monte a tampa sem a junta.

No meu caso ja retirei a tampa do cabecote 1x, eu mesmo montei com a junta velha e uma cola silicone, e o melhor nao vazou 1 gota pela junta da tampa do cabecote, o segredo eh apertar os parafusos no torque certo.

No meu carro ainda tem um vazamento, mas nao eh na junta do cabecote e nem na junta da tampa do cabecote, mas e na famosa "JUNTA U", eh uma junta que fica na tampa frontal do cabecote, vaza na parte inferior na juncao da tampa superior com a inferior.
Como no meu caso eh so um pequeno merejo ainda nao tive pressa de arrumar mas neste proximo sabado vou colocar a mao na massa e trocar a tal junta, ja comprei o KIT completo, veio: Junta "U", Junta da tampa do cabecote, borrachinhas dos parafusos e 2 tampinhas tipo meia lua que vai na parte de traz do cabecote no rumo dos 2 comandos de valvulas.

O segredo para manter o cabecote em bom estado por muito tempo e: Nunca deixe o motor ferver fique de olho na temperatura, para isto mantenha o sistema de arrefecimento em perfeito estado funcionamento, Mantenha o oleo lubrificante dentro do prazo de troca seja por tempo ou kilometragem, isto previne a formacao de borra no cabecote.
Norton Gontijo
Norton Gontijo
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2420
Data de inscrição : 10/11/2008
Interesses : MB's and Subaru's
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha - Página 2 Empty Re: Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha

Mensagem por Maluhy Seg 12 Abr 2010 - 19:49



Por partes,igual ao Jack:

1- No m104 havia mal dimensionamento nos olhais de reforço na junta do cabeçote ,nas passagens de óleo,o vazamento aparece na lateral direita do bloco, as juntas modernas não dão mais esse pau.
2- Dos M104 que eu abri apenas um não tinha empeno na face do cabeçote ,portanto eu acho que para começar a vazar ali o veículo teve algum historico de superaquecimento,por menor que seja...
3- Os que eu peguei tb nenhum misturou água no óleo,mas não é impossível acontecer,mas para isso a junta foi-se e o cabeçote empenou tb...
4- Esse fato só comecei a ver nas C280 , as 300E 24v nunca constatei esse tipo de falha ..
5- É uma falha razoavelmente fácil de corrigir , não tem mistérios e tabus...
6- Em tempo, NÃO EXISTE MOTOR QUE TRABALHA MAIS QUENTE QUE OS OUTROS!!!!!!!!,todos os motores modernos pós-kat trabalham entre 95-102ºC para melhor queima e menor emissão ..
7- Se o carro tomou uma aquecida e depois ficou na boa,estejam preparados,a bomba relógio está armada,hehehehehehe....... Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha - Página 2 Icon_twisted


Última edição por Maluhy em Seg 12 Abr 2010 - 19:54, editado 1 vez(es)
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha - Página 2 Empty Re: Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha

Mensagem por C-220 Seg 12 Abr 2010 - 19:53



Maluhy, quantos Km na sua opinião um motor 6 cilindros deve rodar sem ritifica no cabeçote? isso levando em conta todos cuidados com manutenção.
C-220
C-220
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 2744
Data de inscrição : 24/08/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Norte
Advertências : Banido temporariamente

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha - Página 2 Empty Re: Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha

Mensagem por Maluhy Seg 12 Abr 2010 - 20:04



Não se preve assim, ainda por cima sendo tão generico,qual motor 6 cilindros?Antigo?Moderno?OHV ,OHC ou DOHC? Multiválvulas ou não?Um motor OHV de baixo rendimento leva séculos para dar pau nessa área, mas não anda e bebe igual esponja, rendimento térmico péssimo, um OHC já melhora bastante , mas já tem um comando no head e um monte de óleo paseando ali ,um DOHC tem 2 comandos e mais 50% de óleo ali tb ,um DOHC multiválvulas o dobro de óleo com o dobro de válvulas ,o dobro de possibilidades para promover infiltração de óleo na camara de combustão,mas hoje em dia os elastomeros dos retentores são deveras eficientes , controlam tudo isso com o pé nas costas ,mas basta o energúmeno sacanear o prazo de troca de óleo e não mater o carro na regulagem certa que o óleo fica contaminado e ataca os retentores,pronto, mancada feita,por isso eu falei aqueles prazos , como um Opala 250 véio aguenta 300.000km por mais que seja judiado,um M104 aguenta pelo menos 150.000km sem queimar via retentores.... Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha - Página 2 Icon_eek
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha - Página 2 Empty Re: Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha

Mensagem por MATIAS Ter 13 Abr 2010 - 16:31



Mas afinal estamos aqui a falar de motores da Mercedes,ou de quê?
O meu 280 de 94 também baba pela junta do cabeçote,mas eu não estou minimamente preocupado,óleo tenho eu com fartura,e entre mudas não necessito de adicionar.
Actualmente só conta com 165 000 Klm. e ollhando ao motor que é julgo que não é nada,tendo em conta o que espero dele.É lógico que se ele tiver uma manutenção deficiente e descuidada,os azares acontecem.
Agora,relatos de intervenções nestes motores com kiómetragens inferiores,isso nem em motores da gama baixa me lembro de lêr ou ouvir.
MATIAS
MATIAS
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 48
Data de inscrição : 22/03/2009
Interesses : CARROS E MULHERES
Sexo : Masculino País : Portugal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha - Página 2 Empty Re: Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha

Mensagem por Convidad Ter 13 Abr 2010 - 16:39



Maluhy,

Na minha ocorreu na 300CE 24 Como o meu carro tinha uns 70.000km quando eu comprei, não posso afirmar se ocorreu ou não aquecimento, mas aposto que sim. O cabeçote estava empenado e isso ocorreu quando o carro tinha por volta de 100.000km. O serviço custou na época uns US$ 1.000,00 em concessionaria MB e foi coisa de 1 semana, pelo que eu lembro.

Eu não me lembro se ele começou a abaixar a agua ou se apareceu misturada no oleo. Depois o carro ficou perfeito.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha - Página 2 Empty Re: Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha

Mensagem por Maluhy Ter 13 Abr 2010 - 23:04



SE tirou e estava empenado é pq superaqueceu....Matias,é isso mesmo, carro bem cuidado retorna para o bolso do dono, vazamento pequeno tb não é para se assustar,mas tem uns patrícios seus aqui que só de ver uma manchinha já corre pro colo da mãe a chorar,hahahahahaha, como se o nariz do gajo não vazasse ao espirrar,hahahaha........ Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha - Página 2 Icon_twisted
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha - Página 2 Empty Re: Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha

Mensagem por Gaby Iskandar Qui 20 maio 2010 - 0:51



O meu esta vazando oleo pela junta do cabeçote(la na parte de traz do motor).. e esta com 190,000,00 km rodados.

Mas so por isso... nunca misturou oleo/agua, nao ta fumando ..
Gaby Iskandar
Gaby Iskandar
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 832
Data de inscrição : 11/08/2008
Interesses : automoveis
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha - Página 2 Empty motor com problema no resfriador de oleo

Mensagem por william W202 Qua 26 maio 2010 - 22:43



Podem me ajudar, comprei um mercedes 1997 w202 c 280, e por duas vezes,troquei o resfriador de oleo e ele já quebrou 2 vezes em cima do parafuso de fixação do meio da peça, com isso tudo descobri que o bloco do motor já foi reparado possivelmente perfurado por uma bielela que se quebrou.
será que existe uma valvula que regula esta pressão ou pode ser o bloco ? tem uma pressão muito grande da bomba de oleo? me ajudem
william W202
william W202
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 17
Data de inscrição : 26/05/2010
Interesses : ESCLARECIMENTOS E DEPOIMENTOS
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha - Página 2 Empty Re: Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha

Mensagem por Maluhy Qua 26 maio 2010 - 22:48



Para tirar a sua duvida basta medir a pressão de óleo.... Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha - Página 2 Icon_eek
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha - Página 2 Empty Re: Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha

Mensagem por william W202 Qua 26 maio 2010 - 22:51



mas tem mesmo uma valvula ? é verdade que este modelo não sai com luz indicadora de pressão de oleo no painel? tem apenas luz indicadora de oleo baixo?
william W202
william W202
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 17
Data de inscrição : 26/05/2010
Interesses : ESCLARECIMENTOS E DEPOIMENTOS
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha - Página 2 Empty Re: Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha

Mensagem por festina Qui 27 maio 2010 - 8:46



Quanto a só ter a luz de nivel é verdade.
festina
festina
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2126
Data de inscrição : 30/09/2008
Interesses : carros, motos, jets. Enfim, tudo que tenha motor.
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha - Página 2 Empty Re: Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha

Mensagem por ZIG MASTER Qui 27 maio 2010 - 10:03



Um dos detalhes que acho de tecnologia involutiva no painel de alguns modelos MB é a ausencia do manômetro de pressão de óleo, a meu vêr, extremamente importante, no caso de modelos mais antigos como a W116, W126 etc, pode-se verificar êste ítem.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha - Página 2 Empty Re: Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha

Mensagem por Norton Gontijo Qui 27 maio 2010 - 14:15



Concordo com o ZIG, o manometro faz falta.
Norton Gontijo
Norton Gontijo
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2420
Data de inscrição : 10/11/2008
Interesses : MB's and Subaru's
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha - Página 2 Empty Re: Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha

Mensagem por Guest Qui 27 maio 2010 - 14:28



Pero no mucho Zig

O M104 teve sua vida entre incio de 1991 a 1997 com as E320 cabrio.

Dos veiculos de passeio MB que possuiam este motor, todos com a excecao da W202 possuem o mostrador de nivel. As W124, as C124, as S124, as A124, as W140, as C140, as R129. Fica de fora a Classe G, ok?!

Painel W140

Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha - Página 2 W-140-dashboard1
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha - Página 2 Empty Re: Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha

Mensagem por Maluhy Qui 27 maio 2010 - 14:36



Corretíssimo,Habib.... Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha - Página 2 Icon_eek
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha - Página 2 Empty Re: Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha

Mensagem por Maluhy Qui 27 maio 2010 - 14:41



Caro John, um pequeno erro nessa assertiva....

"O M104 teve sua vida entre incio de 1991 a 1997 com as E320 cabrio"..........

Acredito que o primeiro M124 tenha sido lançado nas 300E 24v,tanto cupe como sedan, não nas E320 cabrio...... Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha - Página 2 Icon_eek
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha - Página 2 Empty Re: Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha

Mensagem por Guest Qui 27 maio 2010 - 14:53



eu deveria ter escrito

inicio em 1991 e termino em 1997 com as E320 cabrio...

Enjoy
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha - Página 2 Empty Re: Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha

Mensagem por Maluhy Sex 28 maio 2010 - 0:18



Correct! Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha - Página 2 Icon_biggrin
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha - Página 2 Empty Re: Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha

Mensagem por Morubixaba Seg 27 Set 2010 - 21:56



Senhores,

Me registrei hoje no fórum. Desde criança desejo ter um Mercedes. Hoje, aos 35 anos, tenho condições para comprar o meu primeiro MB. Tô interessado numa E 320 2003/2004.

Já fucei o fórum inteiro na busca por informações sobre os modelos mais"problemáticos" para passar longe deles. Não é nem por medo de ter que gastar dinheiro com oficina, mas sim pelo dissabor de ver o carro de capô aberto numa oficina ou no meio duma estrada deserta, empoeirado e aguardando por peças. Isso pra mim é o fim....

Eu já tinha lido em algum lugar que "Mercedes dura mais de 500.000 km sem abrir motor"...

Porém, neste tópico fiquei perplexo pela baixíssima durabilidade desse tal "M104... Poxa vida, É UM MERCEDES...

Hoje eu rodo numa Ford Explorer V6 4.0 4x4 1997... O carro tá perto dos 300.000, 13 anos com o mesmo dono e JAMAIS PRECISOU DE MANUTENÇÃO, salvo correia, filtros, velas e tal... E funciona forte, sem vazamentos, fadiga, sem ruídos, não fuma, enfim... E é só um motor ultrapassado e bebedor de óleo e gasolina... Recentemente li que esse motor Ford chega fácil aos 600.000 Km!

Me desculpem a ousadia no fórum de vocês, mas é um desabafo. Continuo querendo e sonhando com um MB, só não gostei da fama desse tal "M104"...

Abraços....
Morubixaba
Morubixaba
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 27/09/2010
Interesses : Vinhos, Coca-Cola, Off-Road e Carros Europeus
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha - Página 2 Empty Re: Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos