Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha - Página 3 Empty Re: Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha

Mensagem por evalaretto Seg 27 Set 2010 - 23:49



Morubixaba, vc viu que diversos proprietários aqui tem carros com 60, 100 mil Km, normalmente são aficcionados que tem diversos carros ou rodam muito pouco no dia a dia, mas vc não viu ninguem aqui que já fez motor M104, certo?
Não tenho experiência para falar sobre esse assunto (durabilidade) por não ter experiência de longa data mas pelo que já vi desse motor tenho certeza de que com manutenção correta terá grande longevidade principalmente pela qualidade dos materiais empregados.
Pelo que me lembro apenas uns 3 foristas tiveram de refazer seus motores e em todos os casos foi por falta de manutenção por antigos proprietários e são carros de quase 20 anos. Eventualmente visito alguns foruns no estrangeiro e é fácil encontrar proprietários com carro de mais de 300 mil Km que nunca fizeram seus motores.
Acredito (crença, sem base estatística nenhuma) que os M104 seja se não o melhor um dos melhores motores MB até hoje concebidos.
evalaretto
evalaretto
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 513
Data de inscrição : 28/05/2010
Interesses : Mecânica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Bahia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha - Página 3 Empty Re: Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha

Mensagem por thalesap Ter 28 Set 2010 - 10:14



Bom pessoal eu não entendo muito de mercedes, a minha S320 W140 1997 possui o motor M104 aliado ao cambio 722.6, o carro possui hoje 150.000 kms uso dia a dia como primeiro carro, nunca teve motor aberto, não apresenta qualquer sinal de desgaste ou cansaço nem motor nem cambio, sempre revisado com oleo mobil de 10.000 kms em 10.000 kms e cambio trocado oleo e filtros de 50.000 kms em 50.000 kms. Conforme meu mecanico o Rubens da Mercamp o mesmo diz que meu carro ''acabou de acabar'' a fase de amaciamento e seu eu manter nessas condições chega sem problemas maiores aos 500.000 kms. Não entendo mas acredito que seja um motor sem segredos maiores e sem problemas cronicos ( mecanicos - não digo quanto a chicote e corpo da borboleta que dizem cronicos). Aonde faço revisão da minha 190E 2.3 ( Merceauto - Toninho ) também aqui de campinas, tem um exemplar da COPERCANA blindada 1995 320S que no hodometro marca 473.000kms vistos hoje e o toninho jura de pé junto que nunca abriu, apenas manutenções normais. Mas isso é apenas um relato, sem base mecanica nenhuma, apenas 2 que conheço e bem.
thalesap
thalesap
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 471
Data de inscrição : 05/12/2008
Interesses : Mercedes novas e classicas ...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha - Página 3 Empty Re: Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha

Mensagem por Maluhy Ter 28 Set 2010 - 10:22



Morubixaba, pode ficar tranquilo,motor bem cuidado dura muito,até de Gordini.... :D
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha - Página 3 Empty Re: Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha

Mensagem por thalesap Ter 28 Set 2010 - 10:23



Com certeza Maluhy !
thalesap
thalesap
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 471
Data de inscrição : 05/12/2008
Interesses : Mercedes novas e classicas ...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha - Página 3 Empty Re: Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha

Mensagem por Convidad Ter 28 Set 2010 - 10:41



Dura mesmo, mas MB necessita ser bem cuidado, sem gambiarras. O custo de manutenção, provavelmente será mais caro que da Explorer.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha - Página 3 Empty Re: Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha

Mensagem por Norton Gontijo Ter 28 Set 2010 - 10:51



O motor M104 de mecanica e muito bom eu ate hoje so ouvi falar de um que "abriu o bico" este a maioria dos confrades ja conhece o caso, o dono fala que a causa foi uma falha na ignicao.

Eu acredito que este motor passa dos 600 mil kms tranquilo, em um forum de portugal tem uma C280 1994 com mais de 800 mil kms e o dono diz que nunca abriu o motor.

Aonde o bicho pega nos M104 e a parte eletronica; chicotes, TBI, modulos ai sim eh problematico.
Norton Gontijo
Norton Gontijo
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2420
Data de inscrição : 10/11/2008
Interesses : MB's and Subaru's
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha - Página 3 Empty Re: Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha

Mensagem por frances Ter 28 Set 2010 - 20:37



Morubixaba

Realmente no começo fiquei com essa dúvida, devido a vários relatos de problemas, tanto que abri este tópico, mas verificando melhor nos sites americanos constatei que o motor é durável.

A diferença do Brasil com USA de não termos carros com altas quilometragens e devido os brasileiros usarem os MBs praticamente só fim de semana (quem tem carro de luxo, quase sempre tem outro reserva) e com a abertura de importação de carros ter praticamente iniciado no governo collor (anos 90), antes somente carros via consulado.
frances
frances
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 441
Data de inscrição : 17/11/2009
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha - Página 3 Empty Re: Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos