Divena recomenda não tocar óleo do Cambio

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Divena recomenda não tocar óleo do Cambio - Página 2 Empty Re: Divena recomenda não tocar óleo do Cambio

Mensagem por Arthur Coelho Seg 17 maio 2010 - 17:05



Caro John,



Comprei o carro a 3 meses, de uma amiga minha ela cuidava bem do carro, mas também não entendia nada, então estou revisando tudo, ela não sabe me informar sobre quase nada sobre datas.

Então estou aos poucos trocando óleo motor, revisando parte elétrica, suspenção, amortecedores, regulagem e achei que deveria trocar o óleo do cambio, mas se e tao perigoso acho que vou ficar quietinho kkkkkk

Qual a sua opinião, troco ou deixo quieto
Arthur Coelho
Arthur Coelho
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 92
Data de inscrição : 05/04/2010
Interesses : Tudo que for belo
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Divena recomenda não tocar óleo do Cambio - Página 2 Empty Re: Divena recomenda não tocar óleo do Cambio

Mensagem por Convidad Seg 17 maio 2010 - 17:09



Eu duvido que o cambio quebre por causa do oleo novo, mas o Maluhy pode falar isso com mais propriedade. Alguem pagar um cambio porque ganhou uns trocados trocando o oleo? Duvido mais ainda.

Um conselho faça manutenção preventiva, como a troca de todos os fluidos, mas não fique procurando defeito que ainda não existe.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Divena recomenda não tocar óleo do Cambio - Página 2 Empty Re: Divena recomenda não tocar óleo do Cambio

Mensagem por MB600 Seg 17 maio 2010 - 17:22



Liga na Mercerauto Campinas, oficina de MB desde 1977 e não concessionaria. Pede para falar com o Wilson 19 3252 7985. Uma vez ele me disse que câmbio eletrônico não troca óleo. Já os antigos sim. Liga lá que ele vai saber te falar como é o caso do seu carro.
MB600
MB600
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 112
Data de inscrição : 02/09/2008
Interesses : Mercedes-Benz em Geral, Especialmente W140
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Divena recomenda não tocar óleo do Cambio - Página 2 Empty Re: Divena recomenda não tocar óleo do Cambio

Mensagem por SLFAN Seg 17 maio 2010 - 17:44



Pessoal,

Infelizmente no Brasil, existe o mito que se voce trocar o oleo do cambio, VAI dar problema. Gente: isto é mito nos cambios tradicionais (nao os eletronicos novos). Ao contrario, para voce aumentar a vida do cambio, recomendam que voce troque o fluido e filtro destes a cada 50.000 km.

Com relação a ser delicado, em alguns cambios completar o nivel nao é facil e requer uma bombinha especial. Portanto se o tecnico nao conseguir completar/atingir o nivel certo, vai dar problema (tranco ou dificuldade em trocar).

Eu já troquei o oleo do cambio dos seguintes carros na fabrica ou na Mercescar e nao tive problema:

1. R129 SL320 1997 - até hoje conmigo e sem problema. Troca em 11/2002.

2. R107 300SL 1986 - em 2004. Hoje com o 300SL e acredito sem problema.

3. W140 500SE 1993 - em 2005 e sem problema

4. R107 300SL 1986 - em 2007 e sem problema.

5. R107 500SLC 1981 - em 2006 e até 2007 sem problema.

6. BMW 325i Cabrio 1994 - em 2008. Modelo dificil de completar o nivel. Sai com o cambio nao completo. Deu trancos quando brecava rapido. Voltei no dia seguinte, completaram e ficou perfeito.

Ou seja, eu pessoalmente já troquei em 6 carros durante os ultimos 8 anos e nunca tive problema. Alem disso, o fluido em muitos carros sai vermelho escuro (quase marrom) quando deveria ser um vermelho transparente. Portanto, pretendo trocar agora na ultima R107 que comprei.

Abraços,
SLFAN
SLFAN
SLFAN
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 608
Data de inscrição : 09/11/2009
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Divena recomenda não tocar óleo do Cambio - Página 2 Empty Re: Divena recomenda não tocar óleo do Cambio

Mensagem por Guest Seg 17 maio 2010 - 18:22



Arthur

Eu ate acho que deve trocar, mas aonde querem trocar. Isto foi o que eu quis dizer. Sugiro que vem a Sao Paulo, tente entao o Joao mecanico da av 23 de maio, se quiser autorizada ligue na europa motors antes e pergunte se eles fazem o servico, e se nao, faca onde o SLFAN faz que tb eh em moema.
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Divena recomenda não tocar óleo do Cambio - Página 2 Empty Re: Divena recomenda não tocar óleo do Cambio

Mensagem por Starfan Seg 17 maio 2010 - 18:44



Também troquei o óleo e óbviamente o filtro do câmbio da SL500,da ML 430,e das duas C123 e não tive nenhum problema...
Starfan
Starfan
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2030
Data de inscrição : 09/11/2007
Interesses : MB , BMW , Porsche , clássicos
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Divena recomenda não tocar óleo do Cambio - Página 2 Empty Re: Divena recomenda não tocar óleo do Cambio

Mensagem por Jorge A Seg 17 maio 2010 - 19:05



Eu tenho por prática, quando compro um carro usado, trocar todos os fluídos e filtros.
Minha esposa fica louca com isso mas pra mim é básico já o resto vou vendo com mais calma.
Jorge A
Jorge A
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1289
Data de inscrição : 07/05/2009
Interesses : carros MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Divena recomenda não tocar óleo do Cambio - Página 2 Empty Re: Divena recomenda não tocar óleo do Cambio

Mensagem por ACSerra Seg 17 maio 2010 - 19:14



Boa Noite para todos

aqui em São José dos Campos, tive a seguinte informação da Mercedes:

Aconselhamos não trocar o óleo; "tivemos casos em que o cambio parou de funcionar" ( informação do atendente )

Pelo que entendi o sistema não reconhecia o cambio depois da troca

Como o nivel estava ok, e o antigo dono havia trocado não fazia muitos kms, não dei andamento .
avatar
ACSerra
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 99
Data de inscrição : 05/04/2010
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Divena recomenda não tocar óleo do Cambio - Página 2 Empty Re: Divena recomenda não tocar óleo do Cambio

Mensagem por Guest Seg 17 maio 2010 - 19:17



ACSerra

+1.

Arthur,

COmo eu citei sugiro que ligue na europa motors e veja se eles estao afim de fazer o servico. Parece loucura mas eh assim neh....ligar pro mecanico oferecendo cliente, isto eh $$, e perguntar se ele "quer te atender"...coisa de louco mesmo...a que ponto chegamos. mas para que nao percas a viagem eh melhor fazer isso.
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Divena recomenda não tocar óleo do Cambio - Página 2 Empty Re: Divena recomenda não tocar óleo do Cambio

Mensagem por Convidad Seg 17 maio 2010 - 19:55



Aqui em São Paulo nenhuma concessionária Mercedes Benz esta preparada para trocar o óleo de cambios automáticos.

Se alguma concordar em trocar o óleo vão trocar somente o óleo que esta na caixa de câmbio, deixando de trocar o óleo do conversor de torque e o óleo do radiador de óleo.
A menos que a caixa de câmbio tenha esgotador por gravidade do conversor de torque.

Na Divena de São Paulo o CHEFE da oficina pessoalmente me informou que não se troca o óleo da caixa automática do Classe A.

Liguem para todas as concessionárias de São Paulo e verão que nenhuma tem a máquina para efetuar a troca, embora seja possível trocar sem a máquina.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Divena recomenda não tocar óleo do Cambio - Página 2 Empty Re: Divena recomenda não tocar óleo do Cambio

Mensagem por Bremen Seg 17 maio 2010 - 20:37



Arthur

Sugiro que se faça esta troca na própria Mercedes Benz. Existe a real possibilidade de se utilizar a oficina da fábrica para fazer a manutenção dos veículos da marca. Vi isto acontecendo no Kundencenter da Mercedes Benz em Bremen, na Alemanha e comentei com um confrade que é funcionário da MB aqui no Brasil. Ele me disse que seria possível obter o mesmo tipo de serviço aqui no Brasil.
A oficina da fábrica está localizada em São Bernardo do Campo - SP e será preciso abrir um cadastro afim de agendar o serviço necessário. Amanhã deverei ter mais informações que postarei neste tópico.

Também existem as oficinas autorizadas (que não são as concessionárias). As oficinas autorizadas (exemplo AM Marcelo, em São Paulo), são negócios ligados diretamente a Mercedes Benz da Alemanha e algumas delas foram autorizadas a atender a manutenção dos veículos da marca, antes mesmo da existencia da fábrica aqui no país.

Eu simplesmente esqueceria as autorizadas, salvo para a aquisição de peças. Já tive uma experiencia desapontadora com a oficina da Divena, que em algum momento irei descrever neste Forum.
avatar
Bremen
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2302
Data de inscrição : 29/08/2008
Interesses : Mercedes Benz e veiculos militares
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Divena recomenda não tocar óleo do Cambio - Página 2 Empty Re: Divena recomenda não tocar óleo do Cambio

Mensagem por Norton Gontijo Seg 17 maio 2010 - 20:39



Arthur;

Olha isto que a Divena e demais concessionarias disse para voce eh uma mentira absurda, oleo de cambio tem que TROCAR SIM, seja por kilometragem ou por tempo e nao so o oleo mas tambem o filtro e a junta do carter e o mais importante eh usar um oleo de acordo com as normas da montadora.

Desde quando oleo novo vai estragar um cambio???? esta foi a maior asneira que eu ouvi sobre troca de oleo de cambio, e o pior em uma Autorizada Mercedes-Benz Divena recomenda não tocar óleo do Cambio - Página 2 Affraid !

No fundo acho que eles tem eh medo de efetuar a troca, vai que o cambio estrague la, para eles ah mais facil dizer que nao existe troca e quando o cambio fritar com o oleo velho vai estar bem longe deles e vai ser um futuro cliente gastando tubos de dinheiro na oficina deles.

E outra coisa, se a sua W210 eh motor 6 cil em linha(M104) o cambio deve ser um 722.5 neste cambio pode-se drenar 95% do fluido velho sem a maquina de dialise pois o conversor de troque tem bujao e para drenar o radiador basta soltar a mangueira inferior.

John voce que eh um cara que preza tanto os servicos da DIVENA tambem nunca trocou o fluido do cambio ou diferencial da sua E320? o fluido que esta la eh desde 1994?, ou bastiao cuida so da estetica do carro?
Norton Gontijo
Norton Gontijo
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2420
Data de inscrição : 10/11/2008
Interesses : MB's and Subaru's
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Divena recomenda não tocar óleo do Cambio - Página 2 Empty Re: Divena recomenda não tocar óleo do Cambio

Mensagem por Maluhy Seg 17 maio 2010 - 22:01



Nesse ponto sou obrigado a concordar com o Gontijo,além do mais tem uma raça de clientes que não entendem ou se faz que não entende o seguinte: carro enguiça e não marca hora ,vai que depois da troca de fluido o cambio dá tilt,quem entende sabe que não tem nada a ver,ainda mais com essa historinha de fluido velho fino ou grosso (na verdade é mais fácil aumentar a viscosidade , vai agregando sujeira, desgaste interno dos discos,etc) , qq lubrificante com o uso vai perdendo as suas qualidades,ponto pacífico,mas aí o cara quer engrossar,quer botar culpa em alguém , de preferencia que esse alguém tenha mais dinheiro que ele e pague o conserto,mas a culpa não é nunca do carro usado dele,de jeito nenhum, aí vem com aquela famosa frase: " antes não estava assim" , por isso que qdo o camarada tem medo de cobra não chega perto nem de rolo de barbante.... Divena recomenda não tocar óleo do Cambio - Página 2 Icon_eek
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Divena recomenda não tocar óleo do Cambio - Página 2 Empty Re: Divena recomenda não tocar óleo do Cambio

Mensagem por Convidad 3 Seg 17 maio 2010 - 22:11



Norton, acho q vc não entendeu, o John é a favor da troca!!!!

Querem saber o mais estranho, passei na Cardiesel aqui em BH (concessionária MB voltada a caminhôes e vans) para comprar o fluido de freio para o classe A pois é o mesmo da Sprinter e acabei conversando com o cara sobre a troca de óleo do câmbio mecânico, sobre como tem muita gente que nem sabe que precisa trocar e etc e o cara do balcão de peças foi super taxativo: Se não trocar o óleo um dia vira graxa, é pra trocar sim, mecânico ou automático.

Vai entender, ou como diz um amigo meu Go to know!!! Divena recomenda não tocar óleo do Cambio - Página 2 Icon_eek rsrsrsrs

Abs
avatar
Convidad 3
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4838
Data de inscrição : 22/05/2009
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Divena recomenda não tocar óleo do Cambio - Página 2 Empty Re: Divena recomenda não tocar óleo do Cambio

Mensagem por rpsolano Seg 17 maio 2010 - 22:30



O problema deve ser que em 90% dos casos quando o cliente chega na autorizada querendo trocar o óleo, o carro já apresenta algum tipo de anomalia. Poucos são os usuarios que tem essa preocupação da manutenção preventiva rigorosa e muitos vendem o carro antes do cambio apresentar problema.
Acho que quem vai ficar com a estrela e preza manutenção preventiva deve fazer a troca do fluido e filtro de sua tansmissão automatica com profissonal qualificado!
avatar
rpsolano
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 695
Data de inscrição : 01/02/2009
Interesses : TROCA DE CONHECIMENTOS
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Divena recomenda não tocar óleo do Cambio - Página 2 Empty Re: Divena recomenda não tocar óleo do Cambio

Mensagem por Guest Seg 17 maio 2010 - 22:32



O Norton como todo mineirin que come pelas borda esquece de ler o thread inteiro.

Leia o thread que vera que ja troquei de ambos na divena inclusive do Crasse a que teu amigo comprou


Abrassss
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Divena recomenda não tocar óleo do Cambio - Página 2 Empty Re: Divena recomenda não tocar óleo do Cambio

Mensagem por Maluhy Seg 17 maio 2010 - 23:06



Querem outro exemplo de como o ser humano é mesquinho e mal caráter?No 902 é oferecido a lavagem geral,incluindo motor e tal,pois bem, em 9 anos trabalhando lá qtas e qtas vezes fomos obrigados a ficar se lascando todo em carros que não pegavam depois de lavados,sabem porque?Era tudo carro mal cuidado,tampa de distribuidor velha , cabos de vela piores ainda, molhava isso e nem com macumba o safado pegava de novo,adiantava mostrar para o proprietário que estava tudo em mal estado,sem conservação nenhuma?Claro que não ,já vinha aquela frase prontinha: " mas antes de lavar estava funcionando" , até parece que o corninho iria coçar o bolso... aí o posto dançava nas peças e o babaca aqui perdia o tempo numa revisão grátis, catso, eu ficava virado do jiraya com isso... Divena recomenda não tocar óleo do Cambio - Página 2 Icon_evil
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Divena recomenda não tocar óleo do Cambio - Página 2 Empty Re: Divena recomenda não tocar óleo do Cambio

Mensagem por Luis Martins Seg 17 maio 2010 - 23:33



Isso mesmo Maluhy ...... Sofremos do mesmo mal ...... Sempre os espertinhos..... Hj , lavagem de motor custa tanto qt uma geral, tamanhos os problemas que tivemos, tampas de distribuidor e centrais, sempre envoltas na boa e velha "Sacola do Extra" KKKKK, ainda assim tem os engraçadinho...rs
Luis Martins
Luis Martins
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 332
Data de inscrição : 03/04/2008
Interesses : Automóveis
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Divena recomenda não tocar óleo do Cambio - Página 2 Empty Re: Divena recomenda não tocar óleo do Cambio

Mensagem por Bremen Seg 17 maio 2010 - 23:46



Confrades, se o problema é o medo de entrar numa fria após trocar o óleo do veículo seria muito mais correto simplesmente dizer que não fazem o serviço ao invés de mentir e dizer que não é preciso fazer a troca. No caso do cliente acreditar no que falaram e deixar de fazer a troca do óleo em outro local ele estará pondo em risco a integridade do cambio. Afinal não são todos que tem a felicidade de participar deste Forum e de receber em tão pouco tempo tantos comentários e orientações.
avatar
Bremen
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2302
Data de inscrição : 29/08/2008
Interesses : Mercedes Benz e veiculos militares
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Divena recomenda não tocar óleo do Cambio - Página 2 Empty Re: Divena recomenda não tocar óleo do Cambio

Mensagem por Luis Martins Seg 17 maio 2010 - 23:55



Amigo Bremen,

É por aí mesmo, por isso, muitas vezes é melhor uma oficina de confiança que uma concessionária, vide exemplo do John, que assumiu por conta e risco (segundo a autorizada), mas pra outros não faz e diz que a fábrica mandou. Enfim.... Quem trocou meu oléo na W126 foi o Maluhy, bem como uma peça do seletor, passei longe da AGO e da Intercar, apesar de serem ambas ao lado de minha casa e meu trabalho respectivamente. Viva o Fórum !!!!
Abraços
Luis
Luis Martins
Luis Martins
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 332
Data de inscrição : 03/04/2008
Interesses : Automóveis
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Divena recomenda não tocar óleo do Cambio - Página 2 Empty Re: Divena recomenda não tocar óleo do Cambio

Mensagem por Convidad Ter 18 maio 2010 - 7:23



Esse ponto tocado pelo Maluhy, da esperteza do cliente em cima do trocador do óleo, é comentado por inúmeros profissionais da área.

Por incrível que possa parecer há sim gente que sabe que o câmbio tem problemas, e que leva o carro para trocar o óleo e depois diz: Foi só trocar o óleo pra escangalhar tudo!

Não sou advogado mas acho que se poderia pensar em um formulário a ser assinado pelo dono do carro, antes da troca, eximindo a oficina de responsabilidades, e etc., etc.

Acho, como disse o Bremen, muito mais lógico do que informar ao dono que não se troca o óleo.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Divena recomenda não tocar óleo do Cambio - Página 2 Empty Re: Divena recomenda não tocar óleo do Cambio

Mensagem por Arthur Coelho Ter 18 maio 2010 - 8:29



Na minha opinião tudo isso e muitíssimo grave

Como pode uma concessionária de uma das melhores marcas informar COMO SE A ORIENTAÇÃO FOSSE DA MB, algo que esta absolutamente errado, em detrimento da credibilidade da empresa que representa e do cliente que atende.

Não acredito que a fabrica concorde ou tenha conhecimento que as concessionária estão ENGANANDO os cliente usando para isso o OTIMO nome da MB.

Este fato gravíssimo deveria ser levado a conhecimento da fabrica da MB do Brasil e da Alemanha.

Se existem clientes espertinhos que se aproveitam da troca de óleo para pleitear algo ilícito, a concessionária deveria cobrar um PLUS, e fazer uma avaliação antes da troca do óleo, e NUNCA enganar o bom cliente ainda mais se valendo do ótimo nome da MB marca que representa,

Com a palavra os ilustres especialistas
Arthur Coelho
Arthur Coelho
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 92
Data de inscrição : 05/04/2010
Interesses : Tudo que for belo
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Divena recomenda não tocar óleo do Cambio - Página 2 Empty Re: Divena recomenda não tocar óleo do Cambio

Mensagem por Laurival Ter 18 maio 2010 - 8:43



Vamos resumir um pouco esta opera:

É necessário sim trocar o oleo do cambio, de acordo com orientação do manual.

Como o Forum não tem nenhum vinculo com a montadora e suas concessionárias e autorizadas, temos liberdade e isenção para criticar, mas é só, não iremos alem disso.

Existem oficinas gabaritadas para efetuar esta troca, sem maiores problemas, que estão listadas aqui no forum é só procurar, o forum não indica nem avaliza nenhuma delas.

Agora, se formos ficar só reclamando vai deixar este topico muito chato, alem de não levar a lugar nenhum.

Vamos nos limitar a duvida tecnica, sem devaneios, nem criticas aporéticas.


Última edição por Laurival em Ter 18 maio 2010 - 9:23, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : colocado a palavra Forum, na terceira frase.)
avatar
Laurival
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 4496
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Divena recomenda não tocar óleo do Cambio - Página 2 Empty Re: Divena recomenda não tocar óleo do Cambio

Mensagem por Arthur Coelho Ter 18 maio 2010 - 9:07



Laurival,



Desculpe mas eu discordo, na mediada que todos nos temos um MB, temos um vinculo com a montadora e por consequência com as concessionarias que representam esta marca.

Eu pessoalmente não vou reclamar, mas acho que seria o caso, as montadoras gastam milhões para garantir o nome de sua marca e a satisfação do cliente, ai vem uma concessionaria e usando o nome da MB diz tudo errado pro cliente.

Ponha-se no lugar do proprietário que não entende nada de mecânica, que esta disposto a gastar um bom dinheiro na manutenção do seu MB, ai vai a uma concessionaria e recebe intencionalmente uma orientação equivocada,

Se não existisse o portal para orientar o que seria....................

E acho que alguém com disposição deveria comunicar o fato a montadora
Arthur Coelho
Arthur Coelho
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 92
Data de inscrição : 05/04/2010
Interesses : Tudo que for belo
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Divena recomenda não tocar óleo do Cambio - Página 2 Empty Re: Divena recomenda não tocar óleo do Cambio

Mensagem por Convidad Ter 18 maio 2010 - 9:34



Pessoal e principalmente Coelho, vou falar pela terceira vez a mesma coisa. Faça uma consulta/reclamação formal no SAC da MB.

Concessionaria deveria ser um porta voz da empresa, mas nem sempre é. Sabemos que algumas a MB levou anos na justiça para descrendenciar. Não estou falando que é o caso da DIVENA, mas sem uma palavra da MB, fica complicado criticar, principalmente porque o tal chefe de oficina não colocou isso no papel.
Por fim, quem tem que comentar isso com a montadora é quem está com o problema, no caso voce. No meu caso, quando eu achei que estava na hora de trocar, simplesmente troquei. Esse papo de bastidores de concessionárias, como o John colocou, e do disse que disse que conhece, que é cliente habitual etc. etc. é bobeira, o que interessa é a palavra oficial da MB. Somente entrando em contato com a fabrica voce vai conseguir isso.

Por fim, peça por escrito e coloque aqui para nós.

Obrigado

João
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Divena recomenda não tocar óleo do Cambio - Página 2 Empty Re: Divena recomenda não tocar óleo do Cambio

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos