Tenho interesse em comprar uma R107 - Opiniões?

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Tenho interesse em comprar uma R107 - Opiniões? Empty Tenho interesse em comprar uma R107 - Opiniões?

Mensagem por Samuel X Seg 21 Jun 2010 - 10:07



Caros,

Já postei algumas mensagens no Forum da Série C. Tenho uma W204 C180k e estou pensando em adquirir uma SL R107.

Gostaria da opinião dos confrades sobre este carro. Entendo que um carro antigo sempre exige cuidados adicionais. No meu caso, não tenho conhecimento de mecânica e sou do tipo que gosta de aproveitar o carro, em viagens, etc. Um carro desses é realmente confiável? Pode-se sair por aí sem preocupações, do tipo viagens ao litoral (100 ou 200km)? Claro, que andar em um conversível é sempre um prazer, mas gostaria de saber as opiniões sinceras sobre este modelo especificamente.

Sei que tem pessoas aqui no Forum que indicam carros e até mesmo os comercializam. Não tenho dúvidas que por aqui mesmo, devo encontrar boas opções e indicações para minha potencial compra, mas a opinião dos "experts" é sempre bem-vinda!

Ainda com relação à preços. Vi algumas, somente por fotos, extremamente conservadas por valores entre 80 e 90 mil. Vocês acham que em torno de 70mil encontro carros interessantes?

Um forte abraço a todos,

Samuel X
Samuel X
Samuel X
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 73
Data de inscrição : 31/05/2010
Interesses : Mundo Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho interesse em comprar uma R107 - Opiniões? Empty Re: Tenho interesse em comprar uma R107 - Opiniões?

Mensagem por Fabiok Seg 21 Jun 2010 - 11:22



Caro Samuel,

Em primeiro lugar, nunca é demais esclarecer alguns pontos. O Forum nao comercializa nada. Nem carros, nem peças, nem chaveiros, nem camisetas, nem nada. Temos os adesivos que são DADOS gratuitamente aos membros que o requisitam.

Assim tambem nao recomendamos esse ou aquele carro, nem essa ou aquela loja ou lojista.

O que pode acontecer é de tempos em tempos, os membros do forum disponibilizarem seus carros particulares a venda. Temos ainda alguns comerciantes que anunciam seus carros por aqui, mas tambem, nao temos qualquer relacao com os anuncios.

Entao, o maximo que vc vai conseguir aqui nesse sentido, é os membros te indicarem anuncios para que vc veja os carros e tire suas proprias conclusoes, ok?

Falando especificamente das R107 que sao as melhores e mais valorizadas mercedes do mundo!!! (hehehehehhe) vc vai comprar algo de qualidade diretamente proporcional ao valor pago.

Como vc bem fala, esses carros hoje variam num espectro de 80K a 100K. Entao, nao espere encontrar um carro impecavel, sem nada para fazer, pagando 70K ou menos.

Existe uma maxima que vc ja deve ter ouvido, que é: o mercedes mais barato é sempre o mais caro. Por isso, tente comprar o melhor que seu dinheiro possa pagar.

Claro que, mesmo pagando 100K ou mais, nao é garantia de que nao havera nada para fazer. Lembre-se que estamos falando de carros produzidos entre 72 e 89 ou seja, alguns podem ter quase 40 anos de uso. Por isso sempre recomendamos reservar de 10% a 20% do valor gasto para uma revisao inicial pos compra.

Quanto a manutencao é só vc levar em quem realmente entende de mercedes que nao haverá muitas surpresas.

No mais, é só perguntar que estamos aqui pra isso.

Abraços
Fabiok
Fabiok
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1753
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho interesse em comprar uma R107 - Opiniões? Empty Re: Tenho interesse em comprar uma R107 - Opiniões?

Mensagem por ZIG MASTER Seg 21 Jun 2010 - 11:28



Parabens Fabiok pela perfeita exposição de fatos.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho interesse em comprar uma R107 - Opiniões? Empty Re: Tenho interesse em comprar uma R107 - Opiniões?

Mensagem por Convidad Seg 21 Jun 2010 - 11:31



Completando,

Não existe o menor problema em se fazer viagens de 200 ou de 1000km, DESDE QUE, o carro esteja com a manutenção em dia.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tenho interesse em comprar uma R107 - Opiniões? Empty Re: Tenho interesse em comprar uma R107 - Opiniões?

Mensagem por Coelho Seg 21 Jun 2010 - 11:32



Samuel, carros importados usados, incluindo MB estão em baixa. Pelo que oferecem estão sub avaliados no mercado. Na minha opnião devido ao alto custo de manutenção. Sei que muitos não concordam, mas os R107 se incluem nesta desvalorização. Como bem disse o Fabio, são carros fabricados desde 1971 até 1989, e se vc se lembrar que de 1976 até 1990 era proibida a importação de carros, somente os de embaixada, que não usavam conversiveis, vc vai encontrar os 107 na sua imensa maioria ate ano 1976. Acredito que vc encontra sim carros com valores menores que 70 mil, inclusive tem um aqui oferecido por 65, e me parece um carro honesto conforme disse o proprietario. Acredito que o momento é o melhor possivel pra quem quer comprar um importado.
Coelho
Coelho
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 299
Data de inscrição : 04/11/2007
Interesses : Autos Antigos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho interesse em comprar uma R107 - Opiniões? Empty Re: Tenho interesse em comprar uma R107 - Opiniões?

Mensagem por Coelho Seg 21 Jun 2010 - 11:35



Completando, com um R107 em boas condições vc pode ir a qualquer lugar em estradas asfaltadas, pois afinal de contas é um MB. Carro confiavel e ótimo para viagens, pois não sem razão é denominado um "Roadster", ou estradeiro.
Coelho
Coelho
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 299
Data de inscrição : 04/11/2007
Interesses : Autos Antigos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho interesse em comprar uma R107 - Opiniões? Empty Re: Tenho interesse em comprar uma R107 - Opiniões?

Mensagem por Samuel X Seg 21 Jun 2010 - 11:39



Que bom, muito obrigado por todas as informações até agora!

Fábio, fique tranquilo que entendo exatamente a "neutralidade" do Forum. Legal também saber que as R107 são "as melhores e mais valorizadas Mercedes do mundo"!!

Sigo na pesquisa.

Abraços a TODOS,

Samuel X
Samuel X
Samuel X
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 73
Data de inscrição : 31/05/2010
Interesses : Mundo Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho interesse em comprar uma R107 - Opiniões? Empty Re: Tenho interesse em comprar uma R107 - Opiniões?

Mensagem por Convidad 4 Seg 21 Jun 2010 - 11:46



Acho que o LRValente sabe de uma 107 a venda de um conhecido dele. Entre em contato com ele para checar se ainda está sendo ofertada.
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho interesse em comprar uma R107 - Opiniões? Empty Re: Tenho interesse em comprar uma R107 - Opiniões?

Mensagem por C-220 Seg 21 Jun 2010 - 12:05



Samuel X, aqui em Natal tem uma à venda:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Não tenho nenhuma ligação com a venda ou com a loja em questão, estou apenas postando.

O dono desse carro já foi meu cliente e conheço carro desde 2000. Tem uma configuração bem interessante com esse cambio manual, porém sem A/C. A única coisa que achei estranho foi o volante diferente do original, talvez tenha trocado por esse mais "bonito".
C-220
C-220
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 2744
Data de inscrição : 24/08/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Norte
Advertências : Banido temporariamente

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho interesse em comprar uma R107 - Opiniões? Empty Re: Tenho interesse em comprar uma R107 - Opiniões?

Mensagem por Karl Fass. Seg 21 Jun 2010 - 13:00



Também tenho uma:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

ou aqui mesmo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Última edição por Karl Fass em Seg 21 Jun 2010 - 13:20, editado 1 vez(es)
avatar
Karl Fass.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho interesse em comprar uma R107 - Opiniões? Empty Re: Tenho interesse em comprar uma R107 - Opiniões?

Mensagem por Convidad 4 Seg 21 Jun 2010 - 13:16



Fass, que mancada, esqueci completamente da sua...
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho interesse em comprar uma R107 - Opiniões? Empty Re: Tenho interesse em comprar uma R107 - Opiniões?

Mensagem por Karl Fass. Seg 21 Jun 2010 - 13:19



Sem problemas Beto he, he... :D
avatar
Karl Fass.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho interesse em comprar uma R107 - Opiniões? Empty Re: Tenho interesse em comprar uma R107 - Opiniões?

Mensagem por Convidad 4 Seg 21 Jun 2010 - 15:47



Voce sempre foi o homem das sedans, agora está em outro patamar, hehehehe... . Olha aí Samuel, não vai ser por falta de opções...
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho interesse em comprar uma R107 - Opiniões? Empty Re: Tenho interesse em comprar uma R107 - Opiniões?

Mensagem por Karl Fass. Seg 21 Jun 2010 - 15:57



continuo preferindo as sedans...he, he...
avatar
Karl Fass.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho interesse em comprar uma R107 - Opiniões? Empty Re: Tenho interesse em comprar uma R107 - Opiniões?

Mensagem por SLFAN Seg 21 Jun 2010 - 20:07



Samuel X,

Na sua avaliação de R107 examine:

1. Funilaria (caixas de ar, paralamas, portas e caixa do ventilador)
2. Capota conversivel
3. Cromados e lanternas
4. Motor e cambio
5. Painel, bancos e carpete
6. Rodas precisam ser originais (nao replicas nacionais ou importadas)

Muito cuidado com automoveis descaracterizados. Devido ao longo tempo de produção do modelo, tem MUITA R107 que foi modernizada nos seguintes itens:

1. Direção (teve 4 tipos)
2. Espelhos retrovisores (dois tipos)
3. Acabamento painel e console (3 tipos: vinil e dois tipos de madeira)
4. Conta-giros (nos primeiros 2-3 anos vem sem relogio)
5. Relogio (inicialmente no painel; depois no conta-giros)
6. Rodas Brands Hatch (só nas 1986-89)
7. Aerofolio traseiro (so veio nas 450SLC 5.0 e todas as 500s)
8. Aerofolio dianteiro grande (em todos os modelos 1986-89)
9. Carpete interior (2 tipos)
10. Carpete porta-malas (primeiro de borracha e depois de tecido)
11. Padrao do couro dos bancos (pelo menos 2 tipos)

Ou seja, se for gastar R$70 mil o carro precisa ser original.

Finalmente, as mais valorizadas (em nenhuma ordem de prioridade) costumam ser as primeiras 350SLs (1971-72), as 500SLs 1986-89, as 500SLs 1980-1985 e as 300SLs 1986-1989.

Boa sorte,
SLFAN
SLFAN
SLFAN
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 608
Data de inscrição : 09/11/2009
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho interesse em comprar uma R107 - Opiniões? Empty Re: Tenho interesse em comprar uma R107 - Opiniões?

Mensagem por C-220 Seg 21 Jun 2010 - 20:26



SLFAN,
vc como um profundo conhecedor das R107, o que vc me diz sobre essa: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] estou pensando em fazer uma proposta ao dono de troca na minha C-220.
C-220
C-220
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 2744
Data de inscrição : 24/08/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Norte
Advertências : Banido temporariamente

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho interesse em comprar uma R107 - Opiniões? Empty Re: Tenho interesse em comprar uma R107 - Opiniões?

Mensagem por SLFAN Seg 21 Jun 2010 - 20:40



Caro Daniel,

Com intuito de ajudar DETALHADAMENTE mas, nao desmerecer o carro de alguem vou comentar os detalhes que nao sao originais desse carro ou que faltam:

1. Acabamento de madeira da console e do painel nao existia em 1972
2. Direcao é de um modelo mais novo
3. Bancos de couro foram refeitos fora do padrao
4. Espelho retrovisor externo é da versao mais nova
5. Carpete parece fora do padrao.
6. Falta tampa da bobina
7. Falta tampa do distrbuidor
8. Aerofolio dianteiro nao é desse ano
9. Falta tampa protetora da helice do radiador
10. Textura do painel parece estranha (parece que passaram uma massa - posso estar enganado...)

Positivo
Pintura e cromados parecem estar em bom estado
Capota conversivel parece nova (precisa examinar as borrachas)
Rodas (parecem boas)
Conta-giros original
Relogio original

Em resumo, se voce esta procurando um carro 100% original, este NAO é o carro para voce. Se voce desejar um carro apenas para brincar (nao fizer questao de total originalidade) e o carro estiver bom de motor, cambio, suspensao e pneus, o carro pode ser interessante a um preco abaixo de R$55 mil. Acima disso, eu so pagaria para carro original.

Boa sorte,
SLFAN
SLFAN
SLFAN
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 608
Data de inscrição : 09/11/2009
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho interesse em comprar uma R107 - Opiniões? Empty Re: Tenho interesse em comprar uma R107 - Opiniões?

Mensagem por C-220 Seg 21 Jun 2010 - 20:55



SLFAN, obrigado pelas suas dicas. Esse carro é de uma pessoa conhecida minha acredito eu desde de 2000, nessa época a pintura estava bem desgastada pelo tempo, essa pessoa viajou e nunca mais tinha visto até aparecer à venda. O que pesa contra é o fato de não ter A/C, isso numa MB para mim é essencial.
A minha intenção não é ter um em estado de coleção, mas sim aproveitar um carro em bom estado de conservação. O problema é que aqui em Natal as R107 estão guardadas a sete chaves, por sinal tem uma SL280 com apenas 14.000Km.
C-220
C-220
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 2744
Data de inscrição : 24/08/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Norte
Advertências : Banido temporariamente

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho interesse em comprar uma R107 - Opiniões? Empty Re: Tenho interesse em comprar uma R107 - Opiniões?

Mensagem por thcabral Seg 21 Jun 2010 - 21:45



carro bonito, daniel
pena que não tenha a/c, o que torna inviável o uso nas nossas paragens...
thcabral
thcabral
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 691
Data de inscrição : 25/10/2007
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho interesse em comprar uma R107 - Opiniões? Empty Re: Tenho interesse em comprar uma R107 - Opiniões?

Mensagem por Samuel X Ter 22 Jun 2010 - 12:06



SLFAN,

Excelente explanação!!

Muito obrigado!

Tenho um amigo que quer me mostrar uma 450 SL 1975. Não conheço o carro e, certamente, ao conhecer vou levar a sua "cola" junto.

Informo a vocês sobre meu parecer.

Um abraço!

Samuel X
Samuel X
Samuel X
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 73
Data de inscrição : 31/05/2010
Interesses : Mundo Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho interesse em comprar uma R107 - Opiniões? Empty Re: Tenho interesse em comprar uma R107 - Opiniões?

Mensagem por Convidad Ter 22 Jun 2010 - 12:09



Excelente post do SLFAN. Na minha opinião, o que machuca os olhos e acaba com o carro, são interiores que fogem do padrão original. Não é barato para fazer, mas fundamental.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tenho interesse em comprar uma R107 - Opiniões? Empty Re: Tenho interesse em comprar uma R107 - Opiniões?

Mensagem por Guest Ter 22 Jun 2010 - 14:16



Alem do Excelente Post do SLFAN, que como diria o mesmo no passado "SLFAN, teus posts estao bombando hein!!", eu tenho a incluir, nao em ordem de importancia:

Aos adoradores da R107

1) Cuidado com a pintura, pois existem varios carros fora da cor original.

2) Esta SL vermelha de natal está nitidamente um veiculo reformado. Precisa do radio original claro, mas o veiculo é V8 com cambio manual, conta giros, e as vezes, ja que o dono partiu pro generico, instalar um a/c nao seja o fim do mundo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tenho interesse em comprar uma R107 - Opiniões? Empty Re: Tenho interesse em comprar uma R107 - Opiniões?

Mensagem por Beto Barella Ter 22 Jun 2010 - 14:20



Daniel (C-220),

Não acredito que a falta de ar condicionado seja um grande problema para esta 350SL, pois ele só será útil e eficiente se estiver rodando com a capota - rígida ou de lona. Como é um modelo conversivel, para ser apreciado em passeios com os cabelos ao vento, não vejo grande importância a falta de A/C.

Ainda sobre o interior, como citou o João, se vc não está preocupado com a originalidade do carro, e não se importar com os face lifts executados, pode-se encarar essa MB, desde que o inteiror esteja bem feito e não tenha que sofrer retoques. Uma coisa que destoa muito é o toca CD...

Agora, a parte mecânica, como o SLFAN citou, esta sim é importante verificar.

Boa sorte na compra, para vc e o Samuel.

Abraços,
Beto B.
Beto Barella
Beto Barella
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 472
Data de inscrição : 10/12/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho interesse em comprar uma R107 - Opiniões? Empty Re: Tenho interesse em comprar uma R107 - Opiniões?

Mensagem por Convidad Ter 22 Jun 2010 - 15:01



Essa SL de Natal é um excelente exemplo do carro em bom estado, mas muito longe do carro de coleção em estado impecável. As vezes pode parecer a mesma coisa, mas não é e o valor com certeza também muda bastante.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tenho interesse em comprar uma R107 - Opiniões? Empty Re: Tenho interesse em comprar uma R107 - Opiniões?

Mensagem por Guest Ter 22 Jun 2010 - 15:26



Joao

Voce deveria fixar este teu post. Concordo em genero numero e grau, mas somente um expert com um passado mercedal como voce ou alguem que realmente curta muito MB como eu, angel, beto dentre outros consigam notar tais diferencas e sutilezas
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tenho interesse em comprar uma R107 - Opiniões? Empty Re: Tenho interesse em comprar uma R107 - Opiniões?

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos