Ate que ponto compensa restaurar?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Ate que ponto compensa restaurar? Empty Ate que ponto compensa restaurar?

Mensagem por ricoaleixo Seg 28 Fev 2011 - 8:51



Ola amigos do forum!! Sou novo por aqui e desde adolescente sou um grande grande fã desta gloriosa marca. Aprecio tanto os modelos antigos quanto os novos. E este forum foi uma uma grande descoberta, pois a melhor coisa que se pode ter é o encontro de conhecidos para falar sobre gostos e afinidades em comum. Desde já os parabenizo pelo alto nível das discussões que tenho visto e pela boa vontade de todos para ajudar que precisa. Ainda não tenho uma mercedes mas dentro em breve tenho planos de adquirir uma. Não sei se um modelo mais simples e mais nova (uma C 180 que sabe) ou um modelo de classe superior com um pouco mais de uso (quando eu for fazer o negocio irei postar essa duvida em outro topico pois quero ver o que os colegas aqui do forum falam sobre custos de manutenção e o fato de se morar longe de grandes centros na hora de comprar e manter um carro mais velho).
Mas agora a duvida hoje é outra. Descobri numa oficina uma mercedes SEL450, 1973 vermelha, abandonada, deixada no tempo. O carro esta muito acabado. Dá dó de se ver (se tiver oportunidade posto as fotos). O dono pede 6 mil e me disse que os documentos ficariam em mais mil e quinhentos pra ficarem em dia. E o mecanico estimou que o custo da reforma sairia por mais ou menos dezessete mil. Sei que deve ser dificil falar se compensa ou não uma reforma sem ver o carro. Mas por esses valores o que vcs acham? Andei lendo em alguns topicos que um carro desse modelo e ano sai em torno de 30 mil (e se for a 6.9 esse valor pode ate dobrar).
ricoaleixo
ricoaleixo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 21
Data de inscrição : 27/02/2011
Interesses : Aprender mais sobre os carros antigos e novos da MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ate que ponto compensa restaurar? Empty Re: Ate que ponto compensa restaurar?

Mensagem por Karl Fass. Seg 28 Fev 2011 - 9:43



Caro rico, é preciso tem uma noção do carro para dar um CHUTE de valores. Mas com certeza, se tiver que fazer o interior vai bemmm mais que isso. Sem falar no motor. Além disso temq que ter mão de obra que conheça o carro. Restauração é para quem gosta E tem quer ter tempo. Senão vira incômodo. Mais barato pegar uma pronta. Seja bem-vindo.
avatar
Karl Fass.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ate que ponto compensa restaurar? Empty Re: Ate que ponto compensa restaurar?

Mensagem por Convidad Seg 28 Fev 2011 - 10:03



Ricoaleixo,

A grosso modo e de certa forma vale para a maioria dos casos. Uma restauração completa, mecanica, interior e pintura/pintura, pode chegar nos R$ 50.000,00. Isso a grosso modo. O carro que vc viu vale em estado muito bom uns R$30.000,00, 5.000,00 a mais ou a menos dependendo do carro.

Normalmente vale a pena pegar um projeto de restauração, para carros que quando pronto valem mais que R$ 50/60.000,00. Fora desse campo é melhor procurar um carro ainda bem conservado, de preferencia orginal, isso se voce comprar o carro por quase nada. Alias na minha opinião é sempre preferivel partir de um carro bem original e em bom estado. Dificilmente o resultado da restauração completa vai ser muito melhor que um bom carro original. Quanto melhor a base, mas facil se ter um bom resultado. Agora quando são carros raríssimos, aí sim pode valer a pena, mas já entra no campo de colecionadores com carros raros e bastante experiencia no assunto.

Agora se é o carro do pai, do avó, aquele que o cara usou no casamento, saiu com a primeira namorada ou o sonho de infancia etc. etc. Quando entramos no campo das paixões, ai a lógica perde sentido e então cada um faz aquilo que acha melhor.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ate que ponto compensa restaurar? Empty Re: Ate que ponto compensa restaurar?

Mensagem por ZIG MASTER Seg 28 Fev 2011 - 10:53



Concordo plenamente com o João e acrescento; na minha opinião, restauração sòmente da parte mecanica e pintura, quanto todo o resto, por mais que se invista, nunca irá ficar igual ao original.

Só acho justificável "restaurar" a mecanica e eventualmente a pintura, caso o carro esteja com todos seus ítens e características 100% originais, tais como tapeçaria, estofamento, frizos, botões, relógios etc:

Restaurar carros sem nenhum histórico de "verdadeira raridade / ícone", só servirá para dar dor de cabeça e amolação.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ate que ponto compensa restaurar? Empty Re: Ate que ponto compensa restaurar?

Mensagem por Fresser Seg 28 Fev 2011 - 11:26



rico, em linha com o que já disse o João, e falando de experiência própria: restauração vale a pena se o carro é um carro diferenciado (um modelo raro, por exemplo) ou se você tem alguma ligação emocional com aquele modelo (como disse o Joao, foi o mesmo que o seu pai tinha, sua mulher foi num igual para o casamento de vocês, etc.). Se for para restaurar já pensando em passar adiante, as Mercedes não são feitas para isso, pois uma restauração bem feita chega fácil nos R$ 50 mil mencionados acima, podendo ser bem mais do que isso...

Abraços
Fresser
Fresser
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 967
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes e outros automóveis clássicos
Sexo : Masculino País : Portugal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ate que ponto compensa restaurar? Empty Re: Ate que ponto compensa restaurar?

Mensagem por Guest Seg 28 Fev 2011 - 11:56



Fresser e Joao

Digo o mesmo
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ate que ponto compensa restaurar? Empty Re: Ate que ponto compensa restaurar?

Mensagem por Sidsports Seg 28 Fev 2011 - 12:18



Depois de estar recuperando uma 190E 2.3-16, assino embaixo o descrito acima. E olha que o estado geral está muito bom, mas a mecânica está me consumindo uns bons reais (ou euros) rsrsrsss! :D

Se tiver condições, compre uma inteira.
Sidsports
Sidsports
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1683
Data de inscrição : 06/02/2009
Interesses : todas as Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ate que ponto compensa restaurar? Empty correção

Mensagem por ricoaleixo Seg 28 Fev 2011 - 12:22



Desculpem!! O modelo que citei acima não é uma SEL. Na verdade é uma 450 SE 1973
ricoaleixo
ricoaleixo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 21
Data de inscrição : 27/02/2011
Interesses : Aprender mais sobre os carros antigos e novos da MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ate que ponto compensa restaurar? Empty Re: Ate que ponto compensa restaurar?

Mensagem por Sidsports Seg 28 Fev 2011 - 12:25



Rico,

Seja Bem Vindo !!

O ideal seria vc postar algumas fotos desse carro, aí sim os confrades poderiam ter uma melhor opinião.
Sidsports
Sidsports
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1683
Data de inscrição : 06/02/2009
Interesses : todas as Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ate que ponto compensa restaurar? Empty Re: Ate que ponto compensa restaurar?

Mensagem por ricoaleixo Seg 28 Fev 2011 - 12:29



Amigos!! Mto obrigado pelos esclarecimentos! Realmente não tinha noção nenhuma mesmo de preços. No mais concordo com voces que é melhor ter menos dor de cabeça e comprar uma em melhor estado de conservação. Mais uma vez muito obrigado. Depois se alguem se interessar posso tirar umas fotos pra postar aqui.

Abraços!
ricoaleixo
ricoaleixo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 21
Data de inscrição : 27/02/2011
Interesses : Aprender mais sobre os carros antigos e novos da MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ate que ponto compensa restaurar? Empty Re: Ate que ponto compensa restaurar?

Mensagem por Maluhy Seg 28 Fev 2011 - 21:54



Coloque só por curiosidade,mas vai alguns exemplos pra vc:

vendida por 25 paus,o carro é zerado...

http://www.autoclassic.com.br/classificados_/?p=824

Um carro razoável por 22 contos..

http://braganzapaulista.olx.com.br/mercebes-bens-450-se-de-colecao-iid-123741192#pics

Nosso confrade Glutão tem a venda uma 450SEL muito bonita ,como os amigos falaram, 80/90% pronta é bem melhor de administrar,bem vindo!

:D
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ate que ponto compensa restaurar? Empty Re: Ate que ponto compensa restaurar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos