Analise de Mercado do Classe B no Brasil

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Analise de Mercado do Classe B no Brasil - Página 2 Empty Re: Analise de Mercado do Classe B no Brasil

Mensagem por Elizeu PAI Sáb 28 Fev 2009 - 19:52



Acho que pesam bastante na comercialização desses carros, além do que já foi dito,dois fatores: preço de manutenção e a escassês, ou melhor, ausência quase completa de assistência técnica no interior. Todos os amigos que veem minha 201 fazem 2 perguntas: peça custa muito caro? Onde você faz manutenção, tem que levar em São Paulo?
Elizeu PAI
Elizeu PAI
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 448
Data de inscrição : 08/12/2008
Interesses : trocar informações
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Analise de Mercado do Classe B no Brasil - Página 2 Empty Re: Analise de Mercado do Classe B no Brasil

Mensagem por ZIG MASTER Sáb 28 Fev 2009 - 19:54



Realmente após o assunto ter sido dissecado pelos confrades de forma inteligente e comercialmente certa, expresso pelo presente a minha irrestrita concordância com que foi dito e sintetizo da seguinte forma:
É caro, tem péssima relação custo benefício e estilisticamente falando, foge ao padrão de tradicionalidade que caracteriza as Mercedes. Evil or Very Mad
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Analise de Mercado do Classe B no Brasil - Página 2 Empty Re: Analise de Mercado do Classe B no Brasil

Mensagem por Xenon Dom 1 Mar 2009 - 6:46



bom......apesar de tudo............. Shocked
a minha mulher adorou o carro......so nao adorou o preço...... Twisted Evil 😢
Xenon
Xenon
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Sexo : Masculino País : Inglaterra
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Analise de Mercado do Classe B no Brasil - Página 2 Empty Re: Analise de Mercado do Classe B no Brasil

Mensagem por Andre Buss Dom 1 Mar 2009 - 8:42



O preço deveria ser o mesmo só que a versão do carro mais completa.
Não dá para comprar um MB com rádio pior que um FIAT.
Melhor o rádio do A e B novos é pior que dos Classe A 99, ninguém repara nisso?
Ninguém reparou também que tiraram os refletores dos pára-choques?
As montadoras tratam Brasileiro como idiota, o problema que isso vem funcionando muito bem. A cada geração os carros aqui ficam piores e mais caros.
CLC é um exemplo da MB, eu sou muito mais pegar uma usada 2007 que comprar uma nova.
Estou pensando sério nisso.
Carro pequeno, cheio de brinquedos, só quero achar uma que já tenha faróis direcionais.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Analise de Mercado do Classe B no Brasil - Página 2 Empty Re: Analise de Mercado do Classe B no Brasil

Mensagem por CMC Ter 3 Mar 2009 - 23:23



Oi, boa noite !
Olha, apesar de eu ser suspeito por ser fanatico absoluto de todas as Mercedes, preciso aqui tomar as dores da Classe B e defende-la, levantando alguns pontos que talvez ainda nao tenham sido discutidos.Se eu ganhasse na loteria eu compraria uma Classe B(e uma C tambem).Porque?Porque hoje em dia a maioria das vagas nos estacionamentos dos predios residenciais, comerciais e shoppings sao´apertadas, proprias para carros pequenos, e a Classe B e´mais pratica,por ser mais curta, para o dia a dia do que a C, a B e´a Mercedes para ir ao Supermercado, ao trabalho,buscar as crianças na escola,a feira,ao cinema, enfim as coisas triviais da vida.foi para isto que ela foi feita`ser pratica!
A C eu deixaria para ir aos restaurantes,e deixar meu pai e minha irma embasbacados em seus tespectivos Toyota Fielder e Hyundai Tucson, enquanto chamo o manobrista e digo:-Va buscar minha Mercedes ! Com um sorriso de superioridade no rosto...ah, sim, deixaria a C para viajar tambem.
Alem de ter um porta malas ideal para acomodar a bagunça da criançada..
Acho que quem comprar uma B quer um carro mais pratico, e nao da para compara-la com a C. Sao carros diferentes, para publicos diferentes., entao nao vejo tanto problema em ter pouca diferença de preço entre os dois, pois quem quer a B quer um carro para o dia a dia,e quem quer uma C a quer para viajar ,desfilar,e ir aos lugares mais sofisticados.E claro, "humilhar" e matar de inveja aquele vizinho chato que tem uma BMW Serie 3, e vive se gabando,sem ter ideia da superioridade Mercedes..
Depois, carregar a estrelinha no capo tem seu custo , e nao e para qualquer carro.Mercedes tem de ser caro mesmo,mais que um direito adquirido, e´um dever,e´preciso manter e zelar pelo prestigio acumulados em mais de 100 anos de tradiçao..
Ah, devo dizer que acho a Classe B simplesmente lindissima...especialmente na cor champagne metalica.
CMC
CMC
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1298
Data de inscrição : 03/03/2009
Interesses : Classe A W168 Classe C W201,W202,W203 e Classe E W124
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Analise de Mercado do Classe B no Brasil - Página 2 Empty Re: Analise de Mercado do Classe B no Brasil

Mensagem por Andre Buss Qua 4 Mar 2009 - 6:45



CMC só tem que cuidar pq se vc comprar um B200 ou um C200 é muito provável que o acabamento seja pior que da BMW 3.

Geralmente quem compra MB para mostrar é quem pega os piores MB.
Classe A ou B só sob encomenda para vc ter um carro legal.
Classe C só a 280 pq a 200 me dói a barriga de ver.
Nem como Taxi eles usariam na Europa, olha nem como leva e traz de autorizada.
Já fiz test drive em todos os A, B e C o único que eu curti foi o C280 quando eu entrei no bixinho eu falei AAAAAA ESSE SIM.
Vai em qualquer altorizada MB e olha o faról da C200 e da C280 só ali vc já vai entender do que estou falando.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Analise de Mercado do Classe B no Brasil - Página 2 Empty Re: Analise de Mercado do Classe B no Brasil

Mensagem por Convidad Qui 5 Mar 2009 - 23:02



Bem, seguindo a linha do John, segue um comparativo entre o B170 e o C4 Picasso:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Claro que não se pode ignorar o momento que passa o mercado, mas é engraçado ler as opiniões dos leitores.

Saludos,

Eduardo
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Analise de Mercado do Classe B no Brasil - Página 2 Empty Re: Analise de Mercado do Classe B no Brasil

Mensagem por Eugenio Chiti Seg 16 Mar 2009 - 3:26



Agora a MB, em plena Crise, resolveu soltar um comercial de TV. B 170 a preço de tabela. Este carro não vende simplesmente porque custa muito, e não vem equipado com a perfumaria que as pessoas querem. O pensamento corrente é: "preço por preço, vou de C, que custa quase o mesmo e é um carro 'full size', com cara de MB e não de Fit"...
Eugenio Chiti
Eugenio Chiti
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 117
Data de inscrição : 02/07/2008
Interesses : Autos
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Analise de Mercado do Classe B no Brasil - Página 2 Empty Re: Analise de Mercado do Classe B no Brasil

Mensagem por Andre Buss Seg 16 Mar 2009 - 5:34



Depende, a Classe C 200 é seca como o B.
Só a partir da C280 ai sim sim.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Analise de Mercado do Classe B no Brasil - Página 2 Empty Re: Analise de Mercado do Classe B no Brasil

Mensagem por Eugenio Chiti Seg 16 Mar 2009 - 22:45



É simples assim:

Preço (valores de tabela):
C 200K = R$ 141.900
B 200 = R$ 125.500

Vendas (dados Fenabrave - Fev/09 e Jan 09):
C 200 = 120 / 135 un
B 200 = 20 / 19 un

Só por curiosidade - Vendas (dados Fenabrave - Fev/09 e Jan 09)
C 280 = 12 / 15 un
B 170 = 36 / 43 un

Ou seja, o B 200 não vende nem vai vender, pois o seu preço é demasiado similar ao do C 200, que é maior e não tem "cara de Fit". Portanto, os compradores preferem o C.

A situação se inverte quando consideramos o C 280: seu preço elevado (R$ 208 mil) afasta compradores, que optam pelo C 200.

O B 170 (R$ 96.900) conquistou alguns compradores pois seu preço é melhor que do B 200.

Para vender bem, o B 200 deveria custar algo em torno do que custa o B 170, que por sua vez deveria ter seu preço também mais baixo. Os números baixos de vendas dizem isso, mas a MB deve estar satisfeita: a política de preços da marca aqui em Pindorama é de destacar seus preços da concorrência
Eugenio Chiti
Eugenio Chiti
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 117
Data de inscrição : 02/07/2008
Interesses : Autos
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Analise de Mercado do Classe B no Brasil - Página 2 Empty Re: Analise de Mercado do Classe B no Brasil

Mensagem por thiagohp Qua 18 Mar 2009 - 18:59



Estive falando com o pessoal da MB aki de Brasilia, as 170 não estão ficando um dia sequer no pátio... Tem gente demais comprando, como André disse, pra dizer que tá de Mercedes.
avatar
thiagohp
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 384
Data de inscrição : 01/01/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Analise de Mercado do Classe B no Brasil - Página 2 Empty Re: Analise de Mercado do Classe B no Brasil

Mensagem por Eugenio Chiti Qua 18 Mar 2009 - 19:45



Só para lembrar:

36 B 170 em fevereiro X 120 C 200. No Brasil todo.

Praticamente UMA por dia. Alguém acha esse número expressivo? Eu acho que não.

A C 200 custa mais e vende mais de tres vezes mais.
Eugenio Chiti
Eugenio Chiti
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 117
Data de inscrição : 02/07/2008
Interesses : Autos
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Analise de Mercado do Classe B no Brasil - Página 2 Empty Re: Analise de Mercado do Classe B no Brasil

Mensagem por KAI Qui 16 Abr 2009 - 13:19



É pessoal, o debate aqui tá muito bom....muitos dados e opiniões, mas uma coisa é certa.....tudo que vem escrito Mercedes vai ser caro aqui no Brasil, até o casaco que vi na vitrine da concessionária...
KAI
KAI
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 126
Data de inscrição : 15/04/2009
Interesses : AUTO, VIAGENS, ...
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Analise de Mercado do Classe B no Brasil - Página 2 Empty Re: Analise de Mercado do Classe B no Brasil

Mensagem por ZIG MASTER Qui 16 Abr 2009 - 13:24



Marca de prestígio, vira griffe.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Analise de Mercado do Classe B no Brasil - Página 2 Empty Re: Analise de Mercado do Classe B no Brasil

Mensagem por GUIPASCUTTI Dom 26 Abr 2009 - 18:13



A vida do B no Brasil realmente é complicada pelo seu elevado preço, talvez porque a mercedes não quer popularizar o carro e manter o status que a marca proporciona, mas o que realmente não da pra entender é a falta do couro nas portas (no B-170) e a falta do sensor de estacionamento (a concessionaria daqui instalava um com o visor indepedente no canto painel que ficava muito feio, era melhor sem heheheh).

Quanto as cores, é realmente ruim só ter preto ou prata disponivel para entrega, fui perguntar sobre um B-170 branco (numa possivel troca do meu Beetle) e a vendedora me pediu uns 6 meses....
GUIPASCUTTI
GUIPASCUTTI
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 21
Data de inscrição : 26/04/2009
Interesses : classe B/C
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Analise de Mercado do Classe B no Brasil - Página 2 Empty Re: Analise de Mercado do Classe B no Brasil

Mensagem por Elizeu - O neófito Dom 26 Abr 2009 - 19:04



Na CAltabiano, a B170 está, como bem colocado pelo Eugênio, R$ 96.900,00, com boa margem de negociação.

Quem se habilita?
Elizeu - O neófito
Elizeu - O neófito
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 612
Data de inscrição : 03/11/2008
Interesses : Mundo MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Analise de Mercado do Classe B no Brasil - Página 2 Empty Re: Analise de Mercado do Classe B no Brasil

Mensagem por Andre Buss Seg 27 Abr 2009 - 6:34



96 mangos (coloca-se um pouco em cima) eu pego um B 200 Turbo com 20mil km.
Classe B 170 teria que custar 75mil reais para a pessoa comprar sem ser bobo.
Classe B 170 anda menos que um Classe A A160 que quando zero tinha um acabamento MUITO superior ao 170 custava no máximo 40 mangos então vamos colocar 76.
Não sei se vocês repararam, mas o carro não vem inteiro da Alemanha, tem coisinhas que eles colocam aqui. Twisted Evil


Última edição por Andre Buss em Ter 28 Abr 2009 - 6:35, editado 1 vez(es)
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Analise de Mercado do Classe B no Brasil - Página 2 Empty Re: Analise de Mercado do Classe B no Brasil

Mensagem por Eugenio Chiti Ter 28 Abr 2009 - 0:03



André, o que é colocado aqui?
Eugenio Chiti
Eugenio Chiti
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 117
Data de inscrição : 02/07/2008
Interesses : Autos
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Analise de Mercado do Classe B no Brasil - Página 2 Empty Re: Analise de Mercado do Classe B no Brasil

Mensagem por Andre Buss Ter 28 Abr 2009 - 6:36



96 mangos (coloca-se um pouco em cima). Coloca um pouco mais de din din.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Analise de Mercado do Classe B no Brasil - Página 2 Empty Re: Analise de Mercado do Classe B no Brasil

Mensagem por Eugenio Chiti Ter 28 Abr 2009 - 7:47



Não entendi....
Eugenio Chiti
Eugenio Chiti
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 117
Data de inscrição : 02/07/2008
Interesses : Autos
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Analise de Mercado do Classe B no Brasil - Página 2 Empty Re: Analise de Mercado do Classe B no Brasil

Mensagem por Roberto Sá Qua 20 maio 2009 - 21:20



Apesar de ser solteiro, prefiro os monovolumes. Gostei desde que vi pela primeira vez o pioneiro Classe A. Tanto que adquiri um em 2005, mesmo sabendo que sua montagem no Brasil iria ser encerrada.
Roberto Sá
Roberto Sá
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 24
Data de inscrição : 20/05/2009
Interesses : A200 e B200
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Analise de Mercado do Classe B no Brasil - Página 2 Empty Re: Analise de Mercado do Classe B no Brasil

Mensagem por CMC Qui 21 maio 2009 - 12:52



PROTESTO!

A B170 nao tem cara de Fit!
A distancia de classe é enorme!
É necessario entender que luxo nao se mede pela quantidade de perfumarias e acesorios, opcionais, equipamentos, mimos e conforto.
No Brasil é isto o que vende, mas a real definiçao nao é esta.Isto esta errado !
Luxo se mede pela qualidade e nobreza dos materiais empregados, pela qualidade do acabamento de construçao,cuidados nos arremates,no cuidado com a fabricaçao, no capricho.Nao basta ter perfumaria, tem que ter Qualidade! E Qualidade com Q maiusculo é um verdadeiro luxo no Brasil.
Na realidade, só vejo nexo em comparar a Classe B com algum carro do mesmo segmento da BMW, Bentley/Rolls Royce,ou Porsche .Como nenhuma delas tem nada parecido, entao...ela é uma classe a parte!
Audi ,Volvo e VW ainda tem muito que aprender sobre tradiçao(com a Mercedes,claro), e só a tradiçao produz o verdadeiro luxo, a verdadeira qualidade, quem sabe daqui uns 50 anos eles cheguem la,mas de qualquer forma tambem estes nao tem nada similar.
Um Citroen, por mais perfumaria e modernoso que seja, jamais tera a Qualidade da Mercedes,nao tem tanta tradiçao, portanto, na minha opiniao,nao da para querer competir.Depois tem outra:A C4 Grand Picasso e a C4 Picasso sao minivans, nao monovolumes, entao sao carros diferentes da Classe B, que ao contrario do que muitos teimam em afirmar, é um legitimo monovolume, nao uma minivan.
Alias, se fossemos empregar a classificaçao "minivan" no sentido que os americanos adotaram, e que é o sentido correto, minivan tem que ter portas laterais deslizantes.Resultado,a maioria dos veiculos chamados de minivans no Brasil nao seriam minivans.Mesmo assim, a distribuiçao dos eixos e dos bancos destas minivans fabricadas no ou importadas para o Brasil sao diferentes da existente na Classe B, que a meu ver, nao deve ser comparada as minvans.Alias, nao ha, na verdade nada similar no Brasil com o qual se possa compara-la.
O unico argumento contra a B170 que vejo é que seja um contrasenso ela ser mais cara que a hierarquicamente inferior no lineup Classe A, ainda que este tenha motorizaçao maior, por uma questao de hierarquia e pelo porte tambem, um carro mais curto deve sempre ser mais barato que um mais longo.

Mas uma coisa é certa: A B170 tem indiscutivelmente a Qualidade e a Tradiçao Mercedes, e é uma legitima Mercedes!


CMC
CMC
CMC
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1298
Data de inscrição : 03/03/2009
Interesses : Classe A W168 Classe C W201,W202,W203 e Classe E W124
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Analise de Mercado do Classe B no Brasil - Página 2 Empty Re: Analise de Mercado do Classe B no Brasil

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos