Câmbio travado W203 - não liga - não dá partida

Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Câmbio travado W203 -  não liga - não dá partida - Página 7 Empty Re: Câmbio travado W203 - não liga - não dá partida

Mensagem por W204 Dom 27 Nov 2016 - 16:24



Iferson,

Por gentileza, faça a sua apresentação na área de novos usuários ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]) para que possamos lhe conhecer e ajudar da melhor maneira, além de ser necessária para a utilização da área técnica.

Um abraço.

_________________
Das Beste oder nichts.
W204
W204
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3318
Data de inscrição : 01/05/2016
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio travado W203 -  não liga - não dá partida - Página 7 Empty Re: Câmbio travado W203 - não liga - não dá partida

Mensagem por Convidado 9 Dom 27 Nov 2016 - 18:00



Iferson, ficamos no aguardo de sua apresentação para recepcioná-lo, orientá-lo, mesmo para regularizar sua participação área técnica; veja bem, a sua C180 é uma W204, este tópico é de W203.

Pelo seu relato sucinto, sugiro-lhe tópicos como estes: 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio travado W203 -  não liga - não dá partida - Página 7 Empty Re: Câmbio travado W203 - não liga - não dá partida

Mensagem por kautur Sáb 4 Fev 2017 - 20:39



Oi me chamo kau estou com e mesmo problema na minha c320 vira a chave mas não liga e às vezes liga do nada
kautur
kautur
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 9
Data de inscrição : 24/04/2016
Interesses : informacao
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio travado W203 -  não liga - não dá partida - Página 7 Empty mercedes c180 nao liga e nao desbloqueia o cambio

Mensagem por barbosa Sex 21 Jul 2017 - 9:39



Bom dia a todos,meu nome e barbosa sou de ponta grossa parana, a 10anos parei de lidar com manutencao de carros nacional e importados hoje trabalho com motos alta cc e estou aqui para quem precisar. A minha c180 comecou a entrar oleo na agua, pois bem para resumir a historia era o trocador de calor embaixo filtro de oleo quando terminei o repar do filtro depois de montar tudo certo o carro simplismente ligava o painel e nao dava partida, o cambio nao destravava entao comecei a desmontar o carro inteiro ate q achei o defeito, nos pes do passageiro lado direito ao puxar o tapete tem um modulo, desse modulo tem alguns fios q vai para caixa de cambio e outro vai p o portamala, ao abrir o portamalas do lado esquerdo tem um modulo varios reles e fusiveis, ali eu tirei o modulo fora desmontei e vi q tinha alguns pontos de solda com problema enta comecei a resoldar (batata) kkkk era ali o problema o carro pegou destravou o cambio  e esta perfeito
barbosa
barbosa
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 20/07/2017
Interesses : ajudar a descubri defeitos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Ceará
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio travado W203 -  não liga - não dá partida - Página 7 Empty Re: Câmbio travado W203 - não liga - não dá partida

Mensagem por Convidado 8 Sex 21 Jul 2017 - 15:46



barbosa escreveu:Bom dia a todos,meu nome e barbosa sou de ponta grossa parana, a 10anos parei de lidar com manutencao de carros nacional e importados hoje trabalho com motos alta cc e estou aqui para quem precisar. A minha c180 comecou a entrar oleo na agua, pois bem para resumir a historia era o trocador de calor embaixo filtro de oleo quando terminei o repar do filtro depois de montar tudo certo o carro simplismente ligava o painel e nao dava partida, o cambio nao destravava entao comecei a desmontar o carro inteiro ate q achei o defeito, nos pes do passageiro lado direito ao puxar o tapete tem um modulo, desse modulo tem alguns fios q vai para caixa de cambio e outro vai p o portamala, ao abrir o portamalas do lado esquerdo tem um modulo varios reles e fusiveis, ali eu tirei o modulo fora desmontei e vi q tinha alguns pontos de solda com problema enta comecei a resoldar (batata) kkkk era ali o problema o carro pegou destravou o cambio  e esta perfeito

Barbosa, meu caro....de que plataforma estamos falando aqui?

Sei que a tua intenção é ajudar aos Confrades, mas...por gentileza, faça a sua apresentação na área de novos usuários ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]) para que possamos lhe conhecer, além de ser necessária para a utilização da área técnica.


Um abraço!
avatar
Convidado 8
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1821
Data de inscrição : 10/03/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio travado W203 -  não liga - não dá partida - Página 7 Empty Chave C320 não gira - câmbio travado

Mensagem por asimoes Qua 27 Fev 2019 - 0:48



Boa noite

URGENTE
A chave de minha mercedes c320 2001 não gira e o cambio esta travado.

O veículo acabou de sair da revisão ha 4 dias
Percorri aproximadamente 1200km nestes 4 dias
Durante o percurso o pisca teve falhas intermitentes
A chave trava e destrava as portas com a devida sinalização dos piscas e acendimento do farol
O infra vermelho da chave principal e da reserva esta funcionando (teste efetuada através de filmagem com o celular da luz emitida)
E indicado no painel falha das luzes, quando acende o farol e desconecta a chave.
Efetuei o teste nos fusíveis, mais devido ao adiantar da hora não foi possível avaliar os reles fazendo rodízio entre os de mesma configuração
Se alguém puder indicar um teste que seja para identificar o defeito e ou para soluciona-lo serei grato
Obrigado


Última edição por Antônio Elias em Qua 27 Fev 2019 - 11:41, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : título (estava em caixa alta) - inserida informação câmbio travado)
asimoes
asimoes
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 26/02/2019
Interesses : c320
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio travado W203 -  não liga - não dá partida - Página 7 Empty Re: Câmbio travado W203 - não liga - não dá partida

Mensagem por Convidado 9 Qua 27 Fev 2019 - 11:43



Fusão tópicos. Post do [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] foi fundido a este tópico mais antigo em andamento.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio travado W203 -  não liga - não dá partida - Página 7 Empty Re: Câmbio travado W203 - não liga - não dá partida

Mensagem por Convidado 9 Qua 27 Fev 2019 - 19:02



asimoes escreveu:Boa noite

URGENTE
A chave de minha mercedes c320 2001 não gira e o cambio esta travado.

O veículo acabou de sair da revisão ha 4 dias
Percorri aproximadamente 1200km nestes 4 dias
Durante o percurso o pisca teve falhas intermitentes
A chave trava e destrava as portas com a devida sinalização dos piscas e acendimento do farol
O infra vermelho da chave principal e da reserva esta funcionando (teste efetuada através de filmagem com o celular da luz emitida)
E indicado no painel falha das luzes, quando acende o farol e desconecta a chave.
Efetuei o teste nos fusíveis, mais devido ao adiantar da hora não foi possível avaliar os reles fazendo rodízio entre os de mesma configuração
Se alguém puder indicar um teste que seja para identificar o defeito e ou para soluciona-lo serei grato
Obrigado
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], aparentemente tem aí pelo menos 2 problemas. 

Um está claro, algo que está impedindo a partida. Nos primeiros câmbios 722.6 existem 2 borrachinhas que fazem o ajuste de uma haste que fica por baixo da caixa ligada a alavanca de mudança de marchas, quando uma delas ou ambas folgam perde o contato com a caixa e a partida não completa, sugiro começar checando isso, tem tópicos à respeito.  

As outras falhas elétrica acredito que não tenham relação com a partida, precisaria primeiro saber a descrição desse aviso de falha de luzes no painel e mais detalhes deste problema com a setas em movimento para ver se há alguma relação. 

Aviso luzes após ligar e desligar faróis suponho que possa ser alguma lâmpada de farol, milha ou seta queimada ou fora da amperagem. C320 vem de linha de montagem com xenômio no baixo e lâmpadas halógenas nas demais (faróis altos, milhas, iluminação placas, cabine e etc), se mudar a configuração prevista no manual e usar outro tipo de lâmpada sem instalar canceller o módulo conforto não reconhece a lâmpada e registra como avaria.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio travado W203 -  não liga - não dá partida - Página 7 Empty Re: Câmbio travado W203 - não liga - não dá partida

Mensagem por carlospadua Seg 10 Jun 2019 - 22:17



Pessoal, boa noite, eu li o problema de varios colegas ai, e o meu é o mesmo, eu tenho uma C180 2002 e ela nao liga, acende tudo, a cambio travou, aquele visor na tela onde dizia se estava em D, P, N etc nao mostra mais nada, exatamente igual a vários colegas ai que li, mas fiquei confuso com a soluçao, uns disseram que era o SAM dianteiro ou traseiro, outros que poderia ser as buchas da alavanca da caixa, to meio perdido, alguém que tenha tido o mesmo problema se puder me ajudar e me dar uma luz...eu estava andando com ela quando deu esse problema, o visor apagou a informaçao de quem marcha estava, entrou em modo de emergencia, e quando voltei e parei na garagem ela nao mais ligou, e ficou com o cambio travado, entao to na duvida se poderia ser as buchas na alavanca ou os modulos SAM dianteiro ou traseiros...e to na duvida de quanto custa esses modulos caso seja um deles.
carlospadua
carlospadua
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 10/06/2019
Interesses : Investimentos e Negócios
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio travado W203 -  não liga - não dá partida - Página 7 Empty Re: Câmbio travado W203 - não liga - não dá partida

Mensagem por adielmachado Sáb 28 Nov 2020 - 2:33



Pessoal, vou dizer o que houve comigo (Semelhante) e a solução caso ajude alguem:


Tive um problema semelhante logo que peguei a minha c180 w203. Os sintomas eram: Virar a chave e nada acontecia, se o cambio estivesse no P as vezes liberar para trocar de posições, as vezes não... Conforme o tempo se passou, a recorrencia passou a acontecer em períodos acada vez menores. Virar a chave algumas vezes para desligar e ligar aparentemente era a solução de contorno para liberar a chave mas isso me assustava por conta do mecanismo de trava do volante ser eletronico podendo diminuir drasticamente a sua vida útil pelo grande esforço e também por ser algo que apresenta falha com custo elevado. O que mais me assustou foi, durante uma viagem (havia acabado de entrar na estrada) o carro simplesmente desligar e diversas luzes se assenderem. Graças a Deus consegui identificar a causa! O seu problema provavelmente deve ser um relê do compartimento do motor. Infelizmente o meu carro está a 100km de distancia, então não vou conseguir dizer exatamente qual o relê, mas vou detalhar o maximo possível:

Eu identifiquei a falha da seguinte forma (obs. Scanner nenhum encontrou o problema): 
-Chequei todos os fusíveis possíveis e depois de remover e coloca-los novamente fiz o teste, o problema persistiu. 
-Resolvi fazer o revezamento de todos os relês do carro da seguinte forma: idenfiquei os modelos de relês iguais, escolhi um modelo por vêz e fui trocando um por vez fazendo os teste de ligar o carro (Vá anotando os que já testou para aqueles em que os problemas persistiram, pois se é intermitente ele pode te enganar!). Um exemplo, se tem 3 relês to tipo A, invirta um e faça o teste, se continuar, invirta o que sobrou. Comigo os erros persistiram até o ultimo relê que inverti (Tinha 3 do mesmo) e pra não ser enganado, resolvi inverter o ultimo relê para ver se o problema voltava, voilà! O problema voltou! basta utilizar o terceiro relê igual para ter certeza de qual está com problema. 

Eu não consegui identifcar outras falhas quando inverti o relê defeituoso, mas o problema da partida foi solucionado e nunca mais aconteceu. Substitui o relê com problema e comprei um reserva! HAHAHAHHA

Paguei mais ou menos uns 130 reis em cada um, espero que ajude você! Forte Abraço!!!
adielmachado
adielmachado
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 17
Data de inscrição : 27/11/2020
Interesses : Cars and Networking_Telecom
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio travado W203 -  não liga - não dá partida - Página 7 Empty Re: Câmbio travado W203 - não liga - não dá partida

Mensagem por Eng.Roberto Qui 21 Abr 2022 - 22:53



Boa noite tenho certeza que está com problema no módulo SAM dianteiro m, ele controla tudo e pode está com a placa em curto.
Eng.Roberto
Eng.Roberto
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 07/08/2021
Interesses : Mercedes Benz C-230K
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Ceará
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio travado W203 -  não liga - não dá partida - Página 7 Empty Re: Câmbio travado W203 - não liga - não dá partida

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos