W-202 C180 - Respiro Externo do Cárter.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

W-202 C180 - Respiro Externo do Cárter. Empty W-202 C180 - Respiro Externo do Cárter.

Mensagem por Geraldo Gualdi Qui 9 Fev 2012 - 23:56



Bom dia meus amigos.

Minha merça tá de sacanagem comigo. Tá apanhando para pegar pela manhã e depois de um tempo parada.
Bem, retirei agora o tubo de admissão de ar e tem óleo na borboleta do coletor de entrada.
Antes de qq. outra providência, gostaria de verificar o Respiro do Cárter para ver se está entupido mas não estou localizando ele.
Um dos confrades poderia fazer a caridade de me informar onde está localizado? Tem outro respiro além do que está na tampa do comando de válvulas que entra no tubo de ar?

Muito obrigado um cordial e respeitoso abraço.
Geraldo Gualdi - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Geraldo Gualdi
Geraldo Gualdi
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 50
Data de inscrição : 15/12/2010
Interesses : W202-C180 - Rotary
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W-202 C180 - Respiro Externo do Cárter. Empty Re: W-202 C180 - Respiro Externo do Cárter.

Mensagem por Maluhy Sex 10 Fev 2012 - 0:21



Vou te passar umas imagens por email.... Shocked
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W-202 C180 - Respiro Externo do Cárter. Empty Re: W-202 C180 - Respiro Externo do Cárter.

Mensagem por Geraldo Gualdi Sex 10 Fev 2012 - 0:25



Obrigado Maluhy. Tô aki babando e olhando pro motor. kkk
Geraldo Gualdi
Geraldo Gualdi
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 50
Data de inscrição : 15/12/2010
Interesses : W202-C180 - Rotary
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W-202 C180 - Respiro Externo do Cárter. Empty Re: W-202 C180 - Respiro Externo do Cárter.

Mensagem por Geraldo Gualdi Sex 10 Fev 2012 - 1:20



Bah Tchê... É dentro do Carter. Pensei que era externo. Então, trabalho para o sábado. Muito obrigado Maluhy. Tomara que seja isto, senão, reforma na Merça ou anel quebrado não é? Então vou ter que trocar a junta do cárter também, não é? Vou ter que dar um jeito porque na última troca de óleo o cara subiu em cima da chave para colocar o bujão. Fui trocar o óleo ontem e o novo frentista não conseguiu tirar o bujão. Muito obrigado Maluhy. Um grande abraço. - Geraldo Gualdi - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Geraldo Gualdi
Geraldo Gualdi
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 50
Data de inscrição : 15/12/2010
Interesses : W202-C180 - Rotary
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W-202 C180 - Respiro Externo do Cárter. Empty Re: W-202 C180 - Respiro Externo do Cárter.

Mensagem por Maluhy Sex 10 Fev 2012 - 8:40



Bom dia,se vc conseguir tirar o cárter sem tirar o motor me avisa,pois eu tentei e não saiu....na verdade vc acha que aqueles tubos dentro do cárter podem entupir?Veja primeiro naquele alojamento lateral,se não me engano fica atrás do suporte de aluminio aonde vai a bomba da dh.... Shocked
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W-202 C180 - Respiro Externo do Cárter. Empty Re: W-202 C180 - Respiro Externo do Cárter.

Mensagem por Norton Gontijo Sex 10 Fev 2012 - 8:54



Na minha ex-W202 C280 eu retirava o carter sem retirar o motor, dá trabalho mas tem como.
Norton Gontijo
Norton Gontijo
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2420
Data de inscrição : 10/11/2008
Interesses : MB's and Subaru's
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W-202 C180 - Respiro Externo do Cárter. Empty Re: W-202 C180 - Respiro Externo do Cárter.

Mensagem por Alan Sex 10 Fev 2012 - 9:18



na parte de tras do cabeçote tem uma tubulacao externa que é de respiro do motor, verifique
Alan
Alan
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2336
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : mecanica e antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W-202 C180 - Respiro Externo do Cárter. Empty Re: W-202 C180 - Respiro Externo do Cárter.

Mensagem por Geraldo Gualdi Sex 10 Fev 2012 - 10:25



Prezados Amigos Maluhy, Norton e Alan.
Bom dia!

Isto é realmente o que estava procurando. O respiro externo. Sou mecânico de fim-de-semana. É minha paixão. Mas no momento estou sem meu segundo carro. Então vou ter que usar a Merça. Remontei o que tirei ontem. O MAF está desligado já faz algum tempo. Não funciona. Quando o recoloco, não posso medir com o multímetro porque o carro não pega. Já limpei o MAF conforme uma informação que ví no youtube mas não funcionou. Acho que está realmente em curto. Mas... na realidade o mais importante para mim é, neste momento, agradecer as orientações que graciosamente me prestaram. Espero poder um dia retribuir à todos.
Ri muito com as frases do Maluhy e com a ocupação do Alan kkk. Vocês são feras. Não tenho palavras para agradecer. Contem com minha amizade e gratidão. Sábado ( amanhã ) vou ver o nariz do carter. Agora devo ir para o escritório dar uma trabalhada para enganar a torcida. Um grande abraço e um bom fim-de-semana para vocês. Obrigado.
Geraldo Gualdi
Geraldo Gualdi
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 50
Data de inscrição : 15/12/2010
Interesses : W202-C180 - Rotary
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W-202 C180 - Respiro Externo do Cárter. Empty Re: W-202 C180 - Respiro Externo do Cárter.

Mensagem por Alan Sex 10 Fev 2012 - 12:53



Geraldo,

Mexer na eletrônica destes carros na tentativa e erro é complicado..

O certo seria passar no Star diagnosis.

Veja com uma caneta de testes se vem corrente/ pulso nos bicos dando a partida. Se não, pode ser sensor de rotação. Imagino que você já verificou pressão de combustível ma flauta...

O motor deve pegar mesmo com MAF com problemas
Alan
Alan
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2336
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : mecanica e antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W-202 C180 - Respiro Externo do Cárter. Empty Re: W-202 C180 - Respiro Externo do Cárter.

Mensagem por Geraldo Gualdi Sex 17 Fev 2012 - 23:45



Bah Alan. Bom dia! Não tinha lido tua resposta sobre o MAF. Legal. Vou fazer estas inspeções. Eu sou mecânico de fim-de-semana então não tenho um pressostato para medir a pressão da flauta. Mas eu já tinha conferido ela e achei que manda legal gasolina. Quanto ao MAF, talvez esteja curtocircuitando alguma coisa porque o motor funciona legal e quando conecto o MAF e dou a partida o carro não liga. Se estiver funcionando e conecto o MAF morre o motor. Pergunto então: O sensor de rotação é aquele que está conectado na ponta do eixo de válvulas encima da Bomba D'ágia protegido por capa preta plástica? Ví que alí tem muita sugeira. Um abração. Muito obrigado. Geraldo Gualdi

Geraldo Gualdi
Geraldo Gualdi
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 50
Data de inscrição : 15/12/2010
Interesses : W202-C180 - Rotary
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W-202 C180 - Respiro Externo do Cárter. Empty Re: W-202 C180 - Respiro Externo do Cárter.

Mensagem por Ferrera Sex 17 Fev 2012 - 23:56



Olá Geraldo.......um motor limpinho agradece e se conserva melhor.......eu procuro limpar cada cantinho para evitar que a sujeira cause falhas.
avatar
Ferrera
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2337
Data de inscrição : 19/12/2011
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W-202 C180 - Respiro Externo do Cárter. Empty Re: W-202 C180 - Respiro Externo do Cárter.

Mensagem por Geraldo Gualdi Sáb 18 Fev 2012 - 0:19



Verdade! Vou fazer isto. Vou ter bastante tempo nestes 4 dias. Vou tirar a Bomba d'agua para recuperar vou examinar rolamento do esticador da Correia etc. então vai ficar tudo limpo. Muito obrigado Ferreira. Um abração. Geraldo Gualdi.
Geraldo Gualdi
Geraldo Gualdi
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 50
Data de inscrição : 15/12/2010
Interesses : W202-C180 - Rotary
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W-202 C180 - Respiro Externo do Cárter. Empty Re: W-202 C180 - Respiro Externo do Cárter.

Mensagem por Ferrera Sáb 18 Fev 2012 - 0:20



Por nada Geraldo. Um abraço e bom feriado de Carnaval.
avatar
Ferrera
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2337
Data de inscrição : 19/12/2011
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W-202 C180 - Respiro Externo do Cárter. Empty Re: W-202 C180 - Respiro Externo do Cárter.

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos