Hora de comprar Classe B? (T245)
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe B ( T245 - W246 ) :: T245 - 2005 a 2011
Página 1 de 4 • Compartilhe
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
Hora de comprar Classe B? (T245)
Pessoal,
Gostaria de saber a opinião de vocês. Eu pretendo comprar um B180 de 2010 pra frente. Os preços tem desabado e já vi anunciado vários B180 2010 por 62.000 (e 09/10 por 60.000), tá mais ou menos dentro da faixa de preço que pretendo pagar.
Com a chegada do novo modelo será que o preço caíra ainda mais ? Será que a hora de comprar é agora ou devo esperar mais um pouco ?
O que vocês acham ?
Gostaria de saber a opinião de vocês. Eu pretendo comprar um B180 de 2010 pra frente. Os preços tem desabado e já vi anunciado vários B180 2010 por 62.000 (e 09/10 por 60.000), tá mais ou menos dentro da faixa de preço que pretendo pagar.
Com a chegada do novo modelo será que o preço caíra ainda mais ? Será que a hora de comprar é agora ou devo esperar mais um pouco ?
O que vocês acham ?
marant- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 45
Data de inscrição : 01/03/2010
Interesses : Automóveis Mercedes Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Hora de comprar Classe B? (T245)
A tendência é sempre ter uma queda mais brusca quando um modelo novo é lançado, mas não dá pra ter nenhuma certeza nesse mercado!
gfranco- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 131
Data de inscrição : 06/08/2011
Interesses : Aviação, Publicidade, Esportes, Música, Carros e coisas antigas.
Sexo : Advertências :
Re: Hora de comprar Classe B? (T245)
marant
Os precos do classe B continuarao ribanceira abaixo ate o ponto que chegarao no limite dos 20-30 mil reais e estancarao por la. Especificamente este modelo nao "pegou" por aqui. Com a vinda do modelo novo, um veiculo desse, sem identidade com o publico, e com os carros que consagraram e consagram a marca no pais, tende a cair mais, sem sombra de duvida
Os precos do classe B continuarao ribanceira abaixo ate o ponto que chegarao no limite dos 20-30 mil reais e estancarao por la. Especificamente este modelo nao "pegou" por aqui. Com a vinda do modelo novo, um veiculo desse, sem identidade com o publico, e com os carros que consagraram e consagram a marca no pais, tende a cair mais, sem sombra de duvida
Guest- Convidado
Re: Hora de comprar Classe B? (T245)
Eu acho que vão cair sim, como todo usado, mas 20-30 mil ? Não creio, eu vendo um Classe A 2005 por 20.000 a 3 meses atrás !!!
O cara que pagou quase 100K neste carro não vai vender por 30 nem a pau, creio.
O cara que pagou quase 100K neste carro não vai vender por 30 nem a pau, creio.
marant- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 45
Data de inscrição : 01/03/2010
Interesses : Automóveis Mercedes Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Hora de comprar Classe B? (T245)
Eu diria 40-50...20-30 acho um pouco forçado! Talvez daqui a alguns anos.
gfranco- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 131
Data de inscrição : 06/08/2011
Interesses : Aviação, Publicidade, Esportes, Música, Carros e coisas antigas.
Sexo : Advertências :
Re: Hora de comprar Classe B? (T245)
Marant
Nao disse que vai estar 20-30 mil no ano que vem, mas daqui 4-5 anos eu nao duvido.
Nao disse que vai estar 20-30 mil no ano que vem, mas daqui 4-5 anos eu nao duvido.
Guest- Convidado
Re: Hora de comprar Classe B? (T245)
É, pode até ser, 5 anos é muito tempo para tentar prever. Mercedes é Mercedes, acho que tem sempre mercado, se eu comprar por 60 agora e vender em 4/5 anos a 40 não é mal negócio em termos de carro, visto que ele será usado por este período.
Os que estão estão tentando vender B180 2010 a 80.000 (e tem muito, basta olhar os jornais e sites) vão ter carro pra vender por muito tempo, se não caírem na real.
Os que estão estão tentando vender B180 2010 a 80.000 (e tem muito, basta olhar os jornais e sites) vão ter carro pra vender por muito tempo, se não caírem na real.
marant- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 45
Data de inscrição : 01/03/2010
Interesses : Automóveis Mercedes Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Hora de comprar Classe B? (T245)
Veja bem...por 80mil hoje você compra C180 2008/2009. Então de fato as B180 estão muito valorizadas por este valor!
gfranco- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 131
Data de inscrição : 06/08/2011
Interesses : Aviação, Publicidade, Esportes, Música, Carros e coisas antigas.
Sexo : Advertências :
Re: Hora de comprar Classe B? (T245)
Os preços vão cair mais ainda. Não sei para qual patamar. Classe A é um carro que não é mais vendido: é comprado. A pessoa tem que gostar muito do carro. As peças, principalmente de acabamento, estão cada vez mais difíceis de serem encontradas. Compressor de ar condicionado então... Quando se encontra é caro demais.
Convidad- Convidado
Re: Hora de comprar Classe B? (T245)
Mas a proposta de uma Classe A ou B é diferente da Classe C. Às vezes, por isso as variações entre os preços delas podem parecer injustificáveis... embora o sejam.
Abs,
Abs,
Alexandre - pr- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2446
Data de inscrição : 26/10/2009
Interesses : M.Benz.
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Convidad- Convidado
Re: Hora de comprar Classe B? (T245)
Exato, professor.
Por isso vemos carros de outras marcas com anomalias nos preços.
Veja um Golf 2000 e um Passat mesmo ano? O Golf está mais caro e é um carro bem mais "simples"...
Por isso, embora saibamos que a Classe C tem preço inicial superior ao das B e A; pode ser que o preço após alguns anos, seja bem próximo entre todos.
De toda forma, o que vemos é que o PISO de preço (médio) das MB em estado normal de conservação, fica entre 25K e 35K, independente do ano e modelo, ressalvado, lógico, as conversíveis, modelos especiais, etc etc etc.
Abs,
Por isso vemos carros de outras marcas com anomalias nos preços.
Veja um Golf 2000 e um Passat mesmo ano? O Golf está mais caro e é um carro bem mais "simples"...
Por isso, embora saibamos que a Classe C tem preço inicial superior ao das B e A; pode ser que o preço após alguns anos, seja bem próximo entre todos.
De toda forma, o que vemos é que o PISO de preço (médio) das MB em estado normal de conservação, fica entre 25K e 35K, independente do ano e modelo, ressalvado, lógico, as conversíveis, modelos especiais, etc etc etc.
Abs,
Alexandre - pr- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2446
Data de inscrição : 26/10/2009
Interesses : M.Benz.
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Hora de comprar Classe B? (T245)
O Classe B é um excelente carro para a sua proposta, manutenção barata e olha que faço todas as revisões na autorizada e nunca tive problema com ele, eu recomendo...
GR- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7430
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Hora de comprar Classe B? (T245)
Com certeza é um excelente carro...mas eu procuraria um B200 mesmo...tem respostas melhores de aceleraçao e retomada...
Como esse aqui: Km 44.500...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
boa sorte.
Como esse aqui: Km 44.500...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
boa sorte.
_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
PedroAlexRJ - W202 - C36 - AMG - 1996 - ´BlackSeries´
PedroAlexRJ - W202 - C36 - AMG - 1996 - ´BlackSeries´
Pedroalexrj- Moderador
- Número de mensagens : 5784
Data de inscrição : 13/08/2010
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Hora de comprar Classe B? (T245)
É um carro que tem boa proposta, concordo com o Pedro Alex em buscar um modelo mais top para "segurar" preço de mercado adiante, porque acho que agora não é hora propícia para comprar B180 usado, principalmente após o lançamento do novo A que assumirá a posição de modelo de entrada da marca no Brasil!
Concordo com o John quanto à desvalorização dos B e percebo também essa relativa falta de identidade do modelo com o consumidor.
Então, na minha opinião o preço de mercado do B usado tenderá a ter mudanças drásticas para baixo com o lançamento do novo Classe A, que deixou de ser uma minivan para Hatch, penso assim porque achei que as mudanças estéticas e a nova carroceria do A, se aproximaram muito das características dos B que já precisam de uma reestilização para acompanhar os lançamentos principalmente na BMW e Audi, acho que com a mudança radical feita na A, o B deixando de ser o modelo de entrada no Brasil, ótimo carro, mas em termos de $$$$ seria interessante aguardar a reação do mercado!
Abraços,
Concordo com o John quanto à desvalorização dos B e percebo também essa relativa falta de identidade do modelo com o consumidor.
Então, na minha opinião o preço de mercado do B usado tenderá a ter mudanças drásticas para baixo com o lançamento do novo Classe A, que deixou de ser uma minivan para Hatch, penso assim porque achei que as mudanças estéticas e a nova carroceria do A, se aproximaram muito das características dos B que já precisam de uma reestilização para acompanhar os lançamentos principalmente na BMW e Audi, acho que com a mudança radical feita na A, o B deixando de ser o modelo de entrada no Brasil, ótimo carro, mas em termos de $$$$ seria interessante aguardar a reação do mercado!
Abraços,
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Hora de comprar Classe B? (T245)
Não penso assim, penso que agora o Classe A virou um Hatch e o Classe B continuará como minivan, agora sim são propostas bem diferentes... Antes isto não ocorria... O classe A era uma minivan menor (de entrada) e o Classe B tinha mais luxo e tamanho maior, assim como na Chevrolet é a Meriva e Zafira... Para pensar em comprar um B180 que na verdade é 1.700 cc, eu optaria, como foi na época que eu comprei, um B200... Consumo bem parecido e potência bem diferente...
GR- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7430
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Hora de comprar Classe B? (T245)
Agora, desvalorizar? Todo carro desvaloriza, a não ser colecionáveis... Hoje W202 já tem na faixa de 16 mil dilmas.... Classe A então bem mais barato... Então, carro hoje não se ganha dinheiro, perde-se e muito... Principalmente importado usado e velho ( o que é isto que o mercado acha dos carros da década de 90 e até 2004 ou um pouco mais....) Estou falando o mercado e isto não é minha opinião pessoal,ok?
GR- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7430
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Hora de comprar Classe B? (T245)
GR,
Sou bem cético com relação à esses carros muito baratos, como essas W202 por $ 16K. Na minha opinião, como dizem, "não existe almoço grátis". Ou seja, normalmente, um carro desse preço esconde muitas surpresas bem desagradáveis.
É o mesmo que perguntar se você venderia a W220 por $ 60K.... já tem algumas anunciadas com preço próximo disso; mas, você venderia a sua por isso, hoje ?... Acho que não; porque você cuida do carro com carinho. É diferente de quem tem o carro como um "relés meio de transporte luxuoso".
Abs,
Sou bem cético com relação à esses carros muito baratos, como essas W202 por $ 16K. Na minha opinião, como dizem, "não existe almoço grátis". Ou seja, normalmente, um carro desse preço esconde muitas surpresas bem desagradáveis.
É o mesmo que perguntar se você venderia a W220 por $ 60K.... já tem algumas anunciadas com preço próximo disso; mas, você venderia a sua por isso, hoje ?... Acho que não; porque você cuida do carro com carinho. É diferente de quem tem o carro como um "relés meio de transporte luxuoso".
Abs,
Alexandre - pr- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2446
Data de inscrição : 26/10/2009
Interesses : M.Benz.
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Hora de comprar Classe B? (T245)
GR, concordo em parte contigo, mesmo colecionáveis depreciam, mas em menor proporção e na verdade nem os A e nem os B deslancharam bem no mercado brasileiro.
Também penso como o Alexandre, não podemos comparar depreciação de seminovos com a de usados antigos, enfrentam parâmetros de mercado completamente diferentes entre si.
W168 e W202 são modelos que já estão com uma MÉDIA de preço de mercado muito mais assentada à realidade de usados na faixa de 7 a 15 anos de uso e vejo pessoas compararem preços dessas Mercedes mais ou menos baseando quanto vale um nacional 1.0 e quem sou eu para tentar entender a cabeça do consumidor nessa comparação, mas na prática vejo que é a que prevalece.
Agora mercado de B180 e B200 me desculpem, mas acho que é outra história, bem mais complicado para analisar todosos fatores envolvidos e difícil para tentarmos responder a dúvida aparentemente fácil do Confrade: compra agora ou não um B180!?!?!
Ainda mantenho minha opinião a Classe B é outra geração que enfrenta depreciação mais galopante pressionada pelo próprio mercados e fatores muito diferentes, influe o preço de Mercedes zero KM, as novidades das grandes montadoras e etc e, acho que as mudanças na linha dentro da própria casa, mesmo com essa distinção de carrocerias, isso vai mexer com o mercado e acho que não será a favor do B, principalmente quando anunciarem o CLA baseado na carroceria do novo A, se não deslanchar os preços das B usadas podem sim despencar.
Outra, deixar de ser modelo de entrada na situação do mercado brasileiro não significará necessáriamente valorização dos B quando começarem as vendas do novo A, pelo contrário!
Vou mais além, acho que as mudanças nas classes A e B para mim ainda não estão bem claras, primeiro mudam o A radicalmente tirando a identidade de Minivam, depois já divulgaram que estão projetando um CLA baseado na carroceria do novo A e aí, como ficará o B em 2013?
Também penso como o Alexandre, não podemos comparar depreciação de seminovos com a de usados antigos, enfrentam parâmetros de mercado completamente diferentes entre si.
W168 e W202 são modelos que já estão com uma MÉDIA de preço de mercado muito mais assentada à realidade de usados na faixa de 7 a 15 anos de uso e vejo pessoas compararem preços dessas Mercedes mais ou menos baseando quanto vale um nacional 1.0 e quem sou eu para tentar entender a cabeça do consumidor nessa comparação, mas na prática vejo que é a que prevalece.
Agora mercado de B180 e B200 me desculpem, mas acho que é outra história, bem mais complicado para analisar todosos fatores envolvidos e difícil para tentarmos responder a dúvida aparentemente fácil do Confrade: compra agora ou não um B180!?!?!
Ainda mantenho minha opinião a Classe B é outra geração que enfrenta depreciação mais galopante pressionada pelo próprio mercados e fatores muito diferentes, influe o preço de Mercedes zero KM, as novidades das grandes montadoras e etc e, acho que as mudanças na linha dentro da própria casa, mesmo com essa distinção de carrocerias, isso vai mexer com o mercado e acho que não será a favor do B, principalmente quando anunciarem o CLA baseado na carroceria do novo A, se não deslanchar os preços das B usadas podem sim despencar.
Outra, deixar de ser modelo de entrada na situação do mercado brasileiro não significará necessáriamente valorização dos B quando começarem as vendas do novo A, pelo contrário!
Vou mais além, acho que as mudanças nas classes A e B para mim ainda não estão bem claras, primeiro mudam o A radicalmente tirando a identidade de Minivam, depois já divulgaram que estão projetando um CLA baseado na carroceria do novo A e aí, como ficará o B em 2013?
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Hora de comprar Classe B? (T245)
O novo Classe B, que compartilha a plataforma com o novo Classe A, já foi lançado e esta a venda.
Inclusive já foi flagrada uma unidade em São Paulo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Inclusive já foi flagrada uma unidade em São Paulo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Convidad- Convidado
Re: Hora de comprar Classe B? (T245)
Estava agora a pouco conversando com um amigo que mora na Suiça e veio me visitar,falando sobre carros, ele me disse que lá as MBs ,são os carros de mais baixa desvalorização e que o mercado das usadas é bem movimentado. Enfim , nada como ter peças e manutençao a preços condizentes, é isso que mata nossas estrelas no Brasil.
Daniel W203- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1312
Data de inscrição : 25/06/2011
Interesses : troca de informações e novas amizades
Sexo : País :
Advertências :
Re: Hora de comprar Classe B? (T245)
Classe A tem aos montes anunciado por 10-12k, me ofereceram uma A 190 avangarde 03 por R$ 10000, carro inteiro com 4 pneus novos e todo bem mantido e não tive coragem de pegar...
Classe B, para pagar, na minha opiniao é na faixa de 40-45k... E prepare-se para perder! Daqui há 2 anos quem pagar 25 tem q entregar...
Classe B, para pagar, na minha opiniao é na faixa de 40-45k... E prepare-se para perder! Daqui há 2 anos quem pagar 25 tem q entregar...
anigrof- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 623
Data de inscrição : 16/05/2010
Interesses : CARROS, principalmente MB!
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Hora de comprar Classe B? (T245)
Então compra um carro zero qualquer e vai ver tb quanto perde... Tudo perde tirando colecionáveis... E até colecionáveis não estam valorizando como antes... Carro é prazer e segurança para família... Quem não quizer perder dinheiro com carro é melhor andar de ônibus, hahahaha...
GR- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7430
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Hora de comprar Classe B? (T245)
Anigrof,
Pois é isso que digo. Esse hábito de querer vender por 30 a 50% abaixo do valor médio do mercado, causa estranheza ao interessado. Normalmente, se ele não tem capacidade de avaliar o real estado do carro com muita minúcia, acaba "fugindo" ou seja, esse tipo de valor só serve para "queimar" a imagem do carro, infelizmente.
Abs,
Pois é isso que digo. Esse hábito de querer vender por 30 a 50% abaixo do valor médio do mercado, causa estranheza ao interessado. Normalmente, se ele não tem capacidade de avaliar o real estado do carro com muita minúcia, acaba "fugindo" ou seja, esse tipo de valor só serve para "queimar" a imagem do carro, infelizmente.
Abs,
Alexandre - pr- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2446
Data de inscrição : 26/10/2009
Interesses : M.Benz.
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Hora de comprar Classe B? (T245)
em minha opiniao so serve pra derrubar ainda mais a fipe dos automoveis vender muito barato, pois a fipe e uma media da web motors,abraço a todos...
luciano silva- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 588
Data de inscrição : 26/05/2011
Interesses : informaçoes
Sexo : País :
Advertências :
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
Tópicos semelhantes
» Classe A 2002-2003 - Comprar ou não comprar, eis a questão!
» Duração pastilhas de freio Classe B T245 - alternativas
» Trocando Audio 5 (Instalação de central multimídia em Classe B T245)
» Problemas comuns Classe B T245: motor, câmbio CVT e suspensão - Alternativas semi-eixos dianteiros
» Nova Classe E - 2010
» Duração pastilhas de freio Classe B T245 - alternativas
» Trocando Audio 5 (Instalação de central multimídia em Classe B T245)
» Problemas comuns Classe B T245: motor, câmbio CVT e suspensão - Alternativas semi-eixos dianteiros
» Nova Classe E - 2010
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe B ( T245 - W246 ) :: T245 - 2005 a 2011
Página 1 de 4
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|