Problemas com controle de tração ML - oficinas

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Problemas com controle de tração ML - oficinas - Página 2 Empty Re: Problemas com controle de tração ML - oficinas

Mensagem por Coronel Qua 23 Abr 2014 - 0:29



Por falar em confiança e distância, um dos exemplos é o Fred de Salvador-Bahia que registrou no tópico de venda do seu carro que só faz manutenção com o Maluhy no Rio.
Coronel
Coronel
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3230
Data de inscrição : 20/09/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com controle de tração ML - oficinas - Página 2 Empty Re: Problemas com controle de tração ML - oficinas

Mensagem por nelsontrial Qua 23 Abr 2014 - 10:57



Bom dia o k sao  recalls  ??? desculpem a minha ignorância 
nelsontrial
nelsontrial
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 12
Data de inscrição : 20/04/2014
Interesses : tirar duvidas
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com controle de tração ML - oficinas - Página 2 Empty Re: Problemas com controle de tração ML - oficinas

Mensagem por Convidado 9 Qua 23 Abr 2014 - 11:16



Nelson, recall convocação de fabricante para corrigir gratuitamente defeito (s) de linha de montagem que causem algum tipo de risco.
 

- ML 320, ML 430 e ML 270 CDI fabricados entre agosto de 1999 e julho de 2002, com os chassis WDCAB72E1XA140363 a WDCAB13E81X748073;
Os proprietários deverão entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente Mercedes-Benz pelo telefone 0800 970 90 90 ou pelo site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Mais informações você encontra nesses tópicos do fórum:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com controle de tração ML - oficinas - Página 2 Empty Re: Problemas com controle de tração ML - oficinas

Mensagem por nelsontrial Qua 23 Abr 2014 - 12:19



vou ligar para a mercedes e ver se o meu n de chachi consta na lista deles ou se o problema ja foi resolvido abraxos
nelsontrial
nelsontrial
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 12
Data de inscrição : 20/04/2014
Interesses : tirar duvidas
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com controle de tração ML - oficinas - Página 2 Empty Re: Problemas com controle de tração ML - oficinas

Mensagem por nelsontrial Qua 23 Abr 2014 - 17:15



meus caros  me exkeci de dizer k kuando acendem as luzes no painel fica tb apitando dentro do carro quando ele esta em andamento kuando esta parado nao apita obg
nelsontrial
nelsontrial
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 12
Data de inscrição : 20/04/2014
Interesses : tirar duvidas
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com controle de tração ML - oficinas - Página 2 Empty Re: Problemas com controle de tração ML - oficinas

Mensagem por Guilherme Galante Sex 2 maio 2014 - 20:27



Normalmente quando isso acontece é quando tu estás com o freio de mão puxado meu querido.

Estou simplificando ao extremo seu problema mas de qualquer forma fica meu apoio para a solução do mesmo.

Forte abraço.
Guilherme Galante
Guilherme Galante
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 217
Data de inscrição : 13/07/2013
Interesses : ML 320
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com controle de tração ML - oficinas - Página 2 Empty Re: Problemas com controle de tração ML - oficinas

Mensagem por Convidado 9 Sex 2 maio 2014 - 22:18



Guilherme, o confrade Nelson apresentou um agradecimento ao apoio recebido nesse outro tópico (link a seguir), levou a ML na Tecnomax: 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Boa dia era um curto no sistema de travão de mão a suluçao provisora desliguei o sensor do freio de mão e acabaram os problemas abraxos
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com controle de tração ML - oficinas - Página 2 Empty Re: Problemas com controle de tração ML - oficinas

Mensagem por Ricardo Guimarães Seg 5 maio 2014 - 22:52



Caro Antônio, voce poderia me dizer qual é e onde fica este sensor? Acho que estou com o mesmo problema e não custa tentar....Mais uma coisa, você andou passeando aqui pelo sul? Se não veio tem alguém que tem uma ML igualzinha a tua, muito linda!
Abraço.
Ricardo Guimarães
Ricardo Guimarães
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 41
Data de inscrição : 05/12/2009
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com controle de tração ML - oficinas - Página 2 Empty Re: Problemas com controle de tração ML - oficinas

Mensagem por Convidado 9 Seg 5 maio 2014 - 23:14



Ricardo, não estive no Sul por agora não, com certeza é outra ML com up-grade! rrsrsrsrsrs

Você está se referindo ao sensor citado pelo Nelson?



avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com controle de tração ML - oficinas - Página 2 Empty Re: Problemas com controle de tração ML - oficinas

Mensagem por Convidado 9 Seg 5 maio 2014 - 23:26



Se for a luz de aviso do freio de estacionamento, sei que existe um interruptor por trás da alavanca do freio de mão, quando esse interruptor está travado acende a luz; costuma também acender quando há algum mal contato na fiação do recipiente de fluído ou quando o nível está baixo, essa última hipótese aconteceu comigo depois de uma troca de pastilhas, aproveitei e troquei o fluído, é essa a informação que o amigo precisava?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com controle de tração ML - oficinas - Página 2 Empty Re: Problemas com controle de tração ML - oficinas

Mensagem por Ricardo Guimarães Seg 12 maio 2014 - 10:13



Caro Antônio, desculpe a demora com a resposta.
Já que não esteve por estas bandas tenho que te informar que tem uma ML negra tão bela, ou quase, quanto a sua, rsrsrs.

Deixa eu explicar melhor: a minha ML estava com problemas de freiar por vontade própria, o que resolvi temporariamente desligando o fusível do ABS. Como estava indo ao Paraguay aproveitei para passar o Star lá e foi diagnosticado defeito no sensor de aceleração lateral, que eles só tinham em Assuncion e demoraria 1 dia para chegar, como eu não tinha este tempo voltei e pedi para minha filha que estava nos EUA comprar e trazer, me custou U$ 540,00. Troquei eu mesmo e ela parou de freiar sozinha, pelo menos já rodei mais de 5.000 km e ela não fez mais isso.
Ocorre que ela deve ter ainda um mal contato que quando se freia mais brusco, ou passa em algum buraco ela acende as quatro primeiras luzes da esquerda mais a do freio de mão e começa a fazer barulho do freio de mão acionado. É só parar desligar religar e tudo volta ao normal.
Ai, Lendo este tópico tive a idéia de desligar o interruptor pra ver se isso para, assim que o fizer te conto o resultado.
abraço.
.
Ricardo Guimarães
Ricardo Guimarães
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 41
Data de inscrição : 05/12/2009
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com controle de tração ML - oficinas - Página 2 Empty Re: Problemas com controle de tração ML - oficinas

Mensagem por Convidado 9 Qui 15 maio 2014 - 23:06



Ricardo, que legal outra ML igualzinha à minha, isso é plágio hein! rsrsrsrsrsrs
Falando sério, fico feliz de saber que há outras W163 bem tratadas, com upgrades e conservadas!
Na minha troquei esse sensor de aceleração no ano passado, quando dá falha interna só substituição.
Agora essa avaria que apareceu na sua é novidade para mim, achei estranho acender a 4a. luz da esquerda que é de desgaste de pastilhas, acho que se fosse só mal contato não apagariam todas desligando a ignição pois estaria funcionando como um reset, enfim espero que eu esteja enganado; o amigo chegou fazer o teste? Passe para nós depois no que deu.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com controle de tração ML - oficinas - Página 2 Empty Re: Problemas com controle de tração ML - oficinas

Mensagem por RubenJensen Qua 11 Jun 2014 - 13:31



Confrades! Estava com o mesmo problema de frear uma roda em qualquer velocidade, chegava a cantar pneu e desacelerava. Levei na autorizada e o orçamento foi de R$ 21000,00. Como o carro é cotado a um pouco mais do que isso, fui pesquisar e encontrei várias indicações de tratamento. 
Já tinha feito alinhamento e geometria e não resolveu
1º troquei os quatro pneus que estava bem desgastados
2º substitui o relé K25 da bomba do ABS, por outro que faz outra função
3º tirei e limpei o sensor da roda que freiava
4ª desliguei a bateria e desconectei os sensores embaixo do console, depois de algumas horas religuei tudo
Já rodei 2 mil km e não apresentou mais o defeito. Espero ter ajudado.
RubenJensen
RubenJensen
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 262
Data de inscrição : 07/04/2010
Interesses : Veiculos, aeromodelos, marcenaria
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com controle de tração ML - oficinas - Página 2 Empty Re: Problemas com controle de tração ML - oficinas

Mensagem por Ricardo Guimarães Qui 12 Jun 2014 - 22:20



Caro Ruben, quais são os sensores do console que se refere?
Abraço.
Ricardo Guimarães
Ricardo Guimarães
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 41
Data de inscrição : 05/12/2009
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com controle de tração ML - oficinas - Página 2 Empty Re: Problemas com controle de tração ML - oficinas

Mensagem por RubenJensen Sex 13 Jun 2014 - 22:14



São os sensores de velocidade de rotação e o outro não lembro o nome, ficam próximos a alavanca do câmbio  e são sensores do ESP/BAS
RubenJensen
RubenJensen
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 262
Data de inscrição : 07/04/2010
Interesses : Veiculos, aeromodelos, marcenaria
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com controle de tração ML - oficinas - Página 2 Empty Re: Problemas com controle de tração ML - oficinas

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos