Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI Empty Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI

Mensagem por GabrielJGranado Seg 7 Jul 2014 - 23:32



Olá caros confrades..:)
Gostaria de perguntar algo considerando algumas observações.

Quando tinha BMW, observei que houve mudança nos lubrificantes da marca, mudando de Castrol para Pentosin.
Tudo no carro (bmw) vinha com emblema da Castrol, até na tampa do óleo do motor, nas etiquetas no motor, manual, etc..
Pelo que lembro, as Mercedes sempre utilizaram óleo Mobil.
Mas agora, na CCS, estão a colocar óleo Pentosin também.
BMW e MERCEDES-BENS: tudo virou Pentosin?!
Se TODOS os óleos são iguais, porquê mudar?

Alguém sabe o motivo?
Seria EU obrigado, imposto pela CCS, a aceitar isso? - concessionária pensando na margem de lucro com óleo mais barato(...).
Ou é uma determinação da própria MB?

Abs.
Gabriel.


Última edição por Antônio Elias em Sáb 13 Fev 2016 - 3:51, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : título foi readequado com fusão de outros 2 tópicos por sugestão do Confrade Leon para facilitar pesquisas.)
GabrielJGranado
GabrielJGranado
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 137
Data de inscrição : 21/05/2014
Interesses : conhecer melhor meu MB e fazer amigos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI Empty Re: Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI

Mensagem por anigrof Ter 8 Jul 2014 - 0:50



Gabriel,
Aqui no RJ a concessionária BMW Autokraft utiliza óleo Motul nos BMW. Isso tudo é uma "salada". O importante é observar as especificações do fabricante e suas normas.
Nos Mercedes ver se é da norma 229.1/229.3 ou 229.5; Nos BMW ver se é LL-04/LL-01 e por aí vai.
Tenho utilizado Castrol 5w40 e os Mobil 5w-40 e o 0w-40 nos meus carros e não tenho o que reclamar.
Abs
Antonio
anigrof
anigrof
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 623
Data de inscrição : 16/05/2010
Interesses : CARROS, principalmente MB!
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI Empty Re: Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI

Mensagem por Coronel Ter 8 Jul 2014 - 1:02



Gabriel,
Nos meus carros as CCs usam os dois: no motor 4 cil. o Pentosin semi sintético, e nos V6 e V8 o Móbil 1, em ambos os casos desde zero km ( amais antiga é 1996). Tenho um V6 com 140k rodados com Móbil 1 e o óleo não baixa praticamente nada durante os 7.000 km rodados até a troca seguinte.
Coronel
Coronel
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3230
Data de inscrição : 20/09/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI Empty Re: Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI

Mensagem por GR Ter 8 Jul 2014 - 4:57



Gabriel, estando na especificação adequada da tabela Mercedes, vc pode usar qualquer um. As CCS usam o que mais lhe der lucro, dentro é claro da especificação Mercedes adequada
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7430
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI Empty Re: Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI

Mensagem por marcelpb Qua 16 Jul 2014 - 10:39



Vocês já viram baixar óleo em C180 turbo utilizada em condições normais?
marcelpb
marcelpb
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 36
Data de inscrição : 03/07/2012
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI Empty Re: Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI

Mensagem por Coronel Qua 16 Jul 2014 - 11:36



marcel,
O manual costuma informar qual o índice normal de baixa. Depende da quilometragem, tipo de óleo, uso do carro, etc. Mais do que 1 l. por 1.000 km é preocupante.
Coronel
Coronel
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3230
Data de inscrição : 20/09/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI Empty Re: Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI

Mensagem por Convidado 9 Qua 16 Jul 2014 - 16:03



Marcel, já tivemos sim relatos isolados de informação de vazamento de óleo mais nas turbinas de C200 CGI, alguns relatos inconclusos de C180, até onde tenho conhecimento a Fábrica já extendeu garantia e trocou o turbo pelo menos num caso de C200; nas CCs já há um procedimento de reaperto em retentores para resolver algumas situações de vazamentos, não sei maiores detalhes e espero que não seja o seu caso! Shocked 
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI Empty Re: Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI

Mensagem por Rafael M. Qua 16 Jul 2014 - 17:21



Concessionária usa o que tiver mais barato. Já vi concessionária colocar óleo 20W50 "Marba" (o "marbarato") em carro que pedia 5W30 sintético.  As mais sérias ainda buscam usar os que atendam a especificação, seja na viscosidade quanto nas especificações próprias do fabricante, o que é correto e não fere nada a durabilidade do motor. Aí vai de cada um. A Pentosin não é muito conhecida no Brasil, mas é tão boa quanto Mobil lá fora. Fique tranquilo, se a viscosidade, API (SL, SM, SN...) e especificações estão de acordo com o manual, pode usar.
Rafael M.
Rafael M.
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 717
Data de inscrição : 23/07/2012
Interesses :  
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI Empty Re: Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI

Mensagem por marcelpb Qua 16 Jul 2014 - 21:26



Confrades,
perguntei porque o nível de óleo da minha c180 está pouco acima do meio da vareta.
Como estou perto de uma nova troca (faltam 700km) aos 32.000km fiquei cabreiro.
Mas não há de ser nada.
marcelpb
marcelpb
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 36
Data de inscrição : 03/07/2012
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI Empty Re: Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI

Mensagem por Coronel Qua 16 Jul 2014 - 23:21



marcel,
Se for só isso fique tranquilo, o consumo está dentro da normalidade. Monitore apenas esses últimos 700 km para que o óleo não fique abaixo da marca mínima, pois nesse caso é preferível repor ou antecipar a troca. Lembre-se que que próximo da troca o óleo vai diminuindo sua capacidade de lubrificação e consequentemente fica mais fino, aumentando um pouco o consumo.
Coronel
Coronel
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3230
Data de inscrição : 20/09/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI Empty Re: Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI

Mensagem por Convidado 9 Qui 17 Jul 2014 - 0:21



Marcelo, nível de óleo baixo muito próximo do tempo ou km de troca aí concordo com o amigo Coronel, nessa situação também acho que é monitorar mesmo.    
Abraços,
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI Empty Re: Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI

Mensagem por Convidado 9 Qui 17 Jul 2014 - 0:36



Gabriel, conforme os demais Confrades já disseram não há uma determinação da MBB para as Concessionárias usarem uma determinada marca de óleo de motor, a obrigatoriedade na rede é utilizar somente produtos homologados nas normas MB, agora te digo que Pentosyn é uma marca homologada de excelente qualidade, como cada CCs usa uma marca, a Minasmáquinas por exemplo continua utilizando Mobil 1, preço depende da especificação; qual Pentosyn que a CCs de Curitiba está usando e preço? 
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI Empty Re: Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI

Mensagem por GabrielJGranado Qui 17 Jul 2014 - 5:14



Antônio, 
aqui em Curitiba eles colocam Pentosin 5w30, já o preço não me lembro, mas acho q algo em torno de 80,00/L.
Costumo adicionar (particularmente) um frasco de A2 da Moliquote (meu irmão já trabalhou nesta empresa), mas a minha C180 não baixa óleo para que eu possa adicionar.
GabrielJGranado
GabrielJGranado
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 137
Data de inscrição : 21/05/2014
Interesses : conhecer melhor meu MB e fazer amigos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI Empty Re: Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI

Mensagem por Convidado 9 Qui 17 Jul 2014 - 21:38



Gabriel, a troca do óleo na revisão em Concessionária acho que pesa é a mão de obra de serviços de troca de óleo, filtros, assyst e etc mais a emissão de Nota Fiscal.
Mas concordo contigo, Pento High Perfomance em torno de R$ 80,00 acho puxado mesmo com NF e etc, fora do dealer por exemplo na especializada Classe Service (SP), até pouco tempo o mesmo Pento custava R$ 55,00 (SEM Nota Fiscal) fora a mão de obra de substituição de óleo, filtro e etc (+ R$ 82,50), valores mais ou menos similares aos praticados fora do dealer nas especializadas independentes aqui em MG. 
Apenas à guisa de informação com relação ao Mobil, na última revisão da C55 na Minasmáquinas (janeiro/14), paguei R$ 63,00 no Mobil 1 0W40 que custa em média R$50,00 no mercado, diferença pequena, mas da mesma forma, na hora do cálculo da mão de obra de troca, flushing e etc ... emissão de NF, retenções de impostos ... no final das contas acho que o valor dos serviços e impostos pesam mais na fatura que o custo do óleo!     
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI Empty Re: Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI

Mensagem por Coronel Sex 18 Jul 2014 - 0:21



Apenas como parâmetro, e para conhecimento dos confrades, listo abaixo comparativo de preços praticados por aqui:
Listo apenas o Móbil 1 por ser o mais utilizado nas MB e Smart:
-CSS : R$ 90,00 o litro + R$ 200,00 a hora da mão de obra, lembrando que será trocado também o filtro de óleo e devem ser verificados (e talvez substituídos os demais filtros);
-postos de gasolina, R$ 75,00 o litro,mão de obra "gratuita", inclusive para os filtros (ar, pólen, óleo);
-lojas especializadas em troca de óleo: R$ 53,00 o litro; e 
-preço de custo:  R$ 30,00 o litro.
Por aí dá para se ter uma idéia de quanto cada um está ganhando.
Coronel
Coronel
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3230
Data de inscrição : 20/09/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI Empty Re: Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI

Mensagem por Coronel Sex 18 Jul 2014 - 0:22



Apenas como parâmetro, e para conhecimento dos confrades, listo abaixo comparativo de preços praticados por aqui:
Listo apenas o Móbil 1 por ser o mais utilizado nas MB e Smart:
-CSS : R$ 90,00 o litro + R$ 200,00 a hora da mão de obra, lembrando que será trocado também o filtro de óleo e devem ser verificados (e talvez substituídos os demais filtros);
-postos de gasolina, R$ 75,00 o litro,mão de obra "gratuita", inclusive para os filtros (ar, pólen, óleo);
-lojas especializadas em troca de óleo: R$ 53,00 o litro; e 
-preço de custo:  R$ 30,00 o litro.
Por aí dá para se ter uma idéia de quanto cada um está ganhando.
Coronel
Coronel
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3230
Data de inscrição : 20/09/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI Empty Re: Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI

Mensagem por marcelpb Seg 21 Jul 2014 - 21:49



A grande vantagem de fazer na css é a possibilidade de garantia extendida.
Na semana passada consegui um sensor de ABS (R$ 1300,00) porque tinha as revisões
feitas.
P.S: é claro que também conseguiria sem as revisões (o problema parece ser crônico), porém
iria passar um bom tempo andando com o carro sem ABS e sistemas eletrônicos (ABS, controles de tração e estabilidade, etc).
marcelpb
marcelpb
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 36
Data de inscrição : 03/07/2012
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI Empty Re: Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI

Mensagem por Coronel Seg 21 Jul 2014 - 21:55



marcel,
Legal o seu avatar. Também tenho um 1513, 1987, como irmão maior na minha garagem. Como eu, ele também já está aposentado.
Coronel
Coronel
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3230
Data de inscrição : 20/09/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI Empty Re: Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI

Mensagem por marcelpb Seg 21 Jul 2014 - 23:07



Coronel,
este avatar é uma homenagem ao meu sogro caminhoneiro que sustentou mulher e 5 filhos trabalhando em sua 1513 comprada 0km em 1978.
A 1513 é cuidada como se fosse o filho mais novo.
marcelpb
marcelpb
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 36
Data de inscrição : 03/07/2012
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI Empty Re: Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI

Mensagem por Murilo07 (1) Ter 26 Ago 2014 - 19:38



Confrades,

              Sou iniciante aqui... Comprei minha C180-2012/2012 há alguns dias. No manual constava a última revisão feita em Jan/2014 com 30.000km. Antes de comprá-la, liguei na CSS que fez as revisões e as informações(data/km) bateram com o constante do manual. Hoje ela está com 33.000 e fui surpreendido durante uma viagem no final de semana com aviso para verificar o nível do óleo do motor. Verifiquei e o óleo está bem baixo, no mínimo indicado na vareta. Fiquei preocupado pois a revisão foi feita há 3.000km atrás.

              Fui num Auto-Center de um amigo meu e me disseram para colocar o óleo Selenia 5W40, e para trocar o "elemento filtrante" (disseram que nestes carros não costumam trocar o filtro inteiro).

              Optei por trocar na minha cidade(onde não tem css) por ter ficado preocupado com o nível do óleo.

              Pergunto:

- Vocês conhecem/indicam este óleo?
- Essa conversa do "elemento filtrante" é verídica?
- Aconselham a levar na CSS por conta da baixa do óleo ou é melhor monitorar após a troca?

              Agradeço desde já..!

              Abraços..!!
Murilo07 (1)
Murilo07 (1)
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 26/08/2014
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI Empty Re: Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI

Mensagem por anigrof Ter 26 Ago 2014 - 20:41



Murilo07,

Se vc comprou o carro há poucos dias, a 1a providencia é a troca do óleo, independentemente do que está escrito no manual.
Não confio em nada escrito ali, aproveite checa pastilhas de freio, e o nível dos outros óleos, ok?
abs
Antonio
anigrof
anigrof
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 623
Data de inscrição : 16/05/2010
Interesses : CARROS, principalmente MB!
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI Empty Re: Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI

Mensagem por Convidado 9 Ter 26 Ago 2014 - 23:19



Esse Selênia tem aprovação MB? Aconselho só óleo aprovado na lista atualizada da norma MB dessa versão.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abraços,
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI Empty Re: Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI

Mensagem por TAVEIRA Qua 27 Ago 2014 - 0:09



Eu nunca usei Selênia nas minhas trocas. Salvo engano essa marca é homologada nas css Fiat.
A partir de agora, acho recomendado um acompanhamento do nível.
Abraços,
TAVEIRA
TAVEIRA
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 25
Data de inscrição : 16/08/2014
Interesses : figurar eternamente na FORBES
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Mato Grosso
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI Empty Re: Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI

Mensagem por duduteo Qua 27 Ago 2014 - 11:23



O confrade Taveira tem razão. O selênia é homologado para Fiat. Tem-se que tomar cuidado com óleo pois embora todo óleo seja óleo, cada óleo é diferente na composição e comportamento, e o que eu mais ouço por aí é "coloca Selenia que é bom". Selenia pode ser bom pra Fiat, mas em carros Ford já tive problemas de formação de borra com menos de 3 mil km.

Em seu lugar, eu faria um escoamento total, e colocaria um óleo homologado pela MB, na viscosidade correta para nossa temperatura e monitoriaria o nível.
duduteo
duduteo
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 73
Data de inscrição : 15/05/2014
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI Empty Re: Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI

Mensagem por Pedro Eduardo Sáb 27 Jun 2015 - 14:29



Prezados Senhores, segundo a norma da MB encontrada no site , poderá ser usado o Shell Helix Ultra 5W-40 que sai na faixa de 30 reais. Como nunca troquei óleo da w204, são quantos litros?
Pedro Eduardo
Pedro Eduardo
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 5
Data de inscrição : 27/06/2015
Interesses : cerveja
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI Empty Re: Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos