Guia atualizado de LUBRIFICANTES - Mercedes-Benz Brasil

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Guia atualizado de LUBRIFICANTES - Mercedes-Benz Brasil  - Página 2 Empty Re: Guia atualizado de LUBRIFICANTES - Mercedes-Benz Brasil

Mensagem por W204 Seg 7 Nov 2016 - 22:51



Paduf,

A norma que você deve utilizar é a  236.14


Um abraço.

_________________
Das Beste oder nichts.
W204
W204
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3318
Data de inscrição : 01/05/2016
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Guia atualizado de LUBRIFICANTES - Mercedes-Benz Brasil  - Página 2 Empty Re: Guia atualizado de LUBRIFICANTES - Mercedes-Benz Brasil

Mensagem por Paduf Seg 7 Nov 2016 - 23:33



Rápido e rasteiro! Obrigado W204.
Paduf
Paduf
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 107
Data de inscrição : 04/11/2015
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Advetência

Ir para o topo Ir para baixo

Guia atualizado de LUBRIFICANTES - Mercedes-Benz Brasil  - Página 2 Empty Re: Guia atualizado de LUBRIFICANTES - Mercedes-Benz Brasil

Mensagem por Nestor Ter 8 Nov 2016 - 18:56



Uso na minha o Shell Helix também.
Nestor
Nestor
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 646
Data de inscrição : 19/07/2010
Interesses : trocar informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Guia atualizado de LUBRIFICANTES - Mercedes-Benz Brasil  - Página 2 Empty Re: Guia atualizado de LUBRIFICANTES - Mercedes-Benz Brasil

Mensagem por macmoc Ter 25 Abr 2017 - 12:53



Olá caros confrades. Esse aplicativo para :phone: celular, criado pela própria Mercedes, pode ajudar encontrar o tipo de fluído ideal para cada modelo. Abaixo o app para Android e IOS. Abçs

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.daimler.mbbevo.android


https://itunes.apple.com/de/app/mercedes-benz-bevo/id1220005077?mt=8
macmoc
macmoc
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 164
Data de inscrição : 31/08/2015
Interesses : Informação
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Guia atualizado de LUBRIFICANTES - Mercedes-Benz Brasil  - Página 2 Empty Re: Guia atualizado de LUBRIFICANTES - Mercedes-Benz Brasil

Mensagem por TZero Ter 25 Abr 2017 - 14:59



macmoc escreveu:Olá caros confrades. Esse aplicativo para :phone: celular, criado pela própria Mercedes, pode ajudar encontrar o tipo de fluído ideal para cada modelo. Abaixo o app para Android e IOS. Abçs

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.daimler.mbbevo.android


https://itunes.apple.com/de/app/mercedes-benz-bevo/id1220005077?mt=8

Muito valiosa sua informação

:bravissimo:

_________________
Tolerância 0
O sucesso não é medido pelo dinheiro que se tem, e sim, pelos "nãos" que se pode dizer.

Gastei metade do meu dinheiro com Carros, Mulheres e Bebida........a outra metade eu desperdicei.
TZero
TZero
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4755
Data de inscrição : 09/08/2011
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Guia atualizado de LUBRIFICANTES - Mercedes-Benz Brasil  - Página 2 Empty MB C280 2008

Mensagem por dancarvalho Qua 3 maio 2017 - 21:04



Prezados, boa noite


Sou novo no Forum e ainda tenho muita dificuldade de encontrar e entender certas informações referentes ao meu carro que foi recém comprado, o carro é uma C280 2007/2008, não sei qual norma seguir e no manual encontro pouquíssimas informações relevantes.

Gostaria de substituir os fluidos da direção hidráulica, óleo do motor, aditivo radiador.

Alguém pode me auxiliar?

Desde já muito agradecido e muito feliz por encontrar informações relevantes neste excelente Forum.

Gratidão, Carvalho
dancarvalho
dancarvalho
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 5
Data de inscrição : 27/04/2017
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Guia atualizado de LUBRIFICANTES - Mercedes-Benz Brasil  - Página 2 Empty Re: Guia atualizado de LUBRIFICANTES - Mercedes-Benz Brasil

Mensagem por Convidado 8 Qua 3 maio 2017 - 21:33



Olá dancarvalho. Tudo ok contigo? Seja bem vindo!
Você acessou e leu o conteúdo dos links colocados na primeira página deste post?
Abs
avatar
Convidado 8
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1821
Data de inscrição : 10/03/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Guia atualizado de LUBRIFICANTES - Mercedes-Benz Brasil  - Página 2 Empty Re: Guia atualizado de LUBRIFICANTES - Mercedes-Benz Brasil

Mensagem por dancarvalho Qua 3 maio 2017 - 21:45



EfBauru escreveu:Olá dancarvalho. Tudo ok contigo? Seja bem vindo!
Você acessou e leu o conteúdo dos links colocados na primeira página deste post?
Abs
EFBauru

Muito agradecido, estou curtindo muito o forum, acessei sim, li o conteúdo só que não sei exatamente qual é a indicação para a C280 07/08.

Na verdade é a minha primeira MB, tenho Subaru e Volvo e ainda estou engatinhando e tentando entender mais do carro.

Gratidão
dancarvalho
dancarvalho
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 5
Data de inscrição : 27/04/2017
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Guia atualizado de LUBRIFICANTES - Mercedes-Benz Brasil  - Página 2 Empty Re: Guia atualizado de LUBRIFICANTES - Mercedes-Benz Brasil

Mensagem por TZero Qua 3 maio 2017 - 22:07



@dancarvalho

Normalmente as normas MB são direcionadas em código (ex. 229.3 / 229.5 etc), de acordo com os códigos de  motor/transmissão de seus modelos.

Sugiro dar uma lida nesse post:

https://www.portalmercedes.com/t7311-normas-gerais-mb-aplicadas-a-lubrificantes-e-liquidos-em-geral-qual-o-oleo-ou-fluido-correto

_________________
Tolerância 0
O sucesso não é medido pelo dinheiro que se tem, e sim, pelos "nãos" que se pode dizer.

Gastei metade do meu dinheiro com Carros, Mulheres e Bebida........a outra metade eu desperdicei.
TZero
TZero
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4755
Data de inscrição : 09/08/2011
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Guia atualizado de LUBRIFICANTES - Mercedes-Benz Brasil  - Página 2 Empty Re: Guia atualizado de LUBRIFICANTES - Mercedes-Benz Brasil

Mensagem por dancarvalho Qua 3 maio 2017 - 22:15



TZero escreveu:@dancarvalho

Normalmente as normas MB são direcionadas em código (ex. 229.3 / 229.5 etc), de acordo com os códigos de  motor/transmissão de seus modelos.

Sugiro dar uma lida nesse post:

https://www.portalmercedes.com/t7311-normas-gerais-mb-aplicadas-a-lubrificantes-e-liquidos-em-geral-qual-o-oleo-ou-fluido-correto
TZero

Muito agradecido pela resposta.

Isso que estou ainda tentando entender, sobre qual norma se encaixa no meu carro! Não consigo achar qual é a norma para C280, sei que  o motor é 3.0 V6

Gratidão
dancarvalho
dancarvalho
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 5
Data de inscrição : 27/04/2017
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Guia atualizado de LUBRIFICANTES - Mercedes-Benz Brasil  - Página 2 Empty Re: Guia atualizado de LUBRIFICANTES - Mercedes-Benz Brasil

Mensagem por TZero Qui 4 maio 2017 - 1:45



@dancarvalho

Normalmente no manual do seu carro (parte de manutenção) tem o código do motor e da transmissão.
Se vc achar e puder postar vai facilitar a busca nesse tópico também:

https://www.portalmercedes.com/t28725-tabela-datasheets-motor-direcao-eixo-transmissao-radiador-jun-2016
https://www.mercedes-benz.com.br/automoveis/pecas-e-servicos/guia-de-lubrificantes

Se vc não tiver o livro de manutenção, pelo menos nos informe o chassis completo do carro para ver se conseguimos puxar o DataCard do seu carro (se vc tiver ele, ali informa os códigos do motor/transmissão)

_________________
Tolerância 0
O sucesso não é medido pelo dinheiro que se tem, e sim, pelos "nãos" que se pode dizer.

Gastei metade do meu dinheiro com Carros, Mulheres e Bebida........a outra metade eu desperdicei.
TZero
TZero
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4755
Data de inscrição : 09/08/2011
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Guia atualizado de LUBRIFICANTES - Mercedes-Benz Brasil  - Página 2 Empty Re: Guia atualizado de LUBRIFICANTES - Mercedes-Benz Brasil

Mensagem por Convidado 9 Qui 4 maio 2017 - 19:20



@dancarvalho, adiantando ao que o amigo @TZero orientou, o fluído da direção da sua C280 W204 se não tiver previsão de um óleo específico pode-se aplicar qualquer um homologado na norma MB 236.3 (só o Classe A W168 que tem fluído específico para direção), já aditivo para arrefecimento são os mesmos de outros sistemas que protegem partes em alumínio, pode-se aplicar qualquer um dos produtos homologados na lista da 325.0, houve descontinuação em 2013 de uma fórmula que continha na química dela compostos rosados considerados prejudiciais a longo prazo, os aditivos atualmente homologados - todos verde-azulados - já estão adequados.   

A questão do óleo do motor, no seu caso o M272 que tem contrabalanceio leve, tem que realmente conferir a norma no manual mesmo, acredito que seja 229.5 e poderia aplicar mesmos óleos usados em motores Amgs, confirmar.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Guia atualizado de LUBRIFICANTES - Mercedes-Benz Brasil  - Página 2 Empty Re: Guia atualizado de LUBRIFICANTES - Mercedes-Benz Brasil

Mensagem por dancarvalho Qui 4 maio 2017 - 21:56



Antônio Elias escreveu:@dancarvalho, adiantando ao que o amigo @TZero orientou, o fluído da direção da sua C280 W204 se não tiver previsão de um óleo específico pode-se aplicar qualquer um homologado na norma MB 236.3 (só o Classe A W168 que tem fluído específico para direção), já aditivo para arrefecimento são os mesmos de outros sistemas que protegem partes em alumínio, pode-se aplicar qualquer um dos produtos homologados na lista da 325.0, houve descontinuação em 2013 de uma fórmula que continha na química dela compostos rosados considerados prejudiciais a longo prazo, os aditivos atualmente homologados - todos verde-azulados - já estão adequados.   

A questão do óleo do motor, no seu caso o M272 que tem contrabalanceio leve, tem que realmente conferir a norma no manual mesmo, acredito que seja 229.5 e poderia aplicar mesmos óleos usados em motores Amgs, confirmar.

Antônio Elias,


Realmente tive a confirmação via A.M.Marcelo que o óleo do motor é o 5W40, óleo da direção hidráulica é o Pentosin .


Gratidão pela atenção e contribuição!
dancarvalho
dancarvalho
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 5
Data de inscrição : 27/04/2017
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Guia atualizado de LUBRIFICANTES - Mercedes-Benz Brasil  - Página 2 Empty Re: Guia atualizado de LUBRIFICANTES - Mercedes-Benz Brasil

Mensagem por pedroantonio10 X Sex 24 Nov 2017 - 12:22



Boa tarde pessoal, para a minha MB C200K 2009, o oléo Pentosin é aprovado. Entretanto, tem uma questão que tenho dúvida, o nome que aparece na norma é Pento High Performance 5w30. Ok.

Achei na internet o Pento High Performance 5w30 HC-Synthese, com um preço bom, mas esse final HC- Synthese, me deixou na dúvida se se trata do mesmo.

O link para o produto é este: https://www.shoptime.com.br/produto/20141990/oleo-pento-high-performance-5w30-hc-synthese

Edit: Achei no ML, o mesmo óleo ainda mais em conta, mas a embalagem é diferente desse do link acima, o que acham? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-718575847-oleo-pentosin-high-performance-5w30-sl-100-sintetico-_JM

Obrigado.
pedroantonio10 X
pedroantonio10 X
Desativado - dados de registro inconsistentes

Número de mensagens : 29
Data de inscrição : 10/09/2017
Interesses : A
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Maranhão
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Guia atualizado de LUBRIFICANTES - Mercedes-Benz Brasil  - Página 2 Empty Re: Guia atualizado de LUBRIFICANTES - Mercedes-Benz Brasil

Mensagem por Convidado 9 Sex 24 Nov 2017 - 12:48



Pode aplicar tranquilamente, o High Performance 5W30 é homologado na lista internacional da 229.5:
https://bevo.mercedes-benz.com/bevolisten/229.5_en.html

HC Synthese é uma tecnologia do fabricante, a linha High Performance é excelente, o Wander Fioretti da especializada de Piracicaba só usa Pentosyn, utilizo 5W40 no M112 da minha ML320 e no M103 da minha 190E, excelente óleo, tem o Pento R homologado também.


Última edição por Antônio Elias em Sex 24 Nov 2017 - 12:52, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Guia atualizado de LUBRIFICANTES - Mercedes-Benz Brasil  - Página 2 Empty Re: Guia atualizado de LUBRIFICANTES - Mercedes-Benz Brasil

Mensagem por pedroantonio10 X Sex 24 Nov 2017 - 12:50



Ótimo, qualquer um dos dois vai servir né Antônio? 

Abraço!
pedroantonio10 X
pedroantonio10 X
Desativado - dados de registro inconsistentes

Número de mensagens : 29
Data de inscrição : 10/09/2017
Interesses : A
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Maranhão
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Guia atualizado de LUBRIFICANTES - Mercedes-Benz Brasil  - Página 2 Empty Re: Guia atualizado de LUBRIFICANTES - Mercedes-Benz Brasil

Mensagem por Convidado 9 Sex 24 Nov 2017 - 12:55



Sim, com certeza, tem opção do Pento R também, aliás na última troca da ML não achei o HC e apliquei Pento R da lista, tudo de bom, veja se tem 5W30.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Guia atualizado de LUBRIFICANTES - Mercedes-Benz Brasil  - Página 2 Empty Re: Guia atualizado de LUBRIFICANTES - Mercedes-Benz Brasil

Mensagem por Convidado 9 Qua 4 Jul 2018 - 11:18



Atualizado na abertura do tópico o link do Guia da Mercedes-Benz Brasil:
http://www2.mercedes-benz.com.br/content/brasil/mpc/mpc_brasil_website/pt/home_mpc/passengercars/home/servicesandaccessories/lubricant_guide.html

Ou, para acessar diretamente por área de interesse (caixa, arrefecimento e etc), clicar no link correspondente (vide primeira página) abaixo do principal.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Guia atualizado de LUBRIFICANTES - Mercedes-Benz Brasil  - Página 2 Empty Re: Guia atualizado de LUBRIFICANTES - Mercedes-Benz Brasil

Mensagem por Jose Agostinho Seg 6 Ago 2018 - 0:26



Confrade Elias.Agora,bom dia.O topico eh otimo.Esclareu minhas duvidas eh servira para outras consultas.

                Abraco.
                                  Jose Agostinho.
Jose Agostinho
Jose Agostinho
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 47
Data de inscrição : 12/05/2018
Interesses : apreender sobre mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Guia atualizado de LUBRIFICANTES - Mercedes-Benz Brasil  - Página 2 Empty Re: Guia atualizado de LUBRIFICANTES - Mercedes-Benz Brasil

Mensagem por Jose Agostinho Sex 10 Ago 2018 - 8:42



Bom dia.Confrades,copiei a lista de oleos Lubrificantes 
que podem ser usados na minha ML 350/2009.Ao chegar em casa a primeira coisa que fui ver foi o Livreto de Manutencao.La consta desde a aquisicao que usaram oleo 15w40.Todas elas(as manutencoes)feitas na css.Agora eu ia tirar esse oleo e substituir-o por um 5w30 ou 5w40 de acordo com norma 229.51.O que ta certo?10w40 ou 5w30?Me enrolei....Com a palavra; os senhores em quem confio mais devido aos longos anos de experiência com esses autos e muitas duvidas como essa.
Att. 
Jose Agostinho.
Jose Agostinho
Jose Agostinho
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 47
Data de inscrição : 12/05/2018
Interesses : apreender sobre mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Guia atualizado de LUBRIFICANTES - Mercedes-Benz Brasil  - Página 2 Empty Re: Guia atualizado de LUBRIFICANTES - Mercedes-Benz Brasil

Mensagem por Marujo_BSB Sex 10 Ago 2018 - 9:17



Agostinho o certo é a BeVo list. A 229.51 Que vc menciona tem duas viscosidades 5w30 e 5w40. Pode até ser que antigamente houvesse outras viscosidades o que não creio.
Siga a lista pertinente ao seu carro, compre os óleos recomendados bem como o filtro de boa procedencia e seja feliz. Como diz na marinha “quem inventa é inventor”....kkkk
Faça a troca de óleo junto com o filtro no intervalo correto e seu carro será uma fonte de problemas a menos em sua vida.
Esqueça o que foi feito antes, mesmo que tenha sido na css. De agora em diante use o correto pois é mais seguro.
Forte abraço e conte com a gente.
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2872
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Guia atualizado de LUBRIFICANTES - Mercedes-Benz Brasil  - Página 2 Empty Re: Guia atualizado de LUBRIFICANTES - Mercedes-Benz Brasil

Mensagem por Marujo_BSB Ter 20 Nov 2018 - 10:24



Coronel escreveu:Antonio,
É só ver o primeiro post deste tópico que lá indica como acessar a lista completa no site da MBB. Eu costumo usar somente o Móbil 1 0W40 como sugerem os folders que vieram da fábrica junto com os manuais das minhas MBs.
Para facilitar, a lista atual recomendada pela MBB é essa:

Guia atualizado de LUBRIFICANTES - Mercedes-Benz Brasil  - Página 2 2itpsg5

Meu caro Coronel e Antonio Elias, excelente iniciativa. No entanto a MBB continua apresentando alguns problemas. A listagem nacional e a internacional sao bem diferentes. Até ai acho correto pois como o confrade AE falou, muitos oleos da listagem internacional nao sao encontrados no Brasil.
O problema, na minha avaliacao, é que MUITOS oleos da listagem internacional ja sao encontrados no Brasil, inclusive fabricados no Brasil como Ipiranga, Total e Elf.
Só como exemplo, na ultima troca de oleo (ontem) coloquei o Ipiranga 5W30 que consta na listagem internacional 229.5 e nao consta na nacional.
Resumo da estoria: consultando a listagem brasileira nao colocamos oleo errado, mas podemos deixar de considerar outros oleos equivalentes e por vezes mais baratos.
Abraços
Osvaldo
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2872
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Guia atualizado de LUBRIFICANTES - Mercedes-Benz Brasil  - Página 2 Empty Re: Guia atualizado de LUBRIFICANTES - Mercedes-Benz Brasil

Mensagem por Convidado 9 Ter 20 Nov 2018 - 22:41



Osvaldo, concordo contigo, acho que a Bevo Listen deve ser sempre considerada sim em relação a geração do motor por que como você disse o mercado interno vem evoluindo muito, essa especificação 10W40 por exemplo - citada pelo Agostinho e que consta em muitos manuais mais antigos - vários engenheiros automotivos dizem que já está ficando ultrapassada, os óleos 5W30 e 5W40 atualmente homologados para motores não Amgs são tidos como mais evoluídos, no 2.6 da minha 190E e no M112 da ML320 só uso Pentosin HC 5W40, futuramente quando ficarem ultrapassados mudo para o correspondente, acho que o amigo fez bem aplicar o Ipiranga homologado 5W30 importado.

Forte abraço meu caro!
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Guia atualizado de LUBRIFICANTES - Mercedes-Benz Brasil  - Página 2 Empty Re: Guia atualizado de LUBRIFICANTES - Mercedes-Benz Brasil

Mensagem por Marujo_BSB Ter 20 Nov 2018 - 22:57



Eu nem entro no mérito da modernização dos óleos. O problema da Bevo list brasileira é que não inclui muuuuuuitos óleos que tem na bevo lá de fora, mas não consta na nossa listagem da Mercedes Brasil. O problema é que se ficarmos somente olhando a lista Brasileira, varios bons óleos ficam de fora. Óleos às vezes mais fáceis de encontrar a com aprovação MB.
Por exemplo, hoje eu e o confrade Pedroalexrj compramos uma caixa de Petronas synthium 7000 0w40 que tem na bevo lá fora e não tem na do Br.
Moral da história vamos pagar 29,50 o litro de um óleo excelente, aprovado 229.5
Abracos

Antônio Elias escreveu:Osvaldo, concordo contigo, acho que a Bevo Listen deve ser sempre considerada sim em relação a geração do motor, essa especificação 10W40 por exemplo citada pelo Agostinho que consta em muitos manuais antigos, vários engenheiros automotivos dizem que já está ficando ultrapassada, os óleos 5W30 e 5W40 atualmente homologados para motores não Amgs são tidos como mais evoluídos.

Forte abraço meu caro amigos!
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2872
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Guia atualizado de LUBRIFICANTES - Mercedes-Benz Brasil  - Página 2 Empty Re: Guia atualizado de LUBRIFICANTES - Mercedes-Benz Brasil

Mensagem por deusdedit Qua 21 Nov 2018 - 9:29



Marujo_BSB escreveu:Eu nem entro no mérito da modernização dos óleos. O problema da Bevo list brasileira é que não inclui muuuuuuitos óleos que tem na bevo lá de fora, mas não consta na nossa listagem da Mercedes Brasil. O problema é que se ficarmos somente olhando a lista Brasileira, varios bons óleos ficam de fora. Óleos às vezes mais fáceis de encontrar a com aprovação MB.
Por exemplo, hoje eu e o confrade Pedroalexrj compramos uma caixa de Petronas synthium 7000 0w40 que tem na bevo lá fora e não tem na do Br.
Moral da história vamos pagar 29,50 o litro de um óleo excelente, aprovado 229.5
Abracos

Bom dia Marujo. Poderia dizer onde esta comprando o Petronas 7000 por 29,50 ? Obrigado
deusdedit
deusdedit
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 349
Data de inscrição : 08/08/2013
Interesses : esportes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Guia atualizado de LUBRIFICANTES - Mercedes-Benz Brasil  - Página 2 Empty Re: Guia atualizado de LUBRIFICANTES - Mercedes-Benz Brasil

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos