Função da bomba de ar secundária no Motor M112 (CLK320 C208)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Função da bomba de ar secundária no Motor M112 (CLK320 C208) Empty Função da bomba de ar secundária no Motor M112 (CLK320 C208)

Mensagem por Moacyr Sáb 11 Out 2014 - 23:49



Ola caros confrades gostaria de saber qual a função do item air pump.
Sei que é uma bomba de ar mas pra que serve.
Sei que o modulo de injeção tem o controle total deste equipamento.
Mas não sei qual a real função, se alguém souber a real função.
Agradeço pela ajuda


Última edição por Antônio Elias em Ter 18 Nov 2014 - 2:28, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : título - identificar o foco!)
Moacyr
Moacyr
Desativado - dados de registro inconsistentes

Número de mensagens : 101
Data de inscrição : 29/05/2012
Interesses : Engenharia eletronica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Bahia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Função da bomba de ar secundária no Motor M112 (CLK320 C208) Empty Re: Função da bomba de ar secundária no Motor M112 (CLK320 C208)

Mensagem por Moacyr Dom 16 Nov 2014 - 14:37



Ola caros verifiquei que ninguém comentou nada sobre meu questionamento fiz abri este tópico porque vi que esta minha estrela não tem este item pesquisei e verifiquei que as fotos das CLK320, das que estão no brasil não tem esse item também.
Este equipamento é fixado na parte frontal do motor. é uma bomba de ar elétrica com válvulas comandadas pelo modulo de injeção e tem a função de pressurizar o motor para uma rápida aceleração.
Vou postar uma foto para todos vejam a posição de onde ela se encontra a falta deste item vi apenas nas CLK320.
As C280 com motor 112 não vi por fotos a falta deste item.


Moacyr
Moacyr
Desativado - dados de registro inconsistentes

Número de mensagens : 101
Data de inscrição : 29/05/2012
Interesses : Engenharia eletronica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Bahia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Função da bomba de ar secundária no Motor M112 (CLK320 C208) Empty Re: Função da bomba de ar secundária no Motor M112 (CLK320 C208)

Mensagem por Moacyr Dom 16 Nov 2014 - 15:29



[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
Moacyr
Moacyr
Desativado - dados de registro inconsistentes

Número de mensagens : 101
Data de inscrição : 29/05/2012
Interesses : Engenharia eletronica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Bahia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Função da bomba de ar secundária no Motor M112 (CLK320 C208) Empty Re: Função da bomba de ar secundária no Motor M112 (CLK320 C208)

Mensagem por Moacyr Dom 16 Nov 2014 - 15:31



[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
Moacyr
Moacyr
Desativado - dados de registro inconsistentes

Número de mensagens : 101
Data de inscrição : 29/05/2012
Interesses : Engenharia eletronica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Bahia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Função da bomba de ar secundária no Motor M112 (CLK320 C208) Empty Re: Função da bomba de ar secundária no Motor M112 (CLK320 C208)

Mensagem por Convidado 9 Dom 16 Nov 2014 - 18:28



Acho que a função de bomba secundária é fornecer ar extra nas partidas a frio para manter a rotação mais elevada no primeiros minutos de funcionamento e não cair rápido para as 750, 800 RPM. 


Na minha W163 tem as 2, a principal e a secundária. 

Você está falando é que na sua CLK não usa essa bomba secundária de ar/vácuo, que seria essa da foto abaixo? (tirada de um anúncio do Ebay de uma original de C208)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Função da bomba de ar secundária no Motor M112 (CLK320 C208) Empty Re: Função da bomba de ar secundária no Motor M112 (CLK320 C208)

Mensagem por Moacyr Dom 16 Nov 2014 - 19:24



A bomba é essa mesmo mas como mostrei an foto a minha nao tem, na partida a frio ela funciona normal com giro um pouco mais alto depois baixa a rotação.
Vi algumas fotos de motor de outras clk nao vi esta bomba tambem e a minha nao tem o chicote eletrico achei estranho por isso postei mas so gostaria de confirmar se tem outras que falta este item tambem.

Grato confrade antonio pela sua atenção.
Moacyr
Moacyr
Desativado - dados de registro inconsistentes

Número de mensagens : 101
Data de inscrição : 29/05/2012
Interesses : Engenharia eletronica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Bahia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Função da bomba de ar secundária no Motor M112 (CLK320 C208) Empty Re: Função da bomba de ar secundária no Motor M112 (CLK320 C208)

Mensagem por Convidado 9 Dom 16 Nov 2014 - 19:29



Por nada Moacir, vamos aguardar então o que falam à respeito outros donos de C208 e também opiniões técnicas sobre como funciona a partida a frio nas CLK sem essa bomba secundária!
Abraços,
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Função da bomba de ar secundária no Motor M112 (CLK320 C208) Empty Re: Função da bomba de ar secundária no Motor M112 (CLK320 C208)

Mensagem por Pedroalexrj Dom 16 Nov 2014 - 19:36



Meu caro Moacyr.
Pelo que pude constatar aqui via EPC online, essa bomba de ar (air pump) faz parte do sistema de EMISSION CONTROL, ou seja, trata-se de uma bomba insufladora, que funciona em tese quando o carro está frio, quando se dá a partida, ela funciona de modo que o carro emita menos poluente, já que trata-se de um momento crucial do motor, e que emite mais poluente do que o normal, até que o motor atinja sua temperatura de funcionamento operacional perfeita (acho que a grosso modo é isso)...
Na minha também tem isso, mas o modelo é diferente...
Pelo que pude ver, são inúmeros os modelos que usam essa bomba...
Segue a lista abaixo:

Mercedes C 240 4MATIC Sedan2003, 2004, 2005
Mercedes C 240 4MATIC Wagon2003, 2004, 2005
Mercedes C 240 RWD Sedan2003, 2004, 2005
Mercedes C 240 RWD Wagon2003, 2004, 2005
Mercedes C 240 Sedan2001, 2002, 2003, 2004, 2005
Mercedes C 240 Wagon2003, 2004, 2005
Mercedes C 280 Sedan1998, 1999, 2000
Mercedes C 320 4MATIC Sedan2003, 2004, 2005
Mercedes C 320 4MATIC Wagon2003, 2004
Mercedes C 320 Coupe2003, 2004, 2005
Mercedes C 320 RWD Sedan2003, 2004, 2005
Mercedes C 320 RWD Wagon2003, 2004
Mercedes C 320 Sedan2001, 2002, 2003, 2004, 2005
Mercedes C 320 Wagon2002, 2003, 2004
Mercedes C 43 AMG Sedan1998, 1999, 2000
Mercedes CL 500 Coupe2000, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006
Mercedes CL 55 AMG Coupe2001, 2002
Mercedes CLK 320 Convertible1999, 2000, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005
Mercedes CLK 320 Coupe1998, 1999, 2000, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005
Mercedes CLK 430 Convertible2000, 2001, 2002, 2003
Mercedes CLK 430 Coupe1998, 1999, 2000, 2001, 2002
Mercedes CLK 500 Convertible2004, 2005, 2006
Mercedes CLK 500 Coupe2002, 2003, 2004, 2005, 2006
Mercedes CLK 55 AMG Convertible2002, 2004, 2005, 2006
Mercedes CLK 55 AMG Coupe1998, 1999, 2000, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005
Mercedes CLS 500 Coupe2005, 2006
Mercedes E 320 4MATIC Sedan1998, 1999, 2000, 2001, 2002, 2004, 2005
Mercedes E 320 4MATIC Wagon1995, 1996, 1997, 1998, 1999, 2000, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005
Mercedes E 320 RWD Sedan1998, 1999, 2000, 2001, 2002, 2004, 2005
Mercedes E 320 RWD Wagon1995, 1996, 1997, 1998, 1999, 2000, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005
Mercedes E 320 Sedan1998, 1999, 2000, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005
Mercedes E 320 Wagon1998, 1999, 2000, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005
Mercedes E 430 4MATIC Sedan2000, 2001, 2002
Mercedes E 430 RWD Sedan2000, 2001, 2002
Mercedes E 430 Sedan1998, 1999, 2000, 2001, 2002
Mercedes E 500 4MATIC Sedan2004, 2005, 2006
Mercedes E 500 4MATIC Wagon2004, 2005, 2006
Mercedes E 500 RWD Sedan2004, 2005, 2006
Mercedes E 500 RWD Wagon2004, 2005, 2006
Mercedes E 500 Sedan2003, 2004, 2005, 2006
Mercedes E 500 Wagon2004
Mercedes E 55 AMG Sedan1999, 2000, 2001, 2002
Mercedes G 5001990, 1991, 1992, 1993, 1994, 1995, 1996, 1997, 1998, 1999, 2000, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008
Mercedes G 55 AMG2003, 2004
Mercedes ML 3201997, 1998, 1999, 2000, 2001, 2002, 2003
Mercedes ML 3501997, 1998, 1999, 2000, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005
Mercedes ML 4301997, 1998, 1999, 2000, 2001
Mercedes ML 5001997, 1998, 1999, 2000, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005
Mercedes ML 500 4MATIC2004, 2005, 2006, 2007
Mercedes ML 500 RWD2004, 2005, 2006, 2007
Mercedes ML 55 AMG1997, 1998, 1999, 2000, 2001, 2002, 2003
Mercedes R 500 4MATIC2005, 2006, 2007
Mercedes R 500 RWD2005, 2006, 2007
Mercedes S 350 Sedan2004, 2006
Mercedes S 430 4MATIC Sedan2003, 2004, 2005, 2006
Mercedes S 430 RWD Sedan2003, 2004, 2005, 2006
Mercedes S 430 Sedan2000, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006
Mercedes S 500 4MATIC Sedan2003, 2004, 2005, 2006
Mercedes S 500 RWD Sedan2003, 2004, 2005, 2006
Mercedes S 500 Sedan1998, 1999, 2000, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006
Mercedes S 55 AMG Sedan2001, 2002
Mercedes SL 500 Convertible1999, 2000, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006
Mercedes SLK 320 Convertible2001, 2002, 2003, 2004

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
                                    PedroAlexRJ   -   W202   -   C36 -  AMG   -   1996   -   ´BlackSeries´
Pedroalexrj
Pedroalexrj
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 5782
Data de inscrição : 13/08/2010
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Função da bomba de ar secundária no Motor M112 (CLK320 C208) Empty Re: Função da bomba de ar secundária no Motor M112 (CLK320 C208)

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos