Troca óleo câmbio manual classe A

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Troca óleo câmbio manual classe A - Página 2 Empty Re: Troca óleo câmbio manual classe A

Mensagem por Andre Buss Dom 29 Jun 2008 - 7:21



Chave de seta: é meio frágil, mas só quebra se não for lubrificada conforme a Mercedes pede.

Bomba da direção: só queima se: não for vedada, colocar fluído errado, colocar fluído de mais ou de menos.

MAF: só estraga se: colocar filtro de ar errado, montar sistema de admissão de ar errado, andar com o corpo da borboleta sujo ou (o mais comum) tentar limpar o corpo sem desmontá-lo.


Eu não conheço o seu mecânico, agora se ele cuidou do seu carro desde o início, foi culpa dele e . final. Curso em 1970 não serve para Classe A só o curso para o Classe A W168 que no Brasil já foi meia boca por sinal. 🇪🇨

Se ele falou para você que isso é normal, pede para ele dar uma passada aqui em Blumenau que eu arrumo uns Classe A com 200 300 400 500 600 mil km para ele dar umas voltas.

Sendo que o de 600mil é AKS, e o dono do carro está mês sim mês não na Alemanha (trabalha na Bosch), se você chegar para ele e dizer que AKS é problemático ele dá uma LAVADA e mostra o carro dele, inclusive um mecânico da autorizada aqui teve a infelicidade de falar para o cara que óleo de câmbio não precisa trocar bom no outro dia ele mandou um e-mail para o setor de câmbio da Mercedes, no outro mês o pessoal da Autorizada estava com equipamentos da Winn's comprados. Twisted Evil

Blumenau é um caso a parte (modestia a parte) todo mundo que vem pra cá inclusive o pessoal da Bosh no último encontro Brasil Alemanha, fala que nunca viu tanta Mercedes BMW e Audi rodando.

Classe A aqui vendeu pra caramba, só que 90% dos donos têm Mercedão, compraram para mulher ou filha usar agora que ele ficou "velho" deram classe b para as madames e pegaram o A para usar.
E pode acreditar é um mais chato que o outro quando se trata de defeito.

O MAF em Classe S difícilmente estraga, afinal qual dono de S vai trocar o filtro de AR só quando ele estiver nas últimas?

A Mercedes mandou todas essas ordens de serviços aos seus autorizados, agora você acha que eles estão se lixando para o carro? Eles querem mais que estrague.
Já no autorizado aqui não, chega para um desses donos de Classe A com 200mil km e diz que o MAF ou a Bomba da direção estragou, é falar isso e pode sair correndo de perto pq o cara vai detonar.
Posso citar um caso de uma senhora que disse a seguinte frase, quando o motor de partida dela com 80mil km gastou: Nós vendemos motores elétricos para Mercedes fazem 50 anos e até hoje eles funcionam, e você vem me dizer que o motor do carro está com problema depois de 8 anos? Mercedes faz porcaria? A Mercedes em CARTA ia dar um novo ela não quis. Queria ARRUMADO para ela ver se ia durar pelo menos uns 10 15 anos.
Bom o Classe A dela é, verde A190 manual 99 interior CARAMELO disqueteira e cia coisa mais linda. 🇵🇷 🇵🇷 🇵🇷 :slr:
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca óleo câmbio manual classe A - Página 2 Empty Re: Troca óleo câmbio manual classe A

Mensagem por valter Dom 29 Jun 2008 - 11:32



Chave de seta: é meio frágil, mas só quebra se você bater com o joelho direito nela fazendo malabarismo para entrar porque algum engraçadinho colou do seu lado. Fico transtornado quando alguém faz isso....fica com todo o espaço do mundo prá ele e ferra com os outros....tamanha falta de educação.
avatar
valter
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 411
Data de inscrição : 05/03/2008
Interesses : mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca óleo câmbio manual classe A - Página 2 Empty Re: Troca óleo câmbio manual classe A

Mensagem por Convidad Dom 29 Jun 2008 - 21:27



Amigo, ninguem bom do juizo vai estar lubrificando chave de seta.
Ninguem que comprou o carro no ano de 2000 iria advinhar que a bomba teria quer ser vedada, isso era obrigação vir de fabrica.
O Maf de qualquer carro é problema. Trata-se de um sensor muito sensivel.
Quando digo que o mecanico cuidava de carros como uma Pagoda, quero dizer que estamos diante de um mecanico diferenciado, quantos aqui do forum conhecer a fundo os sistemas de injeção D, K, KE; poucos!!! Vc fala como que a mecanica de Classe A fosse coisa de outro mundo e não é, mecanicamente falando é ate muito simples, isso para mecanicos gabaritados.
Se nao me engano vc ja teve problema com seu motor de partida e o meu nunca teve, eu acho que foi pq vc nao mandou fazer um limpeza preventiva do mesmo. Vale lembrar que o meu rodou na minha mão 108.000KM em dois anos e meio e continua rodando ate hoje com outro dono.
Gosto muito de Mercedes, no entanto, não sou fanatico ao ponto de não ver seus problemas cronicos.
Tem coisas que vc fala, mas fala sem saber do que esta falando, como no orkut quando vc diz que o classe A tem Bloqueio de Diferencial, em nenhum lugar no manual ou encarte do carro fala isso; controle de tração é uma coisa e bloqueio de diferencial outra, qualquer coisa pergunte ao Jorge ou Maluy, esses sim não viajam na maionese.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Troca óleo câmbio manual classe A - Página 2 Empty Re: Troca óleo câmbio manual classe A

Mensagem por Andre Buss Seg 30 Jun 2008 - 7:10



Daniel, o meu motor de partida deu problema sim, ele começou a pegar diferente aos 45mil km mandei arrumar não por que não pegava e sim por que notei que ele ficou diferente.
Quando foi reparado o mecânico me falou que poderia rodar assim mais 30mil, na hora o chefe da oficina deu um corte no cara e disse "o André quer tudo funcionando 100%".
Se você gastar um tempo LENDO como funciona o ASR no site da Bosch vais ver que ele dá tração na roda que possui aderência, com certeza não posso chamar de bloqueio pois bloqueio é solução simples e menos eficiente.
A chave de seta era para ser lubrificada na revisão, qualquer mecânico com conhecimento do carro saberia disso, da bomba que deveria ser vedada isso é coisa que a mercedes passou via documento em 2000. What a Face
Mecânica de Classe A é MUITO simples, agora tem que saber fazer como qualquer carro.
Eu aposto que se eu ligar teu ex classe a, na hora eu vou reclamar do motor de partida vou dizer tá dando mais voltas pra ligar do que deveria, seu mecânico vai me chamar de louco, fanático bla bla bla bla, ai ele vai ligar meu carro e vai dizer BEMMMM AAAAAAAAA veja bemmmmmmm mas o seu acabou de ser reparado, eu vou dizer acabou não fazem 32mil km que eu arrumei, mas vc num disse que era normal?
Meu amigo, eu sou doido por Classe A desde 1992 quando eu fiquei sabendo que esse carro ia existir, em Agosto de 2000 recebi uma ligação do meu tio (que trabalha na Mercedes) avisando compra loco que vamos fazer mudanças no sistema MSM, que mudanças pergunto eu, vai sair o MSM e vamos colocar Bosch :affraid: .

Comprei, cuidei como se cuida de um filho, mas uso como se fosse um Jeep, cruzo o Brasil inteiro com ele e não tem moleza. Tanto que só em 2006 pela dica do Jorge eu vedei a bomba.
Na mesma hora liguei para os titios na terrinha e perguntei por que a minha bomba tinha que vedar, eles perguntaram se não tinha sido vedada na revisão, voltei na autorizada e o pau comeu.
Portando podes ter certeza, que quando eu escrevo, mas pergunto antes, esqueçe Mercedes Brasil ela só existe para caminhão.
Problema crônico do classe a foi eles terem montado do carro aqui, deviam ter trazido de fora e vendido a 120 mangos como o W169.
Agora cada um cuida do carro como quiser.
Agora pra dizer que eu viajo na maionese, vais ter que acompanhar alguém desmontar um classe a INTEIRO e montar novamente e ouvir o cara reclamando e te mostrando as peças e detalhes modificados no Brasil e na Alemanha para baratear o processo produtivo.
O meu teve essa glória, foi desmontado em exatas 15 horas, e montado em 20 e poucas, isso depois de eu jurar que eu não venderia o carro.
Então meu caro, dizer que o ASR não faz a função do ELD é viajar na maionese com condimentos.




O mecânico não coloca a quilometragem que quiser no Assyst, é 8.000 10.000 e 15.000, dá uma lida no fórum que tem a explicação de como o Assyst faz para calcular a próxima revisão e troca de óleo. Volto a dizer Assyst é para bonito em 3 ou 4 mil km quando eu troco o óleo ele tá lá firme e forte dizendo roda mais 10mil ai rapá óleo esta bom. 🇹🇱
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca óleo câmbio manual classe A - Página 2 Empty Troca óleo câmbio manual classe A

Mensagem por Andre Buss Seg 30 Jun 2008 - 7:36



Continuando....... Laughing

Sim eu falo com o Jorge, e com o Maluhy.
Sendo que com o amigo Maluhy, já foi ao vivo durante um lúdico café da manhã.
Com o nosso amigo Jorge, várias e várias vezes ao telefone, inclusive até cartão ele me mandou (iiiiiiii essa parte é viadagem) ahahahahaha. Cartão da oficina dele seus mentes sujas.

Daniel, como você não me conhece ao vivo pessoalmente, pode achar que os meus textos são arrogantes etc, mas pode ter certeza que é apenas um cara completamente LOUCO por Classe A.
Eu não suporto ver os Classe A sendo multilados, e só o que eu quero é ajudar os donos a verem que ptua carro eles têm nas mãos.

Como diria o Bastião, me interprete como sendo uma pessoa lúdica.
Agora o meu Classe A possui um item que o de ninguém no PLANETA possui. Twisted Evil Pelego AMG. :d :
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca óleo câmbio manual classe A - Página 2 Empty Re: Troca óleo câmbio manual classe A

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos