Classe A 160 Classic esquenta e ferve !
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Classe A 160 Classic esquenta e ferve !
Olá amigos ...tenho uma Classe A 160 Ano 1999 Classic, até hoje desde que comprei este carro há mais ou menos 1 ano e meio era só alegria mas pouco mais de 3 semana fiz uma viagem de uns 3.500 km e minha mercedes começou a esquentar e ferver. Nunca antes tinha acontecido isto . Busquei no fórum mas ainda não achei tópico referente a este problema . Alguém por gentileza poderia compartilhar algumas dicas e soluções se já tiver tido este problema ? Grato, desde já.
dasanabria3- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 25/02/2015
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Re: Classe A 160 Classic esquenta e ferve !
Bom amigo embora ainda sou novato no mundo dos MB tenho feito algumas pesquisas sobre o carro, mas enfim tivemos outras marcas de carro na nossa família e todos eles eram reparados por nós mesmos por isso te digo com algum propriedade sobre possíveis problemas que estejam acontecendo no seu carro...
Primeiro de tudo verifique os fusíveis de ventoinha do seu carro e aproveite para revisar todos e ver se não tem nada derretido ou com filamento quebrado.
Depois te ter feito isso se não encontrar nada verifique se os fios do termostato estão bem encaixados retire limpe - os e reinstale novamente pode ser que seja necessária uma troca desse componente se for muito velho, na maior parte das vezes ele é o maior causador dos problemas é a famosa "cebolinha" do Radiador que o pessoal fala.
Se o problema não estiver ai....provavelmente o problema é um pouco mais grave tente ver se a bomba de água de seu carro não está com problema, se o carro funciona sempre sem os produtos necessários para um bom funcionamento do sistema de arrefecimento ela com certeza pode ter travado pelo acumulo de oxidação internamente, se for muito antiga substitua a mesma...
Caso isso também não seja o problema, procure ver se a válvula termostática não se encontra com problemas porque muitas vezes ela trava de uma forma onde o carro trabalha frio....isso é o correto dela, porém existem casos raros onde ela trava de uma forma que o carro deixa de ser arrefecido pelo sistema então aquece demasiadamente e pode danificar seu motor.
Embora todos esses procedimentos possam falhar creio que seu problema possa estar ai, verifique certinho e depois nos conte o que realmente estava ruim, e fique atento ao funcionamento de seu carro depois de ter fervido porque muitas vezes é necessária a substituição da junta do cabeçote porque quando a mesma esquenta muito ela se queima deixando passar água para dentro dos cilindros e misturando com óleo e se funcionar assim pode te deixar com um belo Calço Hidráulico ai o gasto vai ser muito maior, então não fique em hipótese alguma andando com o carro desse jeito por mais que seja por pouco tempo.
Primeiro de tudo verifique os fusíveis de ventoinha do seu carro e aproveite para revisar todos e ver se não tem nada derretido ou com filamento quebrado.
Depois te ter feito isso se não encontrar nada verifique se os fios do termostato estão bem encaixados retire limpe - os e reinstale novamente pode ser que seja necessária uma troca desse componente se for muito velho, na maior parte das vezes ele é o maior causador dos problemas é a famosa "cebolinha" do Radiador que o pessoal fala.
Se o problema não estiver ai....provavelmente o problema é um pouco mais grave tente ver se a bomba de água de seu carro não está com problema, se o carro funciona sempre sem os produtos necessários para um bom funcionamento do sistema de arrefecimento ela com certeza pode ter travado pelo acumulo de oxidação internamente, se for muito antiga substitua a mesma...
Caso isso também não seja o problema, procure ver se a válvula termostática não se encontra com problemas porque muitas vezes ela trava de uma forma onde o carro trabalha frio....isso é o correto dela, porém existem casos raros onde ela trava de uma forma que o carro deixa de ser arrefecido pelo sistema então aquece demasiadamente e pode danificar seu motor.
Embora todos esses procedimentos possam falhar creio que seu problema possa estar ai, verifique certinho e depois nos conte o que realmente estava ruim, e fique atento ao funcionamento de seu carro depois de ter fervido porque muitas vezes é necessária a substituição da junta do cabeçote porque quando a mesma esquenta muito ela se queima deixando passar água para dentro dos cilindros e misturando com óleo e se funcionar assim pode te deixar com um belo Calço Hidráulico ai o gasto vai ser muito maior, então não fique em hipótese alguma andando com o carro desse jeito por mais que seja por pouco tempo.
edsonnota1000- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 3
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Re: Classe A 160 Classic esquenta e ferve !
A importância do uso de aditivos para prevenir o desgaste da bomba de água é muito grande olhe duas fotos que mostram claramente como o aditivo impede a oxidação causada pela água
Note que a corrosão tomou conta da peça toda.
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Note que a corrosão aqui mesmo depois de 5 anos ainda não comprometeu seriamente a peça
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Agora imagine se faz isso com a bomba de água imagine dentro do motor e todos os dutos por onde a água passa, por isso que as vezes o carro fundi motor e a pessoa nem sequer desconfia, as vezes os dutos entopem e o motor vai trabalhando com aquela deficiência, mas trabalha e vai indo...e isso faz com que aquele cilindro que não esteja 100% arrefecido tenha sua vida útil reduzida drasticamente...até um dia parar e travar tudo, ai fica só o prejuízo.
Note que a corrosão tomou conta da peça toda.
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Note que a corrosão aqui mesmo depois de 5 anos ainda não comprometeu seriamente a peça
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Agora imagine se faz isso com a bomba de água imagine dentro do motor e todos os dutos por onde a água passa, por isso que as vezes o carro fundi motor e a pessoa nem sequer desconfia, as vezes os dutos entopem e o motor vai trabalhando com aquela deficiência, mas trabalha e vai indo...e isso faz com que aquele cilindro que não esteja 100% arrefecido tenha sua vida útil reduzida drasticamente...até um dia parar e travar tudo, ai fica só o prejuízo.
edsonnota1000- Usuário Iniciante
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Data de inscrição : 25/02/2015
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Re: Classe A 160 Classic esquenta e ferve !
Olhou a válvula termostática mecânica desse motor?
Veja explicações sobre ela e testes postados pelo técnico Oldboy na pág 3 deste tópico:
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Veja explicações sobre ela e testes postados pelo técnico Oldboy na pág 3 deste tópico:
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Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
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