Cuidado com golpes em anúncios feitos no Webmotors e outros sites de vendas.

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Cuidado com golpes em anúncios feitos no Webmotors e outros sites de vendas. - Página 2 Empty Re: Cuidado com golpes em anúncios feitos no Webmotors e outros sites de vendas.

Mensagem por Rui Gabriel Qua 26 Jul 2017 - 9:53



    Aconteceu comigo também. Recentemente quando tive o meu carro (já vendido) anunciado no ML, fui contactado por um indivíduo que num inglês macarrônico, se dizia um grande empresário americano. Dizia-me ainda que tinha gostado muito do meu carro e que pretendia presentear a filha com ele. Nem discutiu preço, enviou-me seus dados, inclusive o seu endereço. Fiz uma pesquisa pelo google maps e vi que se tratava dum condomínio de alto luxo, porém, o número da casa correspondia a um terreno baldio não construído. Percebi logo que era golpe, e fui dando corda ao indivíduo. Pediu-me mais fotos do carro, fotos digitalizadas dos meus documentos e do carro, e mais um detalhe, eu teria que fazer um depósito (enviando-lhe o comprovante) duns US$ 900 para pagar o frete até ao cais do porto e a taxa de embarque do carro, valor esse que seria acrescentado ao preço final do carro, visto a empresa que levantaria o carro e responsável pelo embarque, não trabalhar com transferências internacionais. Fiquei muito incomodado com a "cara de pau" do indivíduo e fiz uma coisa que talvez não deveria ter feito. Usei o S.O. Linux, acessei a lixeira da minha caixa de e-mail e resgatei uns e-mails com arquivos anexos de vírus, renomeei-os para "Mercedes Pictures", "Mercedes Documents" e o mais importante, "Payment Voucher" e enviei-os para ele. Sumiu e nunca mais deu notícias. Em tempo, fiz uma pesquisa do IP de origem dos e-mails dele e verifiquei que partiram dum lugar recôndito da Nigéria.
   Abrs. Rui Gabriel
Rui Gabriel
Rui Gabriel
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 206
Data de inscrição : 03/04/2011
Interesses : automóveis antigos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com golpes em anúncios feitos no Webmotors e outros sites de vendas. - Página 2 Empty Ataca novamente

Mensagem por acerri Qua 7 Fev 2018 - 11:54



De: pascal Thomas

Agradeço-os para a resposta do vosso anúncio. É interessado pelo vosso anúncio que encontro à minha conveniência.
Nomeio-me o Sr. Thomas Pascal Gerard Lucien Louis mim é Francês. Estou presentemente a África para o trabalho e trabalho no Têxtil da madeira. O meu contrato na África expira cedo e estarei ao Brasil com a minha família, para um novo contrato de trabalho.
Razão pela qual quero comprar o vosso automóvel porque sou interessada muito para utilizar-o ao Brasil a partir meu chegado. Antes de explicar-vos a minha compra para o vosso automóvel,
 
NB: Solicito-os suprimir o anúncio do sítio se for interessada, porque comprometo-me para a compra.
 
Obrigado para a vossa resposta. Em espera lê-los.
 
Sr. Thomas
 
Ingénieur - Auditeur international

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
acerri
acerri
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 27/04/2017
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com golpes em anúncios feitos no Webmotors e outros sites de vendas. - Página 2 Empty Re: Cuidado com golpes em anúncios feitos no Webmotors e outros sites de vendas.

Mensagem por JeanFidalgo Qui 31 Jan 2019 - 16:24



Olha, de golpista brasileiro eu já estava ciente, agora golpista internacional nunca imaginei kkkkk

Se vierem com esse papo, já sei do que se trata....obrigado ao colega pelo aviso
JeanFidalgo
JeanFidalgo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 64
Data de inscrição : 14/01/2019
Interesses : informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com golpes em anúncios feitos no Webmotors e outros sites de vendas. - Página 2 Empty Re: Cuidado com golpes em anúncios feitos no Webmotors e outros sites de vendas.

Mensagem por Tevxs Sex 31 Mar 2023 - 6:30



Esse golpista está no Brasil, usa vários nomes falsos, endereços e e'mails fictícios, é a mesma pessoa e pode estar no triângulo mineiro ou entorno do DF, bom caso pro Pedro Alex pegar esse sujeito no pulo, no ano passado tentou aplicar golpe num Confrade de Brasília em cima do anúncio de uma W203 salvo engano de Cosmópolis/SP, precisando é de cadeia para sossegar o facho!
Tevxs
Tevxs
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 18
Data de inscrição : 28/03/2023
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com golpes em anúncios feitos no Webmotors e outros sites de vendas. - Página 2 Empty Re: Cuidado com golpes em anúncios feitos no Webmotors e outros sites de vendas.

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos