C200 (W204): problema reconhecimento das chaves

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

C200 (W204): problema reconhecimento das chaves  Empty C200 (W204): problema reconhecimento das chaves

Mensagem por gabrielmb Ter 17 Nov 2015 - 18:13



Boa noite amigos

comprei uma c200 a menos de 2 meses e tive o azar de dar problema na chave, ela simplesmente do nada não ligou, não ligava com nenhuma das duas chaves, levei na css e disseram ser a chave, pode acontecer de parar as duas chaves? estão pedindo um valor bem alto por uma chave nova, algum amigo poderia me indicar o que fazer? so na css mesmo?


Última edição por Antônio Elias em Qui 19 Nov 2015 - 16:45, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Retiramos do título a citação do ano "2009" para ampliar o debate, mesmo porque o problema pode ocorrer noutras W204 independente do ano/modelo)
gabrielmb
gabrielmb
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 5
Data de inscrição : 29/08/2015
Interesses : mercedes
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C200 (W204): problema reconhecimento das chaves  Empty Re: C200 (W204): problema reconhecimento das chaves

Mensagem por Convidado 9 Ter 17 Nov 2015 - 19:40



Gabriel, conferiu se há tópico em andamento no Fórum sobre o mesmo assunto?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C200 (W204): problema reconhecimento das chaves  Empty Re: C200 (W204): problema reconhecimento das chaves

Mensagem por gabrielmb Ter 17 Nov 2015 - 21:51



conferi sim, o mais proximo do assunto foi um de 2014
mas acabou que o foco ficou sobre os modulos ECZ e ELV

e por enquanto no meu a css condenou a chave, amanha levo a reserva pra eles verificarem, mas segundo eles, uma outra chave que testaram o sistema reconheceu, só não deu partida por nao ser a original do carro...
gabrielmb
gabrielmb
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 5
Data de inscrição : 29/08/2015
Interesses : mercedes
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C200 (W204): problema reconhecimento das chaves  Empty Re: C200 (W204): problema reconhecimento das chaves

Mensagem por joao victorio pareto Qua 18 Nov 2015 - 8:37



po, deu sorte de ja nao serem os modulos :) ...as chaves das w204 só na concessionária mesmo, chaveiro não faz porque tem que ser codificadas pela MB...

um problema recorrente nas w 204 são os modulos, se não queimaram ainda, pode ter certeza que vão queimar :( ...igual a tsunami no Japão, um dia vem...

ps..os da minha eu ja troquei ha 2 meses, rsrsr

:P

abços
joao victorio pareto
joao victorio pareto
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 492
Data de inscrição : 12/09/2015
Interesses : musica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C200 (W204): problema reconhecimento das chaves  Empty Re: C200 (W204): problema reconhecimento das chaves

Mensagem por Pedroalexrj Qua 18 Nov 2015 - 9:58



Então meu caro Gabriel.
Esse lance ocorre muito devido às famosas "chupetas" que dão nos carros...´na bateria.
Esses módulos são sensíveis as tensões fora do padrão...como a de uma chupeta...e queima mesmo...tudo...
Vide o que aconteceu com o confrade PARETTO..
JAMAIS DEIXE fazer isso na sua, pode custar muito ao seu bolso...
Boa sorte aí na resolução do problema.
forte abs.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
                                    PedroAlexRJ   -   W202   -   C36 -  AMG   -   1996   -   ´BlackSeries´
Pedroalexrj
Pedroalexrj
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 5782
Data de inscrição : 13/08/2010
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C200 (W204): problema reconhecimento das chaves  Empty Re: C200 (W204): problema reconhecimento das chaves

Mensagem por joao victorio pareto Qua 18 Nov 2015 - 19:42



O pedro tem razão, se fizer chupeta na bateria ferra tudo...

mas pelo que eu conheço de concessionaria, primeiro vao te vender novas chaves, depois vao te vender novos modulos...

o que vem depois dos modulos pro carro sair do estado de coma ?

se os mecanicos da concessionaria estiverem inspirados no dia vao te vender essa proxima peça também, rsrsr

minha dica, sempre molhe a mão de todo mundo na concessionaria, sai mais barato no final...

abçs
joao victorio pareto
joao victorio pareto
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 492
Data de inscrição : 12/09/2015
Interesses : musica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C200 (W204): problema reconhecimento das chaves  Empty Re: C200 (W204): problema reconhecimento das chaves

Mensagem por gabrielmb Qui 19 Nov 2015 - 0:33



achei muito estranho o carro parou de reconhecer a chave, mas a reserva o carro tambem não reconheceu, testaram outra chave na css e o carro reconheceu, só não deu partida, o modulo reconheceu essa outra chave menos as minhas

as minhas chaves so estavam controlando vidros, travas e etc...

procurei saber na internet sobre o caso e encontrei isso:
"An expired key (Every time you start your car, the lifetime goes down by one)."

Assim que chegar a chave nova, se o carro funcionar normal, fica claro que é uma "quebra" programada, se uma chave tivesse parado e a outra funcionado dava pra entender, mas as duas estavam funcionando e pararam ao mesmo tempo...
gabrielmb
gabrielmb
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 5
Data de inscrição : 29/08/2015
Interesses : mercedes
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C200 (W204): problema reconhecimento das chaves  Empty Re: C200 (W204): problema reconhecimento das chaves

Mensagem por joao victorio pareto Qui 19 Nov 2015 - 9:46



Gabriel, eita, isso dai é sintoma de EZL ( não da partida mas acende a luzinha vermelha no painel, a luz do primeiro estagio da chave )   :(

EZL = 6 000 reais ( incluindo a programação com a chave azul ) :(

a direção destranca quando tu coloca a chave ?
se não destranca então significa que tu vais perder mais 6 000 reais ( ELV )... ( ate agora 12 000 ) Mad

se as chaves pifaram vai sair mais ou menos 4 000 reais as duas... ( ate agora 16 000 reais ) 😢

tomara que com isso o carro saia do coma, senão vais entrar numa fase do game que eu não entrei... 8)

por favor nos mantenha informados.. 8)
joao victorio pareto
joao victorio pareto
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 492
Data de inscrição : 12/09/2015
Interesses : musica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C200 (W204): problema reconhecimento das chaves  Empty Re: C200 (W204): problema reconhecimento das chaves

Mensagem por wlemes Qui 19 Nov 2015 - 15:49



16.000? Não é mais fácil viajar até a Alemanha e comprar as peças lá e voltar???
wlemes
wlemes
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 326
Data de inscrição : 03/05/2015
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C200 (W204): problema reconhecimento das chaves  Empty Re: C200 (W204): problema reconhecimento das chaves

Mensagem por cauemarques Qui 19 Nov 2015 - 19:39



Impressão minha ou esse problema é comum?
cauemarques
cauemarques
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 17
Data de inscrição : 06/11/2015
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C200 (W204): problema reconhecimento das chaves  Empty Re: C200 (W204): problema reconhecimento das chaves

Mensagem por Convidado 9 Qui 19 Nov 2015 - 21:12



Confrades, apenas para direcionarmos este tópico:

O Gabriel mencionou no início do debate que o tema do tópico não é módulo de segurança ok.

Vamos tratar aqui sobre "reconhecimento de chave eletrônica". 

Se adiante o foco evoluir de "chaves eletrônicas" para diagnóstico com "módulos ELV ou EZL", vamos continuar debatendo no outro tópico aberto à respeito, ou fundir se for o caso (  [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ) então, diante do pré-diagnóstico da CCs já colocado na abertura, neste post por fineza somente "chave" para não misturarmos os assuntos.

Outro ponto, sobre essa afirmação que é de exclusiva responsabilidade do Confrade Victório Pareto:
... minha dica, sempre molhe a mão de todo mundo na concessionaria, sai mais barato no final...

A Administração do Portal desconhece essa prática em Concessionárias da rede Mercedes-Benz, não sabemos qual Concessionária do RJ foi feito o diagnóstico nesta W204, inclusive solicitamos ao Gabriel identificar qual é a Concessionária para evitar especulações à respeito, presumimos no Portal que todas as Concessionárias Mercedes do RJ e demais Estados são sérias, se isso que o Victório relatou ocorre ou ocorreu com alguém a nossa sugestão é, no mínimo, acionar o 0800 da Mercedes-Benz Brasil e encaminhar o caso para monitoramento técnico ou reclamação, pois existe tabela de mão-de-obra, o custo bruto real de cada um dos módulos citados pelo Victório já foi divulgado no outro tópico citado, enfim não temos informações que nos levem a acreditar na necessidade do artifício acima descrito para se obter uma boa prestação de serviço de CCs, divergências com diagnósticos podem acontecer, nada impede que se leve para outra CCs para dirimir dúvidas com diagnósticos e etc, enfim o Gabriel apenas esclareceu à Moderação que o assunto não se refere a módulos de segurança, contamos com a cooperação de todos para mantermos o foco. 

Cauê, voltando ao tema do tópico - problemas com reconhecimento das chaves eletrônicas - pode-se afirmar que ocorre mas diria que não é comum considerando o número de W204 circulando no Brasil, há relatos inclusive noutras versões, mesmo porque como disse os casos relatados no Fórum refletem uma parte do universo de unidades W204, nesse caso do Confrade supõe-se por exemplo que pode ter ocorrido desgaste nas placas e mecanismos internos das chaves, o Confrade Edigard adquiriu recentemente uma ótima W203 que tinha apenas pendências nas chaves, o dono anterior utilizou-as com bateria fraca forçando os comandos de acionamento e danificou os botões em ambas, uma funcionava parcialmente e outra "apagou" e foi recuperada por um técnico em eletrônica, acontece, melhor aguardarmos o que o Gabriel nos atualiza.

Abraços,
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C200 (W204): problema reconhecimento das chaves  Empty Re: C200 (W204): problema reconhecimento das chaves

Mensagem por joao victorio pareto Sex 20 Nov 2015 - 16:24



Rsrsrs, coronel, eu moro aqui no Rio de Janeiro, aqui estamos em guerra civil...
quando eu saio com minha pantera e volto ileso pra casa eu agradeço a Deus... Laughing

na concessionária, até tento oferecer um jantar pra quem me atende, porque me atendem muito bem mesmo, parece até Europa...eles recusam, mas eu ofereço, pelo menos fiz minha parte de mostrar minha gratidao, acho que todo mundo deveria fazer isso, quando ha um excelente atendimento como acontece na AGO... 8)


..aqui é RJ, aqui não tem lei...
Aqui é corriqueiro mandar trocar o pneu e o mecanico falar que o problema é na suspensão

esse aqui tava com uma MB c 180,, campeão de briga, quase morreu...http://ego.globo.com/famosos/noticia/2015/11/o-cara-atirou-para-me-matar-diz-rodrigo-riscado-apos-ser-baleado.html


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
joao victorio pareto
joao victorio pareto
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 492
Data de inscrição : 12/09/2015
Interesses : musica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C200 (W204): problema reconhecimento das chaves  Empty Re: C200 (W204): problema reconhecimento das chaves

Mensagem por jaystevenns Dom 29 Nov 2015 - 22:22



João - Violencia, corrupção, crime acontece em qualquer lugar do mundo desde os primeiros tempos, cabe a nós propagar ou combater isso. E ser bem tratado na AGO eu sempre fui e nunca dei nada a ninguem, pelo contrário eles é que me deram serviço sem cobrar...porque tambem cobram bem então tem espaço para cortesias. Mercedes é assim mesmo - Não dá para comprar bife de fígado e sentir gosto de filé mignon rs rs rs

Agora voltando ao tópico - Gabrielmb é meio estranho as duas não serem reconhecidas.
Já fez as coisas básicas ? Trocou a bateria da chave ? A bateria do carro está boa ?
Antes de sair gastando procura um dos mestres confrades do forum que tem oficina aqui no Rio para um diagnóstico - tem um lá no Itanhagá que é muito bom e outro na ilha.
Tenho certeza que depois de conversar com eles vai tem um panorama melhor.

Gostaria muito de saber o desfecho desta estória...
jaystevenns
jaystevenns
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 268
Data de inscrição : 11/09/2014
Interesses : Carros, musica, amizades
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C200 (W204): problema reconhecimento das chaves  Empty Re: C200 (W204): problema reconhecimento das chaves

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos