A160 - Escapando 1ª e 2ª marchas no câmbio semi-automático
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A160 - Escapando 1ª e 2ª marchas no câmbio semi-automático
Olá Pessoal,
Tenho uma Classe A160, 99, semi-automática, e percebi algumas poucas vezes que a 1ª e 2ª marcha escapam logo após a troca e retorno da aceleração. O engraçado é que isso não acontece sempre e pelo que me lembro, tem acontecido enquanto o motor está mais frio, ou seja, pela manhã, logo quando saio de casa. O que será que pode ser?
Outro ponto. Tenho percebido que ela sofre um pouco em manobras curtas, como estacionar, por exemplo. Ela vibra um pouco, como se a rotação do motor e o câmbio/embreagem não estivessem bem alinhados. Depois que o carro arranca e ganha velocidade tudo desaparece, mas esse momento estacionar, manobrar, tem sido um pouco desconfortável. Há alguma recomendação, dica do que pode ser e como resolver?
E, por fim, em alguns tipos de frenagem, o pedal do freio está descendo até o final do curso, não fazendo seu papel com eficiência. Para segurar de fato, quando piso e ele vai ao fundo, preciso rapidamente voltar o pé e pisar novamente, aí sim, ele segura e bem! O que será?
Se puderem me auxiliar nestes tópicos, agradeço.
Tenho uma Classe A160, 99, semi-automática, e percebi algumas poucas vezes que a 1ª e 2ª marcha escapam logo após a troca e retorno da aceleração. O engraçado é que isso não acontece sempre e pelo que me lembro, tem acontecido enquanto o motor está mais frio, ou seja, pela manhã, logo quando saio de casa. O que será que pode ser?
Outro ponto. Tenho percebido que ela sofre um pouco em manobras curtas, como estacionar, por exemplo. Ela vibra um pouco, como se a rotação do motor e o câmbio/embreagem não estivessem bem alinhados. Depois que o carro arranca e ganha velocidade tudo desaparece, mas esse momento estacionar, manobrar, tem sido um pouco desconfortável. Há alguma recomendação, dica do que pode ser e como resolver?
E, por fim, em alguns tipos de frenagem, o pedal do freio está descendo até o final do curso, não fazendo seu papel com eficiência. Para segurar de fato, quando piso e ele vai ao fundo, preciso rapidamente voltar o pé e pisar novamente, aí sim, ele segura e bem! O que será?
Se puderem me auxiliar nestes tópicos, agradeço.
Fernando C- Usuário Iniciante
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Re: A160 - Escapando 1ª e 2ª marchas no câmbio semi-automático
Fernando, já resolveu o problema das marchas escapando?
Convidado 9- Usuário Platina
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Re: A160 - Escapando 1ª e 2ª marchas no câmbio semi-automático
Olá Antônio. Não. Infelizmente não obtive nenhuma resposta, nenhuma dica sobre o câmbio e outros pontos que abordei. Até pensei que tinha feito algo errado no forum, pois vejo o pessoal bem participativo. Se puder me ajudar, ficaria muitíssimo agradecido.
Fernando C- Usuário Iniciante
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Data de inscrição : 16/10/2016
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Re: A160 - Escapando 1ª e 2ª marchas no câmbio semi-automático
Olha Fernando, o atuador da embreagem e módulo AKS necessitam de óleo de freio para o seu pleno funcionamento. Pelo que li, ao mesmo tempo em que seu freio está baixo, a embreagem está ruim. Pode ser problema conexos, pode ser que não. Mas para que você tenha uma certeza absoluta, leve a algum mecânico que conheça Classe A aí na terra do Futebol de Salão do Brasil.
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Mas para adiantar um pouco, verifique o nível de óleo. E se souber, faça uma sangria com óleo novo para ver se acaba com esse inferno que estás sofrendo.
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Mas para adiantar um pouco, verifique o nível de óleo. E se souber, faça uma sangria com óleo novo para ver se acaba com esse inferno que estás sofrendo.
valderifs- Usuário Prata
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Data de inscrição : 08/11/2015
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Re: A160 - Escapando 1ª e 2ª marchas no câmbio semi-automático
Olá Valderifs. Agradeço muito pelas dicas. Vou sim seguir o seu conselho e iniciar pelo nível do óleo. Abraço. Retorno com o resultado!
Fernando C- Usuário Iniciante
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Data de inscrição : 16/10/2016
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Re: A160 - Escapando 1ª e 2ª marchas no câmbio semi-automático
Fernando, fique tranquilo que o foco do tópico está bem posicionado, semi é típica transmissão que requer maior conhecimento inclusive para fazer ajustes, se você conhece o histórico de manutenção do carro e se o fluído estiver vencido, também começaria pela troca desse fluído e sangria, quem fizer essa manutenção para você vai precisar de Star, dê uma olhada nestes tópicos, existem 2 processos de fazer essa sangria:
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Para conferir as escovas do AKS:
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Convidado 9- Usuário Platina
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Data de inscrição : 24/07/2010
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