Ventoinha radiador não liga no ar condicionado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Ventoinha radiador não liga no ar condicionado  Empty Ventoinha radiador não liga no ar condicionado

Mensagem por roberto mauro magalhaes Dom 30 Out 2016 - 10:51



bom dia pessoal estou precisando de ajuda pois meu ar condicionado c240 2001 quando ligado a ventoinha não arma.. quando ligava o ar condicionado ela sempre ligava mas agora não liga.  A ventuinha do carro está funcionado normalmente só quando eu ligo o ar q não não suma gostaria de saber c tem algum relê próprio p a ventoinha armar ao ligar o condiocionado, desde já agradeco
roberto mauro magalhaes
roberto mauro magalhaes
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 360
Data de inscrição : 23/03/2009
Interesses : mercedes benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ventoinha radiador não liga no ar condicionado  Empty Re: Ventoinha radiador não liga no ar condicionado

Mensagem por Hamilton Kirmayr Manfé Ter 29 Nov 2016 - 11:47



Ola, amigo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] na minha E-420, a ventoinha não liga todas as horas, ela liga e se desliga conforme (acreditou eu) o sistema necessite.
Porém, já tive problemas de não ligar de maneira nenhuma, troquei o "conector" que fica no chicote que vai até a frente, onde tem as ventoinhas, no meu caso solucionou.
AGORA cuidado, quando o meu estava com essa intermitência de não acionar e, era difícil notar por que ela liga e desliga mesmo, ai tinha horas que tava desligada e vc achava que era do sistema, segundo o mecânico que mexeu pode gerar uma sobrecarga no sistema e prejudicar muito o compressor de ar.
Hamilton Kirmayr Manfé
Hamilton Kirmayr Manfé
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 21
Data de inscrição : 29/08/2015
Interesses : conhecimento em mecânica
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ventoinha radiador não liga no ar condicionado  Empty Re: Ventoinha radiador não liga no ar condicionado

Mensagem por roberto mauro magalhaes Sex 9 Dez 2016 - 10:17



Olá amigo no seu a ventoinha não funcionava em nenhum momentos ou só quando liga o ar .... pergunto pq no meu casa , ela funciona normalmente só no ar ligado q não ventila
roberto mauro magalhaes
roberto mauro magalhaes
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 360
Data de inscrição : 23/03/2009
Interesses : mercedes benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ventoinha radiador não liga no ar condicionado  Empty Re: Ventoinha radiador não liga no ar condicionado

Mensagem por Hamilton Kirmayr Manfé Seg 12 Dez 2016 - 16:24



Então, com ar ligado ou não a ventoinha liga quando o motor necessita ser resfriado, se isso não ocorre dizem ser culpa do modulo; mesma coisa com o ar ligado, ela demora um pouco a ligar, mas liga em velocidade baixa e vai oscilando maior ou menor velocidade conforme a necessidade. No meu caso ... a minha ficava girando em baixa velocidade, resultado carro esquentando quando na cidade, depois começou a não acionar mais e nem o ar ligar. Fizemos alguns testes e no meu caso já sei que tenho que trocar o modulo da ventoinha, fácil de trocar, fica naquela caixa preta do lado do motorista, onde conecta o cabo pro aparelho de diagnose.

Agora fiquei na dúvida se vc tá se referindo a ventoinha do radiador, aquela elétrica que fica lá bem na frente do carro ou o motor/ventilador de ar que fica no painel dentro do carro. Bom, presumindo que seja a ventoinha elétrica do radiador, ela funciona, ou deveria, da forma correta da seguinte forma: com ar desligado ela só vai ligar se o motor tiver quente, chegando próximo de marcar 100 graus, caso contrário não aciona. COM AR LIGADO, ela demora um pouco pra ligar depois de acionado o ar, coisa de 10 ou 15 segundos, mas liga em baixa velocidade, e oscila conforme a necessidade pra uma velocidade maior, no meu caso em alguns dias ela mesmo depois de ligada e com ar sempre ligado, chegava a se desligar (porém acredito que isso já era devido a falha no sistema, como relatado acima).
NO MEU CASO o defeito no modulo da ventoinha chegou por fima a não deixar o compressor o ar acionar, ele até tenta armar, mas não arma, é uma defesa do sistema pra não forçar o ar, segundo me falou o pessoal que mexe com ar. 
A sua é uma E420? se for o código dessa peça é "A210 454 03 32", comprei fácil no ebay, estão chegando (entraram no brasil na sexta passa e hoje) por garantia eu pedi (no ebay), ela e também o diplay, tudo não deu 600 reais.
Na mercedes me pediram 570 reais, só pra passar o scan, de mão de obra acaso apurassem ser esses dois módulos pediram 2 mil reais, fora a peças. que orçaram em algo próximo a 8 mil reais.
CORRETO seria passar o star diagnose, porém, pelo custo das peças e sabendo que devem ser um ou outra, compensou ir no achometro e ir trocando as peças.
Assim que eu recebe-las e instalar dou uma resposta aqui se ficou boa. Desculpa demorar a responder, mas é que final de ano, terminando coisas no escritório pra sair de férias.
Abraço.
Hamilton Kirmayr Manfé
Hamilton Kirmayr Manfé
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 21
Data de inscrição : 29/08/2015
Interesses : conhecimento em mecânica
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ventoinha radiador não liga no ar condicionado  Empty Re: Ventoinha radiador não liga no ar condicionado

Mensagem por roberto mauro magalhaes Sáb 17 Dez 2016 - 10:58



E do radiador mesmo ...,quando motor chega 90 graus ela arma normal mas quando liga o ar tinha q armar em baixa mesmo e isto não está acontecendo ...
roberto mauro magalhaes
roberto mauro magalhaes
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 360
Data de inscrição : 23/03/2009
Interesses : mercedes benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ventoinha radiador não liga no ar condicionado  Empty Re: Ventoinha radiador não liga no ar condicionado

Mensagem por Hamilton Kirmayr Manfé Sex 27 Jan 2017 - 0:15



Desculpe a demora, mas na minha E420, w210, se vc ligar o ar, ela demora um pouco a ligar a ventoinha elétrica, coisa de 15 a 20 segundos as vezes mais, mas se o motor estiver frio o funcionamento é intermitente, liga, desliga e assim vai ... não é como nos carros nacionais ex astra, que ligou o ar liga a ventoinha do ar e permanece ligado. Na minha ela funciona ligando e desligando, mesmo que o ar esteja ligado e gelando o tempo todo. Ainda, outro detalhe a velocidade se alterna, baixa, media, alta e altíssima, ai conforme a temperatura do motor.
Hamilton Kirmayr Manfé
Hamilton Kirmayr Manfé
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 21
Data de inscrição : 29/08/2015
Interesses : conhecimento em mecânica
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ventoinha radiador não liga no ar condicionado  Empty Re: Ventoinha radiador não liga no ar condicionado

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos